1. Spirit Fanfics >
  2. Like a Dream >
  3. Capítulo 8

História Like a Dream - Capítulo 8


Escrita por: MCDS_Cristal

Capítulo 9 - Capítulo 8


Oitavo Capítulo

Preocupada

Os ouvi antes mesmo de ver qualquer um deles. 

Parei o meu duelo com Edmundo no mesmo instante em percebi o som. 

O som de marcha, como se centenas de pessoas andassem em nossa direção pode ser ouvido, mesmo que bem fraco ainda. 

_ Ed? - o chamei alarmada - Está ouvindo? 

Ele me olhou sem entender do que estava falando, fechou os olhos por alguns segundos para logo os arregalar em entendimento. 

_ Eles estão aqui! - exclamou ele mirando a floresta a nossa frente. 

_ Precisamos avisar o Pedro. - falei enquanto também observava a floresta, esperando o momento em que nossos inimigos surgiriam por entre as árvores. 

O som de passos ficava a cada segundo mais alto, eles chegavam mais perto. 

_ Fique aqui e se prepare para qualquer coisa. Vou falar com meu irmão. - ele falou dando mais uma olhada de onde o som vem e correndo para dentro do forte. 

Não demorou muito tempo até eles começarem a aparecer por entre as árvores, centenas deles. Marchavam para nós com enormes catapultas, provocando ainda mais pavor aos narnianos. 

_ Ali! Eles estão vindo! - os gritos dos animais falantes se misturavam uns com os outros, somente aumentando a tensão que estava ali. 

Virei-me para trás, olhando para a parte de cima do forte onde os reis e rainhas do passado estavam junto de Caspian e seu professor, e também alguns outros narnianos. 

Meu olhar se encontrou com os azuis da pequena menina, que possuíam um misto de preocupação e confiança. Confiança que me contagiou naquele momento, me enchendo da mesma fé que tinha anos atrás. 

_ Nós não vamos nos deixar intimidar. - decretei com toda a confiança que tinha. 

_ Desculpe-me dizer isso, Majestade. Mas se essa foi a intenção deles, estão conseguindo. - falou um centauro que estava ao meu lado, ao qual eu não havia percebido antes, apontando para a nossa volta. 

Olhei para o rosto de cada um que estava ali e reconheci em seus olhares o sentimento de derrota. Fitei o rosto de Ciclone, o líder dos centauros, que também estava ao meu lado, e percebi que já estava mais do que na hora de honrar quem eu era. Sou uma rainha e agirei como tal. 

_ Não importa se eles estão em maior número. - afirmei em voz alta para que todos a minha volta pudessem ouvir - Nós não iremos nos dar por derrotados. Nós não vamos perder. Temos algo que eles não têm, caso vocês não se lembrem. Aslan está conosco, então venceremos. 
Terminei de falar e observei a expressão de cada um ali mudar para esperança. Vendo este brilho no olhar de todos, rumei em direção ao forte.

Tínhamos um plano para elaborar e sem tempo para perder. 

(...)

_ Com mil bombas! Este é o seu próximo grande plano? - exclamou Trumpkin indignado - Mandar uma menina às partes mais escuras da floresta? Sozinha? 

Eu podia entender muito bem o porquê dele estar assim, eu também quase fui contra essa ideia quando Pedro a propôs. Mandar Lúcia sozinha por aquelas partes seria realmente perigoso, mas ela iria atrás Dele, e Ele nunca deixaria que nada de mal a acontecesse. Eu confio nisso. 

_ É a nossa única chance. - disse Pedro. 

_ E ela não estará sozinha. - falou Susana que estava ao lado da pequena. 

O anão caminhou até a frente da menina e a olhou nos olhos. 

_ Já não morreram muitos de nós? - perguntou ele com o que pude perceber ser preocupação na voz e talvez um pouco de medo. Ele se apegou a menina, pensei, Anões podem sim ter um bom coração. 

_ Nikabrik era meu amigo também. Mas ele perdeu esperança. - intrometeu-se Caça-Trufas que estava de pé a minha frente, enquanto eu estava sentada na escada ao lado do rei mais novo - A Rainha Lúcia não. E muito menos eu. 

O barulho de espada sendo desembainhada nos chamou a atenção para o pequeno guerreiro Ripchip, que levantava a mesma com orgulho. 

_ Por Aslan! - exclamou o rato. 

_ Por Aslan! - repetiu um dos ursos que ali estavam. 

_ Então eu vou com você. - voltou a dizer o anão para a menina. 

_ Não. Precisamos de você aqui. - Lúcia falou com doçura. 

_ Temos que segura-los até Lúcia e Susana voltarem - explicou o loiro. 

_ Com licença. - a voz de Caspian se fez presente naquele momento, assim que teve a atenção de todos trocou um olhar com o senhor ao seu lado e se pôs de pé - Miraz pode ser um tirano e assassino, mas como Rei, está sujeito as tradições e expectativas de seus súditos. Existe uma em particular que pode nos dar algum tempo. 

O silêncio caiu sobre aquela câmara, somente aguardando a decisão que seria tomada. 

_ Então nos diga qual é. - falei sem aguentar mais ficar em silêncio e me levantando - Precisamos nos apressar, pois nosso tempo está acabando. 

(...)

_ Tem certeza de que não quer que eu vá junto? - perguntei pela décima vez ao moreno, enquanto o ajudava a ajeitar a armadura - Só iram vocês três, podem precisar de ajuda em algum momento. 

_ Tenho certeza, Sam. - disse ele exibindo um estranho sorriso nos lábios finos - Nós ficaremos bem, acredite. Além de que Lúcia e Susana precisaram de sua ajuda, então você tem que ficar aqui. 

_ Eu não sei como nós concordamos com esse plano. É suicídio! - exclamei tensa pelo que o moreno teria que fazer em alguns instantes. 

_ Pensei que tivesse gostado do plano. - comentou confuso enquanto encaixava a espada na bainha. 

_ E gostei. Mas não quer dizer que não seja uma completa loucura entrar direto no terreno inimigo. - falei como se fosse óbvio o encarando – Não temos muita certeza se Miraz concordará com a proposta.

_ Ele irá. – afirmou Ed – Como Rei, ele não deixara que pensem que é um covarde e que fugirá de um duelo.

_ Tem razão. – murmurei.

_ Não precisa se preocupar, Majestade. Farei de tudo para trazer o Rei Edmundo de volta e bem. - disse Ciclone ao se aproximar de onde Ed e eu estávamos. 

Não pude deixar de me sentir envergonhada pelo fato de estar tão preocupada com o moreno, tanto que parece que nem consigo disfarçar. Mesmo que não tenhamos conversado muito, posso considerar Edmundo como uma pessoa importante para mim agora, um bom amigo. 

_ Tudo bem. Boa sorte lá. - desejei e sem pensar lancei meus braços ao redor do pescoço do moreno, o abraçando o mais apertado que podia. Pegando não só ele de surpresa como a mim também. 

Quando pensei em me afastar, ele me envolveu pela cintura com seus braços e me apertou ainda mais contra si. 

_ Pra que o abraço? - perguntou em um sussurro na altura do meu ouvido. 

_ Não sei. Talvez pra dar sorte. - respondi constrangida me afastando um pouco dele - Tome cuidado, Ed. 

Levantei-me sobre a ponta dos pés e depositei um beijo em sua bochecha, me afastando dali o mais rápido que podia ao mesmo tempo em que sentia meu rosto queimar.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...