1. Spirit Fanfics >
  2. Linha Tênue >
  3. Décimo segundo.

História Linha Tênue - Décimo segundo.


Escrita por: zettai

Notas do Autor


Oie chuchus, espero que gostem do capítulo. <3

Capítulo 12 - Décimo segundo.


Namjoon ainda iria arrumar a coragem para xingar Min Yoongi e todas as decisões que ele já tomou em toda sua vida.

Por enquanto, ele tinha que se enfiar no meio de um monte de alunos para tentar chegar perto de Jimin, mas o pensamento de xingar o amigo não saia de sua cabeça nem por um segundo. Ele não esperava que fosse ser tão difícil tentar falar com Jimin, mas parecia que o menino sentia quando Namjoon estava por ali e andava o mais rápido que suas pernas curtas permitiam. Ele sempre sumia quando Namjoon estava perto de alcança-lo, e não aparecia de novo até o dia seguinte quando ele ia atrás de Jimin para tentar ter uma conversa. Aquilo estava acontecendo havia uma semana. Era cansativo.

Namjoon estava quase mandando Yoongi ir àquele lugar sem nem contar o motivo para sua raiva, mas Seokjin o assegurava que no final das contas valeria a pena passar por tudo aquilo. Era pela felicidade de Yoongi que Namjoon estava se desdobrando. Era para ver seu amigo sorrindo pelos cantos do apartamento novamente que ele estava indo atrás de um falso namorado que nem era seu.

Ele devia ser pago para ser amigo de Min Yoongi.

“Isso é prostituição de sentimentos, não?” Hoseok disse de cenho franzido enquanto trocava de canal na televisão, tentando achar algo que prendesse sua atenção. “Você dá sua amizade para ele, e ele te paga. Você está vendendo seu coração, Namjoon. Prostituição de sentimentos.”

“Isso não existe.” Namjoon semicerrou os olhos e encarou o perfil de Hoseok, que parecia ignorar completamente a existência dele ali. “Você acabou de inventar.”

“Alguém precisou inventar o termo prostituição quando viram pessoas vendendo sexo, não é mesmo?” Hoseok deu de ombros e espremeu os olhos, tentando ver melhor o que passava na televisão. Ele abaixou o controle e suspirou. “Vai valer a pena.”

“Não é você que vai atrás do falso ex-namorado do seu melhor amigo todos os dias depois da aula.” Namjoon bufou. “Ele corre demais. Demais.”

“Deve ser porque ele tem as pernas para correr. Dançarino, não é?” Hoseok finalmente encarou Namjoon com um pequeno sorriso no rosto, tentando dar uma sugestão. Namjoon não sabia como aquilo ajudaria. “Anime-se, Namjoonie. Vai valer a pena. Daqui a pouco o Yoongi vai voltar a ficar serelepe pela casa.”

“Yoongi serelepe.” Namjoon riu alto. “É uma raridade.”

Estava um belo dia ensolarado em Seul, e Namjoon decidiu que tiraria uma folga de sua missão. Ele era um trabalhador, merecia uma folga, não é mesmo? Era o que ele dizia a si mesmo enquanto andava pelo campus, até ver Jimin parado em frente à cafeteria onde Yoongi trabalhava com o rosto praticamente enterrado em seu celular. Namjoon congelou. O sistema era cruel, às vezes tirava a folga dos trabalhadores quando eles menos esperavam. Namjoon colocou suas pernas para funcionar e praticamente saltitou até onde Jimin estava, mas teve que frear bruscamente quando um homem mais alto que ele parou ao seu lado e o cumprimentou com um abraço.

Namjoon ficou parado em seu lugar decidindo o que deveria fazer. A qualquer momento ele sabia que Yoongi iria à cafeteria para começar seu turno no trabalho, a qualquer momento sua missão poderia ser descoberta e tudo daria errado. Mais de uma semana correndo atrás de Jimin iria por água abaixo, a conversa que Yoongi teve com o ex-namorado de Jimin não serviria de nada, porque aparentemente Jimin já não precisava mais de Yoongi. E Yoongi poderia ver aquilo a qualquer momento. Namjoon era inteligente, sim, mas ele não era solucionador de problemas.

Ele estava prestes a começar um escândalo quando, calmamente, Jimin apontou em uma direção e ele começou a caminhar para lá com o outro homem em seu encalço, aliviando todos os membros do corpo de Namjoon ao mesmo tempo. Seus pulmões respiraram novamente, seu coração bateu normal. A terra continuou girando. Ele não tinha infartado aos vinte e dois anos. A vida estava linda de novo, e ele teria seu dia de folga sem problema algum.

Ou.

Namjoon poderia ir atrás de Jimin, casualmente observando o garoto e suas interações com aquele homem misterioso de longe. Aquilo era um pouco invasivo e se alguém – Jimin – reparasse no que ele estava fazendo, seria extremamente constrangedor e poderia lhe trazer um problema enorme... Mas Namjoon queria ver Yoongi serelepe pelo apartamento de novo. Ele queria ver Yoongi ignora-lo descaradamente com um sorriso besta no rosto porque Namjoon sabia que era em Jimin que ele estava pensando. 

Ele suspirou profundamente e começou a andar na direção onde Jimin tinha ido, mais uma vez aproveitando a oportunidade para xingar Min Yoongi e todas as decisões que ele já havia tomado em sua vida.

Nos primeiros dez minutos, Jimin e o outro homem não fizeram nada. Nos próximos vinte minutos, eles continuaram sem fazer nada, apenas conversar como duas pessoas civilizadas. Às vezes, Jimin abria um sorriso ou outro, mas nada que alcançava seus olhos e os faziam sumir. Namjoon estava cansado de ficar parado em seu lugar, e as poucas pessoas que passavam por ele o encaravam de um jeito que ele sabia que estava sendo julgado.

Ele estava pronto para dar meia volta e ir embora quando Jimin teve uma reação inesperada. Seus olhos se arregalaram, sua boca ficou em um formato oval e ele escondeu o rosto atrás de suas mãos por um bom tempo até finalmente encarar o homem a sua frente de novo. Jimin balançava sua cabeça negativamente de um lado para o outro, e o homem estendeu uma mão e tocou no braço dele. Jimin se acalmou no mesmo instante e algo dentro de Namjoon estalou.

Será que aquele era o ex-namorado de Jimin?

Namjoon respirou fundo e pegou seu celular no bolso da calça, clicando na tela algumas vezes antes de levar o aparelho ao seu ouvido. Alguns segundos depois, a voz grossa de Yoongi invadiu seus tímpanos e Namjoon soltou o ar em seus pulmões.

“Eu estou no trabalho, o que você quer?”

“Boa tarde para você também.” Namjoon bufou. “Eu preciso saber como o ex-namorado de Jimin é.”

Silêncio. Por alguns segundos, Namjoon achou que Yoongi tinha finalizado a ligação antes de dar sua resposta – não seria a primeira vez e ele não ficaria surpreso – mas o som de um suspiro o fez perceber que seu amigo ainda estava ali.

“Alto. Mais alto que eu, e talvez até você... Cabelo castanho? Ele estava de cabelo castanho até um dia desses quando ele foi falar comigo.” Yoongi fez uma pausa. Até agora, tudo estava batendo com o homem que estava com Jimin. Namjoon abriu um sorriso. “Ele é bonito, eu não vou mentir. Olhos grandes, tipo do Jungkook. Acho que é só isso que eu me lembro. Por que a pergunta?”

“Nada demais.” Namjoon disse rapidamente. “Agora volte ao trabalho!”

Namjoon não deu chance para Yoongi dizer qualquer coisa, finalizando a ligação na mesma hora. Então Jimin estava mesmo com o ex-namorado, mas para que? Ele já tinha ido falar com Yoongi, será que ele estava fazendo o trabalho de Namjoon e convencendo Jimin a ir falar com ele? Seria um alívio – menos uma preocupação para Namjoon, que poderia finalmente tomar sua rotina normal de volta e parar de perseguir Jimin pelos quatro cantos do campus.

Ele estava se esticando para ir embora chegando à conclusão de que seu trabalho ali já estava feito quando a boca de Jimin se abriu novamente, e não foi pelo motivo que Namjoon gostaria. Ele tinha o visto ali, não muito distante da mesa onde estava sentado com seu ex-namorado, e definitivamente o reconheceu. O homem que acompanhava Jimin olhou para trás para saber do que a surpresa dele se tratava, e quando não viu ninguém que ele reconhecia, voltou a encarar Jimin e tentar chamar sua atenção de volta. Namjoon achou que estava livre do problema, mas quando viu Jimin se levantar e começar a dar passos largos em sua direção, ele decidiu que na verdade ele deveria correr de seu problema.

Seu nome foi chamado diversas vezes pela voz familiar de Jimin, mas Namjoon focou em sair correndo e fingir que tinha mudado sua identidade. Para seu azar, Jimin conseguiu alcança-lo e pegou em seu braço, segurando com força enquanto tentava recuperar o ar que tinha perdido para chegar até ali.

“Você me seguiu a semana toda e agora está me bisbilhotando, hyung?” Jimin franziu o cenho e quando viu que Namjoon não correria mais dali, soltou seu braço. Namjoon engoliu em seco e encarou o garoto, que apesar de ser mais baixo, estava o intimidando um pouco naquele momento. “Não acha isso meio intrusivo?”

“Em minha defesa, se você não tivesse corrido de mim a semana toda, isso não estaria acontecendo agora.” Namjoon levantou um dedo. Jimin olhou para seus pés na mesma hora. Namjoon abriu um sorriso e levantou outro dedo, continuando seu raciocínio. “Agora que eu tenho sua atenção, posso falar o que eu tenho a dizer?”

“Você é amigo do meu ex, ficar me seguindo para cima e para baixo só me fez pensar que você queria me matar.” Jimin cruzou os braços e fez um bico.

“Eu sei que o namoro não era de verdade.”

Oh.” Jimin piscou os olhos algumas vezes, antes de tentar voltar a sua expressão anterior. “Pior ainda! Você ia querer me matar mesmo!”

Aos poucos, Namjoon viu a figura do ex-namorado de Jimin se aproximando lentamente, sem saber o que estava acontecendo ali e qual postura deveria tomar. De repente, Namjoon se ajeitou e colocou sua melhor expressão profissional no rosto, estendendo uma mão na direção do homem.

“Kim Namjoon. Quase amigo de Jimin.” Namjoon assentiu. “Eu não quero machuca-lo nem nada, só queria conversar.”

“Uh...” O ex-namorado de Jimin olhou entre ele e Namjoon antes de finalmente aceitar o aperto de mão, abrindo um sorriso um pouco sem graça. “Lee Kihyun. Meio que amigo de Jimin. Eu acho.”

“É um prazer.” Namjoon sorriu e removeu sua mão. “Eu não sei se atrapalhei alguma coisa que vocês estavam conversando–”

“Nós já estávamos nos despedindo, na verdade.” Kihyun abriu um sorriso simpático que fez Namjoon semicerrar seus olhos. Ele se lembrou de histórias que Yoongi havia contado sobre aquele homem, e em quase nenhuma delas ele era amigável daquele jeito. “Nós tivemos uma conversa rápida.”

Namjoon queria falar que sabia que a conversa deles não tinha sido exatamente rápida, mas ele deixou quieto. Jimin abriu a boca um pouco e olhou para Kihyun, que assentiu apenas uma vez e se despediu deles dois, deixando-os sozinhos. Jimin continuou olhando o homem desaparecer no meio das pessoas por um bom tempo antes de voltar sua atenção para Namjoon, parecendo um pouco desconcertado com alguma coisa.

“Eu meio que queria falar com você.” Namjoon respirou fundo. “É sobre o Yoongi, mas eu acho que isso você já sabia.”

“Nós podemos ir para o meu apartamento.” Jimin apontou para trás de si, provavelmente indicando a direção onde ele morava. “Tae e Jungkook devem estar estudando na biblioteca, então nós teríamos privacidade.”

Namjoon concordou na mesma hora e eles começaram uma caminhada silenciosa até o apartamento de Jimin. O garoto mais novo andava olhando para o chão, mexendo em seus dedos sem parar e sem conseguir juntar coragem para olhar Namjoon no olho. Namjoon entendia, ele realmente entendia. Devia ser desconfortável para Jimin estar naquela situação, ainda mais levando em conta como tudo tinha terminado entre ele e Yoongi. Pior ainda, como havia terminado considerando como havia começado.

O silêncio continuou até Namjoon finalmente colocar seus pés dentro do apartamento de Jimin – bem organizado, considerando o fato de que ele não tinha um Hoseok ou um Jin para insistir que tudo estivesse sempre arrumado. Jimin andou de um lado para o outro rapidamente tentando ajeitar coisas que não precisavam de reparo, pegar uma porta-retratos e colocá-lo num ângulo diferente, tirar um papel de bala que estava em cima da mesa e coisas do tipo. Namjoon observou o garoto tentando lidar com o nervosismo que estava sentindo por alguns segundos e suspirou, atraindo sua atenção em um instante.

“Jimin, eu não vim aqui para te julgar.” Namjoon tentou abrir um sorriso simpático. Em sua mente, ele estava fazendo algo parecido com o que Seokjin fazia: usar um tom de voz calmo e tentar ser o mais amigável possível para conseguir o que queria. Por fora, ele sabia que estava parecendo mais ameaçador do que antes, mas aprenderia a lidar com aquilo. “Eu só quero conversar. De verdade.”

“O que você quer conversar?” O cenho de Jimin se franziu levemente, mas ele não estava irritado ou confuso. Ele estava preocupado, usando seus dedos como forma de distração, e seus lábios estavam levemente curvados para baixo. “Se quer brigar comigo, eu entendo, Yoongi hyung saiu bem chateado daqui e ele deu a entender que não queria mais nada comigo e eu sei que ele não quer, por isso eu não fui atrás! Taehyung vive dizendo que eu preciso falar com ele, mas eu não quero piorar as coisas, eu só quero respeitar–”

“Jimin,” Namjoon interrompeu a fala do garoto enquanto coçava a ponte de seu nariz, juntando toda sua paciência acumulada para não gritar com o garoto sem querer. “Eu não vim para brigar com você, ok? Só vim para conversar. Você estava falando mil coisas ao mesmo tempo sem dizer nada. Pode ficar calmo, tudo bem?”

Jimin, que ainda estava segurando seus dedos, assentiu e os soltou lentamente, encarando um ponto fixo da sala que não era o rosto de Namjoon. Ele olhou para seus pés por alguns segundos, respirou fundo e murmurou meia dúzia de palavras ininteligíveis e assentiu para que Namjoon continuasse.

“Na verdade, só tenho uma pergunta para fazer.” Namjoon levantou seu dedo indicador e assistiu aos olhos de Jimin focarem nele. “Você nunca parou para pensar na forma que vocês estão tratando esse término?”

“O que você quer dizer com isso?” Jimin perguntou uma voz baixa, como se já soubesse a resposta, mas quisesse ouvir de outra pessoa.

“Não sei se você contou para seus amigos que foi tudo mentira, mas digamos que eles saibam.” Namjoon sacudiu um pouco suas mãos, e Jimin concordou enquanto acompanhava os movimentos. “Todos nós sabemos que foi uma aposta, que nada foi de verdade. Vocês conseguiram provar o que queriam para quem duvidou de vocês, certo?” Namjoon ergueu suas sobrancelhas com um sorriso no rosto, e Jimin assentiu. “Mesmo assim, vocês estão tratando tudo como se tivesse sido de verdade. Quando foi a última vez que se viram? Se o teatro de vocês acabou, por que vocês não voltaram a ser os supostos amigos que vocês eram?”

“Namjoon, não é bem–”

“Então como é, Jimin?” Namjoon cruzou os braços e franziu o cenho. Ele se sentiu mal por alguns segundos por tecnicamente estar brigando com o garoto quando ele disse várias vezes que não faria aquilo. Jimin prendeu a respiração, e Namjoon conseguiu ver seus olhos começando a marejar. “Se esse namoro todo era falso, por que vocês estão agindo como se tudo tivesse sido de verdade?”

“Porque meus sentimentos não eram falsos!” Com isso, a primeira lágrima escorreu pela bochecha de Jimin. Namjoon suspirou alto, ele realmente não queria que as coisas tomassem aquele rumo. Jimin usou uma de suas mãos para tentar secar as lágrimas que começaram a cair, mas era inútil. “Eu não sei quando, eu não sei como aconteceu, mas eu comecei a gostar para valer do Yoongi e eu senti medo porque eu não sabia se ele gostava de mim. Eu fiz algumas coisas das quais eu não me orgulho para tentar ignorar meus sentimentos, mas eu não tinha certeza se era mútuo e eu queria tudo menos sofrer por um amor não correspondido!”

Namjoon prendeu a respiração enquanto Jimin respirava rápido, assustado com a agressividade de sua resposta. A sala estava em silêncio de novo, e por um segundo, Namjoon achou melhor daquele jeito do que com a possibilidade de uma gritaria começar ali mesmo. Ele soltou o ar lentamente e colocou uma mão no ombro de Jimin, apertando o local não com muita força e abrindo um sorriso.

“Fala isso para ele.” Namjoon murmurou. Jimin ia abrir a boca para dizer algo, mas Namjoon foi mais rápido. “Conversem. Já se passou mais de um mês, agora que tudo já se acalmou o melhor que vocês podem fazer é conversar.”

“Eu entendo que você quer o melhor para o Yoongi, mas–”

Jimin.” Namjoon disse o nome do garoto novamente pelo que parecia ser a milésima vez naquele dia. “Você gosta dele, e ele gosta de você. Tudo que o Yoongi quer ouvir é um desculpa por ter ficado com seu ex-namorado, e pronto. É isso. Vocês podem passar o resto de seus dias juntos se vocês quiserem.”

Silêncio. Jimin piscou exatamente três vezes.

“Ele gosta de mim?” Jimin murmurou. Se a sala não estivesse tão silenciosa, Namjoon provavelmente não teria o ouvido. “Mesmo depois disso tudo?”

“Ele não fala, mas você sabe como o Yoongi é.” Namjoon abriu um pequeno sorriso, ainda tentando imitar a simpatia de Seokjin. Jimin assentiu na mesma hora e Namjoon sentiu como se estivesse a um passo de ganhar na loteria. “Ele gosta. Ele ainda pensa em você, ainda fala de você. Sério, Jimin, vocês deviam conversar.”

“Yoongi sabe que você está aqui?”

“Não, e nem sabe que eu estou fazendo isso.” Ao terminar sua frase, Namjoon viu Jimin prender a respiração. Droga, ele tinha falado a coisa errada. “Jimin, não é isso. Yoongi só não queria que eu fizesse isso porque prefere fingir que não tem sentimentos ao invés de confronta-los, eu só estou fazendo um favor a ele.”

“Promete?”

“Sim.” Namjoon suspirou. “Eu prometo.”

“Essa semana eu falo com ele.” Jimin respirou fundo. Namjoon estava dobrando seus joelhos para dar um pulo quando o garoto mais novo colocou uma mão em seu ombro e levantou o dedo indicador da outra. “Mas se ele disser qualquer coisa sobre nunca mais querer me ver de novo, eu não vou atrás, tudo bem? Eu sei que eu errei, mas eu ainda sou humano e preciso ser tratado da maneira correta.”

“Ele não vai fazer isso, confia em mim.” Namjoon abriu um sorriso e puxou Jimin para um abraço, largando-o e dando um beijo em sua testa antes que ele pudesse ter qualquer reação. Namjoon começou a fazer seu caminho para a porta, mas se virou para trás para se despedir da maneira correta. “Só nos avise se vocês forem precisar usar o apartamento só para vocês, nós não vamos ficar chateados!”

Namjoon nem ouviu direito a reclamação de Jimin antes de fechar a porta e sair correndo o mais rápido que suas pernas cansadas o permitiram. Ele estava animado porque Yoongi finalmente ia voltar a ter um sorriso bobo no rosto, e se isso significava que seu amigo ficaria feliz sem precisar de um motivo, ele entendia perfeitamente porque estava tão animado para contar a notícia a Hoseok e Seokjin. 

Ele entrou em casa mal tirando seus sapatos e correndo por todos os cômodos para ter certeza de que Yoongi ainda não estava lá antes de procurar por seus amigos que podiam ouvir a novidade que ele tinha para dar. Seokjin estava com o rosto enterrado em alguns livros, Hoseok nem estava lá. Quando Namjoon começou a chacoalhar os ombros do amigo desesperadamente, Seokjin tirou a atenção dos livros e agarrou as mãos de Namjoon para que ele parasse e falasse.

“Jimin disse que vai falar com o Yoongi!” Namjoon abriu um largo sorriso, e assistiu a expressão de Seokjin sair de confusão para espanto, e logo depois alegria. “Eu consegui falar com ele e convencê-lo, eles finalmente vão se acertar!”

“Espera,” Seokjin parou tudo. “Como você conseguiu?”

“Eu só falei com o Jimin e ele disse que falaria com o Yoongi.” Namjoon continuou sorrindo, sem deixar a dúvida de Seokjin o abalar. “Não disse quando, nem como, só disse que ia falar com ele. É um começo!”

Seokjin parou por alguns segundos para pensar naquilo, mas logo em seguida largou seus livros de lado e começou a pular pela casa com Namjoon, sem se importar se seus vizinhos reclamariam do barulho. Quando Hoseok chegou, eles já estavam bem mais calmos, mas não menos animados. A pulação já tinha parado, mas eles comemoraram da mesma forma quando a notícia foi repassada.

Quando Yoongi chegou em casa, os três precisaram conter sua animação, mas Yoongi provavelmente percebeu que algo tinha acontecido, porque a julgar pelo seu olhar ele estava achando muito suspeito seus amigos estarem o tratando tão bem – oferecendo fazer seu jantar, dizendo que ele podia ir para o quarto sem ajudar a arrumar a mesa, entre outras coisas. 

“Vocês estão agindo de um jeito estranho comigo.” Yoongi disse com uma risada fraca enquanto eles assistiam a algo que passava na televisão. “Mas é um estranho que me trouxe benefícios, então eu não vou perguntar o que eu fiz.”

“Relaxa.” Seokjin bateu em seu joelho levemente, com um pequeno sorriso no rosto. “Você merece tudo isso.”

Yoongi não insistiu em saber o que estava acontecendo, e Namjoon ficou grato por isso. Afinal de contas, mais cedo ou mais tarde ele descobriria de qualquer forma.


Notas Finais


*levanta plaquinha* KIM NAMJOON EU TE AMO.
Desculpa qualquer erro de português que possa ter passado, e espero que tenham gostado. Agora não falta muito pra acabar, são só mais dois capítulos mesmo. Obrigada por todos os favoritos e comentários, eu fico muito feliz com cada notificação nova que eu vejo.
Beijinhos. <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...