1. Spirit Fanfics >
  2. Let Me Know >
  3. Hakgyeojee

História Let Me Know - Hakgyeojee


Escrita por: Sweetrange

Notas do Autor


1 - Eu só queria usar essa foto em algum cap msm :3
2 - Finalmente, a famosa competição Hakgyeojee :D
3 - Boa leitura ~

Capítulo 20 - Hakgyeojee


Fanfic / Fanfiction Let Me Know - Hakgyeojee

Quando acabou a aula no estúdio, eu e Yugyeom saímos o mais rápido possível de lá, correndo para o prédio da JYP Entertainment, que era a primeira da lista para Yugyeom se inscrever. Em seguida, iríamos para a Jellyfish, Cube, e por fim NH Media. No entanto, na metade do caminho resolvemos apenas andar, já que era muito longe, e já estávamos ficando com falta de ar.

Em todos os formulários, Yugyeom preenchia as mesmas perguntas. Nome, idade, altura, tipo sanguíneo, entre muitas outras. Apenas algumas perguntas variavam, mas até o final do dia eu já havia decorado até mesmo quanto ele calçava. Quando ele acabou de preencher a última pergunta na NH Media, fomos andando até o ponto de ônibus mais próximo, já que tínhamos nos distanciado bastante de nossas casas. No caminho, Yugyeom estralava os dedos.

- Acho que nunca escrevi tanto em um dia só – ele comentou – Primeiro na escola, e agora aqui.

- Yugyeom, a quem você está tentando enganar? – Ergui uma sobrancelha.

- Ah, eu só não escrevi na aula de ciências, hoje – ele inflou as bochechas, parecendo um menino de cinco anos fazendo birra para a mãe, o que acabou ficando muito fofo. Depois de passados alguns instantes, ele suspirou e comentou – A competição Hakgyeojee está finalmente chegando.

- Está? – Perguntei, realmente em dúvida – Quando é mesmo?

- Tá brincando, você esqueceu? – Ele parecia chocado – É no sábado, nessa semana.

- Ah é – eu ri – Eu realmente havia esquecido, me desculpe.

- Tudo bem – ele riu – Estou acostumado com você, sempre avoada.

- Ei! Nem sempre – dessa vez, eu quem inflei as bochechas, imitando suas ações de alguns minutos atrás, ao que Yugyeom sorriu e olhou para a frente. Depois, comentei - Kino deve estar uma pilha de nervos, aposto.

- Com certeza. Até eu, que não vou participar, estou ansioso.

- Você tem ajudado bastante ele – observei.

- É – ele concordou – Acho que por isso estou tão ansioso também.

Pelo resto da semana, Kino estava totalmente inquieto. Pulava de um lado para o outro sem parar, e dançava como um louco todos os dias, na hora da entrada, no intervalo e até mesmo na saída. Mesmo com o jogo do Espelho Dançante, ele parecia não se acalmar nem um pouco. Um dia, quando eu e Eunmi estávamos voltando para a sala onde eles sempre ensaiavam, depois de bebermos água, ouvimos a voz de Yugyeom dizendo:

- ... a hora certa – Na mesma hora, eu e Eunmi entramos, então Eunmi provocou:

- Ter a hora certa para que? – Assim que ela disse isso, senti que os ombros de Yugyeom haviam ficado tensos, enquanto Kino só nos observou entrar na sala.

- Falando sobre dança, de novo? – Perguntei, revirando os olhos.

- Não – Kino respondeu, olhando para mim, enquanto se levantava do chão – Yugyeom e eu estávamos só conversando, para ver se me distraia um pouco.

- Deu certo. Você parou de pular por cerca de três minutos – Yugyeom riu.

Quando perguntei à Yugyeom sobre o que eles falavam quando entramos, ele não quis responder. Começou a me provocar, cutucando minha bochecha, enquanto mudava de assunto. Então, desisti de perguntar.

E quando dei por mim, enfim, sábado havia chegado. Acordei cedo, bem antes de o despertador tocar. Parecia até mesmo que eu quem iria participar, de nervoso. Mas, apesar de não participar, Kino havia convidado eu, Eunmi e Yugyeom para assistirmos à sua apresentação, e dar apoio a ele. Obviamente, nós três aceitamos, e combinamos de irmos à cafeteria antes da competição, todos juntos.

Quando cheguei lá, Eunmi e Kino já conversavam animados sobre a competição, enquanto ambos tomavam a mesma coisa. Pelo visto, Eunmi havia trazido mais uma pessoa para o fã clube do Caramelo Macchiato. Decidi pedir o mesmo, e até mesmo Yugyeom nos surpreendeu, nos acompanhando com a mesma bebida, mesmo que esta não tivesse nada de chocolate inserido na receita.

Conforme a hora passava, os ombros de Kino pareciam mais tensos, mas nós três tentávamos equilibrar sua tensão com diversão, comentando várias coisas sobre qualquer assunto que não envolvesse dança. Quando faltava apenas meia hora para Kino aparecer na competição, nos dirigimos para o local onde ela aconteceria.

Ao chegarmos, fiquei surpresa com o tamanho do espaço. Algumas pessoas já estavam amontoadas no grande espaço, que tinha um teto bem alto e um palco de tirar o fôlego. Ali por perto, as cadeiras dos juízes estavam ocupadas, mas não todas. Pelo que Yugyeom me explicou, todo ano pelo menos dois juízes eram convidados, e em geral estes eram idols, e por isso chegavam pouco antes da competição começar.

Fomos obrigados a nos despedir de Kino depois de uns dez minutos, já que ele tinha que esperar na fila junto com os outros concorrentes. A apresentação iria correr por ordem alfabética, então ele ficou mais ou menos no meio, junto de outras letras H, já que na competição era obrigatório constar seu nome verdadeiro, Hyunggu.

Depois de mais cinco minutos, começamos a ouvir gritos histéricos, e logo descobri porque: os juízes surpresas desse ano estavam entrando pela porta nesse exato momento, com seguranças ao lado deles. Por um momento, perdi o ar. Afinal, os juízes eram surpresa, então obviamente ninguém havia me dito que os juízes desse ano seriam Heechul e Kyuhyun, do Super Junior! Assim que os avistei, avisei à Yugyeom, que também se mostrava empolgado. Quando virei a cabeça para avisar Eunmi, me dei conta de que ela já estava junto das outras fãs que se encontravam na porta, ansiosas por ver eles. Claro que ela já está lá, pensei, rindo. Yugyeom então se abaixou um pouco e sussurrou para mim:

- Sabe... Parece que eu encontrei o Heechul antes de você encontrar a Krystal – quando olhei para ele, o mesmo sorria maliciosamente.

- Nem se atreva, Kim Yugyeom – eu avisei, mas ele me ignorou e começou a andar, me deixando parada no mesmo lugar.

Bem, ele nunca vai conseguir falar com ele mesmo, pensei, tentando me acalmar. E mesmo que conseguisse, ele não diria nada constrangedor... Diria?

Me dei conta que meu olhar estava desfocado, então voltei minha atenção para Yugyeom. Heechul e Kyuhyun estavam em pé, conversando um pouco com os fãs que estavam ao redor, antes de sentarem nas suas respectivas cadeiras de juízes. Passado algum tempo, algumas pessoas se dispersaram, enquanto outras haviam ido falar com os competidores, talvez fossem seus familiares. Eunmi continuava firme e forte em seu lugar, decidida a conseguir falar com os idols de um grupo que ela tanto amava. E quando Yugyeom finalmente se aproximou deles, ele tinha ficado de costas para mim.

Ele conversava com Heechul, que sorria, simpático, enquanto falava com ele. De repente, Yugyeom apontou para algo atrás dele, e Heechul olhou em minha direção e acenou.

Espera. Era impressão minha ou Kim Heechul havia olhado para mim e acenado?

Eu não sabia se o espaço estava começando a me fazer ter ilusões, ou ele realmente havia olhado em minha direção e acenado. Tudo o que eu fiz, claro, foi acenar de volta de forma boba, mas logo que eu respondi ele voltou a sua atenção à Yugyeom, que voltou para o meu lado logo que eles acabaram de conversar e outra chuva de fãs caiu em cima deles.

- E então? – Yugyeom sorriu para mim – Você acenou de volta?

- O que você falou para ele, afinal? – Perguntei, com uma sobrancelha erguida – E é claro que eu acenei de volta! É o Kim Heechul.

- Imaginei isso – ele riu – E eu não falei nada que você precise saber.

- Você falou algo sobre mim?

- Claro que sim – ele mostrou a língua.

- Kim Yugyeom! Exijo que você me conte! – Bati o pé, querendo uma resposta.

- A apresentação vai começar daqui a pouco. E eu falei para ele acenar para você.

- Assim? Do nada? – continuei descrente.

- Não – ele deu de ombros – Olhe, vai começar.

Quando fui questionar ele novamente, a música começou, e nós voltamos nossa atenção para a apresentação. Apenas as luzes direcionadas ao palco estavam ligadas agora, e um apresentador dizia apenas o nome do candidato, deixando a escolha da música ser surpresa até que começasse a tocar.

Algumas danças eram extremamente intensas, capaz de nos deixar cansados só de olhar. Sinceramente, uma dança daquelas parecia ser equivalente à um ano de academia. Outras danças já eram mais calmas, apelando para o lado sensível da música e da própria pessoa, que fazia movimentos graciosos e totalmente calculados para se abrirem e fecharem no ângulo perfeito, o que tornava tudo muito belo.

Ao assistir aquelas apresentações, não conseguia parar de pensar em Kino, e em como ele deveria estar se sentindo. Eu mesma estava tensa, sabendo que nunca chegaria ao nível daquelas pessoas, enquanto algumas delas faziam tudo parecer tão fácil. Bem, Kino e Yugyeom também eram desse jeito. O modo como eles se moviam fazia parecer natural, como se fizessem isso desde sempre, o que não era exatamente mentira.

Quando chegou a vez de Kino, o silêncio pairava, assim como o começo de todas as apresentações anteriores. Na primeira batida da música, uma música suave, Kino já começou a impressionar, logo no início ajoelhando-se e fazendo movimentos no chão, mas que eram impressionantes. Depois de algum tempo, a música ficou mais agitada do nada, com uma batida contagiante. Não tinha letra, apenas a melodia, mas era o suficiente. Kino então ficou em pé e começou a fazer movimentos ora exagerados, ora suaves, para contrastar. Quando a música acabou, Kino ainda ficou alguns instantes respirando, na mesma posição do último movimento, até que a plateia explodiu em agitação, batendo palmas e eu, Eunmi e Yugyeom gritando o nome dele, que sorriu com o ato e saiu do palco, para que o próximo competidor entrasse.

Depois disso, várias apresentações foram impressionantes, enquanto outras deixaram a desejar, em comparação com as outras. Na competição inteira, apenas Kino e mais duas pessoas fizeram apresentação sozinhos, já que não eram parte de uma escola ou estúdio. Mesmo assim, estas não deixaram a desejar em nenhum momento. Inclusive, eu achava que essas pessoas que mereciam ainda mais reconhecimento, pela coragem de se apresentarem sozinhas, pelo esforço e pela dança magnífica.

Acabando tudo, eu, Yugyeom e Eunmi fomos até Kino para cumprimenta-lo, mas parece que não havíamos sido os primeiros. Lá, um homem rechonchudo apertava sua mão, enquanto Kino sorria. Depois de um minuto ou dois, o homem se dirigiu a um outro competidor, e nós fomos até Kino, que não conseguia parar de sorrir. Quando perguntamos se havia uma razão específica para aquilo, ele disse:

- Yugyeom. É bom que você passe na JYP Entertainment – Quando olhamos curiosos, ele completou – Adivinhem quem acaba de se tornar trainee automático?


Notas Finais


Até o próximo capítulo ~


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...