1. Spirit Fanfics >
  2. Liberte-me >
  3. Capitulo 21

História Liberte-me - Capitulo 21


Escrita por: miller88

Notas do Autor


capa do capitulo:inimigo numero um de Alex.
Enzo Valente.

Capítulo 21 - Capitulo 21


Fanfic / Fanfiction Liberte-me - Capitulo 21

Assim que ela me viu o trouxe animada ate mim.
o garoto era uma perfeita escultura grega.cumprido e de rosto fino,cabelos loiros e bem ajeitados no corte,pele clara como as nuvens e o semblante sério,os olhos negros que ate em mim causaram um certo arrepio.tive que sorri bobamente a sua frente enquanto o cumprimentava.

--Alex Ross.--me apresentei.

--Enzo Valente.--ele retrucou.

--você..não me é estranho.--falei encontrando naquele rosto uma aparência já familiar.

--(rs) Enzo é um dos modelos da sua mãe.ele veio fazer umas fotos comigo.--disse Luana mantendo seu olhar fixo ao garoto.parecia que nunca tinha visto um tão belo.ah é mesmo..ela não tinha.

--que legal..--não era nada legal,na verdade eu queria matar esse cara.

--então...são amigas de muito tempo??--perguntou ele e me animei com aquela pergunta.era hora de marcar meu território.

--bem já que pergunta Luana e eu somos..

--amigas!!--disse ela alto e claro.choquei..ela me lançou um olhar receoso com o que eu iria dizer depois mas me limitei.

--é...somos..apenas amigas.--retruquei aceitando aquele termo apesar de tudo.

Não deixei meu desapontamento evidente pois estragaria completamente o rumo daquela conversa mas de certo modo Luana perdera um pouco o sorriso que tinha em seu semblante.

--sua mãe a senhora Elizabeth fez um grande achado com Luana.na verdade espero que ela continue no ramo.--disse ele todo empolgado pela companhia de Luana em possíveis novos eventos.eu tinha que me posicionar.

--é algo que ainda estamos avaliando.--falei séria a cruzar meus braços.
--Luana esta em um processo de avaliação feito pela minha mãe e não querendo deixar expectativas mas...(rs) é um trabalho bem complicado para uma garota do campo.--eu estava a subestimando e isso seria terrivel depois mas saiu da minha boca quase como um deboche...eu realmente estava com raiva.

--(rs)...claro.--disse ele surpreso mas sem perder a classe rindo da descoberta o que era evidente que era o que ele queria fazer.
--se não se importam garotas eu preciso ir..te vejo depois Luana.--disse ele nos deixando.fora um alivio sua partida.

--o que pensa que esta fazendo??!--disse ela quase me engolindo de tão brava.

--pergunto o mesmo ´amiga`.

--(rs) eu não posso nos expor para todo mundo Alex!!

--por que não?!?!

--porque isso é algo nosso!!só nosso!!

--(rs) claro seu segredinho enquanto da encima dele??!

--esta vendo coisas!!

--será mesmo!?!apenas..me diga...desde de quando conhece o garotão??--olha meu ciume ai.Luana por outro lado não sabia o que dizer.

--o que isso importa Alex?!!

--desde de quando??--repeti minha pergunta e ela me fitou receosa.

–....desde de ontem.

--(rs) ótimo..--eu não consegui ficar ali mais um minuto e mesmo Luana me pedindo e implorando para que eu ficasse e continuasse a conversar eu só queria ficar sozinha.

Eu não parava de pensar naquele insulto.´amigas` eramos muito mais do que isso e ela me apresenta como amiga!?!!eu estava cheia de raiva,magoa e mais raiva!se naqueles simples minutos ela já se sentia melhor amiga daquele cara imagina ter passado o dia inteiro com ele ontem.
Meu escritório permaneceu trancado tempo suficiente para ouvir Luana do outro lado a esmurrar a porta tentando conversar comigo para ´nos entendermos` mas isso fora coisa que ela logo desistiu.

Senti-me aliviada.
eu não queria ver-la quando estou com raiva e muito menos tirar satisfações de algo que por incrível que parecesse eram só aparências.
Anoiteceu e adormeci com minha pesada cabeça sobre minha mesa.
Quando acordei tudo já estava escuro somente minha sala ainda estava com as luzes acesas e quer saber,o lugar ficou macabro.
resolvi deixar o prédio antes que ficasse ali presa e por coincidência encontrei Beat já de saída.

--Alex???você ainda aqui??(rs) o que foi??Elizabeth te colocou de plantão foi??--perguntou ela apertando o botão chamando o elevador.

--não..apaguei no escritório.

--(rs) deu sorte.estou de saída e estou trancando o andar.—assim que ela falou percebi o molho de chaves em suas mãos e apesar de ser muitas Beat conhecia cada uma e trancando as portas daquele andar logo atrás de nós ela parecia aliviada por trancar tudo.

--sempre faz de um tudo por aqui??

--sempre...sua mãe é louca de confiar em mim uma tarefa tão difícil.pode ser apenas uma agência de moda mas acredite tem louco pra tudo..há muitos documentos importantes aqui e o roubo destes seria minha condenação.(rs)

--é a pessoa mais confiável que conheço.--falei tão deprimida ao entrar no elevador que era nitido para qualquer um o meu aborrecimento com você sabe quem.

--pela sua carinha deve ter conhecido o bonitão do Enzo.(rs)--viu como era tão evidente assim!!

--ate você??!

--qual é?o garoto é um gato.

--uma estatua de cera combina mais com ele.

--isso é recalque de lésbica?

--não não é!!!--me exaltei e isso pesou o clima.entramos no elevador e não pude esconder meu ciume e indignação.

--ele...deu encima da Lulu??--perguntou ela com um tom irônico.Lulu??

--não a chame de Lulu!

--ixi..ele deu.(rs) Luana te adora!

--o bastante para me chamar de amiga na frente dele!

--ser lésbica e ser modelo não é algo muito comum nesse ramo Alex..é sempre uma polêmica mas pegou mal essa da amiga.

--o que eu faço??quero dizer...ela não pode ta afim desse cara não é?!!

--se pensar assim vai acabar fazendo disto verdade.vai pra casa,relaxa e veja a diferença.depois você me conta como foi.

Eu aceitei o conselho de Beat e voltei para a casa da mamãe.ao chegar lá encontrei Luana na cozinha preparando alguns de seus pratos.ela esquecera um pouco das luxuosas roupas e deixou que a farinha branca e os temperos a sujassem um pouco com o trabalho duro que era estar ali.minha mãe por outro lado já estava na segunda taça de vinho.

--demorou..--disse ela me puxando de volta a mesa.aquilo seria uma refeição forçada.

--imprevistos..--respondi como em um suspiro.

--nada de errado com a sede não é??--perguntou ela.sua preciosa sede..não era a toa que Lex sempre estava certa sobre a mamãe.sempre a sede estava a frente de nós.ela não via que eu estava me lamentando bem a sua frente?!!

--não..mas diga-me quando ia me contar que havia arranjado um par para Luana??

--Enzo??(rs) ele é meu modelo mais antigo.experiente..por que não chamar-lo??ele ensinaria muitas coisas a Luana,sem falar que são um belo casal para campanhas mais grandes.

--eu quero um pacote de tv a cabo e Netflix.

--o que??!--exclamou ela com aqueles olhos irritados e semblante tão calmo.

--na casa grande.

--sabe quanto isso vai me custar??!sem contar a instalação e tudo mais..

--é..hoje o imprevisto chamado Enzo mexeu onde não devia.

--(rs) tudo isso por causa de ciumes??eu hein.seja profissional.

Luana juntou-se a nós a mesa e durante todo o jantar eu e ela não trocamos uma palavra.na verdade eu implorava para falar com alguém que me entendesse...alguem que não fosse ela mas dentre tantas ligações Lex sequer me atendia.minha mãe mandou o foda-se pra nossa briguinha.ela continuou tratando de assuntos da sede com Luana deixando minha cara emburrada e meus problemas apenas para mim.

Mais tarde em minha cama eu permaneci deitada virada para um lado enquanto que Luana ficou com o outro a ler um livro.o vazio entre nós era perturbador e a saudade do seu corpo junto ao meu consumia tudo em mim.
Era horrível pra mim me sentir solitária mesmo em uma cama ocupada.virei e me aconcheguei em seus braços.sua respiração forte parecia desacreditada pelo meu feito mas logo um sorriso feliz se abriu e nisso me acalmei.

--Luana..

--sim?

--me desculpa.duvidei de você..

--não..me desculpe por te magoar.--disse ela beijando minha testa.
--não deveria ter dito tal coisa.sua mãe tem me dado tantas regras para seguir,do que fazer,do que não fazer com aquele pessoal da sede que..arruinei tudo não é?

--não!(rs) o garoto porcelana sim.

--Enzo?(rs) não gostou dele não é?

--ele atiçou meu lado hetero.não gostei.

--(rs) esquece seu lado hetero e me mostra seu outro lado.

Ela me beijou e claro que me rendi.

****

Chegou quinta e enquanto eu trabalhava recebi uma ligação.

--sede Ross,Alex falando.

--garota..cadê minha filha??!--aquela voz não tinha como eu me enganar.era Vitor.pensei em correr..juro mas lembrei que pelo telefone ele não me esganaria.

--oi Vitor com vai??--tremi a voz de fato..

--não venha com esse papo logo agora de oi Vitor como vai.já tem uma semana que não falo com Luana.cadê ela!?

--ela..ta meio ocupada.--fui ate a tv do meu escritório ligando o canal de câmeras do andar e nas várias imagens encontrei Luana novamente de papinho com Enzo.esse garoto tava querendo morrer??fiquei ali tentando entender o que estava acontecendo mas com Vitor no meu ouvido gritando eu mal podia me concentrar nos meus próprios pensamentos.deixei ele falando sozinho e procurei meu celular e liguei para Beat que se encontrava no mesmo salão das modelos.

--alo??

--Beat sou eu.

--Alex?!qual o seu problema estou a alguns metros de você sabia!?

--presta atenção chega pertinho da Luana e do Enzo.

--o que??!

--vai ate esses dois com o celular eu quero saber o que eles tanto falam!

--ALEX!!chame agora a Luana eu quero falar com ela!!--gritou Vitor do telefone sobre a mesa me inquietando mais ainda.

--calminha eu vou chamar-la.--troquei rapidamente para o meu celular e nisso o sorriso de Luana já me matava de ciumes.
--vai Beat por favor!!me deixa ouvir o que eles estão falando..

--valendo um almoço??

--tá!!valendo um almoço.

--com acompanhante??

--com acompanhante!!agora vai!!

--(rs) sempre quis ser espiã.espera um pouco.

Pelas câmeras eu assisti Beat se aproximar dos dois e mesmo que sua aproximação fosse tão obvia de se perceber ela se saia bem conferindo sua prancheta e celular na mão.logo a conversa deles se tornou audível pra mim pela chamada.

--neste final de semana estarei livre (RS) Elizabeth finalmente me dará uma folga depois de tanto trabalho.--disse Enzo.o que ele queria insinuar com isto??

--(rs) ela sabe como nos ocupar.--respondeu Luana.pelo visto ela estava cansada.

--pois é e sei também que você não terá trabalho algum então que tal..descansarmos um pouco dessa rotina??..quer sair comigo?

–....o que?--respondera ela bem distante em seus pensamentos.parecia um choque este pedido.

--sair!(rs) poderíamos ver uma peça de teatro ou ir ao cinema se quiser.podemos ate curtir uma balada.

–...pra que??--perguntou Luana retrucando como uma lésbica a ele e era uma pergunta da qual eu queria ouvir a resposta.
Ele riu e ela fez o mesmo totalmente sem jeito.

--Elizabeth nos fará trabalhar como loucos em muitos trabalhos.só achei que seria interessante nos conhecermos melhor para não tornar tudo isso chato e cansativo para ambos.--respondera ele como se seu pedido fosse algo totalmente voltado unicamente para o trabalho.qual é??!preciso te conhecer melhor para trabalhar melhor com você.que bobagem.

--sendo assim...--não cai nessa Luana!!

--Beat faz alguma coisa!!!--gritei no celular e o silêncio do outro lado da linha me perturbou.minha espia tinha sido descoberta?!!

pelas cameras encontrei Beat envergada ao piso e seu celular ao chão.eu tinha conseguido assustar-la o suficiente com meu grito para ela o derrubar e ser desmascarada.
Droga!!

--oi gente!ah..Luana..Alex ta te procurando..--ouvi Beat dizer tão nervosa e contida que isso a fez culpada em qualquer circunstancias.um bom sinal era que não iria comprar ouro celular para ela já que ela lançou um olhar bravinho mais aliviado para a câmera.

Desliguei meu celular e esperei Luana entrar na minha sala.o que eu fiz com a tv ligada no canal de segurança??(rs) eu deixei lá pra ela ver e ela viu assim que entrou.

--Vitor tá com saudades.--falei e assim ela virou seu olhar a mim.

--meu pai?

--fala com ele.já me xingou horrores aqui!

Ela pegou o telefone e alegre conversou com o papai Vitor.foram vinte minutos de olhares tristes e desculpas por não ter ligado mais cedo e cinco de sinto saudades.ao desligar era fácil reconhecer o olhar de uma filha que sentia falta de casa.

--saudades??--perguntei.

--muita..

--quer voltar?

--(rs) se for com você voltaria hoje.--disse ela sorridente sentando no meu colo.
--a proposito..Enzo me convidou para sair neste fim de semana.

–...você quer ir??

--não..quero ficar com você.

--ok.o que você quiser.--a beijei confortando meu coraçãozinho dolorido.isso não durou dois segundos para mamãe aparecer em meu escritório e atrapalhar.

--será que você não dá um segundo livre para Luana??!vamos Lu,temos um almoço de negócios.(rs) irei apresentar-la a minha concorrente,Sofia Mendez (RS) ela vai se roer de raiva quando te ver.

--te vejo mais tarde??--perguntou Luana e claro que consenti.

Ela não estava afim de sair com Enzo..eu deveria acreditar??acreditar que talvez ela acabasse com as minhas duvidas ali e que seu sorriso fosse a prova disto mas não..eu conhecia um olhar de incerteza.Enzo e eu ainda teríamos mais batalhas para travar e mesmo que indiretamente eu o não deixaria arrancar Luana dos meus braços.

Notas Finais


boas festas e um feliz ano novo para todos!!~<3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...