1. Spirit Fanfics >
  2. Let Me Know >
  3. Curiosidade?

História Let Me Know - Curiosidade?


Escrita por: Sweetrange

Notas do Autor


Boa leitura ~

Capítulo 9 - Curiosidade?


Fanfic / Fanfiction Let Me Know - Curiosidade?

No dia seguinte na escola, Yugyeom estava conversando como sempre. No entanto, eu reparei em uma coisa: na hora do intervalo, ele ficou na sala, comigo e Eunmi, o que não era o normal. De acordo com a “programação de Kim Yugyeom”, a essa hora ele iria para a sala do lado dançar até não se aguentar mais de pé ou até eu chamar, e geralmente era a segunda opção. Eunmi apenas comentou:

- Ora, ora. A que devemos a honra do nosso nobre convidado?

- Eei, eu sento aqui as vezes, ok? – Yugyeom se defendeu brevemente, em seguida mordendo um pedaço do lanche que havia comprado há pouco na cantina.

- Sim, mas é um acontecimento bem raro, diga-se de passagem – Eunmi riu, mas logo depois mudou de assunto, falando sobre como ela estava desesperada por ter que pensar em uma faculdade para fazer.

- Aish, é sério. – Eunmi falava, parecendo exasperada - Eu não consigo nem decidir se eu quero comer o sanduíche de queijo ou o com mortadela hoje, e querem que eu decida meu futuro!?

- É, ninguém disse que a vida era justa – quando comentei isso, pensei ter visto, de canto de olho, Yugyeom se encolher um pouco.

- Eu sei! Mas ninguém disse que seria impossível. Tipo, eu realmente estou pensando entre biologia e design gráfico.

- Uau, de fato, duas áreas totalmente relacionadas – revirei os olhos quando disse isso, ao que Eunmi riu, e Yugyeom também.

Depois do intervalo, voltamos para nossos respectivos lugares até o final da aula. Assim que a aula acabou, fui até o fundo da sala, guardar meu livros no armário que ficava ali. Em instantes, eu estava na porta esperando Yugyeom, que parecia se arrastar.

- Anda logo, Yug. Temos que ir andando, hoje a gente ia treinar aquela coreografia do TVXQ.

- Eu já estou indo, apressada – ele revirou os olhos, rindo de leve – tudo bem, pode ir andando, se quiser, te alcanço no caminho.

- Hm... tem certeza? Eu espero, sem problemas.

- Não, tudo bem. Pode ir andando, eu tenho que guardar os livros no armário ainda.

Olhei rapidamente para o armário, que ficava a três cadeiras de distância dele. De qualquer forma, acenei por cima do ombro e disse um “até logo”, andando pelo corredor da escola.

Quando cheguei no estúdio, coloquei minha mochila no canto, enquanto aguardava ele. Tudo bem, eu pensava, ele só não me alcançou no caminho, mas ele vai estar aqui daqui a pouco.

Quando os outros alunos chegaram, eu já havia desistido, mas meu coração ainda guardava um resto de esperança. Ele vem, ele só se atrasou.

Treinamos uma nova coreografia naquele dia, mas fomos dispensados cerca de dez minutos antes, para que o time que fosse para a competição acabasse de debater tudo o que era necessário. Quando fui embora, fui direto para casa naquele dia, já que estava sozinha.

No dia seguinte, cheguei cedo na escola. Depois de mais umas cinco pessoas chegarem, Yugyeom entrou na sala. Após pegar os livros dele, sentou em seu lugar de sempre, que era na quinta fileira, enquanto a minha era na primeira. Assim que ele chegou, eu levantei e fui até a mesa dele.

- Bom dia, Yug - disse, no mesmo tom de sempre.

- Bom dia! - Ele sorriu, como sempre. Como se nada tivesse acontecido. Então, fui direto ao assunto.

- O que aconteceu ontem?

- Hm... ontem? - Ele fez uma cara de dúvida. Nisso, contei até dez mentalmente.

- Sim. Ontem, quando era para irmos ao estúdio, mas você não apareceu.

- Ah, sim, ontem. – Ele mexeu um pouco no próprio cabelo, enquanto olhava para qualquer coisa, menos para mim - Desculpe, minha mãe ligou e pediu para ir direto para casa ontem, mas não tive tempo de te avisar.

- Ah, entendo... O que aconteceu? Está tudo bem? – Então, ele finalmente olhou para mim, com uma expressão que poderia indicar dúvida, mas em seguida clareou, ao que ele respondeu:

- Sim, está tudo bem sim - Em seguida, desviou o olhar novamente, para seus livros - Ah, qual é a primeira aula mesmo?

- História.

- Eu nunca acostumo com esses horários, é melhor eu ir pegar o livro de História. – Enquanto ele levantava para ir ao armário, olhei de relance para a mesa dele, onde um livro estava: "A Era Feudal".

- Certo. – Bufei levemente, mesmo sabendo que ele não havia ouvido - Eu vou para meu lugar, esperar a aula começar também.

Ele levantou, e eu me sentei em minha mesa, pegando uma folha qualquer do caderno para rabiscar. Belo mentiroso você, Kim Yugyeom, pensei.

Novamente, Yugyeom sentou conosco no intervalo, conversando como ontem. Assim que ele se sentou, percebi Eunmi olhando de soslaio para mim, mas não disse nada. Hoje, ela comentava sobre como o drama de ontem foi emocionante, e fofo, e triste, e todas as características que Eunmi conseguiria encaixar nos nossos quinze minutos de intervalo.

No fim da aula, esperei Yugyeom no corredor, sem avisá-lo. Havia me despedido, mas ficaria ali, aguardando a hora que ele fosse sair.

Quando ele finalmente saiu, cinco minutos depois de todos terem saído, ele saiu da sala como se suspeitasse de algo, que com certeza se confirmou quando ele me viu ali, parada.

- Oi – Ele sorriu, meio sem graça - eu achei que você já tivesse ido para o estúdio.

- Eu resolvi esperar você para irmos juntos, como sempre fomos. Vamos indo? - Segurei a alça da mochila, ajeitando-a em minhas costas. Ele olhou desconfortavelmente para mim e murmurou algo como "Eu não posso".

- Yugyeom. Você ainda vai para o estúdio, não é? - Quando vi que ele não respondeu, insisti - Você ainda vai para o estúdio. Certo?

- Eu não sei - ele murmurou, mas foi alto o suficiente para que eu ouvisse. Respirei fundo, antes que explodisse com ele. Então, falei no tom mais normal que consegui naquele momento.

- Por quê?

- Eu não sei.

- É só isso? Você não sabe? Nada? - Coloquei a mochila no chão novamente.

- Eu realmente não sei.

- Não sabe? O que? O quanto você ama dançar? O quanto você tem talento? O quanto você se esforçou até agora? Porque eu sei. Se você precisar, estou aqui para refrescar sua memória. - Esperei cerca de um minuto, enquanto ele permanecia em silêncio. Por fim, suspirei e disse - Eu pensei que isso tivesse passado – mesmo tentando permanecer normal, meu tom de voz mostrava o quão chateada eu estava com tudo isso.

- Bem, no dia eu realmente me senti um pouco melhor com o que você falou, de verdade. Mas... - Ele colocou a mão na própria nuca, e encarou o chão.

- Mas...? – Franzi a testa - Mas você resolveu desistir? É isso?

- Não. Bem, não totalmente. Mas, eu sinto que não conseguiria encarar Jaeyoon agora. Mesmo eu sabendo que ele nem sequer se importa se eu estou indo, ou não.

- Bem, então porque você se importa? Ele é seu professor, e nada mais. O que importa não é você continuar a ir às aulas, e se esforçar cada vez mais? Se quer tanto assim que Jaeyoon reconheça seu talento, você não deveria fazer o mesmo primeiro?

Ele continuou em silêncio, então eu entendi que de nada adiantaria falar mais sobre o assunto naquele momento. Olhei para o meu relógio, sabendo que me atrasaria alguns minutos para o estúdio.

- Bem - eu disse, pegando pela segunda vez minha mochila - Vá para casa, então. Boa sorte no caminho. Eu estou indo, não posso me atrasar mais.

Então, virei em direção ao portão do colégio, sem olhar para trás. Naquele dia, também, Yugyeom não apareceu.

No final da aula de dança, eu estava cansada, mas parecia que nunca tinha tido tanta energia antes. Eu estava pronta para dançar as coreografias da aula, e até mais se fosse necessário.

Então, quando Jaeyoon finalmente dispensou todos, eu sentei um pouco no canto da sala, no chão, enquanto bebia água. Mesmo cansada, em algum momento percebi que eu não parava de tremer a perna, nervosamente. Quando olhei para cima, percebi que só restavam dois alunos além de mim, então levantei, já pegando minha mochila do chão. Quando olhei para a frente, Jaeyoon estava me olhando, e pareceu fazer um gesto que dizia para que eu esperasse um pouco. Fiquei confusa, até porque ele não repetiu o gesto, mas decidi que ficaria mais um pouco. Comecei a reorganizar minha mochila, que estava precisando de qualquer forma, até ver que só eu havia sobrado de aluna, mas a porta ainda se mantinha aberta.

- Onde está o garoto? - Ele perguntou, no tom de voz de sempre dele, quando me aproximei um pouco.

- Ahm... Yugyeom? – Ele assentiu com a cabeça, então continuei – Ele não pôde vir hoje.

- Certo. Certifique-se de avisar as coreografias que estão sendo aprendidas agora, ou ele ficará atrasado.

Eu assenti, com uma expressão séria, e me virei para ir embora. Antes disso, ele me chamou novamente, e disse:

- Ele canta?

- Desculpe, como? – Disse, confusa.

- Ele sabe cantar? – Ele repetiu devagar, como se eu fosse idiota, mas eu não me irritei com isso.

- Bem, eu não sei... Talvez. – Tentei resgatar em minha memória algum momento em que ele tivesse cantado perto de mim, mas não lembrava de nada além de quando ele murmurava algumas canções que estavam em sua mente.

- Certo. Está ficando tarde, é melhor que você vá agora.

Então, eu assenti mais uma vez, novamente com uma expressão séria. Mas, quando virei de costas para ele, eu sorria, um pouco curiosa com a pergunta repentina de Jaeyoon, e agora com uma curiosidade pessoal.


Notas Finais


Eunmi aparecendo mais hein galera shaushaus
Enfim. Eu espero que vocês tenham gostado.
Até o próximo capítulo ~


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...