1. Spirit Fanfics >
  2. Let Me Know >
  3. Cinema

História Let Me Know - Cinema


Escrita por: Sweetrange

Notas do Autor


Desculpem, acho que atrasou o cap
Porque o spirit no celular mostra uma coisa, e no pc outra ;-;
Mas enfim
Boa leitura ~

Capítulo 19 - Cinema


Fanfic / Fanfiction Let Me Know - Cinema

No sábado, acabei fazendo uma faxina pelo meu quarto, que estava totalmente bagunçado. De vez em quando, verificava a programação dos filmes no cinema próximo daqui, que ficava a apenas alguns minutos de distância se fossemos à pé. Em determinado momento, quando fui beliscar alguma coisa a tarde, minha mãe perguntou porque eu parecia tão feliz.

- Eu? – Indaguei – Como assim?

- Bem – Minha mãe disse, sorrindo – Você está sorridente assim, desde ontem.

Quando ela disse isso que eu me dei conta que estava com um sorriso nos lábios. Provavelmente, estou feliz porque ontem foi um dia divertido, pensei. E havia sido, mesmo. De vez em quando, quando fechava os olhos, tinha uma visão nítida de Kino arrastando Yugyeom para algum brinquedo, enquanto eu e Eunmi tentávamos acompanhar o ritmo dos dois. Essa idéia me fazia sorrir, com certeza.

No dia seguinte, acordei alguns minutos antes do relógio do celular me despertar, e lembrei, rindo, do que Eunmi havia dito sobre sempre nos atrasarmos um pouco para nos arrumar. Mesmo assim, escolhi e coloquei minha roupa com calma, sabendo que tinha tempo de sobra. Acabei por colocar uma calça jeans, já que estava frio, e uma blusa listrada, rosa e branca. Quando deu o horário de sair de casa, já estava arrumada, tendo acabado de colocar o sapato.

Assim que sai em direção ao portão de casa, Yugyeom estava esticando o braço para tocar a campainha, mas desistiu assim que me viu.

- Oi, Yug – eu sorri, mesmo confusa – Achei que iriamos nos encontrar no caminho.

- Ah, eu acordei meio cedo – ele deu de ombros, sorrindo, com as mãos no bolso da blusa xadrez – e pensei em irmos juntos até lá, já que geralmente vamos andando e conversando.

- Certo – fechei o portão de casa – Vamos andando, então?

- Vamos – ele tirou as mãos do bolso, e em seguida deixou os braços caírem ao lado de seu corpo.

Ao chegarmos lá, dessa vez decidimos com uni, duni tê qual filme iriamos ver. Acabou por cair em uma animação, mas regras eram regras. Yugyeom comprou um balde de pipoca para dividirmos, e mesmo eu insistindo, ele não me deixou pagar a minha parte. Então, comprei chocolates para nós, para compensar.

O filme todo foi divertido, e Yugyeom parecia se divertir horrores em algumas cenas, se animando e comentando, ao que eu respondia tão entusiasmada quanto. As vezes ele parecia uma criança de dez anos, mas eu podia parecer uma de no máximo doze, então dava certo.

 Assim que acabou o filme, separei um chocolate para cada um, e fomos andar um pouco por ali. Afinal, ainda estava cedo, e ficar em casa ia ser sem graça, de qualquer modo. De repente, me lembrei:

- Yug – quando ele me olhou, curioso, perguntei – Você fez os trabalhos?

- Fiz – ele afirmou, suspirando, mas vacilou um pouco quando o encarei – Ok, não todos – ele admitiu.

- Você sabe que tem que fazer. Ou sua mãe não vai deixar que você participe das audições.

- Eu sei. A propósito, você realmente vai?

- Aonde? – perguntei, confusa.

- Comigo. Para me inscrever nas audições.

- Ah – eu ri – Posso ir, sim. Porque?

- Bem, eu acho que me sentiria melhor se você fosse comigo – ele coçou a cabeça – Sabe, mais seguro.

- Sem problemas, dance machine. Contanto que você se inscreva, iria até na audição, se eu pudesse.

- Então, vamos amanhã - ele sorriu - Depois do estúdio.

- Verdade – me lembrei – As inscrições fecham em três dias, não é?

- Sim. Era para ter fechado antes, mas foram tantas inscrições que eles resolveram deixar por mais tempo – ele suspirou, aliviado – Ainda bem.

- De qualquer forma, deixamos para a última hora. Teremos que correr, então, amanhã.

- Corrida até o prédio da JYP Entertainment? – Ele propôs.

- Corrida até o prédio – concordei, rindo.

Depois disso, resolvemos esquecer as audições, as competições, as aulas, tudo. Começamos a comentar o filme, e depois conversamos sobre os mais variados assuntos. Desde histórias das nossas infâncias, até conversas sobre tipos de meias. E, acredite, nem eu sei como entramos nesse assunto.

Além disso, passamos na Sunhee, que sorriu alegremente ao nos ver ali.

- Olá – ela disse, contente – Pleno fim de semana, e vocês aqui?

- Sim – respondi – Qualquer dia, é dia para vir na sorveteria.

- Está certo, então – Sunhee riu – Podem sentar, eu pego os milk-shakes.

- Na verdade – Yugyeom disse, e Sunhee ficou no mesmo lugar, ouvindo – Estávamos pensando em mudar um pouco, hoje.

- Sim – concordei – Hoje, queremos uma banana split! – Yugyeom concordou com a cabeça, também.

- Então, certo – ela disse, curiosa – Mas a banana split pode ir até três sabores diferentes, ou o mesmo sabor, já que são três bolas de sorvete. Então, qual o sabor escolhido? – Ela se apoiou em uma perna, com a mão na cintura, aguardando nossa resposta. Eu olhei para Yugyeom, que também olhou para mim. Então, sorrimos, e eu disse:

- Morango, é claro – eu ri.

- E chocolate, é claro – Yugyeom também riu.

- E o terceiro sabor? – Sunhee perguntou, ao que respondemos ao mesmo tempo:

- Creme, é claro – rimos, e Sunhee também sorriu. De repente, me lembrei da primeira vez em que viemos aqui, e Sunhee também sorriu da mesma forma quando fizemos nossos pedidos.

- Então, uma banana split napolitano saindo – ela piscou, indo para o balcão de sorvetes, enquanto sentávamos e aguardávamos.

Enquanto comiamos, trocamos uma vez de sabor. Eu dei uma colherada no sorvete de chocolate, e Yugyeom no de morango. Logo em seguida, viramos novamente e voltamos aos nossos respectivos sabores favoritos, deixando o de creme para o final. E no fim, fizemos uma mini-guerra com as colheres para ver quem pegava a cereja restante, já que Sunhee também havia colocado três cerejas, uma para cada bola de sorvete. Yugyeom acabou vencendo, e comeu a cereja, com um sorriso no rosto, feliz em ter saído vitorioso.

Quando acabamos, decidimos finalmente voltar para casa, já que já era fim da tarde. Yugyeom me acompanhou até o portão da minha casa, indo logo em seguida para a sua. Ao entrar na sala, me deparei com minha mãe, que me olhava com uma expressão curiosa e ao mesmo tempo sorridente.

No dia seguinte, voltamos à nossa programação normal de ir para a escola, assistir às aulas, e depois ir para a sala ao lado no intervalo. Mas como Kino estava treinando mais seriamente hoje, Yugyeom resolveu ajuda-lo com algumas críticas construtivas e dicas técnicas, no que eu e Eunmi não podíamos ajudar muito. Então, nós duas fomos para o pátio, aonde raramente íamos no intervalo, mas era bom mudar as vezes.

 - Ah, consegui! – Eunmi se espreguiçou – Acabei todos os trabalhos no fim de semana. Inclusive aquele texto de história. O meu deu três páginas, frente e verso! – Ela revirou os olhos enquanto falava isso.

- Isso que dá deixar tudo para a última hora – provoquei, dando de ombros.

- Tudo bem então, espertinha. Vai me dizer que fez tudo antes do feriado, então? – Quando afirmei com a cabeça, ela parecia chocada – Mentira! Você fez tudo antes do feriado?

- Se isso ajudar, eu só fiz a lição de matemática na quinta-feira.

- Na quinta-feira? Eu não consegui fazer nada. Estava separando minha roupa para irmos todos no parque – Ela sorriu de forma boba, se lembrando daquele dia – Acho que fiz bem em escolher uma roupa bonita.

- Realmente – sorri, maliciosamente – Jungkook deve ter gostado bastante – Ri em seguida, vendo o rosto de Eunmi ficar vermelho.

- Enfim, quantas páginas deu o seu texto de histó...

- Nem vem tentar mudar de assunto! – Eu disse, rindo – E ai? Alguma novidade que eu devia saber?

- Bem... – Ela abaixou a cabeça, falando baixo – Ele pediu meu número. E disse que da próxima vez que ele tiver alguma folga, ele quer sair comigo.

- SÉRIO? – Eu exclamei, animada por ela – Aleluia, Eunmi. Finalmente você vai sair com ele.

- Bem, ele mesmo disse para gente que quase não tem folga – seu tom parecia meio desanimado, agora.

- Aposto que ele vai arranjar alguma – pisquei para ela – E eu exijo saber quando ele tiver, porque eu vou torcer de todas as formas possíveis para que não chova nem nada do tipo.

- Engraçadinha – Ela riu – Obrigada. De verdade.

- Bem, eu não fiz absolutamente nada ainda. Você deveria agradecer ao Yugyeom por ter amizade com ele.

- Isso também. Agradeço por Yugyeom fazer aulas no estúdio mesmo antes de você entrar lá.

- Se Jungkook ainda estivesse lá, quem sabe você também não começaria a fazer aulas? – Nós rimos, mesmo com seu olhar de desaprovação para mim.

- Ah, mas ai acho que não daria certo – Eunmi comentou, olhando para o céu - Porque eles iriam andar juntos, e você é tímida e não ia puxar assunto com eles, com certeza.

- É, não tenho nem como negar isso.

- A propósito. E você e Yugyeom? – Dessa vez, Eunmi quem sorria de forma maliciosa.

- O que tem eu? E o que tem o Yugyeom? – Perguntei, tentando me fazer de desentendida, o que claramente não funcionou.

- Não é o que tem você, e o que tem o Yugyeom – ela suspirou – É o que tem você e o Yugyeom. Pelo jeito, nenhum progresso ainda.

- Ainda não entendo você. Nós estamos progredindo – Quando ela me lançou um olhar esperançoso, expliquei – Minha dança melhorou um pouco. E Yugyeom vai se inscrever nas empresas hoje.

- Aaah, esquece – ela bufou, resolvendo mudar de assunto – Já que você fez todos os seus trabalhos, o que fez no fim de semana? Acabou algum dorama?

- Não – dei de ombros – Fui ver um filme.

- “Foi ver?” - Ela fez aspas com as mãos, repetindo minha fala - No cinema? – Eunmi perguntou, e eu afirmei com a cabeça – Sozinha?

- Ah, não – abaixei a cabeça, de forma que sabia que meu cabelo iria tampar minhas orelhas – Yugyeom foi também – Nisso, Eunmi arregalou os olhos e abriu um sorriso que ia de orelha à orelha.

- VOCÊ SAIU CO-

- Shhhh, quieta – Tampei sua boca com minhas mãos, já que ela iria chamar atenção gritando daquela forma. Então, ela continuou, sussurrando:

- Você saiu com o Yugyeom? – Logo em seguida, disse com seu tom de voz normal - É isso que eu chamo de progresso!

- Nós fomos ver um filme, sim. Só isso – soltei ela, finalmente abaixando as mãos, que ainda estavam no ar, já que eu ainda estava com medo de Eunmi começar a ficar histérica novamente.

- Até que enfim esse menino tomou uma atitude na vida. Estou orgulhosa – Eunmi fingiu enxugar lágrimas, enquanto sorria.

- Hahahaha, engraçadinha. Como assim “até que enfim”?

- Bom, é muito óbvio que vocês dois se gostam – ela revirou os olhos – E finalmente ele realizou o primeiro encontro ideal dele.

- Encontro... Pera. Encontro ideal? – Uma expressão confusa agora estava estampada em meu rosto – Que história é essa?

- AH É – Ela disse, se empolgando de novo – Eu esqueci, você não sabe.

- Não sei do que?

- Bem, lembra daquela vez que você faltou na escola porque estava doente? Você deve se lembrar, porque quase nunca falta.

- Lembro sim – suspirei – Aquela vez que eu não fiz um trabalho porque alguém não anotou o que era para fazer.

- Bem, isso que dá confiar em mim – ela deu de ombros, rindo – Enfim. Naquele dia, estava chovendo muito, e um dos professores também faltou, o que nos deixou com aula vaga. Então, deixando um bando de adolescentes sozinhos em uma sala, obviamente resultou em Verdade ou Desafio. Como eu sou uma pessoa muito antenada à todos na sala, mesmo antes de conhecer Yugyeom como agora, eu decorei o que ele disse naquele dia.

- Você é a rainha das fofocas, isso sim – comentei, e Eunmi fechou a cara.

- Tudo bem, não conto mais nada – Ela disse, cruzando os braços e fazendo um biquinho.

- Aish, fala logo, dramática.

- Tudo bem – ela sorriu, olhando novamente para mim – No dia, em uma das vezes caiu no Yugyeom, que escolheu Verdade. A pergunta foi boba e simples, o que o pessoal achou meio sem graça, mas aposto que Yugyeom agradeceu mentalmente com todas as suas forças. A pergunta foi “Como seria o seu primeiro encontro ideal?”. E sabe o que ele respondeu? – Ela piscou os olhos várias vezes seguidas, esperando que eu perguntasse. Quando não o fiz, ela desistiu e completou mesmo assim – Disse que seria algo simples, em especial ir ver um filme com a garota que ele gosta.

- Bem, ele nunca disse que gostava de mim.

- Você também nunca disse que gosta dele – Eunmi respondeu, e logo em seguida cantarolou - Mas todos nós sabemos que sim.

Antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa, o sinal do fim do intervalo tocou e fomos para a nossa sala. Enquanto isso, eu só conseguia pensar em como Eunmi podia ser insistente às vezes, mas eu mantinha um sorriso, tão insistente quanto ela, em meu rosto.


Notas Finais


Então, é isso
Espero que tenham gostado :3
Até o próximo capítulo ~


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...