1. Spirit Fanfics >
  2. Liberte-me >
  3. Capitulo 18

História Liberte-me - Capitulo 18


Escrita por: miller88

Capítulo 18 - Capitulo 18


--como esta minha garota?!!(rs)--ele falou achando mesmo que eu correria para seus braços quando ele queria no mínimo dizer era que iria ferrar tudo.

Desci a escadas de pedra e o encarei.todo mundo da casa grande ficou ali na varanda observando o sorriso falso dele estampado na cara quando na verdade sua vinda só seria para dizer ´´filha eu vou vender a casa grande dê adeus a esses caipiras.``

--hey o que aconteceu com você??--perguntou ele levando sua mão ao meu braço na tipóia e nisso nem o deixei me tocar.

--não interessa diz logo o que veio fazer aqui.--falei sem vontade alguma de falar com ele.

--calminha ai Alex.eu quero que entre assim como aquela plateia linda e bonita ali para conversarmos.eu senti saudades sabia?

--isso foi depois de tentar me colocar naquela porcaria de clinica??

--fiz aquilo para o seu bem.se sua mãe não tivesse se metido..

--minha filha não ficaria nunca em um lugar como aquele Frank!--disse minha mãe descendo a escada e alcançando rápido a nós.
--não fale de mim como se eu não estivesse presente.

--claro..você é como os raios do sol amor..me cegou e arrancou todo o meu dinheiro.--falou ele sarcástico e tão metafórico.dava pra sentir a emoção no ar de tanto amor que existia entre eles e seus olhares de nojo.

--e você é a cólica dos meus dias tempestuosos..não deveria existir.tudo que fez durante nosso relacionamento foi pensar que engravidei com um dedo,dinheiro é uma das coisas pela qual não deveria se preocupar em perder!criei minhas filhas praticamente sozinha!!--vai começar..eu entendia bem a raiva de Lex em tentar não lembrar do passado.aqueles dois não podiam estar no mesmo espaço para palavrões e frases feitas surgirem causando a grande guerra entre eles.logo ela nos metia na história,´criei elas sozinha você não fez nada`..a velha história de sempre.

--chega vocês dois!!--me exaltei e o silêncio finalmente voltou.
--pai entra,vamos ver o que tens a nos dizer.--o convidei a entrar porem exibi meu sorriso a ele.eu queria ver o que ele iria dizer,se ele teria mesmo a audácia de vir aqui e depois de tudo me dizer que iria vender a propriedade.poxa a essa altura ele já sabia de mim e da Luana e todo o meu apego por aquele lugar.eu queria ver quem ele era de verdade.

Entramos todos,minha mãe,Lex,Luana,os pais dela e Miguel e Caio.nos acomodamos todos ali na sala e ele falou.e como falou.contou a nós o quanto aquela casa foi importante pra ele quando criança,como a vida mudou e o fez o rico homem que é agora,o quão foi lamentável perder a mamãe.estava ficando emocionada.cada palavra que saia da boca dele eram tão fingidas!ele mal sabia o buraco que estava cavando embaixo dos próprios pés.
Logo a parte que me interessava apareceu.

--Vitor tem trabalhado para mim há muitos anos..sempre leal e atencioso a esta casa e é por isso que peço que venha trabalhar na capital pra mim.--disse ele causando a Vitor um choque de emoções.

--o que??--disse ele apenas descruzando seus braços.

--moramos aqui há tanto tempo e mesmo que sua generosa oferta possibilitaria uma melhor convivência para nossas filhas eu..não acho que seria uma boa ideia.--disse ele preocupado em partir e claro não pude deixar de notar os olhares que me enviava.tipo:´faça algo sua besta!`

--o problema é que esta casa será vendida e não quero perder bons empregados como vocês.--disse meu pai.ele os tinha em mãos.

--(rs)—minha mãe riu a debochar.ela o conhecia bem e pelo visto estava vendo assim como eu a dificuldade que ele estava tendo em por aquele drama pra fora.meu pai sempre fora um homem sério mas envolvido demais com a politica.isso acabava com seu crédito.

--como assim vendida??!--falou Maria já agarrando o braço do marido preocupado.calma..era tudo que precisava.

--eu sinto muito senhor Ross mas...a gente mora aqui,criamos Luana nestas terras..

--eu sei e na cidade acredite ela terá os melhores colégios a sua disposição!uma melhoria de vida!!

--é...inacreditável papai..como você (RS) mente tão bem.--todos lançaram seus olhares para mim surpreendidos pela minha voz sair carregada de raiva.era a minha vez de brincar.
--não venderá essa casa.--conclui e olha eu tava com uma moral que o fez duvidar de sua confiança.

--Alex..sabe que posso e vou.

--não não vai...

--Miguel???--virou ele com seu olhar zangado ao motorista.era obvio para ele que Miguel me contara tudo.

--ah...no mires assim pra mim!sabes que Elizabeth é persistente.--disse Miguel escapando de um belo sermão do patrão mas eu queria toda a atenção naquele justo momento e teria.

--(rs)..eu tenho todo o direito de vender essa propriedade Alex.--exaltou meu pai e simplesmente olhei para mamãe e puxa!como ela queria ter um balde de pipocas ali.

--é impressionante,você lembra do dia em que assinou os papeis de divorcio com a mamãe e seu advogado numero..--tentei lembrar..são vários mas..

--três.eu nunca confio em apenas um.--disse mamãe com um sorriso inconveniente no rosto.

--lembra papai?--perguntei sendo contaminada com aquele risinho de minha mãe.

–...o que isso tem haver com essa propriedade?!quando nos separamos dei a ela tudo que queria mas esta casa sequer esta creditada em meus bens passado a ela (RS) Elizabeth nunca saberia vir aqui ate te enviar pra cá!--disse ele seriamente e mesmo não adorando muito o clima de tribunal que aquilo se tornou eu tava me sentindo uma bela advogada.das gostosas sabe?

--não,ela não sabia MAS você disse bem e felizmente para nós..só se esqueceu de tirar-la da nossa herança papai.--todos ficaram de boquiabertos e eu em minha fantasia de sériado de TV estava acabando com a defesa do malzinho.
--a casa grande não é sua e sim do vovô,seu pai.não tem direito de vender essa casa.

--meu deus..--falou minha mãe nostálgica.
--o vovô conheceu apenas Lex quando criança antes de morrer..então a casa seria dela??!--perguntou minha mãe curiosa e Lex de orelhas em pé as palavras que sairiam da minha boca.

--não..é minha.(rs)--falei e todos tiraram um tempo para respirar diante tal noticia.

--você era apenas um bebê na época Alex..--minha mãe permanecia desacreditada assim como eu.eu nem conhecia o velho.nenhuma lembrança dele sequer..

--o que??!como??--perguntou meu pai avançando seus passos a mim.

--quando eu verifiquei os documentos da casa eu não percebi pois apenas o sobrenome Ross permanecia por anos como proprietário mas o advogado numero três da mamãe foi mais fundo,ele não encontrou nada no nome do papai mas ele descobriu uma carta do vovô que ele não a enviou e estava guardada no banco em seu nome.ali ele dizia que havia me visto apenas uma vez e sabia que eu merecia algo especial..por seu filho sempre o afastar de nós.um presente para ninguém dizer o contrario de seu valoroso caráter.--assim que terminei pude ver a raiva nos olhos do meu pai...parecia ate que ele tinha conhecimento desta carta selada.talvez um pouquinho de arrependimento por não ter-la aberta antes?

Lex ergueu-se de uma vez e deixou a sala.eu sabia que a confusão em sua cabeça já a perturbava,mamãe sequer conseguia olhar para papai com tamanha surpresa.minha família não se comparava a de Luana.Vitor olhou para mim com um olhar aliviado e abraçou a mulher.diferente dele meu pai me fitava pensativo.

--não me deu escolhas papai.fez isso por birra por não conseguir me colocar naquela clinica e por me ver feliz com algo tão simples.queria que eu tomasse um rumo na minha vida...eu já tomei.

–....(rs) criei você para ser grande!--gritou ele perturbado a andar de um lado a outro.

--me criou para ser igual a você.sem limites,mesquinha,mimada!..a única coisa boa que fez em minha vida foi me enviar pra cá.

--fique com a casa,fique com a família dos caipiras..eu não ligo.--disse ele quase me atropelando a deixar a casa de tão nervoso.

--esta com raiva mas sabe que esta fazendo a coisa certa..não é??--falei por alto.

ele parou mas não virou-se a mim.ele nunca me enganou..e aquela camada bruta escondia o seu melhor.ate mesmo quando partia.Vitor deixou a casa atrás do seu chefe e Luana correu para me abraçar.

--meu braço Luana!!--falei ao sentir em seu aperto minha dor.

--me desculpa eu..(rs) salvou o lar dos meus pais..--disse ela aliviada.

--nosso lar..

--do que esta falando Alex??quer morar aqui?!

--com você..eu quero tudo.--eu a olhei nos olhos e ela me deu o mais lindo sorriso que um dia já me dera porém minha mãe ainda permanecia sendo consolada por Maria e suas doces palavras.ela tinha perdido um grande prêmio.

--(rs)...seu avô apenas te viu uma vez...estou sem palavras.(rs) se eu tivesse recebido essa carta tudo em nossas vidas teria mudado Alex.tudo Alex..--disse mamãe a me fitar com os olhos encharcados de lágrimas fortes o bastante para não borrar sua maquiagem.

--ou talvez ela chegou na hora certa mãe..--falei e depois de alguns segundos vi que ela conformou-se com isto e logo sorriu pra mim confiante.

Maria deixou a casa a procura do marido e era obvio que ele estaria oferecendo seus serviços ao patrão,fiquei receosa com isso mas eu sabia que ele não se permitiria morar em outro lugar senão ali.

--Alex quero que converse com Lex..creio que ela deve estar muito chateada com..tudo isso.o vovô era muito ligado a ela e...você sabe como ela é.--disse mamãe me surpreendendo..ela se preocupando com Lex??!

--ok mas sabe que ela vai quebrar meu outro braço não é?--irônica falei.era loucura e da forma como ela se ergueu e subiu para seu quarto algo que ainda me enche de curiosidade em saber o porquê daquela reação.

--sua mãe tem razão...ela precisa de alguem.--concluiu Luana a respeito de Lex.

Eu não discordei e subi para o primeiro andar e posso dizer que minha felicidade afetou meu medo por Lex.por isso entrei em seu quarto sem nem ao menos bater e bem empolgada.

--vai diz..foi demais!(rs) eu quebrei a castanha dele..e tudo isso graças a você e mamãe.

--é..Elizabeth e sua boca grande..--disse ela andando de um lado a outro do quarto recolhendo suas roupas e alguns objetos espalhados pelo quarto jogando tudo dentro de suas malas.havia uma certa indignação em seus movimentos bruscos e passos firmes na madeira.

--eu não to entendendo Lex..o que esta fazendo??--perguntei mesmo sendo obvio.

--to preparando minhas malas pra amanha!todo mundo tem coisas pra fazer na semana bem diferente de você e sua vida nova na casa grande.--disse ela com um tom de deboche no final.eu já tava cansada disso.ela ia fugir novamente,logo agora que parecíamos uma família.eu não poderia deixar.

--não!--puxei a mala sobre a cama que ela acabara de fechar e com isso ela voltou-se a mim em fúria.

--me dá essa porcaria!!--disse ela tentando arrancar a mala da minha mão e nisso não pude deixar de fitar-la..aqueles malditos e lindos olhos acizentados..sempre cheios de raiva.de quê meu deus??

--pára Lex!!

--parar??!--disse ela arrancando a mala e a jogando longe pelo quarto.ela segurou meus braços e me fez recuar não só pela dor do seu aperto em meu braço quebrado mas só pra ver ate onde ela iria.eu sei da ultima vez não deu muito certo mas..tinha algo estranho naquele olhar..ele estava receoso.

--pára de fingir que me odeia Lex!eu não quero você longe de mim,você é minha irmã!--assim que falei ela me chocou contra a parede.

--quando Elizabeth me colocou no internato o que você fez?!!o que você fez?!!!--perguntou ela segurando meus braços,me chacoalhando como se assim conseguiria me amedrontar mais do que já tinha conseguido.

--eu quis ir com você!!!eu quis muito ir..--respondi baixando minha cabeça.

neste momento Luana invadiu o quarto nervosa com toda a barulheira que fizemos e nos fitou dali a distancia.eu prestes a cair num choro total e Lex com uma cara perdida sobre mim,é logico que ela ficaria longe de nós..

--mentira.--disse Lex como se eu não fosse capaz de pedir tal coisa.me magoou ouvir aquilo pois sim eu pedi.

--não Lex..

--mentira Alex!!!--exclamou ela batendo na parede afastando-se de mim e surtando de raiva ao deixar o quarto.

Não contive meu choro.eu não era boa o suficiente para entender-la..então quem seria??
enquanto eu chorava sentia Luana tentando me fazer sair daquela posição encolhida em vão.

--você vai ficar bem??--perguntou Luana baixinho.

--humrum..--foi tudo que consegui responder.

--tem certeza??

--humrum!!

eu continuei ali mas parei de chorar contudo ouvi bem Luana sentando-se ao meu lado.eu tinha que ver isso.
Ela estava tão serena.seu sorriso no canto da boca os raios do sol sobre seu corpo seus olhos azuis fitando o momento..perdi a vontade de chorar.

--se você chora..é porque se importa.com ela,pelo tempo que as afasta,pelo olhar zangado dela sobre suas conquistas..o que Lex é pra você te fez diferente dela..ela não se acha forte o suficiente para enfrentar o passado mas você vê essa grandeza nela e ela odeia.ela não quer ter uma garota como um símbolo para adorar e seguir.não tem nada de errado em você Alex..acredite em mim ela vai voltar.

ela não voltou.foi embora..

Notas Finais


*u*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...