1. Spirit Fanfics >
  2. Life As We Know It >
  3. Prologue

História Life As We Know It - Prologue


Escrita por: PRIDESHAWN

Notas do Autor


Olá leitoras! Essa é a minha primeira fanfic aqui no site!
Espero que gostem, fiz com muito amor e carinho.
Alguns avisos:

• Shawn e Katherine infelizmente não me pertencem, mas suas personalidades sim.
• Se a sua intenção é plágio, saia daqui imediatamente.
• Não tenho dia certo para postar, vou postando de acordo com o que eu escrevo em meu tempo livre.
• Shawn Mendes é ele mesmo, Katherine Craig é a Miranda Kerr e a Sophie é a Tylane Blondeau.

Boa leitura e espero que gostem! <3

Capítulo 1 - Prologue


Fanfic / Fanfiction Life As We Know It - Prologue

 

 

                 Chicago, IL. 

 

      Kate, você precisa sair de casa, conhecer pessoas novas, não pode simplesmente se isolar no seu emprego e não falar com mais ninguém. — Alison me disse pelo telefone, eu revirei os olhos e continuei deitada no sofá ouvindo ela falar pela vigésima vez sobre o quão inútil eu era. 

Sei que você é minha melhor amiga e quer meu bem, mas eu socializo sim, não fico o dia inteiro em casa. — eu disse e ela riu. 

Socializa? Com quem? Com Sophie? — ela disse e eu concordei.  — Katherine, ela é minha filha e tem 3 anos de idade, o máximo que vocês vão falar é se o personagem do desenho animado dela fica melhor com a roupa verde ou a vermelha. — Ela disse e eu ri alto balançando a cabeça negativamente. 

Já é um assunto e tanto! Bem melhor do que as besteiras que alguns caras já me falaram em encontros passados. — eu disse e aí sim percebi a merda que tinha dito depois de ouvir Alison soltar um “hm”. — Nem pense nisso Alison Brooks! 

Por favor! Prometo que dessa vez você vai gostar! — ela disse insistindo. 

Você sabe o que aconteceu da última vez que fui num encontro arranjado por você. 

Mas esse é bom! Ele é amigo do Peter, bem conhecido e consegue ser um amor de pessoa! — ela disse e eu bufei me levantando do sofá e me olhando no espelho, acho que já estava na hora de sair um pouco de casa. 

É a última vez que você arranja um encontro pra mim. — eu disse vencida e ouvi pelo telefone ela soltar risinhos de alegria. — Pode passar a ficha do candidato Sra. Brooks. — Eu disse.

Bem... Vamos ver, ele é alto, namorou poucas vezes e tem um papo muito bom quando quer, é de Toronto e é bem popular no mundo da música. — ela disse e eu fiquei confusa. 

Popular? O que você quer dizer com isso? 

O nome dele é Shawn Mendes, você já deve ter ouvido falar dele no rádio, é bem famoso hoje em dia. 

Da onde Peter conhece ele? 

Ano passado ele teve uma reunião com alguns empresários, Shawn estava lá e eles acabaram ficando amigos. — ela disse e eu dei de ombros.

Certo, você conheceu ele? Teve alguma primeira impressão boa? — eu perguntei.

Claro, ele jantou aqui em casa semana passada, se deu muito bem com a Sophie. — ela disse e eu senti uma pontada de ciúmes.

Percebeu algum defeito? 

Kate, eu não fiquei analisando ele, foi coisa rápida, aposto que ele é um cara bem legal e parece ser muito simpático! — ela disse e escutei passos no outro lado da linha. — Você está aí? Peter acabou de chegar do trabalho, acho que vou desligar. — ela disse. 

Claro, sem problemas. 

Kate, espere um pouco, Peter quer falar com você. — ela disse e eu estranhei. 

— Tudo bem, mas por quê? 

É sobre o seu novo encontrinho. — ela disse rindo e ouvi o telefone ser passado para ele.

Kate? É o Peter, ouvi a Alison te falando do Shawn e queria esclarecer algumas coisinhas. — ele disse rindo. 

Ok... Esclarecer o que exatamente? 

Bem, ele tem umas cantadas que derretem qualquer uma, então fica esperta, ele não é de se apegar muito e quase nunca chega no horário. — ele disse rindo e eu bufei, mais um que vai pro ralo. 

Ah sim, claro, pode deixar, acho que já levei tanta mancada em encontros que estou acostumada. — disse rindo. —  Obrigada pelos "conselhos" Peter, espero que acabe ajudando em algo. 

Vai sim, sei que vocês vão se dar bem, pode não ser hoje, mas vão, até mais Kate. — ele disse e eu me despedi desligando o telefone.

Me deitei no sofá novamente e escutei o barulho de mensagem no meu celular, no visor tinha o nome de Alison. 

Alison Brooks: Ai vai o número do Shawn! Boa sorte e não brigue comigo, vai dar tudo certo, ele é um cara legal! 

Katherine Craig: Você mal falou com ele, como sabe que ele vai ser legal comigo? 

Alison Brooks: Você conhece a Sophie, ela é um amor, mas para simpatizar com alguém tão rápido como foi com ele é bem difícil. 

Katherine Craig: Não vou negar que fiquei com ciúmes, mas tudo bem, depois te conto como foi, Peter já comentou alguma coisa com ele? 

Alison Brooks: Já sim! Ele disse que vai te mandar uma mensagem ainda hoje, até depois! 

Katherine Craig: Me deseje boa sorte. 

Alison Brooks: Sei que você não vai precisar.

Com isso, desliguei o celular e tentei dormir um pouco.

                           (...)

Despertei com o alarme do celular no meu ouvido e quase cai do sofá com o susto. O desliguei irritada e me levantei indo para o banheiro, já eram 7 horas da noite e nem escolher uma roupa eu tinha escolhido. Peguei uma toalha e entrei no chuveiro, deixei que a água morna caísse sobre minha pele e fiquei de olhos fechados por uns instantes, quando terminei sai da água e me enxuguei, no meu quarto entrei no closet e fiquei parada na porta, como se alguma Fada Madrinha fosse aparecer e me ajudar a escolher uma roupa. Fazia tanto tempo que eu não saía que nem sabia mais como sair. 

Peguei um de meus vestidos brancos de mangas compridas, ele era justo e ia alguns centímetros acima do meu joelho, peguei um salto branco e uma bolsa de alça marrom. Deixei meus cabelos soltos e fiz uma maquiagem bem leve, passei rímel e delineador. 

Já era a quinta vez que eu checava as mensagens no meu celular e nada. Nada de Shawn Mendes. Já eram quase oito horas e o bendito cujo não dava sinal de vida. 

Dez minutos.

Quinze minutos.

Meia hora.

Uma hora e meia.

Folheei algumas revistas e deitei minha cabeça de leve no sofá, estava realmente pensando em tirar esse vestido e desistir desse cara que provavelmente não estava dando a mínima se ele tinha um encontro ou não, fechei os olhos por um momento e me levanto num pulo ao escutar a campainha. Dou uma última olhada no espelho e arrumo o vestido no corpo, destranco a porta e o meu suposto encontro estava parado na minha frente, com bermudas e uma camisa um tanto quanto, molhada? Que jeito é esse de aparecer na casa de uma mulher com quem vai sair com cara de de quem acabou de sair da academia? Eu mereço!

— Katherine? — ele disse sorrindo de lado e me segurei para não revirar os olhos. Como ele tem coragem de aparecer aqui a essa hora?!

— Você deve ser... — eu disse tentando fazer minha melhor expressão e ele me interrompeu.

— Shawn. Peter acabou comentando sobre você para mim, temos um encontro certo? — ele disse e eu concordei.

— Claro! Porque não? Bem você está um pouco atrasado, mas imprevistos acontecem não é? — eu disse sorrindo e ele gargalhou.

— Você está tão bonita, não tem como eu sair assim com você. — ele disse apontando para ele mesmo. Se controle Katherine, Peter disse que ele tinha boas cantadas, isso é só uma distração para ele cobrir o próprio erro. 

— Não ligue para isso, vamos logo. — eu disse e o empurrei de leve fechando a porta. 

Descemos as escadas e por um momento me odiei por não ter escolhido um prédio com elevador. 

Abri a porta de entrada do prédio e caminhei ao seu lado. 

— Então, você é do Canadá não é? — perguntei e ele concordou colocando as mãos nos bolsos. 

— Prefiro Chicago, é mais calor do que lá e um ótimo lugar para tirar férias. — ele disse. — Mulheres bonitas também, não posso me esquecer disso. — ele disse piscando para mim e eu ri nervosa. 

— Bem... — eu disse mudando de assunto. — Onde está seu carro? — perguntei e ele parou. 

— Bem aqui. — ele disse sorrindo orgulhoso para uma Harley-Davidson parada na calçada. 

— Uma moto? — eu disse apontando para ela. — Olha, não tem nenhum jeito para que você me faça andar ai. — eu disse me andando para trás e ele me encarou confuso. 

— Algum problema? Se for medo, posso te prometer que eu... — ele disse e eu o interrompi. 

— Olha o meu vestido, eu não vou subir ai com ele, é uma coisa quase que impossível! — eu disse e ele suspirou. — Mas podemos ir no meu carro! — eu disse e ele deu de ombros. — Eu amo dirigir ele, é novo e confortável! — eu disse empolgada olhando para meu Mini Cooper. Caminhei até ele e Shawn me seguiu entrando no carro. — Então Shawn, aonde você fez a reserva do restaurante? — eu disse olhando para ele e o mesmo coçou a nuca. 

— Reserva? 

— Sim, você fez não é? — eu disse e ele abriu a boca para falar algo, mas ficou calado logo depois. — Tudo bem. — eu bufei. — Já que você não fez, tem um bistrô aqui perto, podemos ir e... — eu disse e o toque do celular de Shawn me interrompeu, um toque com uma música ridícula por acaso. 

— Jasmine? — ele disse. — Repetir ontem à noite? Que horas? — ele disse um pouco mais baixo para que eu não pudesse ouvir mas mal sabia que eu ouvia tudo que aquele cara de pau falava. — Dez e meia? Não poderia ser as Dez? — ele disse sussurrando e olhando para mim de canto de olho e eu abri a boca indignada, destranquei a porta do caro e sai batendo o pé dando a volta no carro. 

— Sai do meu carro! — eu disse batendo a mão no vidro e Shawn me olhou assustado desligando o telefone e saindo. 

— Você não pode nem esperar que eu termine a ligação com a minha amiga que está no hospital? — ele disse e eu ri alto. 

— Hospital? Que ótimo! Aposto que você curou ela com o seu pênis mágico, não é mesmo? — eu disse e ele abriu a boca em espanto. 

— Quer saber? Você foi o pior encontro que eu já tive, não sei aonde Peter estava com a cabeça quando me falou de você. — ele disse subindo em sua moto e botando o capacete. 

— Espero que se divirta curando sua amiga doente Shawn! Já vai tarde! — eu disse entrando em meu prédio e pude ver ele dando partida sem olhar para trás. Peguei meu celular na bolsa e disquei o número de Alison. 

— Alison? — disse praticamente gritando no telefone.

— Kate? Que horas são? Você não deveria estar com o Shawn? 

— Essa foi a pior noite da minha vida! — eu disse me sentando na escada antes de entrar no meu apartamento.

— O que houve? Eu achei que ele fosse uma pessoa... — a interrompi.

— Ele não é e definitivamente não quero ver Shawn Mendes nunca mais! — eu disse e ouvi ela rindo do outro lado da linha. — Qual a graça Alison? — perguntei.

— Amiga, vocês vão se ver muito, pode apostar. — ela disse e eu estranhei.

— Posso saber o porquê? — eu disse.

— Peter escolheu ele para ser o padrinho de Sophie, e você é a madrinha então... — ela disse e eu passei a mão pelo rosto.

— Era só o que me faltava. — falei cansada e ela riu.

— Você se acostuma, ele é uma pessoa legal. — ela disse.

É eu realmente espero me acostumar com Shawn Mendes.

 

 


Notas Finais




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...