História Like Birds


Escrita por: ¢


Sinopse:
Num futuro distópico em que grandes potências mundiais têm de sobreviver dentro de muralhas altas com pouca comida, jovens são mantidos como pássaros dentro de gaiolas com o objetivo de serem perfeitos. Moldados pelos valores e tradições de seus países, eles não têm chance alguma de conhecer o mundo que os cerca, completamente absortos numa sociedade em que a religião e os bons costumes prevalecem. Lysandre é um dos garotos problemáticos do 3° setor, mais conhecidos como Corvos; pessoas aventureiras e sem juízo que são o principal problema da Corte, não só de seu setor, mas de todo o sistema. Amanda acaba de se formar no último ano de seu convento contra a própria vontade, estava pronta para voltar para casa até receber a notícia de que sua cidade fora destruída por Corvos. Sem rumo e sozinha, Amanda não vê outra saída a não ser juntar-se ao 3° setor como uma fugitiva.

Uma história de preconceito, amor, liberdade e redenção.
Destacado em 26/08/2017 por +Hoechlin
"Like Birds" traz uma proposta diferenciada, e incrivelmente original, justamente por utilizar de um clichê consagrado de uma forma única. A autora nos faz pensar em como a sociedade e a rotina constantemente nos fazem sentir como se estivéssemos aprisionados em gaiolas, trazendo à tona os pensamentos conflitantes da protagonista e mostrando o contexto social em que ela é inserida e deseja a todo custo se libertar, enquanto questiona sua realidade, suas escolhas e a si mesma. A autora trouxe beleza às palavras e versos, mesclando uma categoria adolescente com uma temática adulta e trabalhando conceitos tão profundos como amor, guerra, família, sociedade e liberdade, usando de uma harmonia tão grande dentro do enredo envolvente e ao mesmo tempo delicado. Cada passagem nos marca com a vivacidade de detalhes e descrições, como se fôssemos nós lá, nas ruas e nos céus, voando como andorinhas que migram para o Sul em busca de conforto em seus ninhos.

A cada parágrafo somos absorvidos pelo enredo surpreendente e cheio de aventuras e mistérios, desejando sempre mais e mais dessa magnífica obra. E com o desfecho dos capítulos, tal qual as cortinas do palco se abaixando, aplaudimos de pé enquanto esperamos sedentos pelo próximo ato.

Por todos esses motivos, "Like Birds" ganha o destaque da semana. Espero que possam se envolver e se deliciar com essa peça assim como eu pude.

Parabéns pela fanfic!
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 13.207
Favoritos 2.192
Comentários 155
Listas de Leitura 387
Palavras 6.532
Terminada Não
Categorias Amor Doce
Tags Amandre, Amor Doce, Distopia, Lysandre, Romance

Fanfic / Fanfiction Like Birds
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Ficção Científica, Mistério, Misticismo, Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Universo Alternativo
Avisos: Bissexualidade, Homossexualidade, Linguagem Imprópria, Nudez, Sexo, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Act 1: Bird Set Free
49
6.950
2.329
 
2.
Act 2: Lysandre
35
3.496
1.692
 
3.
Act: Sweet Home
71
2.761
2.511

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por +Hoechlin
Capítulo 3 - Act: Sweet Home
Usuário: +Hoechlin
Usuário
FINALMENTE CONSEGUI LER ESSA FANFIC GLÓRIA AO 100OR

Enfim, tô passando aqui rapidão pra dizer que essa história é sensacional, as semelhanças com Divergente são muitas, enxergo muito da Tris em Amanda, e mesmo assim as duas histórias são completamente únicas. Amanda é uma personagem com personalidade e presença, cheia de inseguranças e ao mesmo tempo corajosa, além do fato de que tu conseguiu transformar uma fanfic de Amor Doce em algo cheio de aventuras e identidade.

Saiba que eu rodei a categoria Games de cabo a rabo procurando pelo meu destaque, e quando lembrei da sua fanfic meu coração bateu até mais forte. Esse destaque era seu e de mais ninguém, por todos os motivos que destaquei na página inicial. Sendo assim, espero que essa história continue melhor a cada dia, sempre me surpreendendo e me ganhando cada vez mais <3
Postado por ~DirkStr1d3r
Capítulo 2 - Act 2: Lysandre
Usuário: ~DirkStr1d3r
Usuário
Ai
Que
Tiro
Na
Raba

Eu vou roubar sua escrita pra mim, ok? Obrigada, de nada.

Haha, brincadeirinha... *Diz em um tom brincalhão forjando um sorriso meigo, mas ainda assim era facil entender o significado* Eu amei a Historia! É bem diferente das outras que vimos, esta parece um livro mesmo, seus capítulos são longos e bem desenvolvidos! Me apeguei mesmo pela história! Continue assim, ira conseguir conquistar todo tipo de público assim!

Novamente, eu amei a História. Espero que continue. :3
Postado por ~exoly
Capítulo 2 - Act 2: Lysandre
Usuário: ~exoly
Usuário
Aquele momento em que você para pra pensar e reflete: "será que estou lendo um livro daqueles bem famosos que quebram recordes?" Sério, você é demais. Estou apaixonada por cada palavrinha e por cada sentimento escrito.
Postado por ~aurea-
Capítulo 3 - Act: Sweet Home
Usuário: ~aurea-
Usuário
Mais uma leitora lol !!! Como você conseguiu fazer com que eu me apaixonasse por essa estória tão rápido? Pelo o que eu li tenho certeza que não vai demorar muito pra essa ser uma das minhas fanfics favoritas :)
Postado por ~Jaxafa
Capítulo 3 - Act: Sweet Home
Usuário: ~Jaxafa
Usuário
Leitora nova aqui! Mulher que escrita é essa?! Adoro! Geralmente sou mais apegada ao conteúdo, mas, estou realmente surpresa e feliz de encontrar uma história com conteúdo e escrita magníficos! Obg por fazer essa fic!