1. Spirit Fanfics >
  2. Let Me Know >
  3. Retorno

História Let Me Know - Retorno


Escrita por: Sweetrange

Notas do Autor


Quase que o cap n sai hoje hsaush perdão
Mas agora estamos aqui <3
Boa leitura ~

Capítulo 13 - Retorno


Fanfic / Fanfiction Let Me Know - Retorno

Quando a aula finalmente começou, ninguém comentou nada sobre Yugyeom ter faltado nos últimos dias, apesar de alguns lançarem alguns olhares curiosos para cima dele. Jaeyoon também não comentou nada, mas viu que Yugyeom sabia todos os movimentos das três coreografias daquele dia. Mesmo sem ele dizer nada, eu arriscaria dizer que mesmo ele estava impressionado. Alguns movimentos eram complicados dessa vez, mas Yugyeom não mostrou dificuldade em nenhum deles.

No final da aula, Yugyeom foi até o fundo da sala para pegar sua mochila. Agora, era a hora complicada.

Eu queria dizer a Jaeyoon que sim, Yugyeom cantava. Muito bem, por sinal. Até mesmo arriscava na hora do rap. Mas eu duvidava que ele queria que Yugyeom soubesse da pergunta que ele havia feito, então olhei para Jaeyoon, que estava olhando em minha direção, e sibilei um “Sim, canta”, enquanto Yugyeom estava de costas, e me certificando de que ninguém estivesse prestando atenção também. Eu não tinha certeza se ele havia entendido, já que sua expressão não mudou absolutamente nada. Mesmo assim, eu torcia para que sim. Torcia também para que ele me explicasse o porque de sua dúvida.

Nisso, Jaeyoon virou de costas e foi para a frente da sala, sem mais olhar para nós. Enquanto isso, Yugyeom estava com a mochila nas costas, me esperando na porta. Peguei então minha mochila e sai junto com ele, direto para a Sorveteria Yuseong.

Ao chegarmos lá, recebemos um leve olhar de repreensão de Sunhee.

- Eu estava começando a ficar preocupada. Vocês simplesmente sumiram! – Ela disse, mas logo em seguida sorriu – Vocês não acharam outra sorveteria para ir, não é?

- Você fala como se tivesse uma sorveteria melhor – Yugyeom disse, sorrindo.

- E, mesmo que existisse, você não estaria lá. Não seria a mesma coisa – completei, e então Sunhee sorriu satisfatoriamente, já pegando o sorvete de chocolate de Yugyeom.

- Vocês são espertos – ela comentou – então, onde andaram?

Eu e Yugyeom nos entreolhamos, e Sunhee olhava curiosa. Por fim, eu disse:

- Em nenhum lugar específico, na verdade. Por aí – sorri, então Sunhee fez o mesmo, embora tenha apertado minimamente os olhos, e voltou sua atenção para os sorvetes.

Ficamos na sorveteria por bastante tempo, como sempre, até voltarmos para casa. Mas assim que saímos da sorveteria, eu parei de andar.

- O que foi? – Yugyeom perguntou – Preguiça? Cansaço? Ou esqueceu onde mora? – Ele provocou.

- Nenhuma das alternativas – ri – É que eu precisava ir no mercado para minha mãe, e eu tinha esquecido. Ela vai me matar se eu aparecer de mãos abanando em casa.

- Tudo bem, vamos lá – Ele começou a andar na direção oposta de sua casa, mas eu fiz sinal para que ele parasse.

- Não se preocupe, é bem rápido - Eu disse, rapidamente - E sua mãe iria ficar preocupada, não foi ela quem te pediu para ir ao mercado.

- Ela vai entender – Ele deu de ombros, dando mais um passo para a frente.

- Ou não. Não sei se seria legal arriscar, com você tendo acabado de voltar para o estúdio e tudo o mais – Eu disse, com um ar de quem se desculpava.

- Certo. Bem, até amanhã então – ele olhou atentamente para mim, mas deu de ombros e se despediu.

Andei novamente pela rua de onde viemos, em direção ao estúdio, olhando de vez em quando por cima do ombro para ter certeza de que ele não estaria atrás de mim.

Não é como se eu estivesse fazendo algo errado, de qualquer forma. Mas a curiosidade estava me corroendo como ácido. Eu queria saber porque Jaeyoon queria aquela informação, o que ele faria com ela? Claramente não tinha sido para puxar assunto, já que assim que ele viu que eu não sabia a resposta me dispensou. E mesmo depois de ter a resposta, simplesmente me ignorou. Eu sabia que ele estaria lá, porque havia uma turma à noite no estúdio, mas eu tinha tempo de sobra antes da aula deles começar.

Chegando no estúdio, fui direto para a sala onde tínhamos as aulas, onde a porta estava entreaberta. Jaeyoon com certeza estava ali dentro. Quando me aproximei, tive certeza, pois ouvi sua voz. Parei no corredor e prestei atenção ao que ele falava, e com quem ele falava. Ele obviamente estava no telefone, já que ele continuava a conversar, mas não obtinha resposta alguma.

- É, os jurados desse ano podem ser um pouco exigentes – ele dizia, no seu tom de voz de sempre – mas estou trabalhando bem com a turma, devem estar prontos daqui a alguns dias. Só é uma pena, realmente – ele suspirou, enquanto a outra pessoa falava algo – Porque? Eu só pude inscrever uma turma nesse ano – ele deu uma pausa, ouvindo a outra pessoa, e depois continuou – O menino é bom, mas não dava pra colocar ele nessa turma. Se tivesse pelo menos mais uma pessoa que fosse tão boa quanto ele, daria certo. Mas a droga da competição exigiu que só podem turmas de duas a cinco pessoas – ele bufou – Isso é ridículo – Novamente, pausa. E logo depois, disse com um tom de voz que indicava desânimo – Se eu colocasse mais gente com ele, não seria justo com essa pessoa. O garoto se destaca, mesmo quando não quer.

Depois disso, ele comentou mais um pouco sobre como a competição estava ficando idiota a cada ano que se passava, e que era injusto ele não poder inscrever um aluno solo, enquanto apresentações independentes poderiam ter uma só pessoa dançando no palco. Enquanto isso, meu coração acelerava.

De fato, a competição abria exceções: se a pessoa não fizesse aulas de dança e fosse um dançarino independente, poderia dançar sozinha sem maiores dores de cabeça. Mas, a partir do momento que a pessoa era aluna de algum estúdio, não poderia se apresentar sozinha. Prestei atenção novamente, já que a ligação parecia estar no fim.

- É, o garoto ainda por cima canta. Se ele se apresentasse, ia ser uma passagem direto para uma das três grandes empresas. Bom – Jaeyoon suspirou - ele vai ter que fazer a audição como tantos outros por aí – ele bufou novamente, visivelmente irritado – Ahn? O garoto tem talento, já te disse. Guarde esse nome: Kim Yugyeom, meu aluno. Ele ainda vai longe.

Depois disso, tive que tampar a boca para abafar qualquer reação que eu pudesse ter. Peguei minha mochila e, cuidadosamente, sai do estúdio, estando certa de estar em silêncio absoluto. Corri até a quadra seguinte, e deixei escapar um grito fino, mas curto. Por isso Jaeyoon não escolheu Yugyeom para a competição Hakgyeojee. Não por falta de talento, mas pela sobra do mesmo!

Por um instante, tive vontade de voltar e discutir com Jaeyoon. Sabia que ele tinha perdido a confiança nele mesmo por causa dessa droga de seleção pra competição!?

Essa era minha vontade. Mas, ao mesmo tempo, eu queria pular de alegria e dizer para todos que Jaeyoon queria selecionar o Yugyeom. Respirei fundo e tentei ordenar meus pensamentos, com dificuldade. Eu estava feliz demais pelo dance machine!

Passei em uma loja de conveniência e comprei um refrigerante, para justificar meu atraso para minha mãe, já que como eu mesma disse para Yugyeom, ela não esperava que eu demorasse hoje. Quando cheguei em casa, entreguei o refrigerante para minha mãe, reclamando do quão cheia a fila estava, embora na realidade só tivesse uma senhora na minha frente, comprando uma lata de atum. Obviamente, ela não entendeu nada, mas deixou passar.

Cheguei finalmente ao meu quarto, rindo à toa. Abracei o Yangee com força, tentando passar toda a minha animação para ele nesse abraço. Jaeyoon aprova a dança de Yugyeom, na verdade. Ele reconhece o talento dele. Acabei dormindo pensando nisso, com um sorriso que ia de orelha a orelha. “Espere só até Yugyeom saber disso!” era o pensamento que me vinha com mais frequência, até pegar no sono.


Notas Finais


Cap pouco revisado, então me desculpem se algo não fizer sentido shausha
Até o próximo capítulo ~


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...