1. Spirit Fanfics >
  2. Lindando com sí próprio! >
  3. Conversa de gente experiente!

História Lindando com sí próprio! - Conversa de gente experiente!


Escrita por: c-cris

Notas do Autor


Gente obrigada pelos comentários e novos favoritos!
Espero que gostem do capitulo de hoje/1
Bjooo =^_^=

Capítulo 16 - Conversa de gente experiente!


Fanfic / Fanfiction Lindando com sí próprio! - Conversa de gente experiente!

Tony: - Tenho até medo do que ela pode querer fazer comigo se eu pedir minha bebida de volta. – Diz ao passar por trás de mim e some casa adentro.

Terminado meu tardio café da manhã fiquei tomando sol.

Wanda: - Tira essa blusa Nat, vai ficar toda marcada! – Diz sentando ao meu lado de biquíni.

Nat: - Não uso biquíni!

Wanda: - Por quê?

Nat: - Muita cicatriz!

Wanda: - Deve ficar feia mesmo em um biquíni. – Diz rindo pra mim. Ficamos em silencio e comecei a me perguntar em pensamento.

“Será que estou agindo errado?”,

“Será que ele não é quem parece ser?”,

“Será que ele ama Sharon?”

“Qual terá sido a razão dessa ligação e ainda porque ele foi pra lá sem me dizer nada? Se bem que no lugar dele eu também não diria nada!”

Wanda: - Para de se torturar tanto Natasha! Relaxa e vai aproveitar o sol! – Fala me arrancando dos pensamentos. Ela falou ainda de olhos fechados deitada na espreguiçadeira a meu lado. Aquele talvez fosse o momento ideal para compartilhar com alguém aquela agonia em que meu coração estava.

- Se não quiser conversar, tudo bem! Só saiba que não vou te julgar de forma alguma, quero apenas te ajudar! Posso não ter tanta experiência em relacionamentos, mas sabe bem que eu conheço como a cabeça das pessoas funcionam. – Wanda tem uma fraca habilidade de entrar em lembranças presentes na cabeça de uma pessoa. Não era suficiente para saber o que a pessoa pensa ou saber exatamente o que aconteceu no passado de alguém, mas fazia com que ela conhecesse as pessoas mais intimamente do que qualquer outro. Era mais como se ela entendesse os sentimentos da pessoa e daí deduzia os pensamentos.

Wanda era como uma irmã mais nova pra mim, não via muito nela como alguém pra me aconselhar, mas sim pra dar conselhos apesar de que ela não era a típica garota iludida como todas as outras. Na verdade acho que o desaparecimento do irmão, a morte da mãe e o pai se revelando uma ameaça ao mundo fizeram dela muito mais velha do que realmente é.

- Não sei o que pensar... – Agora todos estavam dentro da casa almoçando, ficamos do lado de fora só eu que tinha acabado de comer e ela que provavelmente já tinha almoçado já que foi ela quem cozinhou.

- Vamos fazer assim, me conta o que está acontecendo e talvez no processo possamos encontrar alguma explicação ou solução! – Diz virando o rosto na minha direção removo os óculos escuros já que estava extremamente desconfortável com aquela conversa e agora mais que nunca tive certeza que ela não ficou ali fora comigo por acaso.

- Já faz tempo que venho tendo sentimentos confusos pelo Steve, às vezes sinto como se fossem anos e não meses na verdade! Ultimamente se tornaram mais fortes e confusos.

- Isso se chama paixão Nat! – Sorri pra mim e faço uma careta de nojo pra ela.

- Que história Wanda! Eu...

- ...Sou a viúva negra bla bla bla! Já sei disso, mas toda experiência nova é assim mesmo!

- Parece uma mãe aconselhando a filha adolescente. – Wanda ri mais uma vez.

- Como disse eu sei como a cabeça das pessoas funciona, então é mais fácil entender... E eu também conheço a sensação. – Diz apontando com a cabeça para visão que conversava com Banner na mesa almoçando.

- Há alguns meses atrás comecei a relutar bastante com isso, porque achava que o que eu sinto era unilateral e por que... Sei lá! Nunca pude me dar o luxo de ter alguém ou criar um laço com alguém. O único que chegou perto de ter algum tipo de relacionamento comigo foi James e foi um relacionamento relâmpago em situações que nós estávamos em extremos, nem que quiséssemos daríamos oportunidade a um sentimento forte crescesse ali sabendo que a qualquer momento seriamos jogado em uma redoma onde as provisões eram suficientes para apenas um dos dois sobreviver...

- Esse é o tal amigo do Steve que você descobriu ser o mesmo soldado invernal?

- É! – Ela apenas da um aceno com a cabeça. James agora estava ocupado em sua recuperação devido às lavagens cerebrais e por acaso em uma conversa eu e Steve chegamos à conclusão de que o James que eu falava e o Bucky que ele falava eram a mesma pessoa.

- Tem que se desprender de tudo isso Nat! Não digo que é fácil afinal pra mim ainda é um grande desafio estar dentro da casa do herdeiro Stark responsável pela fabricação da arma que matou minha mãe...

- O que eu mais quero é cultivar a amizade que eu Steve e Clint criamos. Não queria estragar tudo com todos vocês se algo entre mim e Steve não acabar bem...

- Só te digo uma coisa, se está confusa agora que aparentemente se acertou com ele, não vai ficar menos confusa se continuar a empurrar ele pra cima da Carter!

- Eu não estou... Pelo menos não mais!

- O fato de saber que ele foi se encontrar com ela e simplesmente não fazer nada a respeito me diz que continua sim!

- Muita emoção para apenas dois dias não acha?

- Bem... Primeira coisa dê um descanso a si mesma Nat, não se torture pensando se ele vai ou não ficar com você ou com ela. Segundo, se ele realmente gostasse dessa garota, não a trataria da forma como ele vem tratando desde que assumiram esse namoro.

- Que modo.

- Imagina se Visão passasse a me distanciar de vocês ou das pessoas de um modo geral sem motivo aparente, não gostar de se misturar como eu o trataria?

- Eu arrancaria a joia da testa dele antes de raciocinar como você trataria ele!

- É incomum Nat, esse comportamento vem de pessoas ciumentas e te garanto que não é dele que vem isso! Ele fica fugindo dela, procura carinho com a melhor amiga...

- Isso era pra me fazer sentir melhor? Porque só deixou mais evidente a ideia de que eu sou o bicho papão destruidor de relacionamentos.

- Não foi isso que eu quis dizer... Os humanos tendem a esperar demais pelo resultado desejado e não pensam dirito, o que geralmente resulta mal.  O pior é que quando o resultado esperado não chega à dor é imensa, o que eu quero dizer é que deve deixar as coisas correrem naturalmente e não criar expectativas que tudo vai ser um mar de rosas, porque por mais que não seja a Sharon, serão vilões, serão missões...

 - Dessa forma dói menos? Conheço isso Wanda, muito mais do que imagina! Nada pra mim é calmo ou fácil, tudo é turbulento e complicado.

- Eu não estou dizendo que dará errado, mas se talvez não ocorrer de vocês ficarem juntos, não quero te ver sofrer com isso, ou mesmo ele.

- Honestamente eu achei que essa conversa tomaria qualquer rumo, menos você me deixar mais insegura do que eu já estou! E não se preocupe porque não vou derramar uma lagrima por ele! – Ela me olha com um pouco de tristeza no olhar já que nossa conversa amigável acabou se findando em uma leve discussão.

- Assim espero! – Ela levanta e quando direciono meu olhar pra ela já em pé ela desvia o olhar de mim e sorri pra alguém na porta, quando penso que não vem Steve saindo da cozinha e vindo em minha direção.

- Droga! – Praguejei.

- Posso sentar? – Coloco os óculos de volta e afirmo.

- Nat nós já vamos! – Exclama Pepper e eu penso “Salva pelo gongo!”

- Esqueci-me do shopping... Esperam-me? - Pergunto a ela.

- Tá! Só não demora! – Sai nos deixando sós novamente.

- Vou acompanhar elas! – Levanto pra seguir as meninas. - Pepper só vou até o banheiro, em um minuto volto! – Digo ao passar por elas que já estão a minha espera na porta da casa.

Subi correndo as escadas ainda processando o que Wanda tinha dito, talvez fosse melhor mesmo eu tentar aproveitar essa tarde e simplesmente apagar da minha cabeça as duvidas ou incertezas que me assolavam. O dia ainda estava um pouco frio, choveu praticamente a noite inteira, mas eu não queria sair agasalhada uma hora da tarde, acabei por tomar um banho pra tentar esfriar a cabeça mesmo assim.  Estava arrumando algumas coisas na pequena bolsa que tinha levado comigo e desci as escadas, para dar de cara com Steve conversando com a Wanda no pé da escada. Procurei com o olhar se alguém mais estava lá alem dele, mas não vi ninguém, respirei fundo e segui até onde eles estavam.

- Cadê todo mundo? – Disse chamando a atenção dos dois. Eles voltam à atenção pra mim então Wanda passa por mim.

- Eles já foram, Clint foi dirigindo e Laura foi no meu lugar.

- Sério? Ótimo! Assim posso voltar aos meus planos iniciais que seria não fazer nada pelo resto do dia!

 - Claro que não! Nós vamos no outro carro com o Visão e o Bruce. Tony, James e Thor vão ficar aqui.

- Sabem que horas voltam? – Pergunta Steve a ela que responde.

- Não, mas vou procurar voltar cedo.

– Posso ir? - Pede ele.

- Claro! –Ela fez um sim com um balançar de cabeça e segue para as escadas. - Almoça antes de ir, os dois! –Sem responder a ela olhei para Steve que estava com um sorriso tímido na minha direção e seguimos para almoçar.

- Quer almoçar? – Ele me pergunta tentando puxar assunto.

- Não! Comi agora a pouco, estou sem fome. – Ele serve dois pratos mesmo assim e empurra um na minha direção se sentando do outro lado do balcão da cozinha.

- Então? Para onde vão?

- Não me faça perguntas idiotas Rogers! – Ele fica sério e encara o prato, pouco depois fala novamente.

- Wanda me disse que te obrigou a ir ao shopping com ela e as meninas.

- Há tá, se já sabia porque a pergunta?

- Só queria tentar entender o que aconteceu pra estar me tratando de forma fria... Achei que...

 - Como está sua avó? Melhor, como está Sharon? – Perguntei já não segurando mais minha língua. - Porque não vai lá agora? Deveria ter trazido ela para te fazer companhia!


Notas Finais


O que acham que Steve foi fazer na companhia da Sharon?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...