1. Spirit Fanfics >
  2. Lifetale (2 temporada: "A volta da magia ao mundo") >
  3. Comunicado: "Devo-lhes algumas satisfações"

História Lifetale (2 temporada: "A volta da magia ao mundo") - Comunicado: "Devo-lhes algumas satisfações"


Escrita por: johnny_Ether

Capítulo 19 - Comunicado: "Devo-lhes algumas satisfações"


Oi gente, como vão?

Já faz duas semanas que eu não postei nada aqui, e eu me vi na posição de dizer a vocês porque eu não escrevi nada, de me justificar e etc. Primeiramente, vamos aos motivos pelos quais eu não escrevi nada ultimamente.

Primeiro motivo: minha escola. A maioria de vocês já devem saber que a minha rotina é uma bosta, são poucos os períodos que eu tenho livres (basicamente são os fins de semana e feriados, isso quando eu não tenho trabalhos pra fazer ou provas pra estudar), e grande parte desse problema estão atribuídos a minha escola. Vocês já devem estar cansados de terem lido que eu faço estágio durante a manhã, estudo até a noite, estudo nos sábados também, e é isso que fode minha rotina (bem, é isso que fode minha vida, praticamente, e é o principal motivo que desencadeou vários dos outros motivos). Bem, pesquisem "Escola Germinare" no Google. Quem já conhece a escola ou já ouviu falar sabe do que estou falando. Se por acaso alguém estuda, ou já estudou aqui, então vocês sabem muito bem do que eu tô falando. Mas, para os que não conhecem, a escola funciona basicamente assim: É uma escola do grupo JBS, voltada para formar gestores, líderes em negócios, "mini executivos", todos os alunos possuem aulas de gestão (tipo, marketing, administração, contabilidade, operações, logística, fundamentos da administração, contabilidade de custos, gestão de pessoas, aulas de varejo [literalmente], entre muitas outras), além das aulas comuns (matemática, inglês, história, português, literatura, etc), isso sem contar as aulas de tutoria (além dessa caralhada de matéria, a porra da escola é dividida em seis pilares [que claro, são voltados para gestão], os quais todas as matérias, inclusive as comuns (nem eu entendo como caralhos eles dividiram isso) foram separadas, e pessoas da própria empresa vem dar aula pra gente (parece legal, MAS NÃO É, acredite), isso são as aulas de tutoria). Para permanecer na escola, existem três notas diferentes, as quais você OBRIGATORIAMENTE precisa possuir: A primeira é o boletim (como em qualquer outra escola) com média mínimo de 7 (isso já é um pouco diferente) em TODAS as matérias, as comuns, as de gestão e inclusive as de tutoria; A segunda nota é a AVD (avaliação de desempenho), que é o seguinte, a escola possui sete valores diferentes: Humildade, Disciplina, Determinação, Atitude de dono, Franqueza, Disponibilidade e Simplicidade. Os professores avaliam o quanto os alunos são aderentes a esses valores, e dão uma nota que varia de 1 a 5 para cada um dos valores. Todos os alunos precisam ter uma média maior que 2,7 nos valores. Por fim, a última nota, que é presença, se você faltar demais, você não fica na escola. O mínimo que um aluno pode possuir de presença é 80% nas aulas, se eu não me engano. Ah, tem uma quarta nota, pro pessoal do ensino médio (eu, por exemplo) tem a nota dos estágios, que também tem um mínimo (mas essa eu não sei qual é a nota de corte). Pois é, é muita nota pra tirar, mas a parte legal vai chegar agora: lembram que eu disse que pra PERMANECER na escola, você tem que ter todas essas notas? Então, se você não as tiver, você reprova? Não, você sai da escola, e nunca mais pode entrar. Pouca pressão né? Isso sem contar o processo seletivo fodido que tem pra entrar aqui. Acho que agora eu consegui passar uma noção pra vocês de como minha rotina é fodida e estressante.

Segundo motivo (É, não é só a escola, tem mais motivos pelos quais eu não tô escrevendo. Acho que eu escrevi tanto sobre a escola que vocês devem ter esquecido que havia mais motivos). Enfim, agora sim, segundo motivo: vida. É importante viver um pouco. Sabem, tomar um ar fresco, se divertir, relaxar, fazer coisas que a gente gosta? Então, tá meio foda viver, lembram-se quando eu disse no primeiro motivo que a escola era grande responsável pela maioria desses motivos pelos quais eu não tenho escrito nada ultimamente? Pois é, as coisas chegaram a um ponto que parece que morrer é menos estressante do que continuar vivendo. Tá difícil viver, quando eu quero fazer alguma coisa que eu gosto, eu lembro que existem outras coisas (tipo, trabalhos, apresentações, o estágio, provas pra estudar...) e aí já viram né, estresse lá no alto, vontade de viver lá embaixo. Pra mim tudo já está um saco, eu não tenho mais vontade de fazer merda nenhuma, pra mim tudo é a mesma coisa: monótono, chato, entediante, nada de mais. Eu literalmente perdi a vontade de viver.

Terceiro motivo: criatividade e "lifetale" em si. Com esses dois problemas, acho que vocês ja devem imaginar que é meio impossível ter inspiração e/ou vontade de escrever. É, eu perdi o tesão de escrever essa história (eu quero continuar escrevendo lifetale, porque eu acho uma puta sacanagem eu ter começado a escrever e não terminar). Mas não é só por falta de criatividade que eu não estou escrevendo, é por minha culpa. Bem, eu nunca disse isso abertamente, mas já deixei alguns indícios: Eu não gosto dessa história. Eu caguei com a história, até a primeira temporada tava até que razoável, aí eu quis continuar e deu a merda que deu. Eu sei também que muitos de vocês também acham a história bem podre (desculpem-me aqueles que gostam mesmo, mas como eu disse, eu que sou o "escritor" não gosto dela...). As vezes eu penso que eu nem deveria ter começado a escrever lifetale, mas as vezes eu penso que eu sou um idiota hipócrita, e que fica usando essas desculpas, quem sabe, pra ser preguiçoso? É o mais provável. Bem, mas não foi de todo mal essa palhaçada aqui. Pelo menos eu até que consegui alguma experiência e habilidade escrevendo essa história. Foi útil pra começar AnotherTale, essa sim uma história que eu gosto (e que peço desculpas por ter que fazer vocês esperarem eu ter que terminar essa porra aqui pra poder voltar a escrever AnotherTale, eu sei que alguns de vocês liam a outra história e queriam que eu continuasse escrevendo-a, mas como eu disse, eu tenho que terminar essa merda).

Quarto motivo: Semana de provas. Estou nessa merda de semana de provas há três semanas... literalmente. Não tô tendo provas em dias consecutivos, mas toda semana tem alguma prova de alguma matéria, e como eu disse no primeiro motivo, se eu não for bem, eu me fodo (pra vocês terem uma noção, eu tenho 26 matérias diferentes, e provas dessas matérias[que eu tenho que tirar 7]) Nem preciso continuar né?

Bem gente, é basicamente isso que tá acontecendo, eu posso dizer que estou passando por um "tempo ruim". Já estou passando por ele há muito tempo... bem, eu vou parar de prometer coisas que eu não posso cumprir, sinto muito, mas não vai dar pra ficar escrevendo todo fim de semana. Eu sei, é uma merda, é chato, eu decepciono vocês, me decepciono, eu sei que tem aqueles que ficam esperando no sábado ou no domingo pra ler mais um capítulo, mas eu não quero escrever qualquer merda. Se é pra terminar a fanfic, eu quero terminar ela pelo menos melhor do que eu comecei, e não pior (embora é o que eu acho que vai acontecer). Desculpa gente. Pelo menos agora vocês sabem tudo que está acontecendo comigo e porque eu não estava escrevendo. Como se isso fosse fazer alguma diferença, digo, e quem liga pra mim? Quem sou eu na fila do pão? Nem eu ligo pra mim, ou pros outros. Não sei quando vou escrever o próximo capítulo, mas não esperem que ele seja nesse fim de semana. Eu vou escrever quando der pra eu escrever.

Me desculpem.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...