1. Spirit Fanfics >
  2. Ligados pelo Destino >
  3. Finalmente

História Ligados pelo Destino - Finalmente


Escrita por: pleine_lune

Notas do Autor


Oiee, mais um capitulo que espero de coracao que voces gostem!
Na imagem, Sofia.

Capítulo 23 - Finalmente


Fanfic / Fanfiction Ligados pelo Destino - Finalmente

Vivian conversava com Gabriel a respeito de Sofia e o quanto andava preocupada com a garota.

 – Acho que voce se preocupa demais, ela ja completou 19 anos e nao eh mais nenhuma crianca Vivian! - Comentou Gabriel

 – Pode ate ser mas é inexperiente e confia demais nas pessoas.

– No Lysandre, voce quer dizer nao eh? Olha, pra falar a verdade nao conheco Lysandre a fundo, a amizade dele com Armim sempre foi um tanto superficial, mas o pouco que conheco arrisco o palpite de que se trata de um bom rapaz, nunca entendi porque voce nao vai com a cara dele.

– Nao eh isso amor, no comeco eu ate que gostava da amizade dele com Sofia, era muito atencioso com ela e tudo mais, porem tem algo nele que me faz ficar com o pe atras sabe, acho que ele tem por Sofia um sentimento que pode nao ser saudavel, entende o que quero dizer?

– Nao! Se ele eh atencioso e ama sua sobrinha, nao vejo qual eh o problema uma vez que ela nao tem mais nada com Castiel.

– Ele excerce muita influencia sobre ela e nao acho isso bom, acho que ela tem se tornado cada vez mais dependente da opiniaoo dele pra tudo e vejo claramente o quanto ele eh possessivo em relacao a ela, e estou certa de que se ele pudesse a afastaria de todos para te-la unicamente pra si.

– Uau! Agora tenho certeza de que esses dramas psicologicos que voce gosta de assistir nao estao te fazendo nada bem, ou sera essas series de Vampiros possessivos e mocinhas apaixonadas?

Vivian nao gostou da brincadeira de Gabriel com um assunto que ela considerava tao serio e importante e pediu pra que ele a levasse pra casa. Obviamente ele percebeu que talvez pudesse de fato ter sido desrespeitoso quanto a preocupacao dela e lhe pediu desculpas, porem nao deixava de achar que se tratava de um exagero por parte da tia super protetora.e acrescentou:

- Seja la como for meu amor, voce precisa entender que Sofia tem que aprender a fazer suas escolhas e arcar com as consequencias delas, nao ha outra forma de se aprender na vida a nao ser errando e aprendendo com os erros.

– Eu sei querido voce pode estar certo, afinal a unica coisa que posso fazer eh alerta-la e se ela nao quer me ouvir, paciencia.

 

xxx

 

Semanas se passaram desde a conversa de Lysandre e Sofia e embora ele nao tivesse mais tocado no assunto, ela considerava cada vez mais a possibilidade de dar-lhe uma chance. Eles se viam quase que diaramente nos intervalos das aulas da faculdade e Lysandre a convidava para sair todos os finais de semanas, sempre criando programas alternativos como um piquinique, caminhadas no parque, ate pareciam um casal ao olhos de todos e o detalhe que faltava para selar este namoro veio numa noite de sabado.

Lysandre aguardava Sofia na sala de sua casa enquanto a mesma terminava de se arrumar para a inauguracao da segunda loja de Leigh. Era uma loja menor, mais intimista, porem muito mais seletiva pois se localizava no lobby do melhor hotel da cidade, um cinco estrelas de uma famosa rede internacional. Vivian tambem havia sido convidada mas iria com Gabriel um pouco mais tarde, ela cumprimentou Lysandre normalmente pois havia decidido nao mais interferir e dar o caso como “perdido”.

Ao sair do quarto, Sofia se surpreendeu com o ar amistoso que pairava naquela sala e sorriu para a tia em uma especie de agradecimento, a mesma lhe retribuiu o sorriso e despediu-se logo em seguida, para se encontrar com Gabriel.

- Esta linda Sofia! - Ela usava um vestido branco com pequenas estampas negras no estilo tomara que caia que marcava sua fina cintura e abria em uma saia mais solta um pouco acima do joelho, havia caprichado na maquiagem um pouco mais do que de costume, os cabelos soltos ondulados estavam naturais, o que costumava encantar Lysandre.

– Obrigada Lys, voce tambem esta lindo, alias, como sempre! - Lysandre corou de imediato, pois nao estava acostumado a ouvir aqueles elogios de Sofia. Esse era o tipo de coisa que ela so dizia a Castiel.

Aproveitando o fato de estarem sozinhos, Lysandre se aproximou um pouco mais

– Sofia, sei que talvez esse nao seja o melhor momento, pois nao quero que interprete minha atitude da forma errada, mas o fato eh que nao pude me conter ao imaginar o quanto isto ficaria lindo sendo usado por voce!

Ele tirou do bolso um lindo colar de ouro com um pingente em forma de meia lua que continha uma pequenina pedra de brilhante cravada no pingente.

– Meu Deus Lys, que coisa mais linda! Voce nao deveria, deve ter custado uma fortuna...

– Se me permite... - Colocou o colar em seu pescoço admirando o quao belo havia ficado – eu sabia que ficaria perfeito. Esta meia lua representa a metade da minha alma que lhe pertence. Portanto mesmo que eu nao possa lhe ter jamais, ainda assim voce tera consigo metade de mim enquanto desejar.

Sofia levou a mao direita ate o colar sentindo seu formato, olhou naqueles olhos bicolores tao lindos quanto enigmaticos, observou cada detalhe de seu rosto perfeito, seus cabelos lisos que cobriam o ombro, reluzentes como aquele pequeno brilhante em seu pingente e sentiu-se afortunada, pois em meio a toda dor e decepcao que vivera, ali estava em sua frente um oasis para o refrigerio da sua alma, seu porto seguro, sua fonte inesgotavel de calido amor que poderia sim ser retribuido por ela. E era exatamente isto que ela queria, retribuir-lhe esse amor.

– Nao quero ter metade da sua alma, nao se eu puder te-la inteira - Disse ela determinada.

– Quer dizer que... voce decidiu … voce vai me dar uma chance? - Perguntou-lhe sentindo o coracao pulsar em ritmo frenetico.

Nao foi preciso responder, ela aproximou - se ainda mais dele tocando-lhe a face com carinho e sorrindo da forma doce que lhe era tao peculiar. Lysandre a puxou pra si delicadamente segurando sua cintura e lhe retribuindo o carinho no rosto enquanto seus labios se aproximavam e se tocavam vagarozamente inciando um beijo suave, delicado, mas que se aprofundou em questao de segundos, dada a ansiedade dele por aquele momento e o inesperado prazer do qual ela provou ao experimenta-lo como homem atraves daquele beijo, desconstuindo por completo a imagem de amigo que ate entao existia.

 

xxx

 

Violete tentava convencer Nina mais uma vez a ir com ela e Armim no coquetel de inauguracao da loja de Leigh. Ela finalmente conseguira a atencao de Armim para si e estava feliz namorando o moreno, a unica coisa que a entristecia era a paixao que sua prima insistia em nutrir por Lysandre.

Violete sabia das visitas ocasionais do platinado e por varias vezes havia tentado convencer sua prima a colocar um ponto final naquela relacao, mas ela sempre falava a mesma coisa “eu tento Vio mas nao consigo, ele me desarma sempre” aquilo ja estava passando dos limites, Nina era uma jovem bonita, de familia simples mas de excelente conduta, como podia se sujeitar aquilo? Violete estava decidida a arrumar um namorado para sua prima.

– Vem Nina, vem com a gente, se voce nao sair de casa nunca vai encontrar alguem decente!

– A unica pessoa que eu vou encontrar hoje se eu sair de casa eh ele! Ja esqueceu que ele eh irmao do dono da festa?

– Nao esqueci acontece que algumas coisas tem que ser feitas de forma radical. Quem sabe voce sendo mais uma vez desprezada em publico por ele, voce nao tome vergonha de vez e resolva partir pra outra? - Disse Violete com certa rispidez.

Nina olhou para a prima com magoa e trancou-se no quarto. Violete se arrependeu na mesma hora de ter dito aquelas palavras grosseiras mas nao tinha mais jeito, tentou pedir-lhe desculpas mas Nina nao se deu ao trabalho de abrir a porta do quarto.

– Tudo bem Nina nao vou insistir, mas por favor me perdoe eu realmente nao quis dizer aquelas coisas, eh que nao aguento mais ver voce sofrer por quem nao merece. Quando foi a ultima vez que voce esteve com ele? Ha um mes? Dois? Pensa prima, pensa se voce quer mesmo passar sua juventude nessa perda de tempo.

Deitada em sua cama, Nina olhava pro teto e fazia as contas: “ Dois meses. Nenhuma mensagem, nenhum telefonema” pensou ela.

 

xxx

 

Castiel estava exausto, aquela semana havia sido extremamente cansativa com muitas informacoes e muita coisa para absorver. Olhou para o relogio “Deus do ceu, 19:30 de sabado e eu num escritorio, devo estar perdendo o juizo” falou consigo mesmo enquanto balancava a cabeca.

– Garoto, eu pedi que viesse para trabalhar no que eh seu, nao pedi que viesse se matar debaixo do meu nariz! O que esta fazendo aqui uma hora dessas? - Perguntou seu pai entrando repentinamente na sala.

 – Pai... nossa, eu perdi completamente a nocao do tempo! Nao pretendia me extender pela tarde toda.

– E perdeu a nocao de humanidade tambem? O que a pobre da Alice esta fazendo aqui uma hora dessas? Ela nem trabalha dia de sabado!

– Alice? Ah nao, nao acredito. Esqueci dela tambem! Pedi que providenciasse algumas coisas pra mim e esqueci de dispensa-la.

– Bom, acho que tera que compensar a pobrezinha nao acha?

 – Como assim pai, o que quer dizer?

– Ora, o que jovens normais fazem num sabado a noite? Comem pizza, tomam chop, ou voce acha que ela nao deve estar morta de fome uma hora dessas?

 – S. Ricardo eu te conheco, ta querendo me empurrar pra cima da Alice eh?

– Porque nao? Olha filho falando serio agora, acho que ja passou da hora de voce agir como um cara normal e comecar a viver sua vida. Se essa Sofia gostasse de verdade de voce teria te dado uma chance, nao teria te julgado da forma que vez. Entao se quer um conselho de alguem experiente, eu te digo: comece a viver sua vida porque a juventude passa num estalar de dedos, ai fora tem uma garota bonita, decente e que esta caidinha por voce. Nao se acha garotas serias com tanta facilidade hoje em dia.

 – Como sabe que ela esta “caidinha” por mim?

– Tao espertos esses jovens! Olha pro relogio Castiel, veja que horas sao e me diga se alguem ficaria ate uma hora dessas sem ganhar um centavo de hora extra se nao fosse para estar proximo de quem gosta. Alem do mais qualquer um percebe como ela suspira quando voce passa pelo corredor , rsrsrs.

Castiel sorriu de lado pensando no que o pai havia dito, apesar do tom de humor com o qual falara, ele nao deixava de estar certo, era hora de seguir em frente. Levantou-se de um salto despediu-se de seu pai e saiu da sala em direcao a mesa de Alice que estava quase cochilando sobre os papeis, situacao que o fez sorrir.

 – Alice, me desculpe por deixa-la esperando por tanto tempo.

- Imagine, eh meu trabalho. Pode contar comigo sempre que precisar.

 – Na verdade eu preciso somente de mais uma coisinha.

 – Se eu puder ajudar... - respondeu a garota docemente.

– Preciso que voce me companhe numa pizza e num chop muito gelado porque estou realmente com medo de enlouquecer nesse escritorio – disse ele com humor.

Alice sentiu seu rosto queimar e para nao passar o constrangimento de gaguejar num simples SIM, apenas acenou positivamente levantando e pegando sua bolsa.

 

xxx

 

Todos os convidados ja haviam chegado ao coquetel e assim que Lysandre e Sofia entraram de maos dadas todos que lhes conheciam olharam dando inicio a alguns cochichos.

– Irmao, pensei que nao vinha mais! Vejo que o atraso teve um bom motivo – Disse Leigh observando as maos entrelacadas dos dois.

– Me desculpe Leigh, mas de fato o motivo do meu atraso eh tambem o motivo pelo qual sou o homem mais feliz desse mundo hoje.

Sofia sorriu levemente corada e pediu licenca para cumprimentar Rosalia e os outros.

– Vou com voce minha flor, tambem quero cumprimenta-los

Rosalia e Alexy terminavam de arrumar alguma coisa que era imperceptivel aos olhos dos convidados mas que para eles estava “um horror” nas palavras de Alexy.

– Rosa, Alexy...

– Sofi, ate que enfim! Que demora foi essa? - Perguntou a platinada e logo entendeu o motivo.

– Eh o que estou pensando? Voces estao juntos, eh isso? - Perguntou Alexy sem esconder sua surpresa.

– E quando nao estivemos meu caro Alexy? - Respondeu Lysandre de forma ácida sentindo um leve tom de reprovacao na pergunta do rapaz.

– Voce sabe o que quis dizer, perguntei se estao namorando. Que sempre viveram grudados nao eh surpresa pra ninguem!

– Sim, estamos namorando - Respondeu Sofia.

– Parabens! Realmente torco pra que de certo. Sabe que sempre quis te ver feliz nao sabe Lys? - Disse Rosalia com um sorriso amoroso.

 – Sim Rosa eu sei. Pode ter certeza de que seremos muito felizes – Disse ele puxando Sofia de lado e beijando-lhe a testa.

A noite foi um sucesso, tudo ocorreu perfeitamente bem para alivio de Rosalia e Alexy que tinham se encarregado de organizar a festa. Leigh estava plentamente satisfeito com o trabalho dos dois, apesar de ser namorado de Rosa, quando a questao era o trabalho ele era extremamente profissional e nao misturava as coisas. Tinha orgulho de sua loja ter tido tanta projecao em tao pouco tempo e tudo gracas ao seu talento, pois nunca precisou utilizar a rica heranca que haviam recebido de seus pais para facilitar qualquer coisa em seu beneficio, era puro talento. Vivia confortavelmente com Lysandre as custas de seu trabalho enquanto todo o dinheiro recebido em especie, acoes e imoveis estava aplicado rendendo cada dia mais. Apenas Lysandre fazia uma especie de retirada mensal para seus gastos pessoais pois nao admitia que o irmao custeasse ate isso, apesar da insistencia do mesmo que parecia agir mais como um pai do que um irmao mais velho.

No dia seguinte a festa, Violete relatava para Nina tudo o que tinha acontecido, quem estava com quem, quem vestia o que, ate que nao teve como evitar o assunto ja que ela saberia no colegio de qualquer foma.

– Sabe, acho que foi bom mesmo voce nao ter ido ontem na festa.

– Ah eh? E porque ?

 – Bom, eh que ele de fato estava la mas nao estava sozinho - Nina sentiu um frio na barriga imaginando o que ouviria a seguir – Ele estava com ela, digo, estavam juntos. Sao namorados agora.

– Entao ele finalmente conseguiu - disse Nina mais para si mesma do que para a prima – vamos ver o que ele vai achar da surpresa que tenho pra ele.

– Surpresa? Que surpresa prima?

Foi so entao que Violete percebeu que Nina segurava um envelope com o nome de um laboratorio.

 

 

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


Nao me torturem! Me deixe saber o que estao achando da historia ta?
bjs


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...