1. Spirit Fanfics >
  2. Lifetale (2 temporada: "A volta da magia ao mundo") >
  3. "Foi um bom ano"

História Lifetale (2 temporada: "A volta da magia ao mundo") - "Foi um bom ano"


Escrita por: johnny_Ether

Notas do Autor


Hoi gente, tudo bem?
Então desculpem pela demora, eu acabei trabalhando em uma ideia de uma outra fanfic, e acabei escrevendo dois capítulos dela, por isso de não ter postado nada (quem estiver interessado em saber sobre o que se trata essa outra fanfic, eu vou deixar o link nas notas finais :)
Enfim, esse é tipo um especial de natal pra vocês, meu presente de natal antecipado pra vocês XD, mesmo que só oito pessoas leiam o capítulo (OBS: o capítulo não tem muita história, ele é um especial mesmo, tipo uma ova, mas que fala bastante sobre espirito natalino, e aquele clima de comunhão com a família, tá bem interessante :3
Bem, chega de enrolação, bora pro capítulo, boa leitura ;)

Capítulo 9 - "Foi um bom ano"


Era véspera de natal, Toda a cidade Ebott estava decorada com guirlandas e luzes de natal: Nas casas, nas ruas, nos postes de iluminação, nas árvores da pracinha, em tudo. No castelo Dreemurr, não era diferente. A enorme construção na encosta do monte Ebott, erguida a partir da magia de gelo de Johnny, estava toda decorada de cima a baixo, cheia de luzes e guirlandas, também. Nas partes mais altas do castelo, era possível ver também a cidade grande, no mesmo clima natalino.

*Dia 24/12/@)!¨ – 18:00 horas – Véspera de natal*

                Estava a maior correria no castelo, todos estavam correndo para terminar de ajeitar as coisas lá dentro. Esse ano era primeiro ano dos monstros na superfície, e para celebrar tal feito, seria realizada uma comemoração especial no castelo, onde tanto todos os monstros como todos os humanos que quisessem aparecer, estariam todos convidados para uma farta ceia de natal, simbolizando a paz e união entre as raças. Mas ainda faltavam muitas coisas a serem feitas, tais como organizar o salão de festas, terminar de enfeitar a enorme árvore de natal do jardim principal, fechar as partes que não teriam acesso aos convidados etc. Toriel e Asgore fariam o papel de mamãe e papai Noel, como eles costumavam fazer no subsolo para alegrar as crianças das cidades.

-Toriel: Okay, Sans e Gaster estão arrumando o salão de festas, as crianças vão terminar de decorar a árvore no jardim, Papyrus, Mettaton, Undyne e Alphys estão terminando de preparar alguns pratos típicos, o resto a Muffet e o Grillby estão trazendo... *Toriel falava consigo mesma, enquanto andava por um dos corredores do castelo, para tentar lembrar se não estava faltando fazer nada – as partes que os convidados não terão acesso já estão fechadas... Acho que tudo já está bem encaminhado.

-Asgore: Agora só falta nos vestirmos de mamãe e papai Noel, como nos velhos tempos – Ele disse ao se encontrar com a ex-esposa, e carregava consigo duas fantasias natalinas (mamãe e papai Noel) e entregava uma delas para Toriel.

-Toriel: Oh, certo, como nos velhos tempos, haha.

-Asgore: Eu realmente fiquei com saudades de fazer isso com você Tori – Ele se aproximava timidamente da senhora cabra, a qual logo o reprimiu:

-Toriel: Vai cortando a onda “Gorey”, você sabe muito bem que eu ainda não te perdoei completamente – O olhar dela era de pura reprovação, ninguém simplesmente esqueceria de certos “eventos” que aconteceram no subsolo.

-Asgore: Eu sei Tori... Toriel, eu sei.

                Nesse meio tempo (onde se instalou um clima bem constrangedor no ambiente) Asriel vinha correndo na direção dos dois, bem empolgado.

-Asriel: Mãe, pai! Terminamos de decorar a árvore! Venham ver como ela ficou! – Ele arrastava os dois pelo corredor, indo em direção ao jardim. Apesar de ter apenas onze anos de idade, Asriel as vezes agia como uma criança de seis anos quando estava muito empolgado.

                Ao chegarem no jardim, a primeira coisa que era vista, e que mais chamava a atenção no local, era a enorme árvore, completamente decorada, com um pisca-pisca enorme rodeando ela inteira, embora ainda apagado, cheia de enfeites na cor branca, azul e dourada, tais como bolas ornamentadas, simples, foscas ou brilhantes, laços pequenos, médios e grandes, e vários presentes na base, os quais estavam sendo ajeitados por Chara e Frisk. Faltava apenas um último detalhe, o toque final, a cereja do bolo... a estrela no topo da árvore.

-Toriel: Uau! Ficou linda! – Toriel ficava admirada ao ver o excelente trabalho que suas crianças tinham feito.

-Johnny: Agora só falta o Gran Finale! – Ele dizia com sotaque francês (insira um mustache em Johnny :P) – Mas pra isso, é legal todo mundo estar aqui.

-Frisk: Oi, mamãe, oi Asgore, o que acharam da árvore? – Geralmente, Frisk sempre andava com os olhos entreabertos, mas naquela hora, eles estavam BEM abertos, mostrando sua íris dourada brilhando intensamente.

-Asgore: Ficou magnífica Frisk, foi um ótimo trabalho que vocês quatro fizeram, parabéns.

-Chara: Eu vou chamar os outros para o “Gran Finale” do Johnny, haha – ela saiu do jardim, e uns cinco minutos depois voltou com todos que restavam.

-Mettaton: OH MEU DEUS, FICOU EXPLENDIDA ESSA ÁRVORE, embora eu ache que poderia ser tudo rosa, MAS MESMO ASSIM, MAGNÍFICA! – Ele retirava um celular do bolso e posava em frente à árvore, tirando várias selfies para postar em seu site, rede social, blog, e o que mais que esse robô tivesse em mídia on-line.

-Johnny: Então, todos prontos? Preparem-se para seus olhos brilharem! *ou ficarem cegos, eu não sei qual a intensidade dos luzes do pisca-pisca*.

                Johnny foi até a base da árvore, e de lá ele tirou uma estrela dourada, de tamanho adequado, e usando a magia de levitação que Sans estava o ensinando a usar, ele a posicionou no topo da mesma. No momento em que a estrela foi posicionada, automaticamente as luzes do pisca-pisca se acenderam, fazendo a árvore ficar completamente iluminada.

                Todos ficaram maravilhados com a cena. As luzes acesas conseguiram deixar ela ainda mais bonita, e para eternizar o momento, todos combinaram de tirar uma bela foto depois de se arrumarem para a grande comemoração. Agora sim, tudo já estava praticamente pronto, o salão estava arrumado, Grillby e Muffet estavam trazendo os pratos encomendados, as comidas feitas no próprio castelo já estavam prontas, cada coisa estava em seu lugar.

Toriel e Asgore foram colocar suas roupas de mamãe e papai Noel. Alphys colocou um vestido simples na cor azul marinho, cheio de bolinhas brancas, o favorito dela, e um salto baixo preto. Undyne pegou um vestido “tomara que caia” vermelho brilhante, um salto preto, e deixou o cabelo solto. Sans, Papyrus e Gaster optaram por usar um traje esporte fino: Sans colocou uma calça social, uma camisa branca social, um colete preto e uma grava borboleta preta; Papyrus e Gaster se vestiram da mesma maneira que Sans, com a diferença que ao invés de um colete, eles colocaram um paletó, e a gravata era comum. Mettaton, apesar de “sempre estar vestido” acabou colocando um cachecol de pelos para complementar seu visual.

A roupa das crianças tinha sido separada e feita por Toriel. Os vestidos de Chara e Frisk tinham o mesmo modelo, apenas se diferenciando nas cores: Para Chara, um vestido verde claro e com detalhes brilhantes em dourado, e para Frisk, um vestido azul royal com detalhes brilhantes em lilás. As roupas de Johnny e de Asriel também eram iguais, mudando apenas em alguns detalhes: Calça social, camisa branca e colete preto para os dois, uma gravata borboleta dourada para Asriel, e uma gravata borboleta azul claro para Johnny.

Depois de todos se arrumarem, eles finalmente puderam eternizar aquele momento tão especial, e que seria guardado para sempre.

*Dia 24/12/@)!¨ – 20:00 horas – Início da comemoração*

As vinte horas em ponto a celebração foi finalmente iniciada. Vários monstros e alguns humanos chegavam no castelo, e eram encaminhados até o salão onde estaria ocorrendo a comemoração. A parte mais gratificante daquela grande festa, era ver a comunhão que as duas espécies estavam tendo uma com a outra naquele momento. Depois de um tempo, quase uma hora após o início da festa, o salão já estava quase cheio. Claro que a grande maioria dos presentes no local eram monstros, mas ainda sim, uma parte deles eram humanos, e estavam se enturmando e interagindo muito bem com os monstros. Naquele momento, ambas as espécies colocaram suas diferenças de lado para um bem maior, para a comunhão das espécies.

Todos comeram, beberam, dançaram, interagiram, se divertiram. Pôde-se dizer que, além de servir como comemoração por um ano dos monstros na superfície, o objetivo maior de propor um momento onde humanos e monstros pudessem compartilhar e conviver juntos foi um sucesso.

                A comemoração durou até as 02:10 da manhã do dia 25. Apesar de a festa ter durado seis horas e dez minutos, o tempo passou voando, e quando menos se esperava, todos os convidados já tinham ido embora, o que por um lado foi bom, pois Johnny tinha planejado uma surpresa para todos.

*Dia 25/12/@)!¨ – 02:10 horas – Fim da festa*

 

-Asgore: Foi uma festa e tanto – ele dizia olhando para o salão completamente vazio, com aquela bagunça típica de depois das festas.

-Johnny: Pois é, mas depois a gente arruma isso, eu queria agora mostrar uma coisa para vocês todos – O garoto gesticulava com a mão chamando seus amigos para irem por um dos corredores que estava bloqueado durante a festa.

                O local que Johnny queria levar todos era o topo do castelo, um andar onde por mais estranho que parecesse, as escadarias levavam a um pequeno jardim com uma casa logo após travessa-lo.

-Frisk: Johnny *huff* por que você não fez um portal até aqui em cima? – ele estava ofegante, depois de subir inúmeros lances de escadas até o último andar – Espero que valha a pena você ter feito a gente subir isso tudo.

-Johnny: Hehe, foi mal – ele ficava meio sem graça, já que era verdade o que Frisk tinha dito, então ele procurou uma desculpa o mais rápido possível para não ficar sem ter o que falar para a garota – É que assim dá mais emoção, hehe.

                Depois de todos caminharem pelo pequeno jardim do último andar, Johnny pediu para que eles entrassem na pequena casa que lá havia.

-Johnny: Então, eu trouxe vocês aqui pra gente fazer um momento nosso sabem, tipo uma retrospectiva, falar dos momentos mais marcantes e felizes desse ano na vida de cada um, e também, para dar o meu presente de natal pra vocês.

-Toriel: Onwt, que fofo meu amor, muito boa essa ideia.

-Johnny: Haha – ele ficava meio sem graça – obrigado, mãe – Johnny nunca havia chamado Toriel por “mãe”, o que fez daquele momento muito emocionante para todos dali – Bem, quem quer ser o primeiro fazer essa retrospectiva?

-Chara: Eu gostaria de ser a primeira – Foi uma atitude muito espontânea da garota, ela geralmente não gostava de ser a primeira em fazer as coisas – Bem, pra mim, esse ano as coisas mais importantes e felizes pra mim foram que nós finalmente conseguimos, estamos todos na superfície, e não só os monstros em geral, mas toda minha família está reunida novamente... Eu nunca pensei que algum dia eu voltaria a ter a vida que eu tinha antes, com a mamãe, o papai, e o Azzy, mas eu estava errada. Nós estamos todos aqui, hoje, juntos, e isso foi o mais importante para mim.

-Johnny: Obrigado Chara, esse aqui é o meu presente pra você – Ele pegou uma pequena caixinha de presente, e a abriu, revelando um pingente dourado que sustentava um belo rubi lapidado em formato de coração, representando a alma da garota – Quem é o próximo?

-Asriel: Eu quero ser: Bem, pra mim esse ano a coisa mais importante foi saber que mesmo depois de ter feito tantos coisas ruins, minha família nunca desistiu de mim, mesmo depois de ter matado Frisk em diversas linhas do tempo diferentes, ela nunca deixou de me mostrar piedade, e me salvou todas as vezes que ela pode, além de estar junto de todos vocês agora. Ah, e também, uma das melhores coisas: EU NÃO SOU MAIS UMA FLOR SEM ALMA!!!! – Todos acabaram rindo com a atitude de Asriel.

-Johnny: Ótimo, esse é o seu presente – ele pegou outra caixinha, e de lá ele tirou um pingente dourado igual ao de Chara, com a diferença que a pedra do pingente era um coração com todas as sete cores de almas humanas, mas que no meio o corte das pedras formava um coração branco invertido, representando a alma de Asriel – O próximo?

-Frisk: Eu: Então, o mais importante pra mim foi ter conseguido libertado todos os monstros do subsolo, e ter conseguido salvar o Gaster, a Chara e o Asriel, e que agora eu vivo com as pessoas que eu amo, e que me amam.

-Johnny: Perfeito, esse aqui é o seu – Johnny retirava outro pingente de outra caixinha, dessa vez o pingente era igual ao de Chara, com o rubi lapidado em formato de coração.

                E assim o processo se repetiu, até que todos falassem o que mais achou de importante durante aquele ano, os momentos mais felizes. Todos receberam o mesmo pingente, com a variação apenas na cor ou posição da pedra, que no caso de Toriel, Asgore, Sans, Papyrus, Gaster, Alphys, Undyne e Mettaton, o pingente deles eram todos diamantes lapidados em formato de corações de cabeça para baixo, representando a alma de cada um deles.

-Johnny: Bem, agora que todos foram, acho que é a minha vez: O mais importante para mim esse ano, foi principalmente o fato de eu ter vivido ele com vocês, que me ajudaram nos momentos difíceis, me consolaram quando eu estava triste, me ajudaram quando em tive problemas com meus poderes, riram comigo quando eu estava rindo, pra mim, toda a nossa convivência, isso foi o mais importante pra mim. Eu só tenho a agradecer a todos vocês. Obrigado.

                Para finalizar, ele pegava um último embrulho, e de lá tirava o mesmo pingente de coração, que era branco, como a alma de um monstro, mas dessa vez de cabeça para cima, representando a alma do garoto.

-Johnny: Esse pingente que eu dei pra vocês, ele é um símbolo, ele representa a nossa união, o nosso laço, a nossa amizade, a nossa família. Esse realmente foi um bom ano...

 

                Continua...

 

(Bastidores)

-Frisk: Ern, Johnny, como você conseguiu esses pingentes? – ela quebrava aquele clima emocional apontando um ponto em que ninguém tinha pensado antes.

-Johnny: Ah, é bem... na verdade... eu descobri mais um poder meu... – Com sua magia, ele criou um diamante, para demonstrar o “novo” poder que ele tinha descoberto.

-Chara: Você realmente consegue criar pedras preciosas? OMG, eu não tô acreditando nisso, agora você além de ser um cosplay masculino da Elsa você virou uma joalheria ambulante.

-Johnny: Cala a boca Chara!

                (agora sim acabo XD)


Notas Finais


Então, o que acharam? Foi mais um especial mesmo, como eu falei, e uma coisinha que eu gostaria de esclarecer: Eu sei que esses capítulos que eu escrevi não foram os melhores, mas a partir de agora finalmente novas coisas estão por vir, tais como tretas, novos personagens, capas dos capítulos (se eu conseguir desenhar algo decente), então não precisem ficar pensando "por que eu ainda to lendo esse lixo" eu prometo que vou melhorar XD
Ah, mais uma coisa, caso vocês não tenham entendido muito bem a parte dos pingentes, tem uma pedra preciosa para cada cor de alma:
Rubi: Determinação
Citrino: Bravura
Topázio: Justiça
Esmeralda: Bondade
Aquamarine: Paciência
Safira: Integridade
Ametista: Perseverança
Diamante: Estabilidade (ou alma monstro/ monstro chefe)
Sobre o pingente do Asriel, acho que não ficou muito bem explicado no capítulo, mas apesar de ele ser um monstro, o coração do pingente dele está normal (de cabeça pra cima) e a pedra é formada pelas oito pedras preciosas que eu falei ali em cima, é a representação do momento em que ele absorveu todas as almas humanas para libertar os monstros, mais a alma dele, ai as sete pedras coloridas estão cortadas de forma que se você juntar as partes, forma o coração normal,e mais um buraco no centro no formato de um coração invertido, que é onde fica o diamante representando a alma monstro chefe dele (espero que vocês tenham entendido :P)
Bem, é isso pessoal, até o proximo capítulo :3
Minha outra fanfic (com inspirações no jogo Ib): "Puppet" - https://spiritfanfics.com/historia/puppet-7406964


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...