1. Spirit Fanfics >
  2. Liberte-me >
  3. Capitulo 19

História Liberte-me - Capitulo 19


Escrita por: miller88

Capítulo 19 - Capitulo 19


Segunda feira chegou acabada para todos principalmente para mamãe,ela não parava de falar de seus desfiles e sua revista de moda e como todos estariam surtando com sua falta nah..coisas chatas da vida.
Sem falar que ela não parava de me bajular para conseguir o meu tão esperado sim mas ela veio com uma tática diferente.

--você vai buscar suas coisas não é?--perguntou mamãe.

--claro.to pensando como exatamente vou fazer tudo isso.

--(rs) ora minha filha apenas volte comigo!..e leve Luana é claro.—olha a jogada dela minha gente!

--mãe!?

--claro que sim!!deveria levar Luana lá em casa.sabe..um passeio a cidade grande.e claro vamos combinar de dar uma ajeitadinha nesta grande casa velha.se vai mesmo se tornar uma escritora aqui é o lugar perfeito,mesmo quando eu acho que deveria ser minha redatora.(rs)..e Luana..

--sua modelo especial eu já ouvi essa o fim de semana inteiro!!(rs) sabe da minha opinião.

--Vitor disse que deixaria.--disse ela toda animadinha.

--(rs) ele deixaria ela fazer qualquer coisa para me irritar.

--pensei que tinham se entendido.

--não virado bons amigos.--retruquei lembrando que nossas diferenças ainda eram gritantes.

--pensa nisso por favor..por mim!!(rs)--fez ela uma cara de anjinho pidão sabendo que eu não resistiria.

--você já falou com ela??

--ah..tentei e ela disse o mesmo que você.ela tem medo que isso te deixe com raiva.(rs) e isso é bom..ela te ama de verdade.seria ótimo para ela..tão linda e tão meiga.

--e você querendo arrancar isso dela com seus desfiles dietas insanas roupas estranhas de outro mundo..não!quero ela comigo,aqui.

--não esta sendo diferente do pai dela a mantendo presa aqui Alex!você pode passar um mês lá em casa com ela!o que acha??eu vi o quanto minha proposta a interessou e você pode muito bem experimentar ser minha redatora durante esse tempo.e tem a reforma da casa grande..

--eu não quero seu dinheiro mãe.

--eu iria pagar o seu trabalho na minha revista.e o dela também.se caso não quisesse a reforma.é claro.seria um trabalho honesto!

--é tentador...

--então aceite!

--eu preciso falar com Luana.

--te dou vinte minutos.

Ela parou em frente ao carro de Miguel e no relógio contou.eu voltei a casa grande mais do que apreensiva.ela queria mesmo Luana em sua equipe e a mim em sua revista.bem seria uma experiência e tanto sem duvidas mas algo me dizia que ia dar merda.eu tinha um dom pra sentir essas coisas.

***

--minha mãe me disse que você tinha interesse em..saber como era a cidade grande e..sobre como era o trabalho dela.--falei ao encontrar-la na sala.

--(rs) eu tinha sim.parece incrível.viajar pelo mundo conhecendo a tudo e todos (RS) sem falar que ela e minha mãe não são tão diferentes.passam o dia desenhando e fazendo vestidos e..(rs) experimentando roupas!..mas não que eu quisesse caso isso nos afastasse.quero dizer..não é claro.eu sei que você quer ficar e adoro isso.estamos juntas agora e todos sabem estou satisfeita!..mas por que a pergunta??

--porque...ela esta la fora esperando que a gente siga com ela ate a cidade.

--o que??

--seria um mês na verdade.você poderia ter a experiência de ser uma modelo da revista Ross,o que não é pouca coisa e eu seria a redatora.(rs) enquanto isso a casa grande passaria por uma melhoria.ela disse pra mim que seu pai ate já disse a ela que aceitaria sua ida.

–...eu não sei.--ela falou receosa mas em seu rosto eu via uma alegria contida.aquele olhar sonhador..cheio de expectativas tendo o único bloqueio sendo a mim.

--eu to vendo que esta em duvidas por minha causa.sabe que não gosto muito da ideia e isso esta te influenciando..se você quer é só me dizer.eu entenderei.

--então me diz..sei que tudo na vida não é perfeito e principalmente o trabalho como modelo..

--isso é verdade.elas são idolatradas mas não é fácil quando tudo isso se torna uma obrigação.é cruel e sinistro.

--mas..é apenas uma experiência não é?

--é..você terá minha mãe para te ajudar e a mim!(rs)

--então..diga a ela que sim.iremos!!(rs)

--ok.--o meu ok não foi bem um OK feliz e animado foi mais um ok de ´não quero que isso acabe mal.não quero que você se decepcione ou se machuque.`
eu conhecia aquele mundo e minha mãe não tinha limites nele mas eu não queria impedir Luana de nada ou como minha mãe havia dito prender-la naquele fim de mundo.podia dar certo!!
#positiva.

Fizemos as malas e nosso final feliz foi adiado...
minha mãe sentiu-se mais do que imponente por conseguir me dobrar em minha opinião e assim que Luana despediu-se dos pais e claro não podia faltar uma das minhas conversinhas com Vitor.
Ele me segurou pelo ombro como um bom sogro e me afastou um pouco da mamãe e de Luana enquanto sorria e eu me desesperava.

--(rs)...essa vai ser a primeira vez que Luana viaja sem nós e para longe dos limites que ela conhece e eu quero que nada aconteça a ela.você esta me entendendo?se ela voltar com um arranhão ou diferente do que é...--pensativo ele suspirou pesadamente e nisso começou a apertar meu ombro.ele já tava adiantando o que me esperava.dor e sofrimento.

--eu..entendi Vitor.--disse quase pedindo arrego.

--entendeu mesmo?!--perguntou ele me torturando mais.

--sim!sim,sim!!--desespero bateu e ele me soltou.

Assim que entramos no carro eu vi a forma como minha mãe enchia Luana de expectativas sobre seu trabalho e cara era perturbador..
eu sabia que Luana não era tão ingênua assim para acreditar nas loucuras da minha mãe e que loucuras!lembro de um dia que ela me fez ir a Nova York e desfilar pela revista.odiei!as garotas não gostavam de mim,eu não podia comer nada(literalmente...e metaforicamente),não podia tocar no meu game boy.meu pobre game boy!diziam que não era coisa de menina.acreditam?E eu nunca gostei muito de usar saltos e minha mãe sabia bem disso.era uma luta comigo e aquela passarela mas eu era filha da tão famosa Elizabeth Ross,estar sob os holofotes faz parte da minha vida mesmo quando não quero.no fim desfilei,ganhei elogios e criticas também.eles eram cruéis e eu..só uma criança.era um mundinho de ilusões um mundo que eu estava implorando para Luana não gostar.

Porém minha atenção e a de minha mãe fora tomada pela surpresa de Luana em ver pelo vidro da janela todo aquele verde se transformar na selva de concreto que conheciamos.as pessoas e seus estilos,o quão grande eram os prédios,os inúmeros carros ao nosso redor,tudo era uma novidade para ela praticamente ela me esquecera sentada do seu lado para dar sua total atenção a vista que tinha.

--ela já é minha.--cantarolou minha mãe no meu ouvido.

--não conte com isso.--retruquei vendo que acabávamos de chegar a Mansão Ross.

aquele enorme quadrado arquitetônico contemporâneo de mais de meio milhão.o luxo pessoal da mamãe.coisa que eu nunca entendi.era bonito?sim.elegante?também,mas eu preferia algo mas simples.
Luana e ela saíram do carro e Miguel fez questão de acompanhar minha namoradinha animada para o interior da casa seguindo pelo caminho de pedras pelo jardim bem aparado ate a entrada.eles pareciam se dar super bem.

--nem pense nisso Alex.--disse minha mãe se colocando na minha frente.

--em quê??--perguntei inocente.poxa!ela me conhecia bem.

--você não vai estragar nada.ouviu bem?!quero que Luana tenha a melhor experiência de modelo na revista Ross.eu preciso achar o melhor fotografo da cidade,falar com Beat e agendar umas viagens para nós..

--eu quero minha piscina.ouviu?grande e com tobogã.

--que historia é essa?

--vai usar minha garota como sua bonequinha então vou começar a cobrar por fora.não combinamos nada de viagens!

--combinamos que ela seria minha por um mês!

--e nada de viagens.

--tá.eu mando instalar uma piscina com tobogã pra você sua chata!--isso!!a piscina ia ficar demais no quintal da casa grande.eu sei,eu sei.não é legal usar a namorada como moeda de troca mas se eu não coloco um preço nas loucuras da minha mãe eu perco Luana em dois tempos.não estava gostando de pensar assim sempre a duvidar dela mas era o jeito.Vitor me mataria se soubesse que Luana não estaria na cidade grande mas sim em outro país.

O luxo do interior da casa com suas paredes brancas como as nuvens e o piso tão polido quanto a de um palácio a impressionava.
os empregados bem vestidos com seus uniformes que transitavam pela casa e o os moveis de cores, caros e cheios de elegância lhe tiravam o folego.os quadros que um dia achava terríveis e sem logica agora ate pra mim tinham o seu valor pois atraiam a atenção da minha amada para sua mais profunda natureza.era um mundo desconhecido para ela e a cada surpresa revelada em seu rosto eu era somente sorrisos para ela.
Eu estava cansada pela viagem mas Luana ainda tinha pique para me provocar e assim que entramos em meu quarto ela continuou a explorar-lo.

--seu quarto não era assim..era?comportadinho desse jeito?--perguntou ela incrédula.

--hm me pegou.(rs) eu arranquei os posters de mulher pelada dali..cobri as pichações que fiz ali (rs)

--(rs) eu to falando serio Alex!

--não..era uma verdadeira zona.um culto a Angel.enfim..eu o prefiro assim.

--e quer saber a melhor parte?

--qual??

--só tem a gente aqui.(rs)--que safadinha.Luana me puxou para a cama e desta vez nos divertimos pra valer.não foi como na casa grande onde nossas atenções sempre estavam em direção a porta ou aos barulhos ao nosso redor,com Vitor e suas vigias e o medo de sermos pegas.foi algo especial.ela estava entregue a mim,em meu território.

No fim eu não parava de fitar-la enquanto ela cochilava ao meu lado.como eu adorava alisar seu braço,mimando minha garota em sua paz.pena que sua soneca passou a ser um prolongado sono e eu voltei a pensar besteira.
Minha preocupação com a estadia de Luana em minha casa e com a pior das companhias a mais egocêntrica mulher desta cidade talvez,implorando para que ela seja sua bonequinha de luxo era algo que realmente tirava minha atenção daquela garota.me ergui da cama e segui para o banho.
Ainda não passava das três da tarde então busquei minhas roupas.

Logo minha barriga roncou e desci ate a cozinha para preparar um lanche,um sanduíche um suquinho leve mas assim que passei pelo escritório da mamãe ouvi uma tossidas sinistras dela.parecia que colocaria seu pulmão pra fora com tanta força e vontade.parei e me preocupei tinha certeza que ela precisava de ajuda e mexendo a maçaneta entrei.
Me deparei com ela voltando ao trabalho em sua mesa tentando mostrar que estava bem e bastante ocupada pois me olhou com profundo e contido desespero dessa tossida.era como:´que merda você tá fazendo aqui?`

--pensei que estaria dormindo ou..fazendo outras coisas com Luana.--disse ela insinuativa com seu sorriso maroto abrindo-se no rosto,esquecendo todo seu surto há alguns minutos atrás.era estranho mas eu sorri sem jeito.

--(rs) a fome bateu..mãe tem certeza..que esta bem??eu..ouvi sua tosse.

--sim!..porque não estaria?!(rs).--sua resposta foi meio que apressada,o que me deixou fitando-a por alguns segundos na tentativa de entender aquele olhar nervoso.o que ela escondia de mim e não queria contar??

--se você diz..vou preparar um lanche e..vê se não demora nisso ae.descansa um pouco.

--se eu descansar Alex o dinheiro acaba.a propósito,vai mesmo trabalhar pra mim.sabe disso não é?

--eu sei escrever historias mãe não textos sobre o que vestir ou o que representar no verão e inverno.

--mas pode tentar.verá que não é tão complicado assim do que escrever historias fantasiosas e cheias de mistérios e tramas malucas.

--que seja.ah..e se a Lex aparecer..diz que eu quero falar com ela.

--não.--respondera ela sem nem ao menos pensar.

--qual é ela é sua filha!

--e é uma tirana!não me atrevo a falar com ela depois do que aconteceu com vocês.ela quebrou seu braço,tentou te bater de novo só porque ganhou a casa do vovô preferido dela e ela ainda foi embora sem dizer um tchau!!

--você sabe que ela é assim.se irrita por besteiras..

--e você ainda a apoia?!(rs) esta drogada só pode!...se ela se atrever a vir aqui...quem sabe eu cite você.--ela me pareceu indignada com meu pedido mas era bom ouvir um talvez dela.
--agora..tenha em mente,iremos as compras as cinco.

Ao me virar de volta a porta percebi a maquina fotográfica da mamãe sobre o sofá.não resisti e a levei.
Passei um tempo tirando fotos de Luana enquanto ela dormia e ate ousei tirando uma com seu famoso vestidinho branco.ela piraria se visse aquela foto minha de espelho.me diverti o bastante ate ela acordar e claro não me ver com seu vestido.

--você segurando uma câmera??(rs) não é boa coisa.--disse ela arrancando um riso meu.ela tinha razão.eu poderia fazer um book inteiro só de fotos sensuais dela e ela sequer saberia.era maldade demais para a garota boazinha que eu havia me tornado.

--(rs).se arruma.mamãe quer comprar roupas novas pra você.

--o que tem de errado com as minhas?

--nada mas uma modelo só veste o melhor.Gucci,Louis Vuitton,Channel,Fendi,Carolina Herrera..sabe?

–....quem são essas??!--disse ela completamente por fora do que eu estava falando.minha mãe teria uma dura tarefa.

--são lojas.lojas de grife.minha mãe só compra nesses lugares metido a bestas e não vai deixar essa passar.

--esta falando de me vestir como essas granfinas??não mesmo!

É ela estava convicta de sua decisão ate chegarmos lá.minha mãe escolhera um estilo que a agradasse e felizmente também me agradou.seus simples vestidos evoluíram para elegantes peças,saias de grifes blusas formais,bolsas de couro jóias de ouro perfumes caros!!...ela virou outra mulher.

--eu não te falei..ela é minha agora.(rs)--disse minha mãe ao meu ouvido vendo a beleza do sorriso de Luana ao seu olhar diante o espelho.ate ela estava sentindo a diferença.

Roupas compradas e toda a atenção das atendentes da loja voltada para Luana minha mãe ligou para Beat e ela já chegou no barraco.

--como assim eu não posso entrar?!--disse ela alto e claro para uma das atendentes da loja.

--senhorita..tenha modos.tem certeza que vai encontrar alguem daqui?--retrucou indignada a mulher a conversar com ela.claro que ela ficaria na defesa,uma louca de cabelos negros e mechas roxas com seu estilo roqueiro deixando uma festa pela manha (RS) eles não estavam prontos para aquilo.apenas me virei no sofá e assisti ao longe escondida.

--é claro sua vaca gorda.to procurando Elizabeth Ross.sabe quem é?tenho certeza que sim.é aquela que tá gastando horrores nessa loja paia.--Beat reclamou a olhando dos pés a cabeça assim como esta fazia com ela.

--essa é uma das lojas mais caras da cidade senhorita.--retrucou ela ofendida ao máximo.

--e esta repleta de atendentes incompetentes.--não pude me conter em não exibir meu simples sorriso no canto de minha boca.Beat só podia estar de mal humor.

--desse jeito só esta me dando a certeza que não deve entrar nessa loja.seguranças!--falou a atendente com um sorrisinho maligno enquanto que dois seguranças já seguiam para a entrada.

--isso é preconceito!

--Beat pela amor de deus controle-se mulher.--disse minha mãe caminhando despreocupada para a entrada da loja.

--eu?!?ela que começou chefe!--retrucou Beat e assim tive que mostrar minha presença que ate então permanecia sentada em um sofá no interior da loja.eu tinha que ver aquilo de mais perto,sem falar que mesmo com tão pouco tempo já sentia saudades de Beat.

--sempre eles não é??o que foi desta vez??--falei com um sorriso no rosto e ela ao me ver não pode esconder o seu.

--esse povo me chamando de pobre como se eu não pudesse comprar algo daqui.vai rolar processo..--disse Beat ainda provocando a atendente.

--(rs) você é maluca mesmo.deixe a mulher.desculpa pessoal ela é um pouco perturbada.--disse mamãe e nisso os seguranças já afastaram-se de Beat assim como a vontade da atendente de expulsar-la da loja foi aos poucos reprimida.

--não me chame de perturbada chefe.sabendo que corto seu cabelo deve temer quem segura a tesoura.Alex!!como é bom te ver.--disse ela animada me abraçando forte.nem parecia que a poucos ameaçava minha mãe com um corte mal feito de cabelo.

Nosso momento atraiu a atenção de Luana a retirando de sua contemplação a si mesma e focou em nós.acho que alguém estava com ciumes..


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...