1. Spirit Fanfics >
  2. Les Marcheé >
  3. Em Imperah

História Les Marcheé - Em Imperah


Escrita por: Marurishi

Capítulo 26 - Em Imperah


 

Em Imperah, numa manhã rotineira de estudos, os gêmeos ouviram comentários sobre a Lady de Bellephorte que estava na cidade.

Enquanto Codhe não deu atenção, Khei ficou curiosíssima e pensou se tratar de Lady Crissânea, adoraria encontrá-la novamente. De ouvidos apurados no que se murmurava pelas ruas, foi atrás da lady de Bellephorte. Sua curiosidade era como de uma criança descobrindo um mundo novo, tinha fascinação pelos nobres do castelo e ver um de perto era uma oportunidade rara. Se estavam fazendo tantos comentários, deveria ser uma importante lady.

Sem pensar, Khei deixou de lado suas aulas e seguiu os rumores na rua. Encontrou a mencionada lady em uma loja de presentes. É possível imaginar o quão deslumbrada Khei ficou ao ver Lady Hestea. Não era apenas pelo fato de ser uma Lady de Bellephorte, de alta estirpe, nobre e bela, mas sim por ser albina, tão diferente e exuberante como jamais Khei tinha visto alguém na vida.

Khei ainda não tinha título de lady, mas sabia se comportar em todas as situações. Por isso, não demonstrou nenhuma surpresa e entrou na loja como se fosse uma cliente rica à procura de um presente.

Sua ideia era apenas se aproximar e observar, lembrou-se do seu encontro com dois nobres e agora novamente estava diante de uma Lady de Bellephorte. Era realmente uma moça de sorte, agora sim poderia contar a seu irmão e se vangloriar por ter encontrado uma das ladys mais famosas de Bellephorte: Lady Hestea, a Dama Albina.

Lady Hestea se recusava a cumprimentar pessoas que não fossem nobres. Escolheu os presentes para suas filhas sem se importar em ser observada, notou a presença de Khei, chegou até mesmo a cruzar o olhar com o dela, mas a ignorou.

Quando Khei percebeu que a lady estava de saída, posicionou-se estrategicamente perto da porta e, assim que a Dama Albina cruzou ao seu lado, Khei lhe abriu um sorriso fazendo uma leve reverência, mas foi totalmente ignorada.

Sentindo-se frustrada, Khei rezingou alguns lamúrios e pensou que nem todos os nobres de Bellephorte eram agradáveis. Ela não tinha a menor ideia de que acabara de cruzar o caminho da mais insuportável das criaturas e que fora sorte ter sido ignorada. Se Lady Hestea soubesse que Khei era irmã de Codhe, e que Codhe era a pessoa que ela tanto procurava em Boandis, com certeza teria sido um encontro bem diferente que não traria benefícios para Khei.

A ousadia de Lady Hestea crescia à medida que se sentia mais forte e encorajada a fazer o mal. Recebia dia após dia melhores aprimoramentos na magia negra, com seus lúgubres mestres, os Kailes, entidades sombrias que habitavam a escuridão de Les Marcheé e estavam dispostos a auxiliar em tudo o que fosse necessário para que Lady Hestea concluísse seus planos.

Quando Lady Hestea lançou a morte para os pássaros em Boandis, na tentativa de chamar atenção e fazer o poder mencionado por Pannastovik se revelar, não obteve nenhuma resposta. Julgou que a personalidade que detinha o poder para quebrar o selo não se importou com o que aconteceu. Porém, a verdade era que Codhe havia sido impedido de ir até Boandis e posteriormente, desistiu.

 

**************

Codhe não se deixou abalar pelos constantes pedidos negados, mas acabou desistindo de ir. Os gêmeos estavam ocupados com os exames finais. Finalmente, aquela fase teria fim e dariam início a nova jornada, com direito a títulos e, quem sabe, uma cadeira no Coirlem.

Codhe recebeu uma mensagem do Sr. Perko solicitando uma visita à biblioteca. No entanto, só pôde comparecer dias depois, quando surgiu uma folga depois de almoçar com a irmã. Depois de se despedirem, ele foi para a biblioteca saber quais novidades o Sr. Perko tinha.

— Infelizmente, para o jovem mestre, as novidades são ruins — dizia o Sr. Perko sem entusiasmo. — A veilana se chama Elissa Irebe, porém, este nome é falso e não existe ninguém no castelo com tal nome.

— Poderia acontecer dela não mais trabalhar no castelo?

— Poderia. Contudo, seu nome ainda seria lembrado, mas não é o caso.

— Deu um nome falso, porque não queria ser descoberta, sendo uma veilana, segue ordens... — Codhe pensava alto, tentando formular alguma teoria em sua mente. — Quem estaria por trás dessas ordens?

— Temo que não poderei mais ajudá-lo.

— Ora, Sr. Perko, por favor! Não me desampare agora que estamos cada vez mais perto de solucionar esse mistério.

Era verdade que o Sr. Perko sempre fora solícito, mas agora parecia estar temeroso e relutante. Codhe sentiu a postura do idoso bibliotecário e não compreendeu o porquê de tanta cautela. Pensou que, talvez, ele fosse velho demais para se envolver em coisas desse tipo e queria apenas continuar tendo uma vida tranquila entre estantes e livros.

Assim, Codhe não insistiu e foi para sua mesa, mas não queria estudar. Acabara de fazer as últimas provas e deveria apenas aguardar os resultados, que tinha certeza serem positivos.

Observou o Sr. Haven Perko, seus longos e mirrados cabelos grisalhos presos numa impecável trança lhe davam um ar de sabedoria exótica, tinha um olhar extenuado mas atento, profundos azuis cinzentos que não demonstravam dificuldade em ver tudo em todos os lugares.  Pensou no porquê havia rejeitado o título de lorde e começou a sentir curiosidade sobre a vida do idoso, se tinha família, esposa, filhos e netos, quem seriam e como viviam? Perguntas que não eram da sua conta mas despertava interesse, ou estaria apenas pensando para passar o tempo?

Foi então que percebeu o quão inútil era estar ali. Até o anúncio dos resultados, que poderiam levar dias ou semanas, poderia aproveitar para descansar e dormir.


 


Notas Finais


Amo vocês!! Obrigada por lerem! ♥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...