1. Spirit Fanfics >
  2. Letras, Melodias e Você >
  3. Capítulo I

História Letras, Melodias e Você - Capítulo I


Escrita por: LadyMad

Capítulo 1 - Capítulo I


Fanfic / Fanfiction Letras, Melodias e Você - Capítulo I

Já não tinha a menor ideia de quanto tempo fazia desde que chegara ali, muito menos se fazia tempo demais desde que começou a observar o garoto, mas a julgar que o mesmo já estava prestes a terminar o livro infantil, poderia dizer que fazia alguns bons minutos.

O garoto lia Peter Pan para algumas crianças em uma mesa próxima da qual estava. Do ângulo ao qual se encontrava tinha uma visão que considerava perfeita, podia ver os cabelos negros da franja do rapaz caindo sobre os olhos, ao manter a cabeça inclinada para baixo concentrando toda sua atenção nas letras gravadas no papel do livro que tinha em mãos, o que fazia com que o garoto parecesse ainda mais bonito ao seu ver, se tornando uma visão digna de observação.

As pequenas crianças pareciam tão hipnotizadas quanto si, eventualmente alguma atrapalhava a leitura do garoto fazendo alguma pergunta em sua inocência sobre a história narrada. Ele não parecia se incomodar com isso, pelo contrário, abria um lindo sorriso e atenciosamente tratava de esclarecer as dúvidas dos pequeninos.

Parecia adorar o que fazia.

Jungkook continuava observando o outro, que agora já fechava o livro e recebia protestos das crianças, que insistiam para que lesse algo mais para elas, seguidos de comentários animados sobre o livro que haviam acabado de escutar. Logo se despedia dos pequenos recebendo vários abraços e beijos carinhosos, deixando a promessa de ler mais na próxima semana.

Devolveu o livro para a seção infantil e voltou a sentar-se no mesmo lugar, puxou um outro livro de sua mochila e as letras novamente eram donas de toda sua atenção.

Fazia algumas semanas que o garoto bibliotecário começou a ser alvo de observação de Jungkook. Em uma sexta-feira, que teve que ir ao local fazer pesquisas para um trabalho escolar, viu o moreno organizar alguns livros na seção de biografias, desde então não parou de frequentar o lugar. 

Observou que o trabalho do moreno era sempre variado, as vezes atendia no balcão, e em outras organizava os livros, exceto nas quintas-feiras onde lia livros para as crianças e depois passava o resto do tempo como estava agora, lendo.

Se perguntava se estava conseguindo ser discreto o suficiente em sua observação, queria aproximar-se e dizer algo ao garoto, mas não fazia ideia do quê.

Talvez pudesse pedir-lhe alguma recomendação, ou algo do tipo, mas considerava tudo muito clichê. Mesmo tentando não conseguia pensar em uma maneira certa de se aproximar do garoto.

E mal dava-se conta do que estava fazendo quando se levantou e caminhou em direção a mesa na qual o rapaz continuava concentrado naquilo que lia.

Ao parar atrás de uma das cadeiras vazias ao redor da mesa, foi rapidamente notado. O rapaz tirou a atenção do que lia olhando curiosamente para si, claramente esperando que dissesse algo.

— Que tipo de música você curte? — soltou de uma vez.

O garoto continuou olhando-o, até que deu uma risadinha balançando a cabeça levemente para os lados como em negação.

— Essa provavelmente é a primeira tentativa de assunto mais estranha que já tentaram comigo. — riu mais uma vez, voltando o olhar para o livro sobre a mesa.

— Er... n-não é isso. — recebeu o olhar do garoto novamente, esse arqueou uma das sobrancelhas. — Bom... não é apenas isso. — completou ajeitando a touca, para que cobrisse mais das orelhas que sentia começando a esquentar, e puxou a cadeira que estava parado atrás sentando-se; não sabia exatamente onde pretendia chegar com aquilo.

— Então, o que mais seria?

Pensou um pouco em qual seria a melhor maneira de responder, já havia ido até ali, deveria continuar com o quer que estivesse fazendo.

— Através do gosto musical é possível se saber muito sobre alguém.

—  E quer saber coisas sobre mim?

Não respondeu, não esperava por aquilo, na verdade não estava esperando por nada ao começar, sustentaram o olhar um do outro por alguns segundos, sentia as orelhas esquentarem ainda mais debaixo da touca, e então o bibliotecário continuou :

— Hum... isso é como algo baseado na ideia de A Playlist de Hayden?

— De o quê?

O outro suspirou e virou-se para sua mochila pendurada no encosto da cadeira, procurando por algo, logo virando-se novamente deixando mais um livro sobre a mesa, empurrando-o na direção de Jungkook, que o pegou lendo os caracteres na capa.

 

"Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta."

 

A Playlist de Hayden

 

Michelle Falkoff


 

— Ah, eu não conheç-... Ei espera. — quando subiu o olhar o garoto já se levantava com sua mochila em um dos ombros, e o livro que lia em uma das mãos, seguindo em direção a saída do local.

O olhar dele caiu sobre si mais uma vez antes de continuar seu caminho.

Nem conseguiu perguntar seu nome.

Levantou-se e voltou a mesa que estava anteriormente pegando sua mochila, guardou o livro e assim pôde deixar a biblioteca, também.

E assim continuou seu caminho, não demorando a chegar em casa, repassando mentalmente as poucas palavras trocadas com o moreno durante todo o trajeto.

 

(...)

 

Naquela noite, após deitar-se em sua cama, pegou o livro e leu novamente os dizeres na capa. Não tinha o costume de ler livros com frequência, mas julgando aquele pelo pouco que pôde reparar, se arriscava a achar que poderia ser bastante interessante.

Abrindo o livro, pôde reparar rapidamente na dedicatória escrita com uma caneta de tinta azul no verso da capa. Seguido do nome do provável remetente, estava o do destinatário.

 

Para : Park Jimin

 

Park Jimin. —  leu o nome escrito novamente de forma audível para si mesmo.

Continuava a arriscar que seria tudo bem interessante, e não apenas o livro.

 

 


Notas Finais


Lá vai eu me arriscar em uma long... ~segurando na mão de G-Deus e indo~

Obrigada por ler ♡
Até logo...

Em caso de interesse, A Playlist de Hayden (capa e sinopse) : https://www.skoob.com.br/a-playlist-de-hayden-438962ed497393.html


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...