1. Spirit Fanfics >
  2. Ligados pelo Destino >
  3. Sem Hesitar

História Ligados pelo Destino - Sem Hesitar


Escrita por: pleine_lune

Notas do Autor


Olha que rapidez? Mais um capitulo e muitissimo obrigada pelos favoritos!
Bjs

Capítulo 20 - Sem Hesitar


Sofia acordou com as batidas na porta do seu quarto que nao cessavam.

– Sofia, abre a porta por favor, ja sao mais de meio dia! Querida conversa comigo...- Pedia sua tia preocupada.

– Ja vai tia, me da um minuto – disse ela levantando com certa dificuldade devido a exaustao emocional da noite anterior.

– O que aconteceu entre voce e o Castiel Sofi?

– Como eh que voce sabe que aconteceu alguma coisa?

– Ele ja me ligou pelo menos umas quatro vezes pra saber se eu ja conversei com voce! Esse rapaz esta desesperado pra falar com voce Sofia. Porque voce nao deixou ao menos ele se explicar?

– Bom, pelo visto ele ja deve ter te dado alguma versao fantasiosa ne? Acontece que o que vi nao tem explicacao Vivian – disse ela voltando a se deitar na cama e puxando o cobertor.

 – Olha eu nao estou aqui pra bancar a advogada de ninguem, mas sinceramente, nao acredito que o Castiel fosse fazer algo assim de forma tao displicente e no dia de sua formatura. Pensa bem, porque justo no dia de sua formatura se ele poderia se encontar com ela em qualquer outro momento? Essa historia nao esta batendo, conversa com ele vai,,,

 – Eu nao quero conversar com ele e nem com ninguem, por favor Vivian me deixa ficar aqui quieta no meu canto.

 – E o que eu digo pra ele?

 – Diz que eu morri.

Vivian saiu do quarto sem saber o que dizer a Castiel. Ela nao acreditava que ele tivesse traido Sofia, mas como colocar isso naquela cabecinha tao inesperiente e teimosa?

Sem que ela tivesse tempo nem mesmo de pensar numa disculpa para Castiel, a campanhia tocou, mal ela abriu a porta e ele ja entrara feito um furacao em direcao ao quarto dela:

 – Castiel, volta aqui, nao entre assim, ela nao quer te ver!

Ele deu de ombros e praticamente invadiu o quarto dela entrando sem bater

 – Sofia, espero que voce me desculpe por isso mas eu preciso falar com voce e essa espera ta me matando.

– Quem te deu o direito de entrar sem bater? Va embora Castiel, nao quero falar com voce.

 – Se voce quiser terminar comigo por algo que nao fiz, tudo bem, mas antes voce vai me ouvir.

 – Pois entao fale, o que tem de equivoco em voce e Ambre deitados abracadinhos na sua cama? Vamos, diga.

 – Pra comecar nao foi isso que ela me disse ter acontecido, eu nao consigo me lembrar de nada a nao ser que fui ate o apartamento dela para levar a mae dela pro hospital. Ela me disse que eu tive um mau subito e desmaiei, entao ela me levou pra casa e quando acordei ela estava sentada na poltrona em frente e nao deitada na cama como voce esta dizendo.

 – Eu estou dizendo porque eu vi, eu viiii – disse ela ja num tom de voz bastante elevado .

 – Sofia por favor acredita em mim, me ajuda a entender o que aconteceu, isso pode ter sido uma armacao de Ambre, ela sempre foi ardilosa e eu fui um idiota de acreditar naquele papo dela de “me contento com sua amizade”!

– E o fato de voces terem se envolvido “romanticamente” no passado tambem foi armacao? Ela te obrigou a esconder isso de mim? Foi isso?

Castiel nao soube o que dizer pois ele realmente havia omitido esse fato, apesar de ter sido apenas no intuito de nao gerar mais desconfiancas por parte da namorada.

 – Nao achei importante, foi so isso. Olha Sofia, em um ano de namoro voce jamais me viu vacilar em relacao ao meu sentimento por voce, nunca deixei margem para qualquer tipo de desconfianca de sua parte, mas na primeira situacao dificil que a gente passa voce prefere julgar sem me dar o menor credito mesmo sabendo que a pessoa em questao eh perfeitamente capaz de armar qualquer coisa pra nos afastar!

 – Tudo o que eu mais queria era encontrar um unico motivo pra acreditar em voce Castiel, mas como posso entender que na noite da minha formatura voce esta auxiliando Ambre levando a mae dela pro medico e depois tem uma vertigem que resulta num desmaio e acorda na cama com ela? Eu vi voces dois na cama e  tudo isso depois de varias vezes perceber a aproximacao repentina entre voces dois e como se nao bastasse eu era a unica pessoa naquele colegio que nao sabia do seu envolvimento no passado com ela! Passado este que nao eh tao distante assim... realmente fica muito dificil.

 – Eu sei que a historia nao tem pe nem cabeca mas foi exatamente isso que aconteceu e se nao falei nada sobre ela antes foi pra nao te deixar grilada. Sofia, ao inves de me julgar vamos descobrir juntos o que de fato aconteceu porque eu te juro meu amor se eu estava na mesma cama que Ambre foi de maneira totalmente inconciente, voce precisa confiar em mim!

– Este eh o ponto Castiel. Eu nao confio mais em voce.

Estas ultimas palavras atingiram-no como um punhal. Foi um misto de decepcao e tristeza que o invadiu, pois ele sempre teve respeito por ela, seu comportamento como namorado era irrepreensivel, ela nao tinha o direito de ser tao irredutivel desta maneira. Nem ao menos considerar o carater de Ambre ela quis! E toda sua dedicacao? Todo seu esforco em ser um cara melhor, mais gentil, menos ciumento, tudo para estar a altura dela, para deixa-la mais feliz, nada disto foi levado em consideracao ao seu favor apenas a sentenca de culpado sem direito a defesa.

 – Entao vai ser assim? Voce vai por um fim ao nosso amor sem hesitar? Ou sera que eu deveria dizer ao MEU amor?

 – Nao posso seguir num relacionamento onde nao confio Castiel, voce me conhece, sabe que preciso me sentir segura e infelizmente nao me sentirei assim com voce nunca mais.

 – Muito bem Sofia. Vou descobrir o que de fato aconteceu ontem a noite e quem sabe um dia voce perceba o quao errado voce agiu comigo. E se isto acontecer nao lamente se for tarde demais.

Ele deixou Sofia em seu quarto e antes de sair do apartamento voltou-se para Vivian:

 – Voce sabe que sou inocente disto nao sabe Vivian? - ela acenou com a cabeca afirmativamente com um ar triste sentindo muito por aquela situacao.

 – Que bom, ao menos alguem acredita em mim. Cuide dela por favor e ate algum dia!

– Ei, espera, o que pensa em fazer?

 – Nao tenho condicoes de permanecer aqui Vivian, acho que nao terei escolha a nao ser aceitar a proposta de meu pai.

– Nao desista dela Castiel, ela vai cair em si, eu vou conversar com ela..

 – Obrigada Vivian, mas nao ha nada que voce ou qualquer pessoa possa fazer, alem do mais eu preciso repensar muita coisa em minha vida., me dediquei demais tentando ser melhor pra alguem que pela primeira vez na vida amei verdadeiramente, mas que sequer pensou duas vezes antes de por um fim em nosso relacionamento.

– Amou ou ama?

– Que diferenca isso faz? A partir de agora ja eh passado.

Sofia da janela do seu quarto via Castiel ir embora de cabeca baixa, sua vontade era de gritar para ele voltar e nao abandona-la jamais, porem tudo o que fez foi secar as lagrimas e pegar o celular discando em seguida.

 – Lys vem aqui em casa por favor, preciso conversar com alguem e so voce pode me entender!

Lysandre desligou o telefone com um sorriso vencedor. Enfim chegara sua vez e ele nao desperdiçaria de maneira alguma, logo logo ocuparia seu merecido espaco.

 

 

 

 

 


Notas Finais


Lysandre tem alguma chance?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...