1. Spirit Fanfics >
  2. Ligados pelo Destino >
  3. Surpresa!

História Ligados pelo Destino - Surpresa!


Escrita por: pleine_lune

Notas do Autor


Oi Pessoal, eis minha versão para Sofia.
Se possível leiam as notas finais ok?
Bjs

Capítulo 11 - Surpresa!


Fanfic / Fanfiction Ligados pelo Destino - Surpresa!

Enquanto Sofia tinha o seu fim de semana perfeito, Lysandre  passava a noite de sábado em claro pensando em tudo o que provavelmente eles estariam fazendo e se contorcia de ciúmes e raiva. O ciúme porque era ele quem deveria estar lá com ela, ele deveria ser o seu primeiro e raiva por não ter feito nada para impedir que Castiel seguisse adiante com seus sentimentos por Sofia. Ele teve a oportunidade de intervir e não o fez, não o fez porque achou que seria desleal com o amigo, mas e agora? Agora já não estava tão seguro e pela primeira vez teve medo de tê-la perdido para sempre.

O domingo foi maravilhoso para Sofia e Castiel, que passaram o dia no lago passeando, nadando, curtindo toda a natureza que havia disponível para eles em volta daquela linda pousada. Na segunda feira de manhã bem cedo acordaram e tomaram um rápido café para pegar novamente a estrada em direção a Sweet  Amoris.

Chegando ao colégio ainda faltavam alguns minutos para início das aulas, Castiel então acompanhou Sofia até a área do pátio mais próxima da ala do ensino médio, pois ele só teria aula no segundo horário e não queria desgrudar um só minuto da namorada.

- Hum olha só quem vem chegando, os pombinhos que estavam em lua de mel – Falou a platinada sorrindo pra Sofia que já estava muito sem graça e piorou com a aproximação de Lysandre.

- Rosa, por favor...

- Estávamos em lua de mel, planeta de chocolate, céu de algodão doce, que mais você quer que eu compare? – Disse o ruivo em seu já conhecido tom debochado de quem não se importa com brincadeiras maliciosas.

- Eu hein gente, alguém por favor dê queixa do desaparecimento de Castiel porque esse impostor vomitando arco-íris não pode ser o Cast que a gente conhece, ah mais não é mesmo! - Alexy dizia isto em tom real de preocupação, o que motivou uma gargalhada geral.

-  Oh Alexy só você mesmo pra dar uma dessas, mas obrigada amigo ao menos tirou o foco do meu constrangimento – Sussurou Sofia essa última somente para que ALexy ouvisse.

- Obrigada nada – disse ele bem alto - depois quero saber de todos os detalhes, principalmente os sórdidos hahaha.

Já aborrecido com o assunto, foi a vez de Lysandre interferir.

 - Não acham que estão constrangendo Sofia? Já passou pela cabeça de vocês que ela pode não querer compartilhar cada segundo de sua vida pessoal? Isso não é assunto pra estar em roda de cantina, respeitem a privacidade dela.

Todos olharam abismados para Lysandre sem entender aquela agressividade nas palavras e a forma como ele as proferia como se estivesse particularmente irritado com o assunto.

- Lys, ta tudo bem. Obrigada por pensar em meu bem estar, mas acredite ta tudo bem.

 - É cara fica frio você ta parecendo comigo, não tome meu título de mal humorado que gosto dele!

Neste momento o sinal tocou para o início das aulas e todos foram se dispersando, Rosália então aproveitou o momento e puxou o cunhado de lado:

- Lys o que deu em você? Esse surto todo foi por causa do fim de semana de Sofia com Castiel?

-  Me desculpe Rosália não deveria ter dito aquilo, mas estou irritado sim.

- Você tem dormido Lysandre? Tá com olheiras.

- Esse fim de semana não preguei os olhos, ficava o tempo todo imaginando o que eles estariam fazendo e como eu queria estar no lugar dele.

- Lysandre, você tem que tomar uma decisão: ou abre o jogo com ela ou parte pra outra. Outro dia você estava cheio de confiança e agora parece desesperado, não te entendo mais.

- É que os dois viajaram sozinhos sem Vivian e está mais do que óbvio  que dormiram juntos.

- Mais é claro que isso mais cedo ou mais tarde iria acontecer né Lys, os dois já namoram há meses e Sofia não iria ficar virgem pro resto da vida ou esperando você fazer alguma coisa, que efetivamente não fez até agora.

- Acontece que isso não está me deixando em paz.

- Bom, prometi a mim mesma que não iria mais me meter nisso. Só te dou um conselho: arranja uma maneira de conviver com essa situação ou se afasta dela de vez.

- Isso não é uma opção.

Rosália revirou os olhos se dando por vencida e saiu em direção a sua sala.

Lysandre  ficou pelo pátio e buscou um lugar mais isolado para sentar. Escolheu um dos bancos que ficava sob a sombra de uma árvore e tirou do bolso seu bloco de notas. Rabiscou alguma coisa e olhou em direção ao nada. Precisava dar um jeito nesta situação, não teria que efetivamente fazer nada contra, apenas fazer o jogo certo e outros fariam por si.

 

x x x

 

Ao chegar em casa após as aulas, Sofia foi surpreendida por uma visita inesperada que lhe deixou sem ar:

- Pai, mãe, não acredito que estão aqui, porque não me avisaram que vinham?

- Queríamos lhe fazer uma surpresa, não gostou? 

- Mas é claro que gostei e muito – Respondeu já correndo em direção ao pai e recebendo um abraço bem apertado.

- E eu? Não ganho um abraço também? 

-  Claro que sim mãe, nossa como to feliz meu Deus! Nem posso acreditar que tudo esteja acontecendo tão bem na minha vida.

- Mas por que essa mania de achar que não merece as boas surpresas da vida? Pare com isso filha, você é uma garota maravilhosa e tem direito a tudo de bom que a vida puder lhe dar.

- Mãe você falou igual ao meu amigo Lysandre, ele sempre vive dizendo essas coisas pra mim, sempre me colocando pra cima quando... bom, você sabe quando.

- Pois então quero conhecer esse amigo que cuida tão bem da minha filha, aliás já estou sabendo que tem mais gente cuidando de você mocinha e temos muito a conversar sobre isso.

Sofia olhou de soslaio para Vivian que fez cara de desentendida.

- Eu tambem quero conhecer esse rapaz com quem você está namorando. Ele precisa saber que você tem pai e mãe, que não é uma qualquer.

- Claro pai posso chamá-lo pra jantar aqui, o que acham?

- Seria uma ótima idéia Sofi, pode combinar pra manha que estarei de folga e podemos preparar algo legal - Vivian torcia muito por Sofia e queria ve-la alegre sempre.

- Feito, vou ligar pro Castiel agora mesmo e deixar tudo acertado. Possa chamar o Lys também? Assim vocês conheceriam também o meu melhor amigo.

-  Lógico que pode filha, chame-o.

Após um breve bate papo com seus pais, Sofia correu para ligar pra Castiel que prontamente aceitou o convite dizendo que não perderia jamais a oportunidade de conhecer o futuro sogro e sogra, fazendo Sofia sorrir com aquela afirmação. Diferentemente de Lysandre, que de imediato negou o convite inventando uma desculpa qualquer, o que fez com que Sofia ficasse bastante chateada.

- Sofi eu prometo que vou em sua casa conhecer seus pais, mas realmente não poderei aceitar o convite para jantar porque já havia me comprometido com Leigh em ajudá-lo a receber mercadoria na loja, você sabe, a mercadoria sempre chega a noite e dessa vez ele estará sozinho por isso precisa da minha ajuda e não posso negar-lhe.

- Tudo bem Lys eu entendo, fazer o que ne? Mas falei tanto de você para meus pais... por favor, vem aqui depois nem que seja rapidinho pra eu te apresentar a minha mãe!

- Mas é claro minha flor, irei sim. Combinamos para a tarde do dia seguinte ok?

Após desligar o telefone Lysandre ficou pensativo... não poderia aceitar aquele convite, pois talvez não conseguisse disfarçar seu descontentamento em ver Sofia com Castiel e o mesmo sendo apresentado para a família dela como seu namorado. Depois viria todo aquele bla bla bla em torno do namoro dos dois e aarrg! Ele não teria paciência para aquilo.

Iria conhecer seus pais sim, sobretudo sua mãe, pois ele sempre teve grande carisma com o público feminino em geral. Se eram garotas logo se interessavam por ele, se eram senhoras, viam nele o filho que queriam ter ou genro dos sonhos. Era de fato um camaleão sempre pronto a extrair o melhor conceito daqueles a quem se propunha a agradar. Não seria diferente com a sra Raquel, aliás, ela mais do que ninguém saberia reconhecer nele o homem ideal para sua filha, principalmente porque seu papel de mãe era claramente falho e obviamente ela sabia disto assim como ele faria questão de demonstrar a ela que também sabia.

Esperaria o jantar acontecer e todas as apresentações previstas, no dia seguinte ele então iria conhecer os pais da sua amada antes que Vivian se encarregasse de dizer qualquer coisa a seu respeito. A propósito, Vivian era outro problema a ser resolvido, mas este ficaria pra depois afinal tinha que concentrar sua mente nesse encontro pois pretendia fazer parte daquela família e de um jeito ou de outro ele iria conseguir.

 

 


Notas Finais


Oi Gente,
Desculpem a demora no capítulo mas a verdade é que estava um pouco desmotivada de continuar a fic. É difícil saber se mantenho o rumo das coisas ou se modifico outras quando não há participação, mas aqueles que acompanham estejam certos que jamais deixarei qualquer história sem conclusão, se houver uma pessoa lendo já será motivo suficiente.
Beijinhos,


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...