1. Spirit Fanfics >
  2. Like I Would >
  3. Saudades

História Like I Would - Saudades


Escrita por: aboutbextk

Capítulo 12 - Saudades


● Hailey On ●
Chego na escola com a Carlson, hoje vão ter várias apresentações musicais. Eu queria cantar, mas sabe como é quando não se tem uma voz dos deuses. Carlson me pede para esperar enquanto ela vai procurar Taylor O’Neil.

- Mas vê se não demora viu? – digo enquanto encosto numa parede.

- Não vou demorar, juro. – ela diz e sai.
Espero, e enquanto isso vejo Bella saindo com Tyler Posey do ginásio, juntos e abraçados. Bah, que vontade de vomitar. Continuo focada na platéia, pra disfarçar. Ela passa na minha frente e me empurra com o ombro.

- aí, não te vi. Desculpa. - ela diz todo nojinho e sai. AÍ QUE ÓDIO! Vai se foder!
 Continuo parada e esperando pela Carl, então resolvo sentar. A apresentação vai começar daqui 15 minutos. Todos já estão se acomodando em meio a multidão, e eu sou uma delas. Logo ela aparece, e senta ao meu lado.

- ué, cadê o Taylor? - levanto a sobrancelha.

- ah, ele... - ela demora. - não pôde vir. Me ligou agora mesmo. - e sorri. Carlson anda estranha desde que falou com a Bex. Muito estranha.

- sei.
Enquanto isso, Macauley sobe no palco e nos dá as boas vindas, e toda aquela encenação escolar. A primeira a se apresentar é a Riley, uma asiática do 3 ano D. Ela tem uma voz maravilhosa, e cantando uncover da zara, parece uma deusa. A próxima é Christine, uma garota solitária do 1 ano. Eu já conversei com ela, ela é toda estranha, quieta mas é muito inteligente e boa conselheira. Ela canta a música stone cold, da demi, e posso te garantir que todos que estavam falando dela, naquele exato momento ficaram em silêncio para admirá-la. No final, todos bateram palmas loucamente, e ela ficou toda vermelha, lançando um sorriso pra mim de triunfo. Estou orgulhosa! Mas a próxima pessoa a cantar, não é bem quem eu esperava. Bex.

- boa tarde à todos. Hoje eu vou cantar duas músicas, ambas dedicadas para a mesma pessoa. Não vou dizer quem. Mas espero que essa pessoa perceba que é pra ela. - então ela pega o violão e começa a tocar. - A primeira se chama Wish You Were Here, da Avril Lavigne.
 E então ela começa, sua voz tão suave quanto um anjo. Prendo a respiração quando ela me procura em meio a multidão, e quase paro de viver quando ela me encontra. Ela abre um sorriso triste, melancólico, e eu abro um sorriso do mesmo jeito. Ao terminar, ela já começa a tocar a outra, mas sem falar o nome. É uma música triste que eu amo. Amnésia, 5SOS. As lágrimas descem. Bex, como assim? Essa letra não cabe perfeitamente a nossa situação. Quer dizer, talvez um pouco, mas... lágrimas descem no rosto de bex, e eu queria que todo mundo sumisse, pra mim poder limpar todas elas e dizer o quanto eu a amo, e que não estou feliz sem ela. Já faz 1 mês que a gente não se fala, e a saudade tá batendo forte no meu peito. Quero ouvir ela me dizer tudo, a verdade, o quanto ela me ama. Quando ela termina, olha pra mim e sai chorando do palco, recebendo várias palmas e assobios. Carlson me olha e sorri melancolicamente.

- você devia falar com ela. - e me incentiva a levantar.

- talvez depois.

- não, vá agora. - ela diz num tom mais grave, que eu conheço bem. Ela está me mandando ir. Sorrio e abraço ela rapidamente, antes de colocar minha blusa e sair.
 Vou até os fundos, onde todos que vão participar das apresentações estão. Procuro por Bex, que está sentada num canto, chorando. Faço menção de ir falar com ela, quando alguém me puxa pelo braço.

- Hailey! - é o Sean. Merda!

- o-oi... - digo soltando meu braço. - e aí, como ce tá?

- Eu tô bem, vem cá! - ele me abraça. - e você? - sinto cheiro de bebida. Ele tá bêbado. Meu dia só tá pra melhorar.

- eu tô bem. O quê você tá fazendo aqui?

- minha irmã vai se apresentar. A Claire.

- ah! - digo colocando a mão no bolso e voltando para trás, tentando me afastar.

- Nossa, você está tão linda hoje! - ele me puxa pela cintura. Tento me soltar. - quer dizer, você é linda, não é mesmo? - então me beija. Tento me desvencilhar, mas ele é forte, e só depois de um brusco empurrão, ele me solta.
 Quando olho pra trás, Bex está bem ali, nos olhando. As lágrimas  (de raiva, eu acho) descendo aos montes. Empurro Sean e vou atrás dela, que sai disparada.

- Bex! - Empurro algumas pessoas que estão no caminho.

- então é isso? - ela para de repente. - eu fazendo papel de otária, enquanto você fica dando pegas em caras de fora? É isso Cody? - Cody? Ela só me chamava assim quando estava brava! Mãe, é você?

- Bex, me escuta! - tento falar mas ela me empurra na parede e me olha de uma maneira tão furiosa que fico com medo. Meus olhos marejam e eu saio correndo, quase tropeçando. O quê foi aquilo? Por que ela fez isso? Mando mensagem para Carl dizendo que preciso ir embora porque desceu pra mim. Ela responde que está tudo bem. Mas não, não está.

● Bex On ●
Subo no palco já procurando por Hey, e quando estou no meio da primeira música, eu a encontro. Canto olhando diretamente pra ela, e em um certo momento sorrio, e ela devolve o sorriso. Um bom sinal.  Ela também fica desconfortável com isso. Quando começo a cantar amnésia, ela chora. Também não aguento e acabo chorando. Saio do palco em pedaços, totalmente acabada e com lágrimas que poderiam encher litros. Me sento num banco em um canto, e choro lá. Uma garota chamada Claire aparece pra falar comigo, mas eu a dispenso. Resolvo sair, até que vejo Hailey beijando um cara. Não necessariamente beijando, parece mais que ele agarrou ela, mas eu tô pouco foda-se, ela não devia ter continuado o beijo! Ela se solta e olha pra trás, e quando me vê, fica desesperada. Saio pisando duro, bufando igual um cachorro bravo. Mas não ligo.

- Bex! - ela me chama.

- Então é isso? Eu fazendo papel de otária, enquanto você fica dando pegas em caras de fora? É isso Cody? - digo tudo o que vem a mente. Chamo de Cody porque sei que é assim que a mãe dela a chama quando está brava e eu chamei ela assim 2 vezes.

- Bex, me escuta! - sem pensar empurro ela na parede com força. Ela sai correndo. Merda! Por que eu fiz isso? Por quê? Tento ir atrás mas quando me dou conta, ela já saiu. Vejo Carlson e aceno para ela, que sorri. Vou pra casa o mais rápido possível e ligo para Hailey. Ela não atende. Deixo mensagem na caixa postal, ligo novamente mais 3 vezes. Mas que merda! Atende!

- oi aqui é a hailey, desculpa mas eu não posso atender porque provavelmente estou fazendo vários nadas. Beijos. - sorrio. Garota boba. Deixo mais uma mensagem.
"Me perdoa, eu estava muito irritada... eu tive a chance de concertar tudo e joguei a chance fora. Por favor, me perdoa. Me ligue". Espero mais meia hora por alguma resposta, porém, nada. Até quando?


Notas Finais


Comentários ❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...