1. Spirit Fanfics >
  2. Lifetale (1 temporada: "salve todos") >
  3. "O último passo"

História Lifetale (1 temporada: "salve todos") - "O último passo"


Escrita por: johnny_Ether

Notas do Autor


Oi pessoas, acabou que eu tive tempo livre pra escrever esse capítulo ^-^. mas eu ainda to em semana de provas T-T. enfim, esse capítulo ficou bem longo, e ele é o penúltimo capitulo dessa temporada, falta pouco pro fim!!!! Bem, espero que vocês gostem, boa leitura.

Capítulo 13 - "O último passo"


Depois de conseguir salvar Chara, faltavam apenas poucas coisas para se fazer antes de salvar o Asriel: Fazer amizade com o Mettaton e realizar o encontro com a Alphys, já que Frisk e Johnny já sabiam sobre os amalgamos, não seria necessário ter que passar pelo laboratório verdadeiro novamente.

-Alphys: Bem, humm... só tem um pr-problema antes de vocês continuarem o c-caminho – Ela falava coçando a nuca em uma expressão preocupada.

-Johnny: Você fala sobre o Mettaton né?

-Alphys: Hum, sim, bem, acho que eu n-não preciso explicar m-muita coisa...

-Frisk: Alphys, eu já fiquei amiga do Mettaton tantas vezes, não vai ser dessa vez que eu não vou conseguir fazer isso! – Frisk dizia determinada.

-Chara: E quanto a mim? Eu não vou ficar aqui parada de braços cruzados – Ironicamente, ela cruzava os braços.

-Johnny: Eu acho que não tem nenhum problema em você vir com a gente por enquanto.

-Chara: Yas!!!

-Sans: Mas antes você não acha melhor tirar essa roupa de hospital não? – O esqueleto olhava para a garota com olhar de deboche, querendo dizer o quão ridícula ela parecia com aquelas roupas.

-Chara: É melhor você tomar cuidado comigo, agora eu posso te tocar – Ela o encarava de forma ameaçadora.

-Sans: Quer ter um dia ruim? – Os olhos de Sans ficavam negros.

-Gaster: Por favor, não comecem a lutar agora.

-Alphys: Eu vou pegar p-pegar umas roupas agora.

                A cientista saiu correndo para pegar algumas roupas para Chara, antes que ela e o Sans começassem a lutar. Um tempo depois ela volta e vai com Chara até um cômodo do laboratório para ajudá-la a se trocar.

-Chara: Obrigada Alphys, não aguentava mais usar aquilo. Então como fiquei agora? – Chara vinha com um suéter verde com uma única listra amarela, um pouco abaixo do busto, e com uma calça jeans marrom.

-Johnny: Tá parecida com a Frisk.

-Chara: Mas eu sou já sou parecida com ela. – Se uma ficasse ao lado da outra seria difícil alguém não pensar que elas fossem gêmeas.

-Johnny: ...Tá mais parecida com a Frisk (. _ .).

-Chara: Esquece (-_-).

-Alphys: Hum... Acho melhor vocês i-irem andando agora, com certeza o-o Mettaton vai ficar no pé de v-vocês quando ele ac-char vocês. – Logo depois que Alphys fala o laboratório começa a tremer. De repente uma parede explode e Mettaton sai de dentro dela.

-Mettaton: Olá queridos, sentiram minha falta? – Mettaton se dá conta dos três humanos no local e fica todo empolgado. – (!) OMG, eu pensei que fossem apenas dois! Agora vai ser mais divertido o nosso Quiz Show!

-Chara: Vai baixando a bola aí lata velha, não pensa que a gente vai participar do seu programas sem receber um cachê ¯\_(ツ)_/¯.

-Mettaton: Um cachê!? Mas que absurdo! Só pelo fato de vocês aparecerem no meu programa, vocês é que deveriam me pagar cachê, mas tudo bem, que tal assim: respondam corretamente... OU VOCÊS MORREM, gostaram do cachê?

-Johnny: ...Não.

-Frisk: Relaxa Johnny, eu e a Chara já jogamos isso várias vezes. Sabemos as respostas decór e salteado.

                Quiz Show:

-Mettaton: Vamos começar com uma fácil: Qual o prêmio por responder corretamente?

A) Ouro  B) Piedade  C) Carro novo  D) Mais perguntas

-Frisk: Alternativa D.

-Mettaton: Correto! E como prêmio por sua magnífica resposta, vamos à próxima pergunta: Qual o nome inteiro do rei?

A) Lorde Fofão  B) Molenga  C) Asgore Dreemurr  D) Dr. Amizade

-Chara: Alternativa C.

-Mettaton: Correto! Que resposta magnífica! Vamos à próxima pergunta: Do que robôs são feitos?

A) Sonho&Esperança  B) Metal&Magia  C) Gosma&Lesma  D) Açucar&Pimenta

-Johnny: Alternativa B? *É a mais óbvia mas vai saber*.

-Mettaton: Fácil demais pra você, huh??????????

                O Quiz Show continuou por mais um tempo até Alphys se empolgar com uma questão, que acabou respondendo ao invés de deixar um dos três responder. Com isso Mettaton acabou ficando chateado e parando o show.

-Mettaton: Esse foi só o primeiro episódio, nos encontraremos mais vezes, e terá muito mais ação, muito mais romance, muito mais carnificina, eu esperarei vocês – Mettaton sai voando do laboratório.

                Fim do Quis Show.

-Sans: Esse cara é bem estranho.

-Gaster: Põe estranho nele.

Alphys: Acho q-que depois ele vai s-se acalmar e voltar a-ao normal, ele geralmente não é assim.

                Depois do programa Os três humanos continuaram seguindo por Hotland. Eles resolveram vários quebra-cabeças, enfrentaram alguns monstros, e tiveram pequenas ajudas da Dra. Alphys. Eles passam por um programa de culinária do Mettaton, com uma receita de bolo um tanto estranha, um noticiário cheio do bombas para serem desativadas, até uma peça teatral, todos passados com êxito. Então eles chegam ao MTT resort, o último local antes de chegar ao Core.

-Johnny: Depois do Core a gente vai chegar no castelo do Asgore certo?

-Frisk: Sim, mas antes a gente vai ter uma última batalha contra o Mettaton, nada que a gente não consiga passar.

-Chara: É só a gente rebolar um pouco que a audiência do programa dele vai explodir, então ele vai deixar a gente passar.

-Johnny: Bem... dançar não é meu forte, mas eu sei fazer alguma coisa.

-Chara: Qualquer coisa você come um daqueles biscoitos de aranha, aí você vai ficar animadão.

-Frisk: É verdade, haha, nunca vi você tão agitado depois de comer alguma coisa.

-Johnny: Não queira me ver depois de tomar Toddynho.

                Eles prosseguem pelo núcleo, enfrentam vários monstros, e resolvem uma pilha de quebra-cabeças. Eles finalmente chegam até Mettaton.

-Mettaton: Oh, vocês chegaram, para nosso duelo final? Para derrotarem o robô “defeituoso”, “reprogramado”? Se liguem, isso foi tudo um Show, uma encenação bolada pela Dra. Alphys, ela reativou os quebra-cabeças, desligou os elevadores, pediu para que eu te atormentasse. Ela ficou tão apegada a aventura de vocês que ela queria se incluir nela. Ela queria ser a heroína da sua história, ela queria salvar vocês dos perigos que não existiam, tudo para que vocês pensassem que ela é a boa pessoas que ela não é. E vocês a tratariam com tanta estima que ela até conseguira fazer vocês continuarem no subsolo... ou não. Eu já cansei dessa farsa. Eu não odeio os humanos, na verdade, o meu único desejo é entreter o público. E o que é melhor para entreter o público... sem uma reviravolta? – A porta atrás dos três se trancava, impossibilitando a saída deles daquela sala.

-Alphys: E-ei, a porta ac-cabou de s-se trancar. O que tá a-acontecendo a-ai dentro? – Ela batia na porta tentando entrar.

-Mettaton: Mil desculpas pessoal, o antigo programa foi cancelado!!! Mas nós temos um novo capítulo final que irá ab... – Chara o interrompia bruscamente.

-Chara: Tá, tá, a gente já sabia disso o tempo todo, pra sua informação.

-Mettaton: ...Como é? – ele perguntava intrigado com a revelação de Chara.

-Chara: A gente já sabia disso tudo, ok? E quer saber de uma coisa? A GENTE NÃO LIGA!  A Alphys tem os motivos dela pra ter feito isso, e se a gente ajudou ela a aumentar a autoestima dela, mesmo que não fosse “real” tudo o que ela fez, a gente fica feliz por ter ajudado ela!

-Mettaton: Bem, faço como queira, mas agora, vamos ao nosso ato final! Ação de verdade, drama de berdade, carnificina de verdade, tudo e mais um pouco, no nosso novo programa “Ataque do robô assassino”!

-Alphys*pelo telefone*: A-alô? Eu não consigo ver o que está ac-contecendo ai dentro dessa sala mas... tem mais um jeito de v-vocês poderem vencer ele. É um projeto inac-cabado, então não julguem ok? Sabem o jeito que o Mettaton s-sempre fica de frente? Isso é porque tem um botão n-nas costas dele. Então, se vocês fizerem ele virar de costas e ap-pertar o botão ele ficará... vulnerável. Não desist-tam ok? Tenho que ir.

-Frisk: Pode deixar Alphys. Mettaton, sabia que tem um espelho atrás de você?

-Mettaton: Um espelho? Eu tenho que ficar perfeito para o meu ato final! – Ele se virava para poder se ver no “espelho” – Hum... não tem nenhum espelho aqui...

-Frisk: Quer fazer as honras Johnny?

-Johnny: Será um prazer! – Ele corria até o botão e o pressionava.

-Mettaton: O que... Você. Apertou mesmo. Meu botão? – Mettaton parecia que ia delirar logo após o botão ser pressionado, então houve um enorme clarão seguido de uma voz robótica sexy.

 

OHHHHH YES

 

                Uma enorme cortina de fumaça se formava no palco. Dela era possível ver apenas uma silhueta robótica.

-Mettaton: Minha nossa! Se vocês mexeram mesmo no meu botão, isso só pode significar... que vocês estavam ansiosos para a estreia de meu novo corpo. Que rude... sorte de vocês que faz muito tempo que eu queria mostra-lo a todos. E como agradecimento, eu vou dar uma bela recompensa pra vocês, farei os seus últimos momentos... – Ele saia da cortina de fumaça – ABSOLUTAMENTE BELOS! – Mettaton EX faz sua estreia.

-Frisk: LUTAR *AÇÃO ITEM PIEDADE > *Posar; Se gabar e esnobar – Você posa, a audiência cresce em 50!

-Mettaton: Olha, eu já vi vocês lutarem, vocês são fracos, e se continuarem assim, Asgore coletará a alma de vocês e destruirá a humanidade – Mettaton lança vários bombas contra os três humanos no palco, Eles desviam, mas com dificuldade.

-Chara: LUTAR *AÇÃO ITEM PIEDADE > *Posar sedutoramente; Esnobar – Você posa de forma provocativa. A audiência atinge 2000 telespectadores!

-Mettaton: Então, usando a alma de vocês, eu atravessarei a barreira, eu serei a salvação da humanidade! Eu serei o ídolo que sempre sonhei em ser!

-Johnny: LUTAR AÇÃO *ITEM PIEDADE > Lírio de pano; Pingente; *Biscoito aranha; Faca falsa – Você come o biscoito aranha, sua agilidade será incrementada durante ??? turnos!

-Mettaton: Agora, chega de enrolação, vamos acabar logo com isso! – Mettaton tenta acertar as crianças com chutes e socos, formando passos sincronizados com as batidas da música, em uma espécie de dança e luta ao mesmo tempo.

-Frisk: Não vai ser tão cedo que você vai conseguir acertar a gente – Ela dizia dando passos para trás e remexendo o corpo, ao ritmo da música – LUTAR *AÇÃO ITEM PIEDADE > Posar; *Se gabar e esnobar – Você cruza os braços e diz que não levará nenhum dano no próximo turno. A audiência aumenta e fica na expectativa.

-Mettaton: Vamos, luzes, drama, ação! – O robô lançava “mini-Mettatons” nos humanos, tentando acerta-los.

-Chara: Vai precisar de muito mais que isso! – LUTAR *AÇÃO ITEM PIEDADE > Posar sedutoramente; *Mostrar a língua – Você mostra a língua como forma de desafiar Mettaton. A audiência quer ver sua destruição durante o próximo turno.

-Mettaton: Você quer mais querida? Tudo bem então, vamos ver o quão boa você é na pista de dança! – Ela puxava agarota para, literalmente, uma batalha de dança. Chara levou alguns golpes, mas continuou a dançar e posar, mesmo machucada.

-Johnny: Minha vez – LUTAR *AÇÃO ITEM PIEDADE > *DANÇAR FRENETICAMENTE! – Uma aura começa a sair de seu corpo. São os efeitos do biscoito aranha. Você sente o açúcar em seu sangue, suas pulpilas dilatam. Você está pronto para arrasar na pista!

-Mettaton: Mas... o que é isso? – O robô questionava a aura ao redor de Johnny.

-Chara: São os efeitos do biscoito que ele comeu, haha, Mettaton, Mettaton. Se prepara, porque...

-Johnny: AI MIGA, SUA LOKA, BORA ACABA COM TUDO! – O garoto começava a dar paços de dança incríveis, perfeitamente sincronizados e compassados de acordo com a música, a aura em volta do corpo dele era mais forte agora. Nem Mettaton acreditava nos movimentos do jovem, era muito brilho e glamour para uma pessoa só.

-Mettaton: MAS O QUE É ISSO? – O robô com cara de °O° estava indignado com o que via – COMO PODE!?

-Johnny: ESSE É O PODER DO AÇUCAR NO MEU CORPO, CONTEMPLE MINHA DIVINDADE E BRILHO, MIGA!

-Chara: Tinha alguma coisa diferente nesse biscoito °-°

-Frisk: Concordo.

                Eles continuaram dançando e lutando. Em certo ponto, Mettaton acabou perdendo seus braços com um curto circuito que tinha dado em seus sistemas. Mesmo assim ele continuou utilizando as pernas para dar os golpes. Não muito tempo depois, o mesmo aconteceu com suas pernas. A batalha chegou a um ponto onde todas as televisões do subsolo estavam ligadas no programa do robô.

-Mettaton: Minha nossa, eu nunca tive uma audiência tão alta! Chagamos ao número para um telespectador sortudo ter a chance de poder falar comigo... antes de eu ir embora do subsolo para sempre! Vamos ver quem ligara primeiro! – O telefone toca – Olá você está na TV, o que você achou desse nosso último show?

-Ligação: Oh, oi... Mettaton... eu gostei muito de assistir esse seu último show, sabe... minha vida é bem chata, mas assistir seu programa trouxe alegria para ela. Acho que esse é o último episódio? Eu não sei o que vou fazer depois que você for embora. Oh, desculpa, eu não queria falar por tanto tempo...

-Mettaton: Não! Espera, Bl... Ele já desligou. Bem, atenderei mais uma ligação...

                Mettaton continuou atendendo várias ligações, e a cada uma que ele escutava, ele se emocionava ainda mais, saber o quão ele era querido no subsolo.

-Mettaton: Nossa, gente, muito obrigado, a todos, de verdade. Queridos, talvez seja melhor eu ficar no subsolo e vocês saírem, sabe, os humanos já tem suas estrelas e ídolos, mas os monstros, eles só tem a mim. Vocês provaram ser fortes, talvez vocês consigam convencer o Asgore a deixar vocês cruzarem a barreira. Na verdade, o consumo de energia dessa forma é ineficiente. Em alguns momentos eu vou ficar sem bateria...

-Johnny: Aguenta um pouco Mettaton, a gente ainda está ao vivo né?

-Mettaton: Sim, por que querido?

-Johnny: Eu poderia falar uma coisinha para todos os monstros do subsolo?

-Mettaton: Claro!

-Johnny: Bem, olá subsolo, eu só queria dizer que... a liberdade está mais próxima do que vocês imaginam... a gente não vai simplesmente abandonar todos vocês aqui. Todos serão livres!

-Mettaton: Isso é lindo de se dizer, obrigado querido, bem agora eu realmente estou sem bateria. Arrasem queridos!

                Mettaton acabou desligando por conta da falta de energia. Logo em seguida Alphys consegue destrancar a porta.

-Alphys: O que aconteceu aqui? – Ela se dá conta de Mettaton caído no chão – METTATON! – Ela corre em direção a ele – Ufa, s-são apenas as baterias. Eu não saberia o que fazer se ele m-morresse. Bem, de qualquer modo ele é a-apenas um robô, e-eu poderia const-truir outro, né? Por que vocês não vão na frente?

-Frisk: Alphys, a gente tem que fazer mais uma coisa antes de nos encontrar com o Asgore.

-Alphys: V-vocês tem? Mas vocês não precisavam apenas salvar a Chara antes de salvar o Asriel?

-Johnny: Na verdade, falta uma coisa, e é certeza que você vai gostar.

-Alphys: Eu... vou?

-Chara: Você vai gostar muito.

-Alphys: Bem, o que é que vocês ainda tem que fazer?

-Chara: Bem... Já tá na cara que você gosta muito da Undyne, e ela também gosta muito de você. Então a gente ia fazer um encontro pra vocês duas.

-Alphys: É o que!? – Ela ficava toda vermelha e com muita vergonha.

-Frisk: Calma Alphys, na verdade, nas outras linhas do tempo... – Frisk explicava para a cientista todo o caminho que ela fazia para atingir o “final feliz” de todos. Ela contou que Undyne quem escrevia uma carta para a Alphys, mas por conta de um mal entendido, o encontro acabava acontecendo com a Frisk, contou sobre ela passar pelo laboratório verdadeiro e descobrir sobre os amalgamos, e sobre Alphys contar tudo aquilo que ela escondia para todos.

-Alphys: Nossa, e-então, a Undyne realmente gosta de mim? – Ela ficava corada, e deixava escapar um pequeno sorriso.

-Frisk: Sim, pra falar a verdade, a gente teria que nos encontrar com o Asgore antes de fazer o encontro. Só depois a gente iria se encontrar com a Undyne e ela pediria pra gente te entregar a carta. Mas como você já sabe de tudo, o encontro não vai ser comigo, e sim com a Undyne, como no plano original.

-Alphys: M-mas... o que eu vou fazer com ela nesse encontro!?

-Johnny: Abrir seu coração, falar para a Undyne sobre as mentiras que você contou, o porquê de você ter mentido, conversar com ela.

-Alphys: Mas o que ela vai pensar de mim!

-Frisk: Ela irá de consolar, ela te dará apoio, foi o que ela fez todas as vezes que eu resetei.

-Alphys: Vocês tem certeza?

-Chara: Claro que sim Alphys, como a Frisk disse, em todos os resets aconteceu a mesma coisa, e olha que foram vários!

-Alphys: Bem... Se vocês d-dizem... eu topo!

                Foi tudo como o esperado: Alphys voltou para o laboratório, e aproveitou o tempo que tinha para consertar Mettaton. Enquanto isso, Frisk e Johnny foram se encontrar com Asgore, Chara não entrou na sala do trono para não ser vista pelo rei, por enquanto. Asgore deu a eles a opção de fazer mais alguma coisa antes de irem para a batalha final. É claro que eles nunca nunca lutariam com ele antes do encontro. Ter que enfrentar o Ômega Flowey seria um verdadeiro pesadelo. Por fim, Undyne ligou para Frisk, dizendo que precisava entregar uma coisa para ela. As crianças decidem se dividir: Frisk iria pegar a carta com a Undyne, e Chara e Johnny iriam ajudar Alphys a se arrumar para o encontro.

                Ao chegar em Snowdin, Frisk aproveitou para falar uma coisinha para a Undyne

-Frisk: Então é pra eu entregar isso pra Alphys e eu não posso abrir nem jogar fora?

-Undyne: Exato, e se você pensar em fazer alguma dessas duas coisas.... EU TE MATO. – Ela encarou Frisk de forma assustadora ao dizer aquelas palavras.

-Frisk: Não se preocupa, pode confiar em mim. Ah, eu já ia esquecer, a Alphys tinha me falado que queria te encontrar no lixão lá em Waterfall, porque você não coloca uma roupa bem legal e vai lá falar com ela? – Frisk dava uma piscadinha para a mulher peixe.

-Undyne: A Alphys... quer falar comigo?

-Frisk: Sim! Bem te vejo mais tarde! – Ela mudava de assunto e saia rapidamente, para evitar que a Undyne fizesse mais perguntas.

Um tempinho depois, o celular de Frisk toca.

-Frisk: Alô?

-Johnny: Oi Frisk, já tá tudo pronto por aqui.

-Frisk: Ótimo! Eu tô indo pra ai agora.

-Johnny: Beleza, até daqui a pouco.

-Frisk: Até - *click*

                A pequena finalmente chegou no laboratório, e quando ela entrou no local, ela viu Alphys muito bem produzida. Ela estava usando um vestido preto com bolinhas brancas e tinha passado um pouco de maquiagem: Rímel e lápis preto para destacar os olhos, um batom rosa claro, um pouco de blush.

-Frisk: Nossa Alphys! Você tá linda!

-Alphys: O-obrigada – Ela falava corando – O Johnny e a Chara me ajudaram.

-Chara: Eu disse que a gente ia te deixar linda pra Undyne.

                Depois disso, todos saíram apressados para o lixão. Quando eles chegaram lá, Undyne já estava esperando. Ela usava botas azuis, uma calça jeans azul marinho, camiseta branca e uma jaqueta preta de couro. As duas começaram a conversar, enquanto Chara, Frisk e Johnny apenas observavam de longe. No fim, deu tudo certo. Alphys desmentiu tudo o que ela já tinha dito para a Undyne, e Undyne ouviu pacientemente, cada palavra.

-Undyne: Olha Alphys, eu não quero mais que você minta pra mim. Eu não quero que você minta para mais ninguém. Eu quero te ajudar a ser feliz consigo mesma!

-Alphys: Obrigada, Dydy.

-Undyne: Isso não é nada alphy – As duas foram se aproximando lentamente, seus rostos ficando cada vez mais próximos, até que os lábios das duas se tocaram, em um selinho doce e não muito longo.

-Johnny: O SHIPP É REAL!!!!!! – Ele grita depois que as duas se separam.

-Undyne: E-EI! – Ela ficava corada, e Alphys já tinha virado um pimentão.

-Alphys: V-você não p-pode f-falar nada! Olha que eu sei muito bem o que tá passando entre você e a Frisk!

-Undyne: O que!? O punk e a punk juntos!? Opa, acho que eu tenho um novo shipp!

-Alphys: Eu tinha pensado a mesma coisa, haha.

-Johnny e Frisk: EI, PAREM! – Eles diziam corados.

                Saindo do lixão, Frisk recebe uma ligação misteriosa, aquela ligação com uma voz que ela nunca escutava outro monstro dizer em todo o subsolo.

-???: Chara, está aí? Já faz muito tempo não faz? Mas você fez bem. Graças a você, tudo está em seu devido lugar. Chara... te vejo em breve. - *click*

-Johnny: Quem era?

-Frisk: Provavelmente o Asriel, me dizendo que tudo já está em ordem.

-Johnny: Então chegamos ao fim?

-Frisk: Sim. Agora é só pegar a alma do Asriel e dar ela para a Chara.

 

Continua...


Notas Finais


Bem, tenho que ir dormir, boa noite, espero que tenham gostado :3 até o próximo capítulo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...