1. Spirit Fanfics >
  2. Les Marcheé >
  3. Ida para a capital

História Les Marcheé - Ida para a capital


Escrita por: Marurishi

Capítulo 7 - Ida para a capital


 

Com a ida para a capital Imperah, uma nova vida aguardava os gêmeos. Suas emoções e pensamentos divergiam em alguns pontos. Khei estava animada e sentia-se realizando um sonho, com a oportunidade de viver na capital. Já Codhe não compartilhava dessa empolgação, pois nunca tivera vontade de morar em Imperah; o tempo todo pensava em Loren.

Mesmo que a moça não demonstrasse interesse nele, pensava que logo agora que tinha a magia poderia usar a seu favor para, finalmente, ganhar o coração dela e, quem sabe, até compartilhar a mágica.

Ainda faltava algum tempo para que pudessem fazer parte da corte, isso se o Coirlem os aceitasse; antes teriam que concluir seus estudos e demonstrar seu valor. No entanto, para Codhe e Khei, cujos títulos eram todos por méritos, seria um caminho quase certo de aprimoramento para seus corpos e mentes e, principalmente, sua magia.

Depois de alguns meses em Imperah, já eram uma promessa de grande futuro para a nobreza, pois Codhe demonstrava um talento quase nato para o domínio dos seus poderes, enquanto Khei era mais lenta, porém, notável.

Codhe impressionava até os mais experientes. O fogo mágico parecia sempre ter feito parte de si, estava em toda a sua essência: havia fogo no brilho dos seus olhos, na sua personalidade, no seu temperamento, principalmente, no seu coração; que se incendiava toda vez que pensava em Loren.

Sentia a saudade lhe queimar, o sentimento ficava cada dia mais intenso, alimentado pela distância. Agora, mais do que antes, se sentia tolo por nunca ter se declarado abertamente para ela, percebendo que tinha agido, até pouco tempo, como uma criança boba e envergonhada. Foi somente quando encontrou a magia que o mundo pareceu ter lhe revelado como agir corretamente.

Mas agora, de certa forma, era tarde.

Não sabia quando voltaria a vê-la. Quem sabe ela nem quisesse vê-lo. Sua esperança era de que Loren também viesse para Imperah, onde poderiam se reencontrar, ficarem juntos e tudo voltaria a ser como antes, naqueles tempos em que eram todos amigos.

Codhe mudou em muitas coisas desde que chegou na capital. Tingiu seus cabelos de um vermelho escuro e passou a trajar-se somente de preto, porque seus dias eram negros sem o brilho de Loren. Começou a colecionar armas, pois achava lindo o brilho do metal quando exposto ao fogo. Também colecionava frascos de cristais coloridos, pretendia enchê-los de perfumes e essências para presentear Loren, como se fossem poções mágicas. Muito do que fazia era pensando nela.

Da última vez que a viu, dormindo tão profundamente, não foi capaz de acordá-la para sequer dizer adeus. Isso o chateava e intrigava, mas seu humor ainda era caloroso e fez alguns amigos, alimentava gatos na rua e comprava tortas decoradas para dividir com a irmã. Recebia olhares e sorriso das moças, e por onde quer que estivesse, era sempre bem-visto.

Um dos lugares que Codhe mais amava em Imperah era a Biblioteca Imperial. Logo que foi alfabetizado, começou a ler todos os livros da biblioteca da sua casa. Na escola, era um leitor assíduo, principalmente, de livros de poesia, mitos, guerras e histórias sobre o passado do seu reino. Mas os livros dali eram diferentes, havia magia neles, o conhecimento adquirido através de estudos e leituras o tornava mais sábio e admirável.

Pensou em Shaido, em como agiu mal com o amigo rompendo a amizade de forma grosseira por causa de Loren, no fim das contas, não adiantou de nada, somente o fez perder o amigo. Quem poderia saber o quanto Shaido também havia se magoado com aquilo?

Ele sabia exatamente onde Shaido estava, pois o amigo era bem popular na capital, sendo mais velho, já havia sido aceito no Coirlem com louvor. A fama de Shaido se espalhava por todo o império, seu poder era notório assim como o sucesso entre as mulheres, que corriam atrás dele ensandecidas.

Era sabido que muitas queriam ter um relacionamento sério com Shaido, enquanto algumas queriam um relacionamento de qualquer tipo, mas ele não mudou seus pensamentos a esse respeito desde a época da adolescência. Continuava o tipo que prioriza qualquer coisa, menos relacionamentos afetivos; Codhe ria quando ouvia alguma história sobre esses fatos. Sentia vontade de reencontrar o amigo, havia tantas coisas que gostaria de conversar.

Quando Shaido apresentou-se ao Coirlem, como mandava a tradição, foi reconhecido e nomeado Lorde, não apenas pelos seus títulos de herança, que louvavam o nome de sua família desde tempos remotos, mas também pelos muitos títulos conquistados por mérito desde muito jovem. Logo tornou-se o centro das atenções. Sua mente havia mudado para algumas coisas, como seus objetivos e sonhos com respeito à magia. Agora, convicção e sabedoria eram suas principais características e o treinamento intensivo de corpo e mente despertou seu poder de forma poderosa e impressionante.

Aliou seu canto à magia e foi admirável. Tornou-se mestre em domínio profundo de encantamento e seus atributos só aumentavam. Não era egoísta, compartilhava com todos a sua volta, inspirando, fortalecendo, motivando, confortando e curando. No passar dos dias, em honra aos seus méritos, recebeu uma cadeira no Coirlem e como símbolo de seu alto status também lhe ofereceram uma arma bélica mágica: um cajado feito de ouro nobre, cravejado de pedras preciosas que cintilavam alimentadas pela magia de Shaido, Enarah, foi como ele o chamou, seguindo a tradição de dar nomes às armas.

O tempo passou e o nome de Shaido se espalhou pelos reinos e a notícia chegou em Boandis, no litoral, onde a cidade se orgulhava de seu futuro governador.

 


Notas Finais


Por favor, deixe-me saber das suas opiniões!!
Amo vcs!! Obrigada por lerem!

E bjs pra tds vcs, até o próximo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...