1. Spirit Fanfics >
  2. Ligados pelo Destino >
  3. Um Passo Importante

História Ligados pelo Destino - Um Passo Importante


Escrita por: pleine_lune

Notas do Autor


Oi amores. Desculpem ter demorado um pouquinho mais, o proximo saira mais rapido ok? Beijossss

Capítulo 31 - Um Passo Importante


Já haviam se passado dois meses e Castiel tentava recolocar a vida no lugar. O evento foi muito importante para a empresa e o lançamento da nova linha foi um sucesso, mas vez ou outra flashes daquela noite ainda vinham na sua cabeça e ele tentava afastar do pensamento aqueles poucos, porém intensos momentos com Sofia.

Nunca teve coragem de contar a Alice o que aconteceu naquela festa, por vezes havia ensaiado, mas na hora H a coragem desaparecia, pois tinha medo de perder a única pessoa que o mantinha em equilíbrio, que evitava a volta daquele cara rancoroso e arredio que durante tanto tempo fez morada dentro dele.

Quanto mais o tempo passava, mais o sentimento dela se consolidava em amor ao passo que o dele se tornava cada vez mais racional: Alice era a mulher perfeita e não precisava estar cego de paixão para perceber isto, aliás, quem poderia ser feliz estando cego de paixão? E com este pensamento ele foi permitindo que a relação se tornasse cada vez mais promissora.

 

xxx

 

Violete havia escutado toda a história contada por Nina e chegou até a se surpreender, pois achava que se algo assim acontecesse a sua prima, a primeira coisa que Lysandre faria seria abandona-la, mas ao contrário disto, ele vinha lhe dando toda assistência necessária mesmo à distância e ainda pensou em todas as comodidades possíveis para que ela não passasse por nenhuma dificuldade sozinha. Violete ficou com ela por alguns dias e queria ficar por mais tempo, mas não poderia deixar Armin curioso, então teve que retornar a Village Sucre com a promessa de visitá-la todos os meses e sobretudo manter segredo.

Nina já estava com 5 meses e a barriga já começava a tomar um formato arredondado, Lysandre chegou a visitá-la uma vez levando-lhe algumas vitaminas, é claro que Nina achou que aquele gesto pudesse significar algo a mais, porem tudo o que Lysandre queria era diminuir um pouco o estrago que havia feito na vida daquela garota pelo menos demonstrando que ele não estava mentindo quando disse que assumiria a paternidade da criança. Também não poderia negar que se preocupava com o bem-estar dela e da criança, afinal, era seu filho.

 

xxx

 

Segundo mês seguido sem menstruarão e Sofia estava a ponto de surtar! Não havia comentado nada com Lysandre ou com Vivian, estava com medo da reação de ambos mas era evidente seu recente nervosismo e tensão, até que não pôde mais esperar e decidiu finalmente comprar um teste de gravidez.

Chegou em casa apressada após a faculdade e correu direto para o banheiro a fim de fazer o teste, neste meio tempo Lysandre chegava em sua casa e era recepcionado por Vivian que fazia sala até que Sofia saísse do banheiro.

– Sofi, Lysandre está aqui - Avisou Vivian.

“Mas que droga, justo agora! ” Pensou ela enquanto aguardava o surgimento da marcação que poderia mudar o rumo de sua vida. “Calma, calma, ainda faltam 30 segundos, não posso olhar agora” dizia ela em voz baixa enquanto aguardava o tempo necessário para o resultado.

Quando finalmente acabaram os 10 minutos ela pôde constatar o que já suspeitava: carregava uma nova vida dentro de si, uma misturinha de Lysandre e de si mesma se formava em seu ventre neste exato momento.  Mas e agora? Como contar? Como ele vai reagir? O que ela própria estava achando? De repente o mundo parou de girar e como num passe de mágica ela já estava bem no meio da sala sem ter a menor noção de como chegou andando até ali e foi só quando viu os olhos arregalados de Vivian e a expressão de bobo alegre de Lysandre, foi que percebeu que estava ainda segurando o teste de gravidez.

– Lys, eu ... Tia... Oh Deus eu...

 – Calma Sofia, já entendemos tudo - Disse a tia sem muitos rodeios.

Antes que ela pudesse dizer qualquer coisa Lysandre avançou sobre o teste tomando-o da mão de Sofia e ao ver com os próprios olhos o resultado positivo, foi tomado por uma intensa euforia carregando-a no colo e dando voltas na sala feito uma criança que ganha um presente por muito tempo desejado.

– Para Lysandre, não gira ela assim!  – Falava Vivian sem sucesso.

– Meu amor, eu não tenho palavras para expressar o quanto estou feliz! Fale pra mim, olhe nos meus olhos e me diga o que eu quero ouvir – Dizia ele colocando-a de volta ao chão.

 – Lys, eu to grávida. Eu ... eu achei que você fosse ficar aflito com essa notícia, eu não sei o que pensar... meu Deus, tenho tanto medo, não sei se estou preparada para algo assim agora!

 – Não diga isso Sofia, claro que esta, claro que estamos! Seremos os melhores pais do mundo meu amor. Você tem ideia do quanto eu te amo, hein? Você não tem ideia Sofia... nunca terá!

Apesar de estar tambem emocionada, Vivian precisou interromper o casal para pensar racionalmente.

– Eu sei que esses testes raramente erram, mas precisamos marcar um médico o mais breve possível e fazer tudo conforme a orientação e também você vai precisar conversar com seus pais. Aliás, voces dois precisarão nao é?

– Vivian está certa meu amor, precisamos conversar com seus pais, ir ao médico, todas essas coisas, se você quiser posso cuidar das passagens agora mesmo e vamos para Paris amanhã mesmo.

– Amanhã? Mas eu não sei se estou preparada para ter essa conversa ainda Lysandre, primeiro nós temos que conversar, decidir o que vamos fazer

 – Como assim “o que vamos fazer”? Não há o que decidir Sofia, você está gravida e isto é imutável.

Ela parou um instante e percebeu a bobagem que havia dito, de fato era imutável pois ela jamais teria coragem para interromper a gravidez por mais que fosse fora de hora. Ao mesmo tempo tudo parecia tão precipitado, em que momento se descuidaram? Ela não tomava remédios, mas jamais consentira relações sem uso de preservativo pois não era nenhuma irresponsável, mas então, como? Foi neste momento que se lembrou da noite em que Lysandre a perdoara, naquela noite ela estava tão vulnerável e ávida pelo seu perdão que sequer percebeu que ele não usara o preservativo. Também não poderia culpa-lo pois ele estava tão abalado emocionalmente quanto ela. Ao menos era isto o que ela pensava.

 – Você está certo Lys. Vamos para Paris, precisamos conversar com meus pais.

Lysandre tratou das passagens naquele mesmo dia e organizou-se para viajar no dia seguinte. Mal teve tempo de contar a Leigh que ele seria tio, bem verdade que pela segunda vez, mas ninguém precisaria saber disto.

Antes de sair de casa pegou um pequeno embrulho que já havia comprado a alguns dias atrás, tamanha era sua certeza de que Sofia estaria esperando um filho seu. Guardou a caixinha em sua mala e rumou num taxi até a casa de Sofia a fim de pega-la para seguirem para o aeroporto.

 

 xxx

 

Chegaram em Paris por volta do meio dia, Jean e Raquel estavam aguardando os dois, pois haviam se programado para 2 dias de licença a fim de poder dar toda atenção ao jovem casal que os surpreenderam com aquele aviso de visita tão imediato.

Após matarem a saudade e toda a conversa social durante o almoço, não havia mais como protelar o assunto principal e Sofia foi quem tomou a frente:

 – Pai, mãe, eu não sei qual a maneira certa de dizer o que preciso dizer a vocês então acho melhor contar de uma vez sem rodeios

 – Filha você já está fazendo rodeios, diga logo o que quer contar porque já estou nervoso - Dizia Jean impaciente.

– Bom, é que... vocês vão ser avós!

 – O QUE???? – Perguntou Jean engasgando com o café

– QUE NOTICIA MARAVILHOSA!! – Gritou Raquel abrindo um largo sorriso para Lysandre que esbanjava satisfação, ao passo que Jean a olhava sem entender todo aquele contentamento por uma gravidez inesperada e fora de hora, e, antes mesmo que ele pudesse se recuperar da grande surpresa, Lysandre complementou:

 – Não é somente por este motivo que vim até aqui Sr Jean, Sra Raquel.

Sofia o olhou sem entender, pois eles não haviam conversado sobre nenhum outro assunto que não fosse a gravidez.

 – Diga então Lys - Pedia Raquel ansiosa.

– Bom, eu gostaria de aproveitar o momento para reafirmar o meu amor por Sofia e lhes dizer que serei o homem mais feliz do mundo se me concederem a mão de sua filha em casamento, e é claro, se ela me aceitar como seu marido. 

Dito isto, ele tirou o pequeno embrulho que trouxera revelando um lindo anel de brilhante e, olhando diretamente para Sofia, fez a tao sonhada pergunta pela qual esperou todo esse tempo:

– Sofia, você aceita se casar comigo?

 

 

 


Notas Finais


Por onde andam voces garotas?
Me da uma ideia do que voces estao achando...e as fantasminhas? ainda esperando o comentario de voces ta?
Beijos


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...