1. Spirit Fanfics >
  2. Ligados pelo Destino >
  3. Partir?

História Ligados pelo Destino - Partir?


Escrita por: pleine_lune

Notas do Autor


Oi queridos,

Algumas palavras estou copiando da internet para nao comprometer o entendimento (devido a questao da acentuacao) mas nao da pra fazer com todas porque levaria muuuito tempo.
Beijos e boa leitura.

Capítulo 21 - Partir?



        Lysandre passou o resto do dia com Sofia ouvindo seu lamento, enxugando suas lagrimas e tentando consola-la de alguma forma. 
No decorrer da semana Rosalia e Alex foram ate a casa dela e tentaram de varias maneiras convence-la de que ela poderia estar comentendo um grave erro e se precipitando com aquele termino de namoro. O proprio Castiel havia contado pra eles sobre o termino e tudo mais, Rosalia acreditou de imediato na versao de Castiel, pois ja tinha desconfiado de armacao, antes mesmo que tudo acontecesse.  Alex tambem acreditava em sua inocencia e sem sucesso tentava convencer Sofia a dar-lhe um voto de confianca.

– Olha gente eu sei que voces so querem o meu bem, mas tentem se colocar no meu lugar, a cena que vi me consome de odio ate agora, nao consigo esquecer, simplemente nao consigo!

 – Amiga, se eu nao tivesse certeza de quem eh Ambre e do que voce representa pro Castiel, eu nao estaria aqui bancando a advogada. Mas, a decisao eh sua e saberemos respeitar - Disse Rosa

– Nao saberemos nao! Lindinha do meu coracao, eu conheco aquele ruivo de farmacia desde o primario e nunca o vi tao apaixonado como vi por voce, portanto eu nao aceito. Pronto falei!

– Tomara que voce nao se arrependa disso amiga. Acho que ao menos um tempo seria melhor do que um termino definitivo.- Rosalia tentava convencer a amiga. 

– Prefiro colocar um ponto final, nao sei viver na inseguranca. Porque eh tao dificil pra voces entenderem isso? Parece que so Lysandre consegue se colocar no meu lugar!

Alex e Rosalia se entreolharam por um instante mais do que suficiente para demonstrar que ambos sabiam do interesse de Lysandre e que aquela compreencao toda nao sairia de graca.

 

xxx


       

Um mes se passou e as ferias de Sofia se resumiram a ir a padaria e voltar pra casa. Nao atendia telefone, nao aceitava sair com ninguem, quando nao estava ajudando em alguma tarefa de casa estava trancada no quarto. A noite Vivian costumava levar um cha de camomila pra ela  dormir melhor pois estava com olheiras e uma expresao de cansaço permanente, alguns minutos apos sair do quarto podia, invariavelmente, ouvi-la chorar.

Durante todo o mes que se passou, Castiel nao mais ligou e nem a procurou. Rosalia sempre ia na casa dela algumas vezes com Alex para tentar arranca-la de casa mas todas as tentativas  foram fracassadas. A unica pessoa com quem ela aceitava sair vez ou outra era Lysandre, ainda assim, nao ia muito alem da esquina onde compravam sorvete e voltavam pra casa. Mesmo a contra gosto, Vivian se via obrigada a pedir sua ajuda, pois ja estava de fato ficando muito preocupada com o estado de apatia de sua sobrinha.

       

xxx

           

As ferias acabaram e Sofia se preparava para seu primeiro dia de aula na faculdade de letras, curso que escolhera pouco antes do final do ano letivo. Lysandre iniciaria seu penultimo ano, Rosalia e Alex foram reprovados como ja era se se esperar e nao iriam repetir, ja haviam comecado a trabalhar na loja de Leigh a cerca de uma semana. 

Sofia terminava de fazer uma leve maquiagem para disfarcar as olheiras quando a campanhia tocou:

 – Vivian, voce esta esperando alguem tao cedo?

– Nao, mas deixa que eu abro. 

Para sua surpesa se deparou com Castiel, que por sua vez parecia mais abatido ainda do que sua sobrinha.

– Castiel, que surpresa!

 – Oi Vivian, sei que estao de saida, portanto nao pretendo me demorar, so vim para dar-lhe um abraco e para me despedir de Sofia.

 – Tia, quem esta … - Sofia ficou paralizada ao ver Castiel ali em sua frente e nao pôde deixar de perceber que ele nao parecia nada bem. Sentiu seu coracao disparar ao olhar em seus olhos e ainda reconhecer ali aquele brilho que refletia todo o amor que viveram durante um ano inteiro, que por sinal foi o mais feliz de sua vida.

 – Como vai Sofia? Nao vou atrasa-la, apenas nao gostaria de partir sem me despedir de voce.

 – Partir? Mas, c..como assim? - gaguejou ela, sem esperar por aquela noticia.

 – As coisas por aqui perderam o sentido pra mim. Nao quero seguir vendo voce todos os dias sem poder me aproximar, sem poder fazer parte de sua vida e ainda por cima sabendo que nao mereci essa punicao. Tranquei a faculdade e aceitei a proposta do meu pai para fazer um estagio na filial de sua empresa em Paris. Viajo hoje a tarde e queria ver voce uma ultima vez, olhar em seus olhos e dizer que ainda te amo, que sempre irei te amar nao importa quanto tempo passe, voce sera sempre a unica dona do meu coracao. Jamais se esqueca disso.


            Antes de ir emborar,  ele aproximou-se e robou-lhe um beijo, o qual ela correspondeu. Foi um beijo cheio de paixao, tristeza, saudade pelo tempo que passaram longe um do outro e pelo tempo que ainda viria, talvez um tempo eterno, definitivo ou apenas um tempo para amadurecimento, so a vida diria. 

            Ele levaria consigo, dentro do peito, aquele amor doce, puro, sincero, talvez o unico que viria sentir verdadeiramente em toda sua vida futura. Deixaria tambem o mesmo amor dentro dela, primeiro e unico, que se tornaria uma lembranca dolorosa do tempo em que teve a felicidade nas maos e a deixou escapar por desconhecer as artimanhas da vida onde evidencias nem sempre apontam para o caminho da verdade e como disse o seu melhor amigo “nao se trata do que eh verdade, mas do que se pode provar”.

 

xxx

 

Sofia passou todo o periodo da manha completamente aerea sem conseguir prestar atencao em aula alguma. Em sua cabeca dezenas de perguntas se formavam: “se ele vai embora, entao nao esta com Ambre”, “ ele trancou a faculdade por minha causa” , “ sera que fui injusta”?

Chegou o horario do intervalo e a primeira pessoa por quem ela procurou foi Lysandre.

– Lys, voce esta sabendo que Castiel foi embora? - Claro que Lysandre sabia de tudo, Ambre havia ligado pra ele dias atras contando que apesar de seus esforços Castiel parecia ter ficado com mais odio dela ainda, mas prometeu a Lysandre nao revelar a verdade sobre tudo para que ele tivesse sua oportunidade. Nao, nao foi por bondade nem lealdade ao cumplice, mas porque era tacanha o suficiente para pensar que se ele nao ficaria com ela, tampouco ficaria com aquela sonsa que namorava um e levava o outro em banho-maria.

– Hum, nao estou sabendo de nada. Castiel rompeu definitivamente comigo. Disse coisas a ele depois daquele episodio que ele nao gostou e brigamos de vez.

– Coisas? Que coisas Lys?

– Sobre como ele foi infantil agindo daquela forma. Ele nao eh mais um adolecente, ja tem 21 anos e nao pode conduzir a vida como se fosse uma festa.

– Entao voce acha que nao tem mesmo chance dele ser inocente nessa historia ne?

– Sinto muito Sofia, mas acho que voce ja deveria estar superando isso tudo. Ficar presa a algo que nao deu certo eh comprometer as chances de felicidade futura.

Sofia nao ouviu do amigo o que queria, muito pelo contrario, ele lhe deu um banho de agua fria, pois ela queria que ele a incentivasse a procura-lo. Nao sabia quando tinha ficado tao dependente da opiniao de Lysandre para tomar decisoes, mas ultimamente estava sendo assim,  para as menores coisas  sempre pedia conselho e opiniao a ele  e somente depois  decidia sobre o que fazer. Desta vez nao foi diferente, controlou seu impulso em voltar atras e mais uma vez deixou a oportunidade passar, pois sabia que ele ainda nao havia embarcado, ela teria tempo de ligar pra ele se quisesse. Mas nao o fez.

Mudando rapidamente de assunto, Lysandre lhe falou sobre a exibição unica de um famoso musical de Paris em Village Sucre, e o quanto gostaria de assistir em sua companhia.

– Nossa Lys, mas o convite deve ser muito caro!

– Nao se preocupe com isso, voce eh minha convidada, apenas diga que sim.

 – Se eh assim... Sim! - Ela disse e sorriu.

– Compraria o mundo  se pudesse ver esse sorriso estampado em seu rosto pra sempre!

– Ah Lys nao diz isso, voce tem meu sorriso de graca,alias, voce tem sido o unico motivo pelo qual eu consigo sorrir ultimamente. Obrigada  por seu apoio.

Lysandre sentiu seu coracao acelerar quando ela se aproximou e lhe deu um suave beijo no rosto.
“ Hei de ter esse sorriso meu amor, todos os dias pela manha ao acordar e todas as noites ao dormir, ainda te farei tao feliz que nunca mais ira se lembrar de Castiel” pensou ele.

 

xxx
 

No aeroporto, Castiel olhava pela ultima vez para o saguao antes de entrar na sala de embarque. 


 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...