1. Spirit Fanfics >
  2. Let Me Know >
  3. Seleção

História Let Me Know - Seleção


Escrita por: Sweetrange

Notas do Autor


Capítulo com mais de 1000 palavras, aeee.
Boa leitura ~

Capítulo 7 - Seleção


Fanfic / Fanfiction Let Me Know - Seleção

Eu e Yugyeom tínhamos chegado no estúdio antes de todo mundo, como sempre. Então, assim que Sungwon, que era quem limpava o estúdio, saiu de lá, nós dois entramos e ele colocou uma música para tocar no celular dele.

- 10 out of 10 – ele explicou, quando a música começou a tocar e eu não reconheci. – O grupo é 2PM.

- Certo, e exijo que me envie essa música depois. – Assim como ele, larguei a mochila em um canto e comecei a dançar. Geralmente, tínhamos mesmo uns 10 minutos antes que qualquer outra pessoa chegasse, então costumávamos dançar livremente. E claro que Yugyeom era muito melhor nisso.

Parecia que Yugyeom dançava até melhor quando se tratava de improviso. Movimentos livres, mas que combinavam perfeitamente com a música. Às vezes, parecia que a música que tocava conforme a dança dele, e não o contrário. Eu conseguia perceber a paixão no olhar dele cada vez que ele podia dançar, era como se ele estivesse livre. Sem pensamentos ruins, sem regras: apenas ele e a música. Depois de alguns minutos e algumas outras músicas, ele sentou no canto do estúdio, no chão mesmo. Eu estendi uma garrafa de água para ele, que prontamente aceitou.

- Eu sei – comecei a dizer - que é difícil desligar a dance machine, que no caso é você, mas se continuar dançando assim sempre que chega aqui, não vai ter energia para fazer a aula.

- Não se preocupe. Quando se trata de dança, eu me esforço o triplo. – Ele sorriu, e em seguida deu um gole na água.

- Certo, eu sei. Mas você já reparou em quantas vezes você dança, por dia? – Sentei ao lado dele, e continuei a falar – Quando estamos na escola, você frequentemente vai até a sala vazia do lado da nossa na hora do intervalo, e dança lá o intervalo inteiro.

- Uma vez o professor brigou comigo porque eu cheguei atrasado na aula – ele riu de si mesmo – parece que dizer que estava treinando uma coreografia do Super Junior não é exatamente a melhor coisa a se dizer para um professor bravo com você.

- Vou tentar me lembrar disso – eu ri, mas continuei – depois disso, saímos da escola e caminhamos até aqui, até que você chegue na sala e comece a dançar, mesmo antes da aula começar.

- Dança livre na frente de um espelho enorme desses e uma acústica excelente! O que mais eu poderia pedir? – Ele começou a levantar, como se estivesse pronto para começar a dançar novamente.

- E, depois disso, você dança durante a aula toda, já que Jaeyoon dificilmente nos dá uma pausa. Então caminhamos até em casa e...

- Espera! Você esqueceu da nossa parada na Sunhee – ele falou, com voz manhosa.

- Eu não mencionei isso porque não tem a ver com dança. Mas, certo – revirei os olhos – nós saímos do estúdio, passamos na Sunhee, então caminhamos até em casa. E eu não duvido nada que você fique dançando na sua casa depois que chega.

- É claro. É quando eu descubro músicas e coreografias novas! – Ele deu alguns pulinhos. Às vezes eu achava seriamente que ele era hiperativo, já que era difícil ele ficar parado muito tempo no mesmo lugar.

- Quer saber? Você é completamente louco, Kim Yugyeom.

- Wow, parece que temos uma Sherlock Holmes aqui.

Nisso, eu levantei e comecei a correr atrás dele, pronta para fazer cócegas. Há um tempo eu havia descoberto sem querer que ele sentia cócegas no pescoço e nas costelas. Então, cada vez que ele me irritava eu sempre ameaçava fazer cócegas nele. E por vezes, cumpria a promessa, confesso.

Depois disso, vimos pela janela que mais pessoas da nossa turma estavam chegando, então apenas ficamos em pé nos nossos lugares, mas ainda assim conversando, até o professor chegar. Comentávamos sobre os cartazes que se encontravam no corredor: “Competição Hakgyeojee, inscreva-se!”.

Mesmo tendo entrado no estúdio nesse ano, eu sabia o quão importante era a competição Hakgyeojee. Era uma competição de dança que tinha jurados diferentes todas as vezes, mas todos avaliavam você por completo: noção de ritmo, maleabilidade do corpo, esforço, escolha da música e da dança, e tudo o mais. Enquanto só a idéia de ir a uma competição dessas me apavorava, Yugyeom parecia estar totalmente vidrado na idéia de participar, mesmo que ele não tenha dito isso em voz alta... hoje. Já que, é claro, ele falou dessa competição nos últimos dias também. Você podia sentir a animação dele quando mencionava essa competição.

 Havíamos acabado de trocar de assunto, agora falando de um grupo que iria debutar em breve, e então o professor chegou. Quando Seo Jaeyoon chegou, era como se fossemos do exército. Todos se arrumaram em seus lugares, prontos para receber as instruções do dia.

- Vocês devem ter visto pelo corredor que a competição Hakgyeojee está chegando, certo? – Mesmo pelo canto do olho, pude ver todos concordando com a cabeça, assim como eu.

- Então – Jaeyoon continuou – quero que saibam que uma turma vai participar. Entretanto, só serão aceitos grupos de duas a cinco pessoas. Então, sete de vocês irão ficar de fora do concurso dessa vez.

Eu podia sentir a tensão na sala. A competição Hakgyeojee tinha muitos olheiros de empresas famosas, então era importante que a turma que fosse para o concurso fosse a melhor possível: isso iria trazer benefícios ao estúdio, e aos próprios participantes também. Podiam participar pessoas que fizessem aulas de dança ou aqueles que aprendiam por conta própria. No entanto, o concurso tinha algumas preferências: escolas e estúdios que se mostraram bons nos outros anos tinham vaga garantida, já que só podiam participar quinze grupos no total. Algumas escolas inscreviam até três grupos às vezes, o que atrapalhava aqueles que tinham um talento natural, mas não tinham como pagar por aulas no estúdio de dança. O estúdio de Jaeyoon tinha participado nos últimos dez anos da competição. Não ganhava sempre, claro, mas participar durante todo esse tempo já era algo a ser reconhecido.

- Eu já decidi os integrantes da turma desse ano. Por favor, aqueles cujo nome eu chamar, venham até aqui. Temos que discutir a coreografia, escolha da música, e outros detalhes. Enquanto isso, os outros sete podem usar o espaço para treinar livremente, ou ir embora.

Até mesmo os que mais sentiam cansaço na aula todos os dias estavam quase pulando de seus lugares, de tanta ansiedade. Eu entendia. Afinal, mesmo sem ter o sonho de debutar e sabendo que eu não era uma das melhores alunas, eu sentia um fundo de esperança misturada com muita ansiedade. Jaeyoon pigarreou, como se quisesse fazer algo dramático, mesmo que isso não combinasse com seu perfil. Por fim, ele começou:

- Primeiro, as meninas: Mirae, Haeju e Changmin.

As três meninas foram até a frente da sala, onde fizeram uma fileira, aguardando para ver quem seriam seus colegas na turma. De canto de olho, eu olhei para Yugyeom: o rosto dele aparentava estar tranquilo, mas eu sabia que ele estava totalmente tenso. Olhando seu maxilar e seus punhos, minimamente cerrados, era nítido para mim, mesmo que seu olhar tentasse se mostrar sereno. Eu sibilei um “boa sorte” quando ele olhou rapidamente na minha direção, ao que ele sorriu minimamente.

- Por fim, os meninos: Moonsik e Junghwan.

Depois de Jaeyoon dizer isso, eu fiquei parada no meu lugar, totalmente imóvel, esperando ele dizer o nome de Yugyeom. O que não aconteceu.


Notas Finais


Espero que vocês gostem do capítulo ~


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...