1. Spirit Fanfics >
  2. Liberte-me >
  3. Capitulo 24

História Liberte-me - Capitulo 24


Escrita por: miller88

Capítulo 24 - Capitulo 24


Os dias se passaram e Luana não largava a bosta daquele celular.era na cama,era no trabalho e se deixasse era ate no banho.reservei um tempo para observar-la e isso queria dizer espionar-la.ela nunca me deixava ficar perto dela quando digitava em suas conversas animadas,as quais arrancavam gargalhadas dela.era irritante!só podia ser com Enzo as horas que ela reservava e me esquecia sozinha naquela casa.

O telefone tocou e para minha surpresa era Vitor.

--cadê a Luana??--perguntou ele.

--oi Vitor é bom falar com o senhor também.como vai ai a reforma da casa grande??--enrolei porém eu sabia o que ele queria.

--passa pra minha filha.eu quero falar com ela.

--ela...ta trabalhando.eu acho.

--você acha??Alex você anda meio...distante e pela sua voz desinteressada.será que já..acabou o amor que tinha por Luana??--isso meus amigos era um homem de fé.por incrível que parecesse ele ainda sonhava em me ver longe de sua filha e toda essa sapatice.

--não Vitor a gente ainda ta de boa.(rs) dormindo juntinhas,comendo juntinhas,tomando banho junti...

--chega...eu não quero ouvir.diga a ela que liguei.

--espera..minha mãe deu um celular a ela pode perturbar-la a hora que quiser.--eu dei o numero de Luana e ele desligou sem nem dar um obrigado.achei justo agora ela tinha um lembrete perfeito de quem ela era,Vitor.

Esperei paciente em minha sala e não foi difícil escutar os passos apressados de Luana vindo de encontro a minha porta.

--eu não acredito que deu meu numero ao meu pai!--entrou ela furiosa.

--o que?ele tava preocupado contigo.

--agora ele não vai parar de me ligar!muito obrigado mesmo!!--retrucou ela irritada atingindo um tapa no pilar de papeis estrategicamente posicionados e organizados que eu tanto me orgulhei em concluir antes do expediente.tudo foi ao chão e baixou o espirito de Lex em mim.eu só sei que me ergui da minha cadeira e com uma fúria incomum tomei aquele maldito celular das mãos dela e joguei com tudo contra a parede do escritório.

--resolvi seu problema!!??--falei aos berros e ela me fitou enfurecida.cara eu tinha pirado.o aparelho ficou em pedaços e quando me dei conta do que fiz já era tarde demais.eu ia apanhar feio.

Ela começou a me estapear irritada e aquilo doía pra caralho!!eu me protegia como podia e ela tentava acertar minha cara de toda forma.

--pára!!--falei e ela continuava.

--quebrou meu celular!!!sua idiota maluca!!

--e você arruinou meu trabalho!!--em meio aos tapas dela eu consegui segurar seus pulsos e parar-la.que trabalho uma coisinha fofa podia me dar.

Ela abaixou a cabeça e não me deixou olhar para a cara dela ate eu abaixar a minha também e avistar suas lagrimas cair.

--tá chorando por causa de um celular??!--perguntei surpreendida.ela podia ter outro a hora que quisesse.que mimada minha princesa do campo estava ficando.

–...não.--disse ela chorosa.claro que era.

--desculpa.eu..não queria te assustar.ok.eu só..

--eu não quero saber Alex.--ela deixou a sala desolada esbarrando em Beat que fazia o caminho oposto que ela.

--credo eu ouvi vocês gritando lá do outro andar!o que houve??--perguntou Beat e apenas suspirei pesadamente.eu estava cansada daquilo.daquele mundo,daqueles problemas!eu só queria um pouco de paz novamente.

--nada..

--um iphone em pedaços mente mais do que você...coitadinho...ele foi desta para melhor.

E essa foi a briga mais feia que Luana e eu tivemos..ate agora.
Beat me ajudou com a papelada..de novo e quando finalmente voltei para casa Luana se fez de muda na minha presença.
Eu queria muito me desculpar de novo e de novo para ver-la sorrir mas eu sei lá não conseguia.
Já tinha tempo que minha tempestade de sentimentos não me afogava assim.ela era tudo na minha vida e agora isso.

Sentei na minha cama e a observei escovar o cabelo tentando não lançar seu olhar triste sobre mim pelo espelho.

--eu já pedi desculpas.

--eu ouvi Alex.

--eu te dou outro..

--isso não tem nada haver com o celular Alex!..e sim com a gente.estar com você é ótimo é lindo é tudo..mas quando entram outras pessoas na nossa historia parece que tudo que fazemos é brigar.--eu não tinha argumentos contra aquilo.era verdade e me fodeu o dia.

--adivinhem..a casa grande esta bem perto do fim de sua reforma,a piscina e a netflix estão sendo o meu carma de anos finalmente pagos a você.--disse minha mãe invadindo meu quarto e toda essa conversa meio que..não foi uma coisa boa para os ouvidos da Luana.

--piscina??netflix??!--perguntou ela curiosa e desentendida.opa..

--qual é?vai ser ótimo ter um pouco de modernidade naquela casa.--falei e Luana me encarou furiosa.

--Elizabeth posso saber quanto custou essas modernidades da Alex na casa grande??-perguntou ela e minha mãe..ah minha mãe.

--nada (RS) dinheiro nunca foi problema pra mim mas a chantagem doeu.--lá vinha ela com suas indiretas e isso ia me ferrar,ah se ia.Luana novamente me fitou já pronta para voar em mim com essa historia de chantagem.e não foi bem uma chantagem foi??foi..troca de privilégios.

--que chantagem??--disse Luana bem devagar mas com seus olhos azuis furiosos sobre mim.

--você não contou a ela Alex??--perguntou minha mãe com um sorriso no rosto.ela tava adorando.

--não mãe.--respondi com raiva e dentes cerrados.eu só queria que ela não continuasse com aquilo mas ela ia.

--as viagens,a piscina e a netflix foram pedidos de Alex para que você pudesse aproveitar melhor a sede...sem falar de Enzo.

--me usou como moeda de troca com sua mãe??!

--não..--mentira.
--tá só um pouquinho mas colocando desse modo..

--(rs) você e Lex não são diferentes.são idênticas!!--disse ela arremessando a escova de cabelo em minha direção e se não fosse pelo meu belo desvio eu estaria morta agora.me joguei para o outro lado da cama como se estivesse em um campo de batalha.

Luana deixou o quarto e mamãe não parava de sorrir com sua vendetta cumprida.

--por que você fez isso?!!eu podia ter morrido!!--reclamei me erguendo do piso.

--Luana esta mais do que certa de ter ódio de você.estava se aproveitando dela e montando em mim com isso.

--eu não tenho culpa se ela era sua kriptonita.

--(rs) resolva isso.

--falar agora é fácil não é?!...

--demais (RS).

Fui atrás de Luana e em minha busca por ela dentro daquela mansão a encontrei no canto mais inesperado possível,na lavanderia.
Ela permanecia encolhida entre as maquinas de lavar olhando para o piso e ali naquele cantinho ela me parecia se sentir segura.
Entrei no quartinho e fechei a porta.sentei no piso gelado bem a sua frente mas ela insistia em pensar que eu não existia.eu era invisível ate minha primeira palavra.

--me desculpa..--suspirei pesadamente pois era tudo que eu fazia agora..me desculpar.e eu já estava cansada disto também.

--essa palavra tem saído demais da sua boca.

--eu sei..

--eu não preciso do seu dinheiro Alex nem do seu luxo ou mordomia eu só queria você.essas brigas tem nos mostrado que..não somos feitas uma pra outra.

--desde do começo eu sabia disto..e foi por ser diferente de tantas que eu quis você.nossa vinda ate aqui,essa reforma,esse trabalho tudo isso é a razão que nos afasta!Vitor me pressionou tanto para cuidar de você e não permitir que você se tornasse uma dessas patricinhas mimadas que acabei fracassando nisso também.

--meu pai te pediu isso??eu sabia que essa chantagem não tinha nada haver com você.

--era a única forma de dobrar minha mãe e colocar limites nela mas..eu pensei que os pedidos a fariam ter pelo menos o cuidado certo com você.(rs)..e ela teve..mas você gostou desse mundo e por alguma razão eu queria que tivesse sido diferente...se voltássemos para a casa grande ficaríamos longe de tudo isso.sem ninguém para nos irritar.sem minha mãe,sem Lex,sem Beat,sem Enzo..só nos duas..

--voltaria comigo agora??

--agora se quiser.

--então vamos.eu quero ir embora!!

peguei sua mão e a levei dali as pressas pela casa mas não contava com a predadora mamãe aparecer no caminho e nos barrar.

--para onde vão??--perguntou ela me lembrando uma psicopata.

--vamos voltar para a casa grande.--respondi já decidida.

--que historia é essa?(rs) estamos na metade do mês a casa ainda se encontra durante a reforma.

--não importa ficaremos na casa de Luana enquanto ela não termina.

--Alex...você conhece o nosso acordo.

--esqueça o acordo,a netflix,a piscina eu não ligo...

--agora é tarde pra isso Alex.Luana você vai se apresentar no desfile essa semana.não pode me deixar na mão.

--tem isso ainda..

--pensei que quisesse ser uma das minhas modelos Luana ou isso não é mais importante para você??

--eu quero é que..--Luana me olhou receosa e ao mesmo tempo perdida.

--eu não vou pressionar-la a nada.se quiser ir..pode ir.--falei e isto fizera mamãe sorrir por de certo modo estar apoiando o futuro de Luana no mundo da moda.

--Luana..

--eu acho que ir embora agora..não seria o certo a se fazer.--disse ela contra sua vontade.era digno sua força mas aquilo me magoou.novamente ela escolheu a todos menos a nós.

Minha mãe a abraçou como uma terceira filha e eu sorri sem jeito tentando conformar-la de que estava feliz mas acho que ate ela sabia que não.

****

Continuei trabalhando na sede ate o dia do desfile.Luana estava tão bela quanto nervosa vestindo um dos belos vestidos da campanha ´paz entre estilistas`.uma campanha idiota da mamãe da qual comemorava o fim de uma guerra lendária que acontecia nos bastidores e mídia promovendo a disputa não só entre a dona Elizabeth Ross e Sofia Mendez com suas sensacionais roupas e modelos mas também todos aqueles que queriam ter seu trabalho reconhecido sem poder com essas duas feras.

--o que acha??--perguntou ela inquieta pela minha resposta.

--ficaria melhor sem roupa.--respondi.

--(rs) sério Alex eu preciso mesmo saber.—disse ela mordendo o lábio esperando que eu dissesse aquilo que todos já sabem.

--você esta linda...mesmo.

--eu to tão nervosa com tudo isso que estou com as pernas tremendo.

--vai ser moleza pra você.só precisa caminhar em uma passarela com centenas olhando,filmando.

--sem contar os flashes das cameras.vai ser uma chuva de tiros e cada um vai ser de matar.--disse Beat assim como eu só estava a deixando mais nervosa.

--o que??--Luana a olhou mais ainda nervosa.

--as fotos.(rs) espero que tirem as melhores que conseguirem.

--se caso..eu..errar??

--tipo cair e quebrar a cara??(rs) eu já disse Luana.vai ser moleza pra você lembra?já subiu em uma arvore de vários metros e não teve medo de pular lá do alto.

--não tinha ninguém alem de você me olhando lá.aqui se eu cair..

--vai ser um desastre.

O silêncio entre nos três foi preocupante.Luana estava branca como um fantasma e Beat e eu não estavamos ajudando com aquela pressão.

--a gente não devia ter dito essas coisas.

--é..eu vou buscar um copo da agua.--disse Beat apressando seus passos em busca de um copo de agua.

--ai meu deus Alex e se eu cair??!

--hey você não vai cair.olha eu vou me sentar bem na frente da passarela e se ficar com medo de tantos olhares estranhos conta com o meu.pensa que a gente ta no quarto.

--(rs) com uma plateia nos assistindo.

--não.no nosso quarto só há eu e você.certo?

--certo.eu e você..eu tenho que me lembrar.

Enzo logo surgiu em meio as modelos todo pomposo como um inglês.terninho preto e cabelo bem penteado.ele também iria desfilar em nome da sede Ross e isso para mamãe era sua maneira de dizer eu também to nessa de paz com meu melhor modelo.

--parece que todas estão animadas com o desfile.--disse ele a nós.não demorou para reparar na palidez de Luana.
--Luana você tá bem?--disse ele levando sua mão ao queixo dela.ele queria examinar-la melhor.pff

--to..só um pouquinho enjoada.--respondeu ela puxando o rosto de sua mão.foi um movimento não brusco mas o mostrou seu espaço.essa era minha Luana!

--pessoal o desfile já vai começar.é melhor vocês dois seguirem.--disse beat voltando as pressas para desespero de Luana.

--ai gente é agora.--disse ela agarrando-se firme no meu pulso.

--lembra do que eu disse.você não vai falhar com eles.

--vamos Luana.eu te acompanho.--a levei ate o local marcado para os modelos da sede Ross e sim ela estava nervosa porem concentrada.

--e você me acompanha.--disse Beat me levando a buscar nossos lugares.

Nossos acentos estavam marcados bem a frente da passarela junto da mamãe e um acento reservado para Lex.eu não botavam muita fé em sua vinda pois com todos já dentro do prédio esperando o inicio do desfile e nada dela esperança era algo que mamae pelo visto era a única que ainda tinha de sua chegada..minha mãe mantinha um sorriso no rosto mas seus olhares estavam vigiando a entrada do andar.

--mãe...

--ela vem Alex..ela vem.--eu queria muito que Lex visse aquilo.era preocupação de mãe..dona Elizabeth sentia sua falta e eu admito que eu também.

Quando as luzes começaram a apagar e o som se iniciar uma figura apareceu e sentou-se ao lado de mamãe.
Era ela para felicidade dela.

--você veio..--falou boba mamãe a ela.Lex apenas virou seu olhar e em silêncio permaneceu.

Como sempre Lex estava linda ate me fez acreditar com apenas um olhar que minhas roupas estavam inadequadas para o desfile mas era só uma sensação ruim.eu esperava.

--la vem eles.

O desfile começou a musica subiu e a luz que ainda permanecia ligada estava focada na passarela.
De um em um as modelos começaram a surgir e fazer suas apresentações.Beat não parava de se vangloriar pela bela escolha da musica que tocava e eu tinha que admitir combinava perfeitamente com o momento que viviamos.o nome era Got well soon de brenton.

Ela parecia me ler e Luana no palco com seus ritmo e palavras com frases tipo:

´´eles dizem que ou você esta fora ou esta dentro mas você esta lá!
Ensina-os como você se movimenta.
Diga-lhes tudo esta tão bem..
você derrama algumas lagrimas..o chão conforme seus pés
e nunca falhe com eles
se apaixone novamente!``

aquilo me arrepiou inteira pois Luana surgiu com as batidas da musica seguinte focada com seu olhar somente para mim.seu semblante era poderoso mas eu a conhecia e ela estava apavorada e eu novamente apaixonada.por um lado ela tinha me ouvido.

--ela ta incrível!!--disse Beat ao meu lado toda animada.
--nem parece que é a primeira vez dela..

--é..eu fiz uma boa escolha.não sei o que disse a ela Alex mas ajudou.--falou minha mãe ao meu lado baixinho.assim como eu ela estava orgulhosa.

A chuva de flashes sobre ela era atordoante.a novata tinha ganhado a atenção de todos os fotógrafos e ate a sua saída e entrada de Enzo eles continuaram.eram os queridinhos do desfiles ate surgir mais uma modelo,agora pertencente a companhia de Sofia Mendez.uma loiraça da qual ninguém nem sequer vira por ali.

--ah não...Dara.--disse minha mãe evitando seu olhar para a loira na passarela.

--quem é ela??--perguntei.

--noivinha de Sofia.ela não veio mas teve que enviar essa ai pra arruinar a entrada de Luana.Dara nem sequer estava na lista.

Ela era linda,tinha corpo e que corpo.a chuva de fotos tirada sobre ela também fora grande mas acredito que não o bastante para superar Luana.
Seu sorriso no canto da boca vermelha prendia o olhar de qualquer um a ela.não pude negar..a fitei de nervosa que estava.essa Sofia era uma sortuda do caralho.

--Dara não estava na lista de modelos...Sofia pelo visto não entrou muito no clima de paz.--disse Beat pensativa.

--como que eu não soube que Dara ia desfilar Beat??--retrucou mamãe já a se exaltar.

--é surpresa também pra mim chefe!--respondeu Beat.

Era estranho.assim como eu Dara lançava um olhar maroto para alguém da plateia bem próxima a mim e quando focalizei melhor quem era percebi que Lex tinha um sorrisinho bem safado no canto da boca.combinava perfeitamente com ela.que raiva..cruzei meus braços irritada.ate nisso ela me superava.sim eu tava com raiva..nunca peguei uma loiraça daquelas e Lex sim!!!essa enrustida do cacete.

No fim do desfile Dara pegou um microfone sabe deus da onde e resolveu terminar o desfile.a cara da mamãe furiosa era a de um bule prestes a explodir e a de Beat de preocupada que sua chefe surtasse.

--eu agradeço a maravilhosa Elizabeth Ross por nos oferecer esse estupendo desfile e pelo convite a sede Ross.--ela nem havia terminado e já tinha palmas mais do que animadas de todos.
--a paz entre estilistas deve ser incentivada e com isso digo que certos projetos beneficentes também devem ser apoiados por essas ricaças lindas.E é essa uma das razões que Sofia Mendez me enviou aqui,para lhes dizer que doaremos um milhão de dólares a instituições de caridade.(rs) tudo em nome da campanha paz entre estilistas.e novamente obrigada pela oportunidade Elizabeth Ross.obrigada mesmo.--que diabos foi aquilo???pensava eu.o rostinho dela dizia sou um anjinho mas nem fodendo ela era.

--(rs) alguém acreditou nisso??--perguntei a Beat diante os aplausos incansáveis da plateia despedindo-se de Dara.

--(rs) Dara pode ter essa carinha mas a bicha ai já foi da policia.começou como segurança de Sofia e ninguém nunca soube como terminou noiva da mesma.

--ah eu sei..e como sei.deve ter sido a mesma coisa que me uniu a Luana.

--o que??amor??

--tesão.

Beat riu mas do outro lado minha mãe permanecia com um sorriso forçado no rosto e uma impaciência que já me dava nos nervos.

--Sofia não tinha esse direito!--falou ela fitando raivosa o nada sobre a passarela.

--pense nas crianças..agora elas terão um milhão para dividir.--falei sarcástica mas eu conhecia bem esse lado irritado da mamãe.eu só estava atiçando ainda mais a fúria do hulk.

--não ouse falar das crianças para mim!Dara já não foi convidada para não arruinar a estreia de Luana na passarela e ela justamente se intromete no que não é chamada!

--Sofia não é boba mesmo aparentando aquela cara de retardada.agradeça a ela depois pois sua campanha ganhou um propósito que vale a pena lutar e Luana com certeza deve ter gostado.--disse Lex erguendo-se de sua cadeira quando as luzes finalmente se acenderam novamente.ela não conseguia por um minuto ficar do lado da nossa mãe??

--pensei que tivesse vindo porque a chamei!--retrucou mamãe indignada.

--vim por Luana..não por você.--aquele coração de gelo.sempre tinha suas falas prontas quando o assunto era magoar.

Luana surgira em meio a multidão e me abraçou.ela só era felicidades.

--graças a deus tudo deu certo!--disse ela com um sorriso lindo no rosto.

--foi um maravilhoso desfile Luana mas agora eu preciso falar com Dara.--disse minha mãe meio abalada com as palavras de Lex.ela puxou Beat a carregando para longe nos deixando a sós com Lex e sua cara amargurada.

--veio me ver Lex.agradeço.--disse Luana trazendo de volta o olhar de Lex da multidão.

--você é uma boa garota..eu tinha que ter certeza que não ficaria igual a essas mimadinhas da dona Elizabeth.--falou ela com um tom irritado cruzando os braços.ela assim como eu não se sentia muito bem naquele meio.Luana e eu apenas trocamos olhares rápidos e tentamos não cutucar o dragão adormecido dela.

--e...o que foi aquilo??--perguntei já não me aguentando mais.

--aquilo o quê??--respondera Lex sem dar a minima ao meu interesse por uma certa loira que ela sabia bem de quem se tratava.

--Dara..

--(rs) já peguei.sinto muito..

--ela é linda.fiquei boba perto dela antes de entrarmos na passarela.aqueles olhos azuis..

--os seus são mais lindos.--retruquei Luana de imediato.eles não tinham chance com os dela.

--nah..agora fiquei curiosa a respeito de Sofia.como ela será??--pensativa Luana disse mas o breve riso debochado de Lex nos atraiu.

--uma lesada.cheia de não me toque.--disse ela com ironia.

--não não é.caramba Lex.será que tem que ser assim com todo mundo??--retruquei pois sabia que Sofia podia ser tudo menos uma mulher assim.eu a conhecia pouco mas era o bastante para defender-la.

--é a verdade.

--quem é Sofia Mendez??--perguntou Luana perdida.

--Sofia Mendez é uma estilista e também tem uma companhia de moda na Califórnia.é uma mulher frágil sim pela saúde mas pelo que sei ela é tímida e reservada..ela sempre esteve bem protegida agora sei porquê.--falei provocando Luana e ela já soltou seu sorriso conhecendo bem meu tom de voz safado.

--pára com isso (RS)--retrucou ela dando-me um soquinho no ombro.

--eu preciso ir.tenho que voltar para o hospital.--disse Lex mas eu sabia que aquele dia era seu dia de folga então mais uma mentira para não ficar perto de nós apenas.

--tem certeza?ou só esta indo embora porque..não gosta de me ver agarradinha com Luana?

--também.essa melação de vocês duas me da náusea.

--obrigada de novo Lex.sua presença foi muito importante pra mim.

--de nada...ate a próxima.--disse ela já dando-nos as costas e partindo mas algo ainda me incomodava.

--tem certeza que vai partir sem antes pedir desculpas a mamãe??

--eu disse ate a próxima Alex!--ela não fez nem questão de virar-se para me responder.quando aquelas duas iam fazer as pazes??

Notas Finais


\^o^/


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...