1. Spirit Fanfics >
  2. Les Marcheé >
  3. A primeira impressão

História Les Marcheé - A primeira impressão


Escrita por: Marurishi

Capítulo 9 - A primeira impressão


 

A primeira impressão que Lorde Shaido teve ao entrar na biblioteca era de estar num conto de fadas. A iluminação artificial era completamente diferente da luz solar, as prateleiras brilhavam de forma nebulosa, como em um sonho, e com essa sensação ele avistou a bibliotecária, envolta em uma magia azul incandescente.

Pela primeira vez, ele notou que seu coração se acelerou, e que ali estava uma donzela digna de elogios.

Aproximou-se do balcão com sua postura nobre e austera, convicto de sua notoriedade, cumprimentou a moça e apresentou-se, pedindo em seguida as informações das quais precisava. Educadamente, a moça demonstrou-se solicita e nobre, em momento algum lhe abriu um sorriso, tratou-o com respeito e dignidade, mas sem nenhum tipo de interesse além do profissional.

No entanto, isso o irritou, pois dela queria um sorriso e um resquício de admiração em sua pessoa. Vendo que sua postura envolta de poder e charme não influenciara em nada o interesse da moça, resignou-se, pegou seus livros e foi concluir seus estudos em uma mesa próxima ao balcão de onde podia observar a bela moça.

Observava, também, a movimentação da biblioteca, que era pouca, quase nenhuma. Se surpreendeu quando uma garotinha muito pequena foi até o balcão, chamando a bibliotecária pelo nome de Belle como se fossem íntimas e pedindo um livro que não tinha achado.

Lorde Shaido agradeceu mentalmente à menina por revelar o nome da moça, fazia planos para descobrir mais sobre Belle e ganhar dela um precioso sorriso. Sua concentração nos seus estudos daquela noite era quase nula, tendo em vista o enorme esforço em desviar o olhar da bibliotecária, teve sua atenção mais uma vez roubada por aquela criança, pensando o porquê de alguém tão jovem estar ali, sozinha durante a noite.

A garotinha loira e branca, de olhos azulados e cabelos ondulados, tinha apenas quatro anos de idade e já lia livros de gente grande, como sociologia, política e guerra, mas também lia contos de fadas e adorava, principalmente, os ilustrados. Ele a achou muito inteligente em suas falas e gosto literário; pensava em ter uma filha letrada e concentrada assim como aquela menina. Observava a forma como ambas conversavam e se perguntava quem seriam os pais da menina, que a educaram tão ricamente.

Lorde Shaido pensou que seria uma ótima oportunidade de conversar com Belle usando a garotinha como ponte. Levantou-se e educadamente se introduziu na conversa. Quando a menina viu que se tratava de um lorde importante, logo demonstrou empolgação em fazer uma nova amizade, apresentou-se formalmente para ele como Allegra Vell e iniciaram uma conversa tranquila sobre alguns livros e coisas que ela gostava de fazer na biblioteca, enquanto a bibliotecária Belle voltava a seus afazeres.

Allegra também aproveitou-se do novo amigo para pedir auxilio com os livros que ficavam nas prateleiras altas, ela parecia do tipo que gostava de pegar vários ao mesmo tempo e isso fez com que Lorde Shaido andasse de corredor em corredor com uma criança a sua frente lhe pedindo para tirar e por livros nas estantes.

Inacreditavelmente, ele não se importou e até estava achando divertido. No momento em que conversavam distraidamente, entrou na biblioteca um rapaz impressionantemente exótico. Lorde Shaido nunca havia visto alguém assim, lera sobre essas características consideradas divinas em livros, mas nunca pensou que veria alguém pessoalmente. O rapaz era albino.

A presença do rapaz encheu a biblioteca com uma aura de poder e glória, era impossível não se impressionar com sua aparência. Ele tinha a pele tão branca que parecia refletir a luz, seu rosto era muito expressivo e Lorde Shaido ponderou considerá-lo bonito.

Os cabelos brancos e longos estavam desalinhados, parcialmente presos por uma trança tramada com um cordão de prata, enquanto a outra parte das madeixas estavam soltas. Lorde Shaido reparou em suas vestes ricamente elaboradas, sem dúvida era alguém de alta posição, usava o uniforme Imperial nas cores preto e branco com detalhes em roxo e dourado. Lorde Shaido sabia que ele era importante pela característica da insígnia que usava, cujo símbolo buscou associar em sua mente a qual estirpe pertencia.

O jovem albino, alto e elegante, aproximou-se de Allegra e Lorde Shaido. Seus olhos rosáceos olhavam para baixo diretamente para a menina, com um olhar sério e reprovador, mas deixava escapar no canto dos lábios um sorriso divertido e de cumplicidade. Lorde Shaido  cumprimentou-o com uma leve reverência e respeito, mas o albino o ignorou completamente, o que deixou Lorde Shaido nervoso e muito irritado.

Allegra, por sua vez, não parecia surpresa em ver o rapaz. Apertou os lábios em um riso sapeca e seus olhos diziam algo que Lorde Shaido não compreendeu. Colocou as mãozinhas para trás e olhou para o chão fingindo algum tipo de arrependimento, quando o jovem albino olhou-a de maneira autoritária, ela soltou um risinho de quem se divertia com a brincadeira.

— Vamos para casa e conversaremos em particular sobre ter-me feito vir aqui buscá-la — disse o albino.

— Ahhhh, não, Lorde Meeeeeeeeeyne.... — Falou com sua voz infantil, arrastando o nome do rapaz como uma tentativa de convencê-lo a não repreendê-la.

O lorde albino abriu a boca em indignação como se fosse falar algo, mas não emitiu som algum, apenas levantou uma sobrancelha e lhe deu um olhar que deveria dizer muito para Allegra, pois esta fechou o sorriso, ficando de repente temerosa.

O rapaz descruzou os braços, olhou para Belle e a cumprimentou com uma leve reverência, que foi imediatamente correspondida com um sorriso. Sim, a linda bibliotecária sorriu para o jovem albino e isso não passou despercebido por Lorde Shaido, que sentiu algo lhe formigar o sangue nas veias.

Virando-se de costas, o albino imediatamente começou a dirigir-se para a saída sem olhar para trás, enquanto ouvia Allegra se despedir.

— Até breve, Lorde Shaido, preciso ir agora — disse com uma reverência exagerada e indo até o outro lorde, que parou e olhou para trás, apenas virando um pouco a cabeça.

— Shaido? Então é você o famoso Lorde Shaido... — falou sem emoção e abriu meio sorriso em curiosidade.

— Sim, e o lorde deveria ser mais cortês quando for cumprimentado por alguém — veio a resposta seca e sem pensar do loiro. Estava irritado com o que julgou ser arrogância. — Os nobres mesmo de posições altíssimas, não devem ser arrogantes ou presunçosos para com aqueles que são seus inferiores, seja lá quem for, não tem o direito de me ignorar!

Lorde Shaido não era um qualquer; era lorde, tinha sangue nobre, muitos títulos e estava entre os melhores alunos de Imperah. Não poderia, de fato, ser ignorado, mesmo que fosse por alguém de alta estirpe, principalmente, se esse alguém ganhasse um sorriso de Belle tão facilmente.

Lorde Meyne se surpreendeu com aquela resposta e virou-se bruscamente, como se fosse avançar no outro. No ato, esbarrou em Allegra que estava logo atrás, derrubando-a no chão. Com a queda da menina e um gritinho de dor, o albino mudou sua postura imediatamente, se abaixando e pegando a menina no colo.

— Ops, me desculpe... Você se machucou? — falou de forma rápida e demonstrando preocupação, o que fez a menina rir, e Lorde Shaido pensar que, talvez, ele não fosse tão arrogante assim. Agora, ele parecia engraçado e desastrado.

— Não deve rir de mim, querida, estou falando sério! — falou baixo ajeitando os cabelos da menina e voltou seu olhar para o loiro que ria disfarçadamente. — Está rindo do quê? Mal educado, não parece ser um lorde, deve ter comprado os títulos! — disse em provocação.

— Saiba o lorde que meus títulos são muitos por herança e vários por honra e mérito. Meu avô é o príncipe governador do reino de Boandis, cidade-estado do litoral, e eu sou seu sucessor legítimo — falou com orgulho e soberba.

— Grande coisa... — Lorde Meyne sussurrou apenas para si e retorceu os lábios em desdém, virando-se para sair, carregando Allegra no colo.

Mas Lorde Shaido ouviu aquele desaforo. Queria ir atrás dele, chamá-lo para um duelo, fazer seu cajado, Enarah, abrir-lhe a cabeça e colocar algum respeito ali dentro à força, marcar seu rosto; quem sabe uma cicatriz naquela face bonita e branca não o deixaria menos exibido? Mas Lorde Meyne Vell não estava preocupado com o orgulho ferido do outro, tinha suas próprias preocupações e segredos.

Um desses segredos ele compartilhava com Allegra, sua princesinha, filha caçula. Só ele sabia que Allegra frequentava a biblioteca durante a noite. Depois que as veilanas a colocavam para dormir, ela fugia silenciosamente e chamava pelo pai para levá-la a lugares fora do castelo que não podia ir sozinha.

Naquela noite, por um motivo desconhecido, sua esposa cruzou os corredores em direção ao quarto da filha, todas as veilanas já estavam em descanso pelas tarefas cumpridas, e como não encontrou ninguém no quarto de Allegra, isso lhe pareceu um motivo para escândalo.

— Veilanas! VEILANAS! — gritava Lady Hestea nos corredores. Os quartos das veilanas responsáveis pela menina ficavam bem próximos, justamente para atender mais rapidamente as necessidades de Allegra. Logo estavam todas no corredor correndo até a lady.

— Veilanas, onde está a minha filha? Foi me dito que já havia ido dormir, mas não está na cama, nem em lugar algum! — falou alto em tom de ira.

As veilanas se entreolharam e não sabiam o que responder.

— Nós fizemos como todas as noites! A colocamos na cama e esperamos até ela adormecer, apagamos as luzes, saímos e fechando a porta.  — A mais velha falou, já demonstrando nervosismo.

Os gritos de Lady Hestea não passaram despercebidos por sua filha primogênita, Ahiel, que sempre zelava pela segurança de Allegra e tinha ótimos motivos para isso. Quando ouviu os gritos da mãe no corredor, correu para ver do que se tratava, chegando exatamente no mesmo momento em que ela dizia.

— A questão é que minha filha não está no quarto e vocês, suas antas inúteis, precisam dar uma resposta de onde ela está!

Ahiel sabia que se a mãe descobrisse que a pequena frequentava lugares diferentes do permitido, com o consentimento do pai em desafio as suas ordens tão absolutas, Meyne Vell, Lorde Mago do Gelo, da Tríade Imperial, seu querido pai, estaria com problemas. Melhor do que qualquer um, Ahiel conhecia a situação delicada de sua família, principalmente, o conturbado casamento de seus pais. Com um olhar apurado e sem dizer nenhuma palavra, saiu rapidamente em busca dele.

Era essa a hora que Lorde Meyne costumava levar Allegra para seus passeios secretos, quando a mãe se retirava para descansar. Porém, ao encontrá-lo, teve a surpresa em saber que desta vez, ele não havia levado Allegra, provavelmente, a pequena tinha ido sozinha, já que conhecia bem o caminho.

Por isso, naquela noite, Lorde Meyne correu até a biblioteca não pensando em nada além de sua pequena filha. A caçula tinha apenas quatro anos de idade, mas sua mente era esperta como a de um adulto. De todos os segredos dele, este que tinha em cumplicidade com Allegra era um dos menores, mas não menos preocupante.

 


Notas Finais


Grata por me acompanharem, amo muito vcs!!!
Bjsss no core! ♥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...