1. Spirit Fanfics >
  2. Like Us >
  3. O primeiro dia

História Like Us - O primeiro dia


Escrita por: Theoredpanda

Notas do Autor


Bom pessoal, aqui está mais um capítulo dessa fic maravilinda!
Eu estou bastante animado e inspirado para escrever essa fic, então espero que gostem!
Aproveitem e boa leitura!

Capítulo 5 - O primeiro dia


P.O.V. Jonny

Jonny: Então Garramansa, Como eu faço pra trabalhar aqui?

Garramansa: Bem... você precisa preencher a ficha de inscrição e depois você será encaminhado para o treinamento.

- Disse ele me entregando um papel e uma caneta.

Jonny: Certo, mas tem um problema.

Garramansa: E qual seria?

Jonny: Eu não tenho dinheiro e nem lugar pra ficar.

Garramansa: Ah! Não se preocupe com isso, o local onde você vai receber o treinamento é como se fosse um acampamento e quando terminar, você pode pedir um adiantamento e alugar um apartamento aqui na cidade, pois eu presumo que você não seja daqui certo?

Jonny: Exatamente!

- Eu começo a preencher a ficha em quanto conversava com Garramansa.

Então...

Jonny: pronto, acabei. É só isso mesmo Garramansa?

Garramansa: Sim! É só isso sim e você deu sorte, pois o treinamento da nova turma vai começar amanhã mesmo.

Jonny: Sério?!

Garramansa: Sim!

Jonny: Ah... acabei de lembrar que não tenho lugar para passar a noite.

Garramansa: Você pode passar a noite no meu apartamento.

Jonny: Muito obrigado pela oferta, mas eu não quero incomodar.

Garramansa: Ei! Para com isso, você não incomoda ninguém, sem contar que eu moro sozinho, então, vai ser ótimo ter alguém pra me fazer companhia.

Jonny: Tem certeza?

Garramansa: Mas é claro!

Jonny: Tudo bem, então eu vou.

Garramansa: Excelente! O meu expediente acaba às 19 horas e ainda são 13:30.

Jonny: Bom, eu posso andar um pouco por aí pra conhecer a cidade.

Garramansa: É mesmo, você não é daqui né?

Jonny: Não, não sou.

Garramansa: Certo pode ir, mas cuidado para não se perder e não esquece que meu expediente termina às 19 horas viu?

Jonny: Ok, mas se eu me perder é só perguntar onde fica o DPZ.

Garramansa: Ah sim, tinha me esquecido desse detalhe hihi!

Jonny: Até às 18 horas eu já devo estar aqui.

Garramansa: Ok! Então até logo e aproveite o passeio!

Jonny: Até!

- Saio da delegacia e começo a andar pelo centro da cidade. Enquanto a observava me toquei no que estava acontecendo, as pessoas da cidade não estavam usando fursuits, na verdade elas eram animais assim como eu. No inicio pensei que fosse algum tipo de doença que transformasse os seres humanos em animais e comecei a ficar com medo, mas depois lembrei que era uma raposa e acabei deixando isso de lado.

Quatro horas depois...

Jonny: Bom, já são 17:30, está na hora de voltar pra delegacia

- Enquanto voltava para a delegacia, vejo o mesmo coelho e a mesma raposa que haviam passado por mim de carro, quando eu estava vindo para a cidade e eles estavam vestindo uniforme da polícia.

Jonny: Pera aí eles também são policiais?

Alguns minutos depois...

- Quando eu entro na delegacia, Garramansa me cumprimenta e fala:

Garramansa: Olá! Seja bem-vindo de volta! Gostou do passeio?

Jonny: Oi Garramansa! Gostei sim! Obrigado por perguntar.

Garramansa: E pelo visto você não se perdeu né?

Jonny: Ah não! Eu fui prestando atenção no caminho e por isso consegui voltar.

Garramansa: Entendi. Bem esperto! O que você vai ficar fazendo agora? Ainda falta uma hora pra acabar o meu expediente.

Jonny: Vou ficar mexendo no meu celular enquanto espero o tempo passar.

Garramansa: Certo, pode se sentar ali. Ah e se você precisar tem uma tomada do lado da cadeira.

- Disse ele apontando pra algumas cadeiras que estavam encostadas na parede.

Jonny: Ok! Obrigado Garramansa.

Garramansa: De nada!

- Disse ele com um sorriso.

Jonny: Ok! Ah! E aqui tem Wi-Fi?

Garramansa: Tem sim!

Jonny: Qual é a senha?

Garramansa: Tem um Wi-Fi aberto para civis. Nós tivemos que fazer isso, pois a internet estava ficando lenta quando os civis usavam o mesmo Wi-Fi que a gente.

Jonny: Entendi.

Garramansa: Ok, se precisar é só chamar!

Jonny: Certo, vou me sentar ali na cadeira do lado da tomada e a propósito, você tem algum carregador para me emprestar?

Garramansa: Tenho sim, mas não sei se serve no seu celular, aqui, testa aí.

- Disse ele me entregando o carregador.

Jonny: Bom, olhando assim, parece servir sim.

- Pego o carregador e coloco na entrada do meu celular e ele encaixa perfeitamente.

Garramansa: Que bom que serviu! Pode usar a vontade, pois eu acabei de carregar o meu celular.

Jonny: Certo, mas se você precisar é só falar.

Garramansa: Ok!

- Me sento na cadeira, ligo o carregador na tomada e começo a usar o celular. Quando eu tento entrar no Facebook aparece uma mensagem de erro de conexão, então tento usar o Twitter e aparece o mesmo erro, depois tento o Whatsapp, mas nenhuma mensagem era enviada.

Jonny: Exatamente como eu pensei... nada funciona aqui. Ainda bem que tenho jogos no celular.

- Como nada além dos jogos funcionavam, comecei a jogar então pensei: “se aqui nesse mundo existe a mesma tecnologia que existe no mundo humano, então muito provavelmente aqui deve existir algum tipo de rede social igual ao Facebook, ao Twitter e ao Whatsapp.” Então abro o navegador e começo a pesquisar e encontrei algumas redes sociais chamadas Zoobook, Zoowitter e Zoosapp que pelos nomes pareciam ser o Facebook, o Twitter e o Whatsapp desse mundo e por mais estranho que pareça, o meu chip está funcionando e dando pra usar normalmente.

Uma hora depois...

Garramansa: Jonny, só faltam meia hora para meu expediente acabar. Você pode esperar mais um pouco?

Jonny: Ah! Sim, sem problemas, vou continuar usando o Zoobook.

Garramansa: Você tem Zoobook?

Jonny: Acabei de criar.

Garramansa: Pera aí, você não tinha Zoobook?

Jonny: Não, nem Zoowitter e nem Zoosapp.

Garramansa: Como assim? Mas você não tinha celular?

Jonny: Na minha casa não tinha internet e eu comprei esse celular há pouco tempo. Só coloquei internet lá quando eu comprei um computador e um celular.

Garramansa: Entendi. Me adiciona aí no Zoobook e no Zoowitter.

Jonny: OK! Qual é o nome das suas contas?

Garramansa: Nas duas estão com o meu nome.

Jonny: É Benjamin Garramansa né?

Garramansa: Isso mesmo!

Jonny: Pronto e o Zoosapp?

Garramansa: Ah! Eu já te adicionei, peguei o seu número na sua ficha.

Jonny: Ah! Sim, eu tinha me esquecido da ficha.

- De repente o celular dele começa a tocar e ele pega e olha.

Garramansa: Oh! Parece que já está na hora. Então, vamos?

Jonny: Sim, vamos.

- Então nós fomos para o apartamento de Garramansa que ficava a alguns metros da delegacia.

(Continua...)


Notas Finais


Os capítulos de Like Us são atualizados toda semana aos sábados e os capítulos de Day After Day With Us aos domingo,
Obrigado por ter lido e até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...