1. Spirit Fanfics >
  2. Linha Tênue >
  3. Décimo.

História Linha Tênue - Décimo.


Escrita por: zettai

Notas do Autor


Espero que gostem!!

Capítulo 10 - Décimo.


A primeira coisa que Jimin reparou quando acordou foi que não estava em seu quarto.

No entanto, as paredes cobertas de pôsteres eram familiares e o travesseiro onde sua cabeça – que estava explodindo, obrigado, ressaca – estava deitada tinha um conforto que ele já havia sentido antes. Levou exatamente seis segundos para ele reparar que estava no quarto de Kihyun, e levou metade de outro segundo para ele se sentar na cama onde estava deitado o mais rápido que conseguiu. Para sua felicidade, ainda estava usando todas as roupas da noite anterior, sentindo falta apenas de seus sapatos. Jimin engoliu em seco e olhou em volta procurando Kihyun, mas não o viu ali. Ele suspirou e se levantou, calmamente andando pelo quarto a procura de seu celular. Quando o achou, a quantidade de ligações perdidas de Jungkook e as mensagens de Taehyung o assustaram.

Ao menos, todas tinham sido enviadas na noite anterior um pouco antes das cinco da manhã. O relógio marcava nove horas e sete minutos, e Jimin só queria achar seus sapatos para sair dali o mais rápido possível sem deixar nenhum rastro. Logicamente o universo estava indo contra seus desejos, porque quando finalmente amarrou o cadarço de seu tênis e estava pronto para ir embora, Kihyun abriu a porta do quarto e sua aparência estava péssima. Provavelmente tão boa quanto a de Jimin.

“Ah, você acordou.” Kihyun sorriu e caminhou até sua cama, sentando-se ao lado de Jimin, mas deixando um espaço razoável entre eles. Jimin o encarou no fundo de seus olhos e engoliu em seco, e Kihyun não precisou de mais nada para saber o que ele quis dizer. “Quer saber o que aconteceu ontem à noite?”

“Por favor.” Jimin respirou fundo. Ele sentia suas mãos segurando os lençóis da cama de Kihyun com força, mas não conseguiu fazer com que elas soltassem. “Depois que eu falei para sairmos da boate.”

“Nós pegamos um táxi e viemos para minha casa, entramos fazendo o máximo de silêncio possível que duas pessoas bêbadas conseguem, e ficamos uns bons minutos nos beijando em cima da cama.” Ao terminar a frase, Kihyun olhou para suas mãos e começou a brincar com seus polegares, sem ter coragem de encarar Jimin nos olhos. Era o mais tímido que Jimin havia o visto desde que eles começaram a namorar. “Aí, você sabe, no calor do momento eu parei tudo para tirar a camisa, mas quando eu olhei para você de novo... Bem...”

“Fala logo, Kihyun.” Jimin tentou engolir o bolo de saliva que estava entalado em sua garganta, e quase se engasgou no processo. Ele queria saber se tinha como deixar mais óbvio que estava nervoso. “O que eu fiz?”

“Você estava chorando. Muito. Eu nunca te vi chorar tanto.” Kihyun finalmente criou coragem para encara-lo, e Jimin quis socar o sorriso que estava em seu rosto. “Começou a balbuciar umas coisas sobre Yoongi hyung, e como você gostava dele, e como aquilo não era justo, que tudo que você fazia era errado, e ficou assim por uns bons minutos enquanto eu estava em cima de você tentando assimilar tudo que estava acontecendo.”

“Meu Deus.” Jimin murmurou e passou a mão pelo rosto.

“Aí eu coloquei minha camisa de novo, pedi desculpas uma porção de vezes, e fiz você chorar ainda mais.” Kihyun deu uma risada, mas Jimin ainda não conseguia achar graça em nada do que estava acontecendo. “Depois de um tempo você se acalmou, tirou o celular do bolso, digitou uma porção de mensagens, jogou-o no chão e se virou para dormir sem dar explicações.”

“Eu dormi sem mais nem menos?” Jimin arregalou os olhos, e sentiu que eles estavam levemente inchados. Aquele tinha sido provavelmente o momento mais patético de toda sua vida e ele nem se lembrava do que tinha acontecido. “Jungkook e Taehyung? Meu Deus, eles devem estar prestes a chamar a polícia, meus pais–” 

“Jungkook e Taehyung começaram a te ligar enquanto eu arrumava um colchão para eu dormir, e como eu não sabia a senha do seu celular, eu liguei para eles do meu e avisei que você estava bem e estava comigo.” O sorriso sumiu do rosto de Kihyun e Jimin arregalou os olhos. Não. Jungkook e Taehyung sabiam que ele estava na casa de Kihyun. Na casa de seu ex-namorado. Se tinha como a situação piorar, ele não queria ouvir o resto da história. “E... Bem, eu só acordei porque eles estão lá embaixo te esperando.”

Jimin não sabia o que queria fazer. Não sabia se queria se mudar para algum país da América do Sul e mudar seu nome, não sabia se queria ir para o lar das avestruzes para se misturar a elas e enterrar a cabeça na terra, não sabia se tentaria se afogar em uma privada para evitar todo o constrangimento que o esperava do lado de fora do quarto de Kihyun–

Não sabia o que faria quando Yoongi o visse.

“Eu iria logo se fosse você. Seus amigos não pareciam muito felizes.” Kihyun disse em um tom de voz baixo, tão baixo que Jimin quase não entendeu o que ele havia falado. Eles ficaram em silêncio por alguns segundos, e Kihyun respirou fundo. “Você está com marcas no pescoço, só para avisar. E eu também.”

Merda.” Jimin murmurou e enterrou o rosto nas mãos. Jungkook e Taehyung o matariam. “Merda. Que merda. Eu vou sair do país. Mudar de nome. Adotar um gato e aceitar que vou passar o resto dos meus dias sozinho–”

 “Jimin.” Kihyun suspirou e Jimin o encarou. Eles ficaram em silêncio por alguns segundos antes de Kihyun apontar para a porta com seu queixo, e Jimin estava fora do quarto dele em um piscar de olhos.

Realmente, Taehyung e Jungkook não estavam nada felizes quando Jimin apareceu na sala com um olhar de cachorro abandonado. Eles estavam de braços cruzados e não disseram nada antes de sair pela porta da frente, deixando-a aberta apenas esperando que Jimin os seguisse. O silêncio entre eles era agoniante, e Jimin queria dizer alguma coisa, qualquer coisa que fosse fazer com que seus amigos falassem com ele, mesmo que fosse para brigar. Mesmo que fosse para gritar com Jimin até ele não ter mais tímpanos para ouvir, mesmo que fosse para eles brigarem ali mesmo e só voltassem a se falar dali a alguns dias.

No entanto, eles ficaram quietos. Ficaram quietos quando deixaram Jimin em casa, ficaram quietos quando eles estavam no trem de volta para Seul, e ficaram quietos quando entraram no apartamento que dividiam exatamente às cinco e quarenta e sete da tarde do mesmo dia. Jimin foi direto para seu quarto da mesma forma como seus amigos estavam o tratando durante o dia todo – quieto. Ele não quis sair de lá, não quis pensar em Kihyun, não quis pensar na noite que teve, e definitivamente não quis pensar em Yoongi. Mas, como sempre, o universo provou que estava contra ele.

Min Yoongi: Já chegou?

A mensagem de Yoongi quase fez lágrimas se formarem nos olhos de Jimin e ele nem sabia porquê. Ele não tinha traído Yoongi de verdade porque para início de conversa, eles nem estavam juntos de verdade. Então, por que Jimin sentia como se tivesse cometido o maior pecado de sua vida? Por que ele sentia como se realmente tivesse traído Yoongi?

Park Jimin: Cheguei, mas estou meio cansado da viagem

Park Jimin: Preguiça de sair de casa

Min Yoongi: Tudo bem, eu posso esperar mais um dia

Jimin teria ido voando até a casa de Yoongi se pudesse. Mesmo se não pudesse, ele teria inventado alguma forma de voar só para ver Yoongi, mas no estado em que se encontrava, Jimin sabia que não podia dar certo vê-lo. Seria o fim daquilo que eles tinham, seria o fim de mãos dadas tarde da noite, seria o fim de mensagens trocadas de madrugada, seria o fim de beijos quentes que chegavam perto do que era proibido entre eles. Jimin não queria que aquilo tivesse um fim. Mesmo que eles já tivessem provado para seus amigos que estavam juntos, mesmo que já tivessem alcançado sua meta, Jimin queria fingir que aquilo era real por pelo menos mais algum tempo. 

Jimin não sabia quando tinha adormecido, mas o céu estava completamente escuro quando acordou. Ele se mexeu de um lado para o outro, virou na cama, praticamente se contorceu para tentar voltar a dormir, mas quando se deu conta de que aquilo não aconteceria tão cedo, resolveu se levantar e sair de seu quarto. Jimin sabia que teria que enfrentar a fúria de seus amigos mais cedo ou mais tarde, e talvez depois de repor suas energias, ele estava mais pronto para fazer aquilo. No entanto, quando foi para a sala, encontrou o apartamento vazio e as luzes todas apagadas, exceto a do corredor. Não tinha uma mensagem em seu celular, um papel qualquer escrito dizendo onde Jungkook e Taehyung haviam ido, e Jimin aceitou. Ele tinha que aceitar. Sabia muito bem porque seus amigos estavam chateados.

A sala foi tomada pelo brilho e o som que vinha da televisão por poucos minutos até que a campainha tocasse. Jimin reclamou um pouco por seus amigos não terem levado a chave, e teria ido reclamando até a porta se estivesse em posição para ficar chateado com eles, mas foi completamente surpreendido quando a abriu e deu de cara com ninguém mais ninguém menos que Min Yoongi.

Ele estava olhando para o chão e segurava um copo de frappuccino em uma mão, a outra enterrada no bolso da frente de sua calça jeans. Quando olhou para cima, Jimin esperava ver o sorriso largo que mostrava a gengiva de Yoongi. Ele precisava ver aquele sorriso. Ao contrário do que queria (mas era exatamente o que ele sabia que aconteceria), os olhos do garoto mais velho travaram imediatamente no mar de manchas vermelhas e roxas no pescoço de Jimin e por lá ficaram. Foram muitos segundos de silêncio desconfortável entre eles, e o primeiro som que saiu da boca de um deles foi Jimin, que tossiu fraco e atraiu a atenção de Yoongi para seu rosto.

“Algumas coisas... Aconteceram em Busan.” Jimin murmurou e logo depois ouviu o copo de plástico estalar na mão de Yoongi, como se ele estivesse fazendo força demais para segura-lo. Ele estava irritado? Ele não tinha por que ficar irritado, tinha? “Com Kihyun.”

“Seu suposto ex-namorado Kihyun fez isso no seu pescoço?” A voz de Yoongi estava tão seca que Jimin quis se estapear ali mesmo por ter feito a besteira que fez. “Você está querendo me dizer que eu joguei cinco meses fora do meu tempo com você para fingir que nós estávamos namorando, e tudo que você precisou foi de uma noite para voltar engatinhando para o colo do seu ex-namorado?”

Yoongi sabia que suas palavras saíram de sua boca para ferir sentimentos. Ele não queria que tivesse sido daquele jeito, tudo que ele menos queria era ver o rosto de Jimin se contorcer de tristeza, mas ele não conseguia fazer as palavras pararem de sair. Parte dele estava sendo sincera, uma parte bem pequena, a parte que deixava implícito que ele sentiu algo perto de ciúmes por causa daquilo. A outra parte, no entanto, era uma completa mentira. Yoongi nunca achou aquilo uma perda de tempo, nunca falaria algo tão cruel para Jimin se não estivesse sendo cegado pela raiva que estava sentindo. Yoongi não podia culpar Jimin por ficar com outras pessoas, afinal de contas, eles não estavam juntos. Mas precisava ser logo Kihyun?

“Não fala assim.” Jimin disse com a voz baixa, e o coração de Yoongi partiu em mil pedaços quando ele se lembrou de uma criança vendo aquela cena. Uma criança que havia feito besteira, mas estava realmente arrependida. Ele respirou fundo e segurou o copo de frappuccino em sua mão com um pouco menos de força, logo em seguida colocando-o no campo de visão de Jimin, que o pegou. “O que nós vamos fazer?”

“Jungkook e Taehyung já viram isso?” Yoongi perguntou e Jimin assentiu na hora, olhando para ele relutantemente. “Então é isso, Jimin. Nós terminamos. Não tem como esconder dos outros. Eu não aceito chifre de ninguém, muito menos de alguém que nunca foi meu de verdade. Não faria sentido nós ficarmos juntos.”

“Yoongi hyung, espera–”

“Conte as boas novas aos seus amigos, eu conto aos meus!” Yoongi sabia que estava perdendo o pouco controle que tinha. Sabia que não precisava aumentar o tom de voz, e tudo que ele queria fazer era sair dali. Tudo que se passava por sua cabeça era Jimin ainda gosta do ex, ele nunca vai gostar de mim como eu gosto dele. Jimin não disse nada, apenas segurou o copo e ficou parado enquanto assistia a Yoongi andar pelo corredor, indo em direção ao elevador. No meio do caminho ele parou, estalou o dedo e se virou para trás com um sorriso no rosto. Era um dos que mostravam sua gengiva, mas não tinha nenhuma sinceridade ou felicidade ali. “Por que você não me dá um soco no estômago para eu chegar em casa chorando? Seria uma cena dramática linda, não acha?”

Jimin respirou fundo e abaixou a cabeça, fazendo Yoongi soltar uma risada fraca. Ele murmurou um tem razão, é drama demais para mim e ficou em frente ao elevador esperando-o chegar no andar, e quando abriu a porta, recebeu uma surpresa agradável. 

Taehyung e Jungkook saíram de dentro do elevador e Jimin nunca quis tanto que o mundo caísse em sua cabeça. Yoongi disse meia dúzia de palavras para os garotos, entrou no elevador e foi embora tão rápido quanto veio. Jimin passou sua mão livre pelo rosto e rezou, ele rezou para um alienígena aparecer ali naquele instante para abduzi-lo e leva-lo para o planeta mais distante da Terra possível. Era a pior chuva de merda que já havia acontecido em sua vida, e foi tão inesperado que ele não soube nem como se preparar. Pouco tempo depois ele sentiu uma mão pesada o empurrando para dentro do apartamento e ouviu uma porta sendo fechada com força. Foi naquele momento que Jimin teve certeza de que estava recebendo sua sentença de morte.

“Você tem noção da merda que fez, Park Jimin?!”

Jimin já tinha ouvido Taehyung gritar diversas vezes, mas nada se comparava ao que tinha acabado de acontecer. As sobrancelhas dele estavam unidas no centro, sua boca estava fechada em uma linha fina e seus punhos estavam fechados ao lado de seu corpo. Jungkook estava de cabeça abaixada, provavelmente não querendo olhar aquela cena. Jimin estava parado no meio da sala ainda segurando a droga do frappuccino em sua mão, que Yoongi tinha se dado o trabalho de preparar para ele e levar até seu apartamento porque Jimin havia mentido dizendo que não tinha disposição para sair de casa depois de um dia longo. A realidade de tudo que estava acontecendo o atingiu rápido demais, e antes que pudesse se impedir, Jimin estava chorando.

“Jimin–” Jungkook finalmente olhou para cima e murmurou o nome do amigo, fazendo um movimento para toca-lo, mas Taehyung o impediu.

“Você por acaso se esqueceu do quanto Kihyun te fez sofrer quando vocês terminaram? Quando vocês estavam juntos?” Taehyung ainda tinha seu cenho franzido e agora até mesmo Jungkook parecia um pouco assustado com a atitude dele. Jimin tentava fazer com que as lágrimas parassem, mas era como se cada palavra de Taehyung as fizesse sair mais. “E esses dois meses em Busan por acaso fizeram você esquecer do quanto o Yoongi hyung gosta de você?”

Com aquelas palavras, Jimin parou de chorar. Ele encarou Taehyung por alguns segundos, respirou fundo, andou de um lado para o outro e finalmente deixou o copo que estava em sua mão na mesa de centro que tinha na sala deles. Jungkook parecia apreensivo até mesmo com as respirações de seus amigos, mas não disse nenhuma palavra enquanto Taehyung esperava uma resposta de Jimin para suas perguntas.

“Ele nunca gostou de mim, ok?!” A voz de Jimin assustou a ele mesmo. Jungkook arregalou os olhos – um pouco mais do que já estavam arregalados – e Taehyung apenas mudou sua expressão; saiu de irritado para levemente curioso. “Isso foi tudo mentira! Tudo uma grande mentira para vocês saírem do meu pé, para eu fazer o Kihyun sair do meu pé, para o Yoongi ganhar a droga da aposta dele!” 

As palavras saíram tão rápido que Jimin chegou a engasgar, sentindo suas lágrimas voltarem com todas as forças, fazendo com que ele se inclinasse para frente e apoiasse suas mãos em seus joelhos. Não sabia porque tinha contado a verdade para seus amigos, mas tinha saído, e agora não tinha mais como negar tudo que havia dito. A sala estaria em completo silêncio se não fosse pelo drama que estava passando na televisão e os soluços que Jimin soltava em intervalos de alguns segundos, esperando que Taehyung ou até mesmo Jungkook falasse alguma coisa. Depois de algum tempo, Jimin sentiu uma mão pousar lentamente em suas costas e uma voz suave sussurrar seu nome.

“Se era tudo mentira, por que você está desse jeito?”

Jungkook não havia feito por mal, Jimin tinha certeza daquilo. Mas a pergunta o fez soluçar ainda mais alto e fez as lágrimas escorrerem com uma velocidade ainda maior, e em pouco tempo ele sentiu um par de braços o puxando para um abraço. Era tudo que ele precisava para deixar suas mágoas e sua confusão saírem de uma vez só, e Jimin não se segurou. Ele não tentou parar, ele não estava nem ligando se estava molhando o ombro de Jungkook enquanto Taehyung suspirava e passava uma mão por seu cabelo. Foram alguns segundos – ou talvez minutos, eles não tinham certeza – de silêncio, até finalmente Jimin falar em um tom de voz baixo.

“Porque se era tudo mentira, não era para eu me apaixonar de verdade.” Jimin disse entre soluços. Ele sentiu os braços de Jungkook apertarem a lateral de seu corpo, mas a vontade de chorar estava passando. “Eu não fiquei com o Kihyun porque eu quis, foi porque eu estava irritado, confuso e... Queria algo que não podia ser meu?”

“Isso é nossa culpa, Jiminnie.”

A voz baixinha de Taehyung fez Jimin levantar a cabeça com velocidade, quase machucando Jungkook no processo. Ele balançou a cabeça em forma de negação e murmurou não uma porção de vezes, querendo deixar claro que aquilo não era culpa de seus amigos. Era culpa de ninguém mais ninguém menos do que ele e de sua vontade idiota de provar aos outros que ele podia sim fazer alguma coisa, era culpa de sua própria idiotice e de ninguém mais.

“Isso não é culpa de ninguém.” Jimin passou uma mão pelo rosto e secou suas lágrimas, respirando fundo e sentindo o ar entrar sem ser interrompido por soluços. “Eu que aceitei isso, eu que concordei em namorar Yoongi para início de conversa. Não se preocupem, sério. Isso não é culpa de nenhum de vocês.”

“Ok, mesmo que não seja, agora olha como você está.” Taehyung apontou para seu amigo com o queixo. Jimin devia estar realmente em uma situação patética de se olhar. “Nunca achei que fosse mentira. Hoseok hyung até disse para nós que suspeitava no início, mas com o tempo ele viu que estava errado. Jimin,” Taehyung passou seus dedos pelo cabelo e encarou um ponto fixo na sala, provavelmente pensando em tudo que tinha acontecido nos últimos meses. “Espera. Vocês chegaram a fazer alguma... Você sabe... Coisa?” Suas mãos se mexeram de um lado para o outro, como se aquilo fosse expressar o que ele quis dizer.

“Não, nós só ficávamos nos beijando. Por horas e horas, sem parar, mas nem eu nem ele queríamos dar um passo a mais.” Jimin olhou para os dedos de sua mão e fungou, tentando impedir que as lágrimas voltassem a cair. “Geralmente era eu que queria ir adiante, mas ele sempre dizia que era melhor não...” Jimin fez uma pausa e suspirou. “Às vezes era ele que queria mais, mas eu o lembrava de que ele tinha colocado um limite para o que acontecia entre nós.”

“Então...” Jungkook engoliu em seco, como se estivesse com medo de fazer uma pergunta que fizesse Jimin chorar de novo. “Vocês terminaram mesmo? Porque ele nos contou isso no elevador.”

“Yoongi disse que não tinha mais sentido nós ficarmos juntos porque vocês já tinham visto.” Jimin deu de ombros e respirou fundo. Todo aquele negócio de chorar já estava o cansando. “Ele falou que não continuaria namorando alguém que o traiu, então foi isso. Nós terminamos. Quer dizer, paramos de fingir.”

Pelo resto da noite, Taehyung e Jungkook ouviram tudo que Jimin tinha para dizer, e nem por um segundo eles o julgaram. Eles ouviram tudo que o amigo tinha para dizer sobre o tempo que ele estava junto com Yoongi, mesmo que não fosse de verdade, e como a amizade deles dois era importante. Por algum motivo, ele sentia como se aquilo tivesse sido um término real – sentiu como se Yoongi realmente estivesse saindo de sua vida, quando ele sabia que não tinha necessidade daquilo acontecer.

Acabou que Yoongi não precisou de um soco no estômago para chegar em casa chorando. Tudo que ele precisou foi de Hoseok o perguntando se algo havia acontecido, e algumas – muitas – lágrimas começaram a escorrer por seu rosto sem parar. Namjoon apareceu na sala e ficou ao lado de Hoseok encarando o amigo se acabar na frente deles, sem saber exatamente o que fazer com aquela situação. Eles nunca haviam presenciado a cena de Min Yoongi chorando. Claro que sabiam que já havia acontecido, até porque ele ainda é humano, mas Hoseok sabia melhor que ninguém que Yoongi deixava para chorar quando não tinha ninguém por perto ou quando achava que todos no apartamento estavam dormindo. Por alguns segundos eles ficaram parados enquanto Yoongi apoiava suas mãos em seus joelhos e se inclinava para frente, em uma tentativa de fazer o ar entrar com mais facilidade. Ele estava constrangido. Nunca tinha chorado na frente de seus amigos, muito menos por um motivo tão banal quanto um término de namoro.

Um término de namoro? Aquilo não tinha sido um término verdadeiro. Não tinha motivos para ele estar daquele jeito quando ele não significava nada para Jimin. Ele sabia que Jimin não deveria significar nada para ele, mas lá estava Yoongi, no meio da sala de seu apartamento chorando tudo que ele não chorava havia anos só porque um garoto que ele gostava apareceu com chupões de seu ex-namorado no pescoço. Ele devia ter ouvido Namjoon quando aquilo estava começando, devia ter falado para o amigo que era mentira, devia ter acabado com aquilo enquanto tudo que ele sentia era vontade de beijar Jimin até o mundo acabar. Agora o que ele queria era segurar sua mão, passar domingos preguiçosos deitados na cama o dia inteiro, queria poder gritar para o mundo que Park Jimin era seu namorado e ter certeza de que aquilo não era cena para ninguém, era apenas um lembrete para si próprio da realidade.

Quando Seokjin apareceu na sala com um olhar preocupado e sacolas de compras nas mãos, Yoongi já estava mais calmo, mas não tinha coragem de falar nada. Hoseok e Namjoon respeitavam aquilo – sabia que não era comum do amigo fazer aquele tipo de coisa, e dariam o espaço e tempo necessários para que ele se sentisse confortável o suficiente para falar sobre o que tinha acontecido. Mesmo com o silêncio que estava no cômodo, era como se mil vozes gritassem no ouvido de Yoongi e ele se sentia completamente ridículo por estar se sentindo daquela forma por culpa de algo tão idiota. Ele não amava Jimin, disso ele tinha certeza, mas não sabia que perdê-lo de uma hora para outra e de forma tão... cruel o deixaria tão acabado. 

As sacolas de Seokjin já estavam na cozinha e todos os outros moradores do apartamento estavam sentados no sofá aguardando as primeiras palavras de Yoongi. Ele respirou fundo, sentindo alguns soluços ainda cortando sua respiração, olhou para seus amigos e largou os braços ao lado de seu corpo, dando de ombros em seguida. Yoongi conseguia sentir as lágrimas voltando a seus olhos, mas dessa vez não foi com a força de antes. Foi lentamente, quase doloroso, e ele precisou respirar fundo novamente para ter certeza de que sua voz não falharia quando ele abrisse a boca.

“Eu terminei com o Jimin.” A voz de Yoongi falhou mesmo assim, e os olhos surpresos de seus amigos não ajudaram a conter as lágrimas que rolaram por suas bochechas em seguida. “Passei na casa dele mais cedo, acabei vendo um monte de marcas no pescoço dele e... Pois é.”

“Ah, não.” Seokjin murmurou. Aquilo fez as lágrimas de Yoongi pararem por algum motivo, e ele apenas assentiu. Era exatamente o que ele estava pensando. “Quer dizer que ele...?”

“É, ele me traiu, sim.” Yoongi disse o que todos estavam pensando naquele momento. O silêncio na sala ficou ainda pior do que antes, salvo pela respiração pesada de Namjoon. “Com o ex-namorado, como se só trair não fosse ruim o suficiente.”

“Eu não sabia que você gostava tanto assim dele.” Namjoon murmurou. Aquilo teria sido o suficiente para fazer Yoongi voltar às suas lágrimas, mas algo dentro dele não conseguiu fazê-las sair. Ele sabia exatamente porque não conseguia mais chorar, e era porque estava chocado demais com o que tinha ouvido. “Não a ponto de chorar na nossa frente.”

“Não sabia que você gostava dele a ponto de chorar, esquece a outra parte do que o Namjoon disse.” Hoseok balançou a mão e se levantou para caminhar até Yoongi, colocando uma mão delicada na base de suas costas, afagando-a como forma de confortar o amigo. “Você quer falar sobre isso, hyung?”

Yoongi pensaria mais tarde que não sabia o que tinha acontecido com ele naquele momento. Ele não sabia o que tinha o possuído para puxar Hoseok para um abraço – geralmente era o contrário, e Yoongi apenas deixava que seu amigo fizesse o que quisesse – e enterrar seu rosto no pescoço dele, respirando fundo e aproveitando todo o calor que o corpo de Hoseok podia dar a ele. Ele sentia falta de Jimin. Sentia falta de quando eles andavam juntos na rua à noite, sentia falta do calor que ele trazia. Hoseok era seu amigo, um dos melhores, mas não era a mesma coisa. Não era o mesmo sentimento, e ele não queria que fosse.

“Você estava certo.” Yoongi admitiu com uma voz tímida, sentindo como se estivesse se esfaqueando uma porção de vezes com aquelas palavras. Ele precisava parar de ser tão orgulhoso. “Era mentira.”

A sala ficou em completo silêncio depois daquilo. Yoongi conseguiu ouvir Namjoon respirar fundo, mas não soltar o ar. Lentamente, Hoseok afastou o amigo que estava em seus braços e o olhou de cenho franzido, como se estivesse tentando compreender o que tinha acabado de ouvir. Yoongi não conseguia olhar para cima e ele odiava aquilo, queria ter coragem de olhar Hoseok nos olhos para contar a verdade sobre tudo que tinha acontecido nos últimos cinco meses, mas ele não tinha. Pior ainda: não sabia qual seria a reação de Hoseok para sua revelação.

“Quer dizer que...” Hoseok encarou o amigo de cima a baixo, e só então, quando Yoongi percebeu que ele não estava irritado, ele olhou para cima. A voz de Hoseok não parecia irritada, mas sua expressão definitivamente parecia. “Espera, Yoongi, tudo isso foi mentira?”

“Desde o início, sim.” Yoongi assentiu e Hoseok relaxou o rosto, deixando sua boca abrir um pouco. Ele não estava irritado, nem um pouco: ele estava chocado. “Eu meio que me irritei com seu desafio... E eu estava bêbado e acabei contando para o Jimin que tinha sido desafiado a ir falar com ele. Aí eu falei que precisava te tirar do meu pé e ele precisava tirar os amigos do pé dele e... Aqui estamos nós.”

“Você estava fingindo que estava namorando o Jimin e acabou se apaixonando?” Hoseok murmurou, e o peso daquelas palavras fez Yoongi balançar sua cabeça rapidamente, negando o mais rápido possível. “Yoongi pelo amor de Deus você chorou que nem uma criança agora, se isso não é paixão eu não–”

“Não fala isso!” Yoongi sacudiu as mãos na frente do rosto de Hoseok, fazendo-o franzir o cenho e encarar o amigo, um pouco confuso. “Agora já acabou tudo e o Jimin claramente não gosta de mim, não coloca essas coisas na minha cabeça!”

“Yoongi, você sabe que fingir que nada está acontecendo nunca te leva a lugar algum.” Seokjin suspirou e se levantou do sofá, colocando uma de suas mãos no ombro do amigo, acariciando a área lentamente. Yoongi levantou um pouco seu olhar para encara-lo e suspirou, assentindo com sua cabeça algumas vezes. “É claro que você não precisa falar disso, mas ignorar não dá em nada. Nós somos seus amigos, nós estamos aqui, uma hora isso vai passar.”

“Acho legal a comoção com o hyung, mas será que a gente pode lembrar que ele estava fingindo esse tempo todo?” Namjoon cruzou os braços e atraiu a atenção dos três ali, fazendo Hoseok soltar um barulho de surpresa digno de um dos dramas que ele assistia quando tinha tempo disponível. “Eu bem que desconfiei no início, eu falei disso com você, disse para você tomar cuidado para não se machucar.”

“Eu não tinha ideia que isso ia acontecer.” Yoongi balançou sua cabeça de um lado para o outro, lembrando-se do dia que teve aquela conversa com Namjoon. Ele nunca tinha ficado tão arrependido por não ter ouvido seu amigo mais cedo. “No início a gente só ficava e era só isso, mas aí aconteceu alguma coisa no meio do caminho e–”

“Min Yoongi, você realmente achou que seria capaz de fingir para sempre?” Seokjin cruzou os braços e franziu o cenho e foi naquele momento que todos na sala tiveram certeza de que Yoongi estava completamente ferrado e estava prestes a ouvir um sermão que ele seria incapaz de se esquecer. “Pessoas não fingem sentimentos para os outros e saem ilesas, alguém tem que se apaixonar. Essas coisas não dão certo.”

“Por que logo eu tinha que me apaixonar?”

A sala ficou em silêncio mais uma vez. A pergunta de Yoongi deixou um peso que ninguém conseguia carregar, e Namjoon parecia cansado de tudo aquilo. Talvez ele nunca tivesse parado de achar que tinha algo de errado com o relacionamento, apenas havia parado de fazer comentários com medo de magoar o amigo ou algo do tipo. Seokjin suspirou e voltou a se jogar no sofá, deixando para Hoseok cuidar de Yoongi naquele momento. Ele subia a descia uma mão pelas costas de Yoongi, tentando ao máximo confortá-lo naquele momento, mesmo sabendo que seu amigo não era fã de contato físico.

“Nunca passou por sua cabeça que ele pode ter se apaixonado também?”

Yoongi parou e torceu seu nariz, pensando numa resposta para a pergunta de Hoseok. Ele pensou nas vezes em que Jimin praticamente implorou para ser tocado por Yoongi, pensou em quando ele buscava os dedos do garoto mais velho para entrelaçar em seus próprios nas noites mornas da primavera, pensou nas mensagens que Jimin mandava e em como seu sorriso parecia dobrar de tamanho quando Yoongi estava por perto. Por um segundo, talvez dois, ele viu que a possibilidade de Jimin gostar dele poderia ser real, mas sua mente o levou de volta para as marcas que o garoto tinha no pescoço quando Yoongi apareceu em seu apartamento mais cedo. 

“Não teria ficado com o ex-namorado se gostasse de mim.” Yoongi murmurou e ignorou o suspiro que ouviu de Hoseok. “Isso não importa mais. Uma hora vai passar, sempre passa. Nós nem ficamos tanto tempo juntos assim. Não importa.”

Yoongi saiu da sala praticamente batendo os pés, e Seokjin não pensou duas vezes antes de rolar os olhos e bufar. Namjoon clicou sua língua e jogou a cabeça para trás, refletindo sobre tudo que estava acontecendo. Hoseok se jogou no sofá e ficou em silêncio, alternando o olhar entre seus dois amigos que pareciam pensar profundamente em tudo que tinha acontecido. Não era algo normal ver Yoongi apaixonado, muito menos sofrendo e demonstrando que estava mal por causa disso. 

“Então.” Hoseok respirou fundo, atraindo a atenção de Namjoon e Seokjin. “Nós sabemos muito bem que ele nunca vai tentar conversar com o Jimin para saber o que aconteceu. Até porque eles não estavam juntos, então ele tecnicamente tinha liberdade para ficar com quem bem entendesse.”

“Yoongi deve estar triste porque viu o cara que gostava com evidências de que ele não era o único na vida do garoto.” Seokjin suspirou. “Eu não tenho tanta intimidade com o Jimin, eu sugiro que você vá, Hoseok.”

“Eu não sei se ele me daria ouvidos.” Hoseok comentou. Ele piscou os olhos algumas vezes, pensando na possibilidade. “Tudo bem, nós podemos ser considerados amigos, mas não é... Uma amizade muito profunda?”

Namjoon grunhiu e passou suas mãos no rosto, quase arrancando sua pele no processo. Hoseok e Seokjin trocaram um sorriso e o homem mais velho colocou uma mão no ombro de Namjoon, apertando o local levemente.

“Sobrou para você, Namjoon.”

“Tudo bem.” Namjoon suspirou. “Eu falo com o Jimin.”


Notas Finais


*música dramática*
Desculpa qualquer erro, e espero que tenham gostado!!
Acho que deu pra perceber, mas a fanfic tá chegando no final, deve ter só mais uns quatro capítulos depois desse.
Obrigada por favoritarem e comentarem, dá muita felicidade na alma. <3 :D


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...