1. Spirit Fanfics >
  2. Lilium Caelum >
  3. Sob as asas da Santíssima

História Lilium Caelum - Sob as asas da Santíssima


Escrita por: NorthernLigths

Notas do Autor


Oi!
Bom vamos logo, sem enrolar mais do que já enrolei para o capítulo.
Boa leitura!

Capítulo 38 - Sob as asas da Santíssima


*Blake*

Acordei de manhã, com a luz vindo do domo de vidro, mostrando o céu cinza de outono, Gabriel não estava do meu lado, ele com certeza saiu e não quis me acordar.

Eu me levantei coloquei minhas roupas normais.

Andei pela luxuosa mansão dos Ali D’Argento, essa mansão fazia a de Gabriel parecer um chalé simplório Ipsum.

De repente eu comecei a ouvir uma música, ou melhor um piano sendo tocado com graça, segui o som e entrei em uma bela galeria com vários quadros pela parede, eu olhava para todas elas, eu pensei que era Gabriel que estava a tocar tão bela música, mas quando vi era Bianca, sua mãe estava sentada em uma poltrona próxima do piano, ela lia um livro enquanto ouvia Bianca tocar tão doce melodia.

-Bom dia jovem Pendragon- Disse a mãe de Gabe notando minha presença- Gabe precisou sair para resolver alguns assuntos, mas tenho certeza de que não demora a voltar, enquanto isso porque não se junta a mim e ouve Bianca tocar? Eu tenho certeza de que ela deve ter treinado enquanto estava na capital.

Eu estava prestes a aceitar o convite quando...

-Senhor Blake -Disse o pai de Gabe entrando na galeria -Posso conversar contigo um instante?

Eu assenti e segui ele até uma outra sala, ou melhor no escritório dele.

-Sente-se -Ele disse.

Eu me sentei em uma poltrona.

-Quero te dizer algo -Ele disse -Nossa família demorou muito para ser o que é agora, Gabe está correndo grande risco se relacionando com você, mas tenho certeza que talvez, depois de saberem que você não é um garoto mal, é apenas um demônio bom incompreendido, talvez ignorem o fato de Gabe estar contigo e aceitem, mas deve fazer por onde -Ele deu um suspiro- Ouvi dizer que talvez a imperatriz tenha contado, mas claro que pelo que soube, estás sob a proteção da mesma, então não terás problemas.

-Sim senhor -Eu disse sem jeito.

Saímos para o corredor.

E nesse mesmo instante ouvimos uma batida forte, ecoar pelo corredor, parece que Gabe chegou, fomos para sala de estar, Gabe entrou logo depois, acompanhado de Laylah, Celeste, Miguel, Isabela e Louise que por algum motivo conseguiu entrar. Ele parecia furioso.

-Pelo visto você descobriu -Disse o pai de Gabe.

-Descobriu o que? -Eu perguntei.

-Uriel Roubou meu cargo! -Gabe exclamou se jogando no sofá e deitando sua cabeça em meu colo.

-Que cargo? -Eu perguntei muito confuso.

-O de embaixador -Gabe bufou.

Eu acariciei a cabeça dele para acalma-lo.

Neste momento a mãe e a irmã de Gabe entraram na sala.

-Descobriste então? -A mãe de Gabe perguntou -Quem contou?

-Micaela -Celeste respondeu -Assim que viu Gabe contou tudo para ele.

-Bem que te avisamos para não falar sobre este cargo para ele, sei que você o considerava um amigo, mas nós te avisamos -Laylah disse de maneira repreensiva.

-Eu sei! -Gabe exclamou inconformado.

-Temos problemas piores -Eu disse.

-Concordo -Disse Louise.

-Podemos usar seu escritório pai? -Gabe perguntou.

-Mas é claro -Ele respondeu.

:

-Crepusculum? -Miguel perguntou confuso -Umbralis?

-Deve ser um dos demônios do caos -Celeste indagou -Não um dos 7, mas com certeza deve ser perigosa, realmente acho que devemos informar a ordem.

-Mas e Blake? -Laylah perguntou.

-Uma hora ou outra os reis vão saber -Gabe disse -É melhor irmos falar com eles, e solicitar para que os jogos sejam cancelados.

-Concordo -Disse Miguel -Estamos em guerra, contra dois povos, muito poderosos.

-Eu posso ajudar com questão a Crepusculum -Isabela disse de maneira tímida -Conheço uma amiga, que estuda a corte real demoníaca.

-Está falando da...

-Sim -Isabela interrompeu Celeste -Sofia D’Cielo, filha dos donos da maior livraria de Lilium Caelum, ela e os pais estudam a corte de Lich.

-Mas como? -Eu perguntei -O castelo de Lich, fica no deserto glacial, lá faz muito frio, nem mesmo os próprios demônios conseguem andar sem um meio de se aquecer.

-Não sei -Isabela deu de ombros -Mas acho melhor irmos logo ver os reis de Lilium Caelum e contar tudo isso.

Todos assentiram.

:

Após todos se arrumarem de uma forma mais formal e clássica, partimos para o castelo.

*Gabriel*

O castelo de LiliumCaelum fica fora do reino, só é precisa atravessar uma ponte magnifica que liga o reino com o castelo em meio ao mar de nuvens, eu temia que o pior acontecesse, mas tinha fé em Lilium e sabia que ela protegeria Blake.

O castelo era realmente lindo, com esculturas de seres com asas usando capuzes, vitrais com desenhos de Lilium e gurdiões divinos famosos.

-Eu ainda sonho em contruir uma casa bem grande na capital, como a de meus pais ou até mesmo como o castelo de Lilium Caelum-Eu sussurrei para Blake –Vou construir um quarto bem bonito para nós dois.

-Eu sei que vai –Ele disse –Vai ser o cômodo no qual nós vamos passar mais tempo.

Ele deu uma leve risada sapeca.

Eu apenas sorri e depositei um beijo na bochecha do mesmo.

Mal entramos na sala do trono e já demos de cara com alguém desagradável, era o inquisidor, ele falava com os reis, e ao nos ver sorriu vitorioso.

-Guardas! –Ele exclamou –Levem este demônio para a masmorra!

-É assim nos retribuem Guardiões da capital? –Perguntou rei Liam –Fazendo aliança com um demônio? E ainda por cima nobre, e nem vou comentar Sir Gabriel, mas o Inquisidor afirma que tu tens uma relação amorosa com o mesmo!

-Este demônio! –Eu exclamei –Nos ajudou com os Ipsum!

-Sim, mas isso não muda sua origem! –O inquisidor exclamou.

Eu desembainhei minha espada, Celeste conjurou sua foice, Miguel puxou sua lança, lança pegou seu arco e mirou uma flecha, estávamos prontos para proteger Blake dos guardas do inquisidor.

-Basta! –Uma voz feminina exclamou atrás de nós.

Os guardas do inquisidor praticamente congelaram, literalmente, é sério, pararam na posição em que se encontravam, avançando em nós com suas espadas. Todos olhamos para trás, no topo da escadaria estava uma mulher jovem, olhos azuis, cabelos de prata, típico aspecto dos guardiões, ela possuía asas de ouro.

Eu, Miguel, Celeste, Isabela e Laylah nos ajoelhamos, e puxamos Louise e Blake juntos.

-Vossa santidade –Disse Celeste –A senhora acha que esse demônio que contribuiu para todo império e para a capital deve morrer?

-Não –Disse a mulher –E acho que todos aqui presentes deveriam considerar o mesmo.

-Santíssima Camila! –O inquisidor exclamou- Que direito a senhora tem de congelar meus homens?

-O direito de exigir justiça! –Ela retrucou descendo as escadas com seu longo vestido branco e seu báculo com um orbe de cristal no topo.

-Ele é um demônio! –Rei Liam exclamou.

-Que está sobre a proteção da imperatriz! –A mulher disse em um tom alto e severo.

-Não há nada oficial que comprove a proteção dele –O inquisidor disse em seu tom arrogante.

-Quer dizer meu caro Lord inquisidor, que a palavra que sai da boca da imperial da imperatriz não é válida? - Ela perguntou com calma.

-Eu não quis dizer isto.

-Pois saiba inquisidor que origem não define caráter, pelo menos ele está lutando, diferente do senhor –Ela disse fazendo sinal para que nós desfizéssemos a reverencia.

-Bem...

-Eu ouvi dizer –Ela prosseguiu interrompendo o inquisidor –Que era para o senhor estar em Ericius a esta hora, protegendo a cidade de invasores, mas ao invés disso, todo seu exército está aqui, era para que eu pergunto?

O inquisidor se manteve quieto e com o nariz empinado, minha vontade de quebrar aquela empinação toda era grande.

-Corte de Lilium Caelum! –Ela exclamou para todos que encontravam na sala- Nosso real inimigo está no oriente, este jovem –Ela caminhou até Blake- Pode ser um demônio, mas faz de tudo pelo bem-estar do império, títulos e origens não definem caráter e sim o modo como agimos para todos a nossa volta, como podemos adorar a Lilium, sendo que não seguimos uma de suas principais regras que todos possuem uma luz no fundo do coração!

-Camila! -Rei Liam exclamou, seu marido Brendon se mantinha quieto, ele não queria se meter na briga -Não podemos esquecer que ele é filho do barão Pendragon!

-E desde quando isso importa? -Camila perguntou do modo severo -Não se lembras de Edina? -Ela perguntou fazendo com que toda a corte se assustasse, o rei Liam arregalou os olhos com a pergunta da mesma- Ela era guardiã divina e princesa de Lilium Caelum, isso não a impediu de se corromper e trair a todos nós.

-Basta! -Rei Brendon exclamou -Ela está certa -Ele se voltou para Liam -Querido, ela tem toda razão, Edina era nossa amada filha, mas ela nos traiu, e se não me engano... -Ele se voltou para Blake -Este jovem estava lá, lutando contra os conspiradores, ele nos ajudou e não merece morrer, e de fato era para o inquisidor estar em Ericius e não aqui!

O cu do inquisidor deve ter fechado com a fala de Brendon.

-Bem... -Disse o inquisidor sem jeito -Acho melhor eu ir logo para Ericius, foi um prazer visita-los, e um prazer em ver vossa santidade -Ele fez uma reverencia para os reis e para a Santíssima -Peço tua benção para fazer uma boa viajem.

-A única benção que você precisa, é para mudar esta sua postura arrogante e prepotente! -A Santíssima disse em reprovação.

O inquisidor ficou quieto e foi embora.

-Se o que dizem é verdade -Disse Liam -Eu acredito eu coloco a responsabilidade toda em ti Ali D’Argento.

Eu fiz um reverencia.

-Bem-Disse A Santíssima -Eu gostaria de falar com vocês meus jovens, temos muito o que conversar.

Agradecemos a Santíssima por nos salvar e seguimos ela pelo castelo até uma belíssima catedral com vitrais multicoloridos e um altar cujo logo atrás dele havia uma enorme estátua de Lilium, o altar era repleto de velas, eu me lembro daquele lugar, eu adorava vir aqui para ler.

-Em tod0os meus 500 anos como santíssima nunca vi nada parecido como aquele inquisidor -Disse Camila, era realmente de assustar, ela tinha a aparência de uma mulher de 20 anos, mas seu pensamento era de uma anciã sábia.

-O que é uma santíssima? -Blake perguntou para Camila.

-A santíssima -Disse ela -É uma mulher escolhida para ser a mensageira de Lilium, eu tenho uma comunicação direta com o divino, fora que este título lhe concede vida quase eterna.

-Como assim quase? -Louise perguntou.

-Eu vou viver enquanto Lilium precisar de mim, quando Ela achar que já fiz o suficiente, Ela vai escolher outra jovem para ser um santíssima, e eu me transformarei em pó dourado e minha alma partirá para o sagrado firmamento. -Camila respondeu com calma e clareza.

-Eu gostaria de me tornar santíssima -Disse Celeste -Fora que se tornar santíssima, te dá automaticamente asas douradas, muitas guardiãs cobiçam esse posto, por ser um dos mais elevados, até mesmo dos líderes da ordem, eu temo um pouco que isso não será possível, afinal eu estudo magia e isso entre os guardiões é considerado algo impróprio.

-Por que? -Louise perguntou-Os guardiões não possuem magia?

-Possuímos -Laylah respondeu -Mas ela está ligada a cura e a luz, já a quer Celeste estuda, mexo com os quatro elementos, ou melhor, forças da natureza, para os guardiões isso é algo um pouco incorreto.

-Vamos ao que eu realmente quero conversar -Disse Camila -Lord Lich, ou melhor Lady Lich, eu soube que ela chamou uma tal de Crepusculum Umbralis, isso é algo grave, eu gostaria muito de saber se o jovem Pendragon conhece essa família.

-Nunca ouvi falar -Blake disse em resposta -Fugi quando tinha 6 ou 7 anos de lá, eu usei um portal que levava para a entrada do império, então a parti daí procurei viver, enfim não vou perder meu tempo contando minha história.

-Precisamos falar com Sofia -Disse Isabela -Ela tem conhecimento da corte de Lich e da história da mesma, e por falar em história, eu adorei seus livros Santíssima e o seu modo de descrever o período pré império, antes dos guardiões se unirem ao mesmo e...

-Onde fica essa loja Isabela? -Eu a interrompi -Não sabes que precisamos ir para lá, podes conversar com ela quando toda essa guerra acabar, mas por agora vamos!

Isabela assentiu.

E assim nos despedimos de Camila e saímos do castelo rumo a livraria.

Continua.


Notas Finais


Oi oi gente, eu queria pedir desculpas mesmo pelo meu sumiço, foi muito rude da minha parte ficar esse tempo todo sem escrever, por isso, eu resolvi começar com este capítulo mais ou menos grande e com um especial, pois afinal chegamos aos 70 favoritos e para mim isso é muita coisa!

Por isso, eu quero fazer um especial de perguntas e respostas, mas as perguntas não serão para mim e sim para os personagens, por isso podem perguntar o que quiser para eles.

Caso estiverem em dúvida a quem perguntar, eu vou mostrar os personagens disponíveis para perguntas.

Gabriel

Blake

Laylah

Louise

Bianca

Celeste

Miguel

Serafina (Imperatriz)

Isabela

Maria (Mãe de Gabriel e Bianca)

Eliott (Pai de Gabriel e Bianca)

Lady Lich

Dante (Irmão de Blake)

Esses são alguns personagens que vocês podem perguntar, o próximo capítulo será dedicado a perguntas, por isso me mandem muitas para os personagens.

Até breve!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...