1. Spirit Fanfics >
  2. Liberte-me >
  3. Capitulo 13

História Liberte-me - Capitulo 13


Escrita por: miller88

Capítulo 13 - Capitulo 13


Ela desviou de Vitor ao sair da casa e apareceu.e me perguntei,onde estava aquela linda trança castanha??ela tinha cortado e agora a ponta de seus cabelos batia na altura de seus ombros.seu rosto mostrava o quanto aqueles dias tinham sido sofridos para ela porem ainda não perdera tanta beleza.
na hora percebi a diferença,que aquela garota meiga estava escondida em uma muralha de gelo e preferia ficar ali do que sorrir novamente pra mim.
Vitor se mostrou confiante para aquela nova Luana e pela primeira vez ele calou a boca e nada falou.ele apenas entrou em casa nos deixando a sós.

Seguimos ao campo..e poxa caminhamos quase dez minutos antes de chegar aos morros sem que ela me desse um olhar sequer ou falasse comigo.ela só estava ali do meu lado,séria demais e cansada de tudo.assim como eu..

--eu gostei do seu cabelo..--falei tentando ver a graça que era admirar a vista da casa grande e toda paisagem daquela fazenda quando quem eu queria ver sorrindo estava triste.

--(rs)--sorriu ela sem vontade.
--..é mesmo?...meu pai nunca foi bom em cortar cabelo..ainda mais com uma tesoura pra cortar grama.que bom que gostou.--disse ela com toda a certeza que não estava bem.

--eu não queria ter ido...

--mas foi.--retrucou ela fria a me fitar.

--não pense que foi porque eu quis!!depois da atuação da Angelina na frente dos seus pais Vitor ligou para o meu.e..porra por causa dela eu quase fiquei internada em uma porcaria de clinica para viciados e psicopatas!!eu não fui por medo do Vitor e nem por querer esconder meu amor por você.eu quero você de volta...você de verdade.--falei esperando uma resposta mas ela apenas mudou a direção de seu olhar e como se minhas palavras não a interessasse ou importasse ela admirou a paisagem com um pesado suspiro a fazer.

–....quem são aquelas??--perguntou ela observando mamãe e Lex a conversar.era nítido que estão discutindo..como sempre.

--minha mãe,Elizabeth e minha irmã,Lex.

--(rs)..Lex?é quase Alex...--disse ela com um sorriso fraco no canto da boca.sabia que ela ia notar esta semelhança.

--é (RS) nisso minha mãe nunca teve criatividade...dona Elizabeth é fascinada pelo Alexandre o grande.seria um nome a altura do que ela representa.ela queria um garoto ai veio Lex logo depois ela jurava que teria um garoto e eu nasci.ela acabou tendo duas garotas que gostam de garotas.quer conhecer-las?

--eu..não sei se é uma boa ideia...quando você foi embora eu fiquei..eu perdi a voz tentando fazer meu pai entender o que tínhamos Alex,eu gritei como nunca antes jurando para ele e minha mãe que iria embora para que ele me deixasse te encontrar de novo,te achar onde quer que estivesse mas não..ele não iria aceitar desaforos na própria casa.ainda mais de uma filha lésbica.ele picou o meu cabelo,me acorrentou ao pé da cama..acha que ainda sou eu mesma??acha que elas irão gostar de mim assim??--desabafou ela com os olhos mais tristes que já vi.

--ele ainda faz??te acorrenta..

--não porque eu não deixo!você nem esta me escutando provavelmente!!eu não posso ir ate a casa grande e fingir que estou bem Alex!!

--escuta..quando você estiver ao meu lado..sempre estará bem.porque..eu não irei te deixar mais.(rs)..eu não consigo...agora sorri pra mim.

--eu não quero.--disse ela cruzando os braços mas eu não desistiria de por um sorriso naquele rostinho.me aproximei sentando mais perto dela e nisso ela já via que não resistiria por muito tempo.

--vai..só um sorriso.faz aquele bobo que você adora.--falei brincalhona ao lembrar como ela o mantinha sempre no rosto.era tão bobo aquele sorriso e tão lindo.eu queria ver-lo.por isso comecei a fazer cocegas em sua sensível cinturinha.

--(rs) não.--ela retrucou com um sorriso meio zangado ao tentar me fazer parar.

--esse não é o bastante e nem o que eu quero.vai..

--não!--ela se ergueu e correu morro abaixo.como ela era linda ao correr e ao me olhar vi ela sorrindo radiante como antes.eu não resisti.corri atrás dela e Luana ao ver isso acelerou seus passos tentando fugir.era obvio que eu não deixaria.

Ao chegarmos no pé do morro eu a agarrei pela cintura e com um grito animado de susto ao ser pega quando menos esperava ela e eu caímos na risada e também caímos na grama fofa.
Ela estava tão radiante agora.como sempre deveria estar..e era aquilo que eu precisava.
Eu não resisti e a beijei.não nos preocupamos com quem poderia estar nos vendo ou quem poderia reclamar com isso..só apreciamos o momento.

Ficamos nisso por um tempo,só pra matar a saudade então ela me contou o lado bom de me ter longe e era nítido sua resposta,ela estava mais forte e implacável.ela me disse que agora revidava os sermões de Vitor com boas e irônicas respostas e aquilo era demais e ate eu também me abri com ela contando o que resolvi longe dela.contei sobre Lex e eu bancando as detetives sobre pistas do acidente,da minha nova amiga Beat e admito foi lindo ver a carinha ciumenta que ela fez ao ouvir sobre e ate mesmo sobre a venda da fazenda...aquilo não era nada legal mas eu precisava falar.

--como assim??o que será da minha família Alex?

--não vai acontecer nada..eu darei um jeito nisso.

--só esta falando isso para me acalmar..do jeito que seu pai te levou daqui,é claro que isso é mentira!você não vai dar um jeito nisso.

--você era mais legal antes de se tornar chata.eu só estou avisando para você Luana não ser pega de surpresa novamente com outra realidade.e também..porque você vai me ajudar nessa.

--como vou fazer isso?

--minha mãe sempre me dizia que poderia ter tirado muita coisa do meu pai durante a separação,de bens a dinheiro ela sempre foi boa em negociar esse tipo de coisa.não que ela seja uma exploradora mas ela não brinca quando se trata de dinheiro.

--acha que ele pode ter colocado a fazenda no meio desses bens??como herança para você ou para sua irma?

--possivelmente.só preciso verificar..para isso precisarei da copia dos documentos da propriedade,devem estar no cartório ou na prefeitura da cidade mais próxima.vila velha talvez.

--tudo bem eu levo você ate lá pra checar.

--mas...também preciso do celular da minha mãe.aquela porra encontra sinal de satélite em qualquer lugar.

--para quê precisa disso?

--ah...coisa de garota da cidade.(rs) vou resolver essa parada de venda da fazenda antes que meu pai perceba algo.

--e quando ele vai vender-la?

--Miguel me avisou então isso quer dizer em breve.se duvidar ainda essa semana.meu pai adora estragar nossas viagens.

--então o que estamos esperando?!(rs)--disse ela como se aquilo fosse uma aventura prestes a começar para minha surpresa.

Nos dirigimos para a casa grande onde Miguel ainda permanecia ocupado carregando as malas da mamãe para dentro.ia e vinha do carro para a casa.eu entendia aquela cara cansada,as malas da mamãe sempre eram pesadas.já ela,dona Elizabeth permanecia na varanda checando as mensagens em seu celular.cara ela andava de um lado a outro,eu tinha certeza que era por causa de algum desfile tolo ou alguma coisa de sua revista.mas eu tinha a coisa perfeita para atrair sua atenção,era Luana.

Ela parou seus passos com aquele sorrisinho maroto a se abrir,admirando Luana dos pés a cabeça ela parecia que via o mesmo que me cativou.

--Luana não é?--perguntou ela se aproximando para cumprimentar-la.

--sim senhora.--respondera Luana desconcertada na frente da minha mãe.

--esqueça o senhora,só Elizabeth.(rs) agora entendo bem porque voltou Alex.ela é linda!!

--mãe..--a contive antes de mais um surto dela.

--imagina essa beleza posando para minha revista...--disse ela já imaginando coisas.

--(rs) lá vem ela..

--não quebre meu encanto Alex.sua namoradinha é linda e vejo bem porque gosta tanto de ser lésbica.(rs)

--fico feliz por conhecer-la senh..quero dizer (RS) Elizabeth.

--e não vai me apresentar Alex??--disse minha irmã subindo os degraus de pedra logo atrás de mim nos ultrapassando e posicionando ao lado de nossa mãe.

--essa..é a Lex.--falei sem vontade nenhuma de apresentar-la.

--Luana.--disse ela docemente cumprimentando Lex mas o sorriso de minha irmã me irritou.
ciúmes??só um pouquinho.era obvio que uma garota como Luana era um deleite aos olhos e desejos de minha irmã.

--(rs) tem sido uma alma muito carinhosa por dar atenção a perdida da minha irmã sendo que ela não precisa de tamanho valor.—disse ela pra me irritar.sua especialidade.

--não ligue para ela Luana,é uma idiota.

--(rs) sou dona de um hospital e uma das médicas mais prestigiadas do país.idiota não é um título que combine comigo.

--é claro que combina,você é uma medica idiota.

--crianças...comportem-se.--disse minha mãe botando ordem na família.

Lex não permitiu-se ficar ali e ser chamada de criança pela mamãe por isso entrou na casa grande negando-se a mais um dos seus sermões.minha mãe já não reagia bravamente como no inicio dessa revolta mas mantinha o semblante calmo porem aquele pingo entristecido me alertava.

--(rs) esqueçam ela...então diga-me Luana,como se conheceram??são tão diferentes que deve ter sido..interessante.

Posso dizer que gelei com aquelas palavras e era nítido para mim ver o mesmo acontecer com Luana.apenas rimos bobamente.minha mãe me conhecia bem.

--tudo que posso dizer é que sim foi interessante e..inesperado.--disse Luana confirmando a suspeita da dona Elizabeth.

--escolheu minha filha e ela te escolheu..ficarão juntas para todo o sempre?--perguntou minha mãe nos deixando envergonhadas.

--por mim...ela sera minha por toda a vida.--disse Luana fitando-me profundamente com aqueles olhinhos azuis.sorri sem jeito e totalmente desconcertada.

--me darão netos não é?(rs)

--mãe!

--eu posso sonhar não posso?!

--mãe sei que agora é cedo demais para pedir isto a você mas..

--eu sei Alex falarei com Vitor sobre vocês..creio que um novo pedido não seria o bastante para aquele homem,ele sabe bem o que queriam então não se preocupem.

--e quanto a fazenda??--perguntou Luana surpreendendo minha mãe.

--é um caso complicado.--respondeu ela.

--não não é.seu celular por favor.--pedi e ela me encarou curiosa.

--Alex o que vai aprontar dessa vez?

--papai quando se separou te deu cinquenta porcento de tudo não é?

--sim e deixou também alguns imoveis como herança para vocês.no que esta pensando Alex?

--você sabe que imoveis são esses?

–...alguns.outros estão marcados com apenas algumas numerações por serem tão antigos e de grande valor.ligue para meu advogado numero 3 ele tem a lista de todos os imoveis e saberá te ajudar.

--obrigada mãe.vamos Luana.--segui com Luana descendo os degraus da varanda ate minha mãe me chamar novamente e com isso virei.

--se o que vai fazer é aquilo que estou pensando...(rs) foi muito astuto de sua parte.

--(rs)--sorri apenas.ela me conhecia bem.

--eu vou buscar o caramelo.--disse Luana já ansiosa.

--eu já estava com saudades dele.

E assim seguimos a vila velha,o mais rápido que caramelo conseguia ir e eu estava adorando ver Luana tomando as rédeas daquela veloz carroça.não via medo e sim o sorriso ardente de divertimento estampado no seu rosto.eu me sentia a garota mais feliz do mundo ao lado dela e nisso nem vi o tempo passar.

Assim que paramos e pisamos na cidadezinha percebi os inúmeros olhares a nos duas.parecia que todos já tinham ouvido falar sobre nós.

--você também tá percebendo isso não é?--perguntei curiosa a Luana e me surpreendi com ela sequer se importar com eles.

--(rs) eu tive que vir aqui todos os dias quando você foi embora...e o pior deles foi o primeiro.depois que eu contei ao meu pai sobre nós ele veio ate ao bar e bebeu todas..gritou para todos que quisessem ouvir que eu era uma sapatão.(rs) eu calço trinta e seis.

--(rs)--foi inevitável não rir.

--o que foi?--ela ainda perguntou.

--é inacreditável a forma como você me faz rir mesmo quando não devia.

--(rs) acha que eu passei esses dias chorando por causa dos olhares feios que me lançavam?!eu não...eu tinha certeza que voltaria...mesmo tendo demorado tanto pra isso.enfim eu já não ligo mais.--disse ela segurando minha mão e me guiando ao cartório da cidade.

Com sorte tinha uma alma viva por lá e nos permitiu verificar os documentos presentes da fazenda da casa grande.
Não foi algo muito difícil porem o material era antigo assim como eu esperava.de plantas arquitetônicas da propriedade como também histórico de antigos donos e o que eu precisava,os números de identificação da propriedade.bastou um telefonema para o advogado da minha mãe para a resposta definitiva dele me abrir os olhos para a responsabilidade que teria para dar aquela informação tanto para Luana como para os outros.ate eu não acreditava no que ouvia..eu só pensava ´´segura essa Alex Ross``.a cara de Luana curiosa ao meu lado era uma mistura de medo e ansiosidade.

--então??--perguntou ela mais do que ansiosa ao me ver desligar o celular.

--amanha mesmo meu pai estará aqui..acha que pode segurar essa emoção ate lá?

Notas Finais


desculpa a demora na postagem de capítulos gente é que sobreviver a esse tempo de provas é único.#sobrevivi.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...