1. Spirit Fanfics >
  2. Lifetale (2 temporada: "A volta da magia ao mundo") >
  3. "Precisamos conversar"

História Lifetale (2 temporada: "A volta da magia ao mundo") - "Precisamos conversar"


Escrita por: johnny_Ether

Notas do Autor


Hoi gente :3
AEEEEHOOOO VOLTEI CARAI VDDBJASBDSAJSBDYUHDH
Finalmente!!! depois de 2 FUCKING MESES, pqp eu fiquei tempo demais sem postar isso aqui.
Primeiramente, mil perdões por ter parado de postar essa história do nada galeros, eu fiz esse hiato assim, do nada, sem mais nem menos (na verdade teve um mais sim) mas finalmente voltei!!! E agora é pra acabar essa fanfic, terminar essa história! (que sinceramente, eu não acho muito boa não :/ mas fazer o que, eu comecei ela, tenho que terminar, nada mais justo que eu possa fazer com quem já acompanhava a história desde a primeira temporada)
Enfim, vamos aos motivos desse hiato (que finalmente acabou :D): primeiramente, foi a falta de criatividade e o tesão na história, como eu já disse, essa não é uma história que eu gosto tanto assim (eu tenho meus motivos pra não gostar dessa história) e junto da falta de criatividade, nossa, fica um parto escrever. O segundo motivo, foi a criação de uma outra fanfic minha (que a maioria de você ja deve conhecer) "AnotherTale" que essa fanfic sim, essa é uma fanfic que eu curti pra caramba escrever. Curti tanto escrever que eu terminei a primeira parte dela e essa daqui ficou parada :P Mas não se preocupem, agora que eu terminei a primeira parte de AnotherTale (que pra quem ainda não conhece, terá o link nas notas finais [recomendo que vocês leiam, ela tá mt top]) ela ficará em hiato, enquanto eu termino essa daqui ^-^
Bem, era isso que eu queria falar, finalmente voltei, e esse capítulo está razoavelmente bom até ^-^escrever AnotherTale nem foi tão ruim assim, até que eu adquiri bastante experiencia com a escrita :D Bem, chega de enrolação!
Boa leitura ;3

Capítulo 18 - "Precisamos conversar"


Após voltar pro castelo com Frisk, já sendo por volta das 19:45, era quase hora da janta. Finalmente eu ia ver o Izaac depois do episódio na arena, pelo menos ia conseguir esclarecer algumas coisas que ficaram me perturbando. Ele demorou um pouco até se juntar a nós na sala de jantar. Estranho... ele geralmente é o primeiro a aparecer... Para não criar um clima chato bem no horário da refeição, eu apenas esperei que ele terminasse de comer e fosse para o quarto, assim eu poderia falar sozinho e diretamente com ele.

                Assim que ele entrou no quarto, eu entrei junto dele para conversarmos:

-Johnny: Oi Zac, eu posso conversar um pouco com você? – Eu disse amigável, tentando iniciar uma conversa agradável. Se eu queria que ele me respondesse algumas coisas, eu teria que ser cauteloso em cada palavra, teria que fazê-lo se sentir seguro em se abrir comigo.

-Izaac: Ah, p-pode sim Johnny... o que você quer conversar? – Ele pareceu nervoso assim que me viu... droga, vai ser complicado conseguir falar com ele.

-Johnny: Bem, primeiramente, me desculpa por ter te atacado na arena hoje cedo... Eu sei que o que eu fiz não foi nada legal, e que você ficou bem assustado e nervoso na hora... me desculpa Izaac...

-Izaac: ...Não tem problema Johnny, eu também exagerei na hora, eu sabia que você só queria me ajudar, não me machucar, e mesmo assim eu fiquei bravo com você – passo 1: pedido de desculpas: bem sucedido.

-Johnny: Que isso cara, eu também ficaria puto se alguém me atirasse um monte de espinhos, hahah.

-Izaac: Hahah... heh... – Ele mudou de repente...

-Johnny: Tá tudo bem Zac? Você ficou triste do nada.

-Izaac: O que? Não, não é nada, heh... – ele logo percebeu pela minha feição que eu não tinha comprado a ideia - *suspiro* Tá bom... o que você faria se você crescesse escutando alguém sempre te dizendo uma coisa sobre algo, como uma verdade absoluta, mas que quando você conhecesse de fato esse algo, você ficasse na dúvida se tudo aquilo que você ficou escutando sua vida inteira talvez não fosse tão verdade assim? – O que você está tentando dizer com isso Izaac?

-Johnny: ...Nossa... isso é uma bela reflexão sobre a vida... Bem, eu não sei, eu acho que eu daria uma chance de conhecer efetivamente esse algo, antes de formar minha opinião sobre ele. Se eu percebesse que o que eu fiquei escutando minha vida inteira não fosse uma “verdade tão verdadeira” assim, eu tentaria mostrar isso pra esse alguém. Eu tentaria mostrar que talvez não fosse verdade o que ele vivia me dizendo – O garoto parou por alguns segundos, aparentemente pensando no que eu havia dito, antes de lançar uma resposta.

-Izaac: É... é isso... valeu Johnny! – ele esboçou um grande sorriso para mim, me deixando contente.

-Johnny: Heheh, de nada, mas por que a pergunta?

-Izaac: Não, por nada, só um pensamento mesmo... – Izaac... o que você está escondendo de mim?

-Johnny: Ah, entendo... bem, posso fazer mais uma pergunta? – Agora sim, eu teria que ser extremamente cauteloso... o interrogatório de fato iria começar.

-Izaac: Pode...

-Johnny: Eu sei que você ficou bravo comigo na arena quando eu “te ataquei”, e depois você me contra-atacou, o que eu não te culpo de ter feito... Mas o que eu fiquei pensando mesmo foi quando eu disse que não tinha a intenção de te ferir, e você respondeu que você tinha a intenção de me ferir... o que você quis dizer com isso? Até onde eu sei, é impossível mudar a quantidade de dano que um ataque pode causar, depois que ele já foi feito... – a esse ponto eu já tinha desistido da ideia de ser cauteloso com as palavras, eu tinha que perguntar aquilo.

-Izaac: ...C-como assim?

-Johnny: Você me contra-atacou usando meu próprio ataque. Caso eu fosse atingido, ele iria causar a quantidade de dano referente a aquela de quando eu o lancei. Geralmente é assim que as coisas funcionam... O que você disse deu a entender que você “alterou” meu ataque. Alterou o dano dele, pelo menos... – Izaac ficou imóvel. Ele apenas continuou com a cabeça baixa encarando o nada, sem dizer nada – ...Isso me fez pensar em outra coisa. Quando você se defendeu usando sua própria magia... como eu ponho isso... Me pareceu que você já sabia que conseguia usar sua magia, é isso que eu quero dizer. Me pareceu que você não ficou bravo comigo porque eu te ataquei, mas sim porque você mostrou sua magia. Aquela sua “alegria” no momento me pareceu mais uma encenação.

-Izaac: ...

                Sem resposta, novamente. Talvez tenha sido uma má ideia não ter sido cauteloso... eu e minha bendita ansiedade. Eu devia escutar mais a Frisk e ser mais despreocupado, pelo menos encontrar alguma coisa que me entretece e me deixasse mais relaxado. Agora eu teria que correr atrás do prejuízo.

-Johnny: Escuta, Izaac – Eu disse colocando a mão no ombro dele, fazendo-o me encarar – Eu sei que eu tô sendo bem estúpido com você, que eu tô te pressionando, que eu tô te acusando, de modo geral. É um defeito meu  ficar estúpido e soar bem ríspido quando eu sinto que... que algo de errado não está certo, heh... mas, saiba que eu só tô fazendo isso porque eu tô suspeitando de você, que você tá fazendo algo mal, não é isso. Eu só tô preocupado.

-Izaac: Você tá... preocupado...? – Ele começou a dizer, ainda que hesitante.

-Johnny: Sim, eu tô preocupado com você – Ele me olhou de forma estranha, com dúvida – Você lembra quando eu te contei um pouco sobre meu passado? Sobre como eu descobri meus poderes, e como eles foram crescendo e se desenvolvendo ao longo de minha vida?

-Izaac: Lembro...

-Johnny: Você lembra de quando eu te contei que eu estava perdendo o controle de meus poderes, e que eu comecei a esconde-los? – A feição dele começou a mudar lentamente

-Izaac: Lembro.

-Johnny: Então, é exatamente com isso que eu estou preocupado. Se minha intuição estiver correta, você já sabia que tinha sua magia, o que não condiz com o fato de você dizer que “gostaria muito de saber usar a magia de sua alma”, o que me leva a crer que você estava escondendo seus poderes. Se você estava escondendo-os, é por que tem um motivo, certo? Pelo menos, quando eu comecei a esconder meus poderes, era porque eu tinha medo de machucar minha família com eles. Se você realmente estava escondendo seus poderes, porque você os escondeu? É só isso que eu quero saber.

                Mais uma vez, formou-se silêncio no quarto.

-Johnny: Izaac, se você tiver qualquer problema relacionado com seus poderes, ou se nem for isso alguma coisa relacionada a isso, mas... se tiver alguma coisa te incomodando, alguma coisa te deixando inseguro ou com medo... não sofre sozinho. Você pode falar comigo, ou com a Toriel, com o Asgore, com a Frisk, com a Chara, com o Asriel, com quem você quiser, até com o Mettaton você pode falar. Mas não sofre sozinho, eu sei como é uma sensação horrível pensar que você tem que lidar com algo sozinho, mas saiba que você não está sozinho. Se você tiver qualquer problema, fala com a gente, não pense que você está sozinho nessa. Eu acho que a grande moral disso tudo que eu te falei, é pra se você realmente tava com medo de mostrar seus poderes, pelo motivo que for, isso não importa mais, mas se você estava, ou está, incomodado com alguma coisa, pode falar com a gente. Não sofre sozinho como eu sofri no passado.

                O silêncio continuou. Eu apenas tirei a mão do ombro do garoto e sorri para ele. Então, me virei, e fui em direção a saída do quarto.

-Izaac: Johnny, espera, não vai não... – Ohh.

-Johnny: Sim, pode falar.

-Izaac: Eu sabia que tinha meus poderes, e eu escondi isso de vocês. Eu sabia que eu tinha meus poderes antes mesmo de vocês me acolherem. Eu não queria mostrar pra vocês porque eu já machuquei pessoas usando eles. Eu não queria machucar vocês também...

-Johnny: Obrigado Izaac, por me contar. Você não precisa mais ter medo dos seus poderes, se tem um motivo pelo qual a gente tem uma arena no castelo e luta nela, é pra aperfeiçoar nossa magia, e ficarmos mais fortes. Você pode treinar com a gente, pode aperfeiçoar sua magia, sem ter medo. A gente pode te ajudar...

-Izaac: Valeu Johnny... – ele disse com um grande sorriso no rosto.

                Então era isso, minha intuição estava certa. Izaac realmente tinha escondido seus poderes, mas agora eu já sabia o porquê. Finalmente, uma preocupação a menos. Agora era apenas uma questão de ajudá-lo a entender melhor seus poderes. Eu me pergunto, o que mais ele consegue fazer com aqueles fios, além de contra-atacar muito bem...

 

                Continua...


Notas Finais


Então o que acharam? Gostaram? Depois de 2 meses, voltei, e voltei agora pra acabar com essa porra! XDXDXDXD Bem, espero mesmo que vocês tenham gostado do capítulo, da volta da fanfic, e espero fazer um bom final pra essa fanfic ^-^ Pra quem ainda não conhece AnotherTale (que eu recomendo que vocês leiam) o link tá logo aqui embaixo :D
Bem, é isso, valeu pessoal ^-^
Conheçam minhas outras fanfics:
"Another Tale" - Uma segunda chance para viver: https://spiritfanfics.com/historia/anothertale--uma-segunda-chance-para-viver-7703631
MInha One-Shot (Com chariel (aquela carinha))
Me ama em que sentido?: https://spiritfanfics.com/historia/me-ama-em-que-sentido-7079132


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...