1. Spirit Fanfics >
  2. Linha Tênue >
  3. Sexto.

História Linha Tênue - Sexto.


Escrita por: zettai

Notas do Autor


Oie!! Eu não sei bem o que dizer além de obrigada por lerem essa fanfic (?) :D
Espero que gostem!! <3

Capítulo 6 - Sexto.


Yoongi definitivamente odiava festas.

Ele soube no momento que colocou os pés no local fechado e mal iluminado que havia sido uma excelente ideia encher a cara antes de chegar lá. Os amigos de Jimin estavam animados e queriam ir logo o mais rápido que pudessem – Jungkook quer experimentar logo a ID falsa dele, foi o que Taehyung disse –, mas os amigos de Yoongi tiveram o bom senso de acalma-los e fazê-los ficar em casa mais um tempo, bebendo enquanto podiam. O preço dos drinks em todas as festas era sempre absurdo, e com anos de experiência na bagagem, Yoongi e seus amigos sugeriram o mais sensato a se fazer. Se quisessem, eles poderiam comprar um ou dois drinks para ficarem ainda mais bêbados na festa, mas pelo menos eles não teriam que gastar uma fortuna com bebida para ficarem bêbados lá. 

Por muito pouco Jungkook não entrou na boate junto com os outros de tão bêbado que estava, mas Taehyung falou meia dúzia de palavras para o segurança e o convenceu de que a identidade era real. Quando a atmosfera mudou e de repente todos estavam rodeados por cheiro de suor e bebida, ambiente escuro e clima abafado, foi como se a personalidade de todos tivesse mudado junto. 

Hoseok começou a se mexer em movimentos lentos e apareceu com um drink em sua mão – Yoongi quis saber de onde o amigo havia tirado aquilo, mas achou melhor não perguntar – em questão de segundos. Namjoon e Seokjin estavam sempre longe, mas perto o suficiente para ficar de olho no que os outros faziam e para onde iam. Era sempre os dois que ajudavam os amigos a chegar em casa vivos, não importava se eles estavam mais bêbados do que todos os outros juntos. Jungkook e Taehyung não paravam de se tocar nem por um segundo, fosse seus ombros, suas mãos, ou até mesmo seus pés. De uma forma estranha, era como se Taehyung estivesse protegendo o garoto mais novo sem fazer aquilo diretamente.

Para a infelicidade de Yoongi, Jimin ficava extremamente grudento naquele tipo de ambiente. Não seria um problema se ele estivesse só grudado em Yoongi como se fazer o contrário fosse mata-lo (até porque ele já era meio assim quando estava sóbrio e em outros lugares, principalmente com seus amigos por perto), mas Jimin fazia questão de fazer tudo enquanto estava com os braços jogados em volta do ombro de Yoongi. Inclusive dançar com Hoseok, que estava ao seu lado ainda se mexendo em movimentos lentos.

Não era como se Yoongi fosse feito de ferro, e apesar de seus amigos o chamarem de coração de gelo às vezes, eles acreditavam que Jimin havia o amolecido. Então, enquanto Jimin estava se divertindo e suando horrores – uma combinação de lugar abafado com álcool –, Yoongi estava apenas o deixando praticamente se esfregar em cima dele como bem quisesse. Hoseok estava tão bêbado que também não ligava, apenas dançava com Jimin como se a pista de dança estivesse vazia e eles fossem o centro das atenções. Se Jimin não parasse de rebolar daquele jeito, talvez eles virassem mesmo o centro das atenções, a julgar pela quantidade de olhares que eles estavam atraindo. Yoongi pensou. Ele pensou tanto que se não fosse pela música alta, Jimin provavelmente teria ouvido as engrenagens dentro de seu cérebro se movimentando.

Então ele fez o que um suposto namorado deveria fazer.

“Jimin.” Yoongi murmurou no ouvido do garoto, fazendo-o parar seus movimentos abruptamente. Yoongi quase reclamou com a falta que sentiu do corpo de Jimin contra o seu, mas conseguiu impedir que aquele comentário saísse de sua boca. “Você está atraindo atenção.”

Yoongi não entendeu o que foi o sorriso que Jimin lançou para ele, seguido de uma mordida no lábio inferior que poderia arrancar um pedaço de pele fora. Hoseok os encarou com os olhos levemente arregalados e sumiu no meio da pista de dança, e Yoongi quase pediu para ele voltar para lá. Jimin voltou a movimentar-se, mas dessa vez foi com calma e precisão, como se em sua mente tivesse apenas um objetivo. Jimin estava bêbado, Yoongi tinha certeza disso. Nem mesmo o único menor de idade entre eles estava sóbrio, então por que de repente Yoongi sentia como se nunca tivesse ingerido uma gota de álcool?

“E o que um namorado faz quando outras pessoas estão encarando, hyung?” Jimin abriu um sorriso de canto que Yoongi nunca tinha visto, mas que com certeza fazia suas pernas ficarem bambas sem muito esforço. Jimin se aproximou ainda mais com seus movimentos precisos, fazendo Yoongi respirar fundo e não soltar o ar. “O que você quer que elas saibam?”

“Que...” Yoongi soltou o ar lentamente e balançou suas mãos, sem saber o que dizer. Ele devia ter bebido mais. Quanto mais álcool circulando em seu sangue, mais solta sua língua ficava. “Que você tem namorado, talvez?”

Jimin soltou uma risada baixa e praticamente avançou em Yoongi, fazendo-o ficar de olhos abertos por alguns segundos enquanto processava tudo que estava acontecendo. Ah, sim. Ele estava sendo beijado. E precisava corresponder, porque afinal de contas Jimin era seu namorado. Mas ele não conseguiu, algo dentro dele não conseguia corresponder o beijo de Jimin, ele não conseguia fazer sua boca funcionar do jeito que deveria. Yoongi respirou fundo e afastou o garoto mais novo lentamente, abrindo um pequeno sorriso para tentar amenizar a situação.

“Eu fiz alguma coisa errada?” Jimin perguntou franzindo o cenho, e aquela imagem lembrou Yoongi de um filhote de cachorro triste. Ele estava completamente ferrado. “É só um beijo, hyung, nós já–”

“Nós já falamos sobre isso, eu sei.” Yoongi reforçou seu sorriso tentando parecer mais simpático, mas ele tinha quase certeza de que estava parecendo o Coringa àquela altura. Jimin ainda estava com as mãos em seu ombro e o mesmo olhar do filhote de cachorro, e Yoongi quis se bater porque eles estavam no meio de uma pista de dança. “Eu só acho que você está um pouco bêbado demais, só isso.”

“Tem algum problema?” Jimin saiu de filhote de cachorro para pitbull irritado em menos de um segundo, e Yoongi precisou piscar diversas vezes para ter certeza de que estava enxergando direito. “Namorado nenhum meu me controla, muito menos um que não é nem de verdade.”

“Eu não falei nada disso, Jimin.” Yoongi rolou os olhos. “Eu só–”

“Se você não quer dançar comigo, não tem problema.” Jimin tirou os braços de onde estavam e usou um pouco de sua força para empurrar Yoongi, que ficou parado com os olhos arregalados sem entender nada. “Eu vou chamar o Hoseok hyung, já que seu amigo está mais disposto a se divertir comigo do que você!”

Yoongi não tinha certeza se o que havia acabado de acontecer tinha sido real, ou se foi parte de uma ceninha não planejada que Jimin armou. Quer dizer, Yoongi entendia que relacionamentos não eram perfeitos e que devia haver uma briga às vezes, mas tudo aconteceu tão rápido e tão de repente que ele ficou confuso. Ele estava confuso, de boca aberta no meio da pista de dança, olhando para todos os lados sem entender nada. Yoongi não sabia quanto tempo tinha ficado ali, mas quando viu Jimin de novo, ele estava acompanhado de Hoseok e ambos estavam dançando com copos em suas mãos. Yoongi decidiu que sair dali seria a melhor opção.

Em um canto qualquer, Namjoon e Seokjin conversavam baixo e davam risadas, às vezes olhando para os lados como se para ter certeza de que seus amigos estavam bem. Quando seus olhos pararam em Yoongi, os dois franziram o cenho ao mesmo tempo e o chamaram, preocupação evidente em seus rostos. Yoongi caminhou até eles e encarou o chão por algum tempo, sem ter certeza do que dizer. Ele ficava agradecido por ter amigos compreensivos como Seokjin e Namjoon, porque se fosse depender de Hoseok – que era um excelente amigo, mas às vezes não tinha os ouvidos que Yoongi precisava para falar sobre o que estava pensando – talvez ele acabasse surtando com tudo que passava por sua cabeça. 

“Eu acho que eu e Jimin brigamos?”

Sua afirmação soou demais como uma pergunta, e isso era porque Yoongi realmente não tinha certeza se aquilo tinha realmente acontecido. Jimin tinha ficado chateado, isso estava evidente em seu rosto, mas Yoongi não sabia dizer se aquilo havia sido real. Ele queria ter ficado mais um pouco para perguntar se fazia tudo parte da armação, mas algo dentro dele ficou irritado ao ver Jimin se divertindo com Hoseok.

“Como você acha?” Seokjin franziu o cenho e ofereceu o copo que estava em sua mão para Yoongi. Ele o pegou, cheirou e chegou à conclusão de que era só água, e era daquilo mesmo que Yoongi estava precisando naquele momento. “O que te faz pensar que pode haver a possibilidade de vocês terem ou não brigado?”

Naquele momento, Namjoon tossiu um pouco como se soubesse exatamente o que estava se passando pela cabeça de Yoongi antes dele começar aquela conversa. Seokjin olhou para o amigo e bateu em suas costas levemente, mas logo voltou sua atenção novamente à Yoongi. Ele ficou mais alguns segundos encarando o chão, e quando tomou coragem para olhar para cima, Seokjin o olhava daquele jeito como se ele soubesse que tinha algo acontecendo, e Yoongi odiava aquilo com todas as suas forças.

“Eu falei que ele tinha bebido demais e ele ficou chateado com isso.” Yoongi murmurou, e ele ficou surpreso ao ver que Seokjin apenas assentiu, como se estivesse ouvindo. Como ele havia conseguido ouvir um murmúrio em meio a música alta ele não sabia. “Disse que ninguém podia mandar nele, muito menos um namorado.”

Namorado falso, ele acrescentou em sua cabeça.

“Deixe ele se divertir por enquanto.” Seokjin passava uma mão nas costas de Yoongi enquanto a outra segurava o copo d’água que ele havia devolvido, e por alguma força maior que eles, Yoongi sorriu com aquele gesto. “Antes da noite acabar, vá falar com ele. Taehyung e Jungkook estão por aí, por que não aproveitar para conversar com os amigos do seu namorado?”

Yoongi queria saber de onde Seokjin tirava seus bons conselhos, porque quando um amigo estava passando por um aperto, Yoongi só conseguia oferecer um ombro para chorar, uma caixa de lenços de papel e um tapinha nas costas seguido de um ‘vai ficar tudo bem’. Ele sabia que não era a melhor pessoa do mundo para lidar com outras pessoas, mas pelo menos ele já tinha sido elogiado por ser um bom ouvinte.

Então, ele foi atrás de Taehyung e Jungkook como Seokjin havia sugerido, e ele estava confiante de que seria uma boa conversa até o momento que eles começaram a se beijar – ardentemente, diga-se de passagem – em uma parede perto de outro casal qualquer, fazendo Yoongi voltar o mais rápido que conseguiu para onde estava antes.

“O que houve?” Namjoon perguntou dessa vez, e a julgar pela expressão de seu rosto, a de Yoongi não devia estar muito melhor. “Eles te chutaram?”

“Eu me chutei de lá porque no momento que eu ia abrir a boca para falar, eles ocuparam as bocas deles com... eles mesmos.” Yoongi ajeitou sua roupa (Min Yoongi, por que você está ajeitando sua roupa?!) e coçou sua garganta. A informação fez Namjoon arregalar os olhos levemente, seguido por um pequeno ‘oh’ de Seokjin. “Eu não... Quer dizer, eu vi que eles estavam próximos desde que estávamos lá em casa, mas eu não esperava?”

“Bem, agora você está preso conosco porque brigou com seu namorado e os amigos dele estão se agarrando.” Namjoon fez um bico e traçou com o dedo o caminho de uma lágrima imaginária que escorria por sua bochecha. Seokjin o imitou, arrancando uma risada de Yoongi. “Nós ainda somos legais, hyung. Eu prometo.”

“Eu nunca disse que vocês deixaram de ser legais, idiotas.” Yoongi abriu um sorriso, feliz por ainda ter amigos ao seu lado, mas principalmente feliz por Namjoon ainda não ter aberto a boca e arruinado tudo. Yoongi não sabia quanto tempo aquela palhaçada toda iria durar, mas queria que acabasse do jeito dele, sem Hoseok descobrir alguma coisa. “Tinha tempo que nós não vínhamos a uma festa juntos.”

“Isso é porque estamos ficando velhos.” Namjoon apontou um dedo no coração de Yoongi com a mão que segurava uma garrafa de cerveja que provavelmente já estava quente. Seokjin grunhiu e rolou os olhos, murmurando algo que Yoongi não conseguiu ouvir. “Eu estou falando sério! Hoseok ainda aguenta essas coisas porque ele tem energia de sobra. Nós três estamos entrando na terceira idade. É o fim, amigos.”

“Você sabe que Hoseok é mais velho que você, não é mesmo?” Yoongi disse com um toque de deboche em sua voz, mas riu mesmo assim.

“Sei, mas são vocês que precisam se lembrar disso a todo momento.” Namjoon deu de ombros e tomou um gole de sua cerveja. “Eu tenho alma de mais velho, de qualquer forma. Talvez os amigos novos de Jimin melhorem a vida social dele de algum jeito.”

O trio ficou no canto conversando por mais alguns minutos até Taehyung e Jungkook entrarem na conversa também. Yoongi não deixou de notar como os lábios deles estavam rosados e como tinha um brilho especial nos olhos de ambos, mas preferiu não comentar nada. Eles se encaixaram no assunto como se estivessem ali desde o começo, arrancando risadas dos mais velhos, e os mais velhos os fazendo rir também. Yoongi se lembrou da celebração de namoro em seu apartamento, e decidiu que definitivamente gostava da combinação deles sete. 

Quando Hoseok se juntou a eles sem trazer Jimin consigo, Yoongi não conseguiu ficar quieto em seu lugar, muito menos calado. Todos ficaram o encarando curiosos, esperando a resposta de Hoseok para um ‘cadê o Jimin?’ que soava mais do que irritado. Quando Hoseok deu de ombros e disse meia dúzia de palavras sobre ele estar com um antigo amigo chamado Kihyun, Yoongi decidiu que aquela seria a hora perfeita para ter a conversa a qual Seokjin havia falado sobre mais cedo.

Yoongi enxergou primeiro o cabelo verde de Kihyun, e depois a figura mais baixa de Jimin bem em frente a ele. O homem mais alto estava o segurando pela cintura, mas parecia que Jimin não queria nada além de distância daquele toque. Yoongi respirou fundo e caminhou a passos fortes até onde eles estavam e desejou pela enésima vez em sua vida que tivesse a altura de Namjoon. Uma mão no ombro de Jimin foi o suficiente para ele virar seu pescoço para trás em uma velocidade quase sobrenatural, e o sorriso que apareceu em seu rosto quando ele identificou quem era o dono da mão fez Yoongi abrir seu próprio sorriso. 

“Hyung!” Jimin jogou seus braços em volta do pescoço de Yoongi, fazendo a mão de Kihyun que estava na cintura do garoto se soltar. Parecia que eles nem haviam brigado mais cedo, e Yoongi estava sinceramente esperando que ele fosse deixar o desentendimento de lado para não ter que lidar com uma conversa séria depois. “Onde você estava?”

“Só conversando com o pessoal.” Yoongi deslizou uma mão para a cintura de Jimin, apertando levemente na área. Kihyun olhou brevemente o movimento e abriu um sorriso que passava longe de ser simpático, e Yoongi devolveu o mesmo. “Você é Kihyun, certo? O antigo amigo de Jimin?”

“Claro.” Kihyun continuou com o mesmo sorriso no rosto. Até mesmo um recém-nascido perceberia a tensão entre os três ali, mas eles escolheram ignorar e continuar com a conversa como se realmente estivessem gostando de estar ali. “E você é...?”

“Namorado do Jimin, Min Yoongi.” Yoongi abriu um sorriso de canto e ouviu a risada baixa de Jimin ao seu lado, e se segurou para não rir também. Ele ainda estava bêbado e não sabia como ainda conseguia mentir desse jeito, ainda mais para pessoas desconhecidas. Yoongi devia ganhar um Oscar. “Nós já nos vimos antes, mas você não lembra, pelo visto.”

Não era necessário ser um gênio para saber que Kihyun ficou completamente desconfortável no momento em que Yoongi chegou ali. Ele ficou mais alguns segundos fingindo estar interessado em manter uma conversa quando deu a desculpa de que precisava encontrar alguém, finalmente deixando Jimin e Yoongi sozinhos – não completamente, considerando que eles ainda estavam na pista de dança – para suspirarem de alívio. Aquilo durou pouco, porque em um piscar de olhos Jimin estava batendo no braço de Yoongi.

“De nada!” Yoongi passou a mão no lugar onde Jimin havia batido e franziu o cenho, murmurando alguns palavrões para si mesmo. “Nem vem falar que eu não te fiz um favor, porque eu vi que você queria correr para o mais longe possível!”

“Eu ainda não esqueci o que você falou mais cedo!” Jimin disse com seu cenho franzido também. Ele ainda estava bêbado, isso era bem óbvio, e a expressão que ele tinha no rosto passava longe de ser ameaçadora – Yoongi a descreveria como adorável no mínimo. “Obrigado por me salvar, mas não preciso mais de você por enquanto.”

“Você nem me deu uma chance para me explicar!” Yoongi disse em um tom um pouco mais alto do que o que eles estavam usando (até porque gritando eles já estavam), fazendo Jimin cruzar os braços. Yoongi entendeu aquilo como um sinal para continuar e finalmente dar sua explicação. “Eu não pedi para você parar de beber, eu só achei que você estava... Deixando a bebida controlar suas ações.”

“Eu só fiz aquilo porque nossos amigos estão por perto.” Jimin disse e sua expressão se aproximava a de um bebê ofendido. Yoongi não sabia como lidar com aquela situação. Ele não sabia. “Nós somos namorados, certo? Temos que agir como namorados.”

Yoongi assentiu e ficou encarando Jimin por alguns segundos. Ao redor deles, centenas de pessoas dançavam, suavam, beijavam outras pessoas, vomitavam e aproveitavam a noite. Mas ali, entre eles dois, era como se nada estivesse acontecendo. Era um mundo só deles que seria difícil outra pessoa entrar. Quando o silêncio ficou insuportável, Jimin suspirou e abriu os braços pedindo por um abraço. Jimin sabia que Yoongi não gostava quando pessoas o tocavam sem necessidade, e ele sabia que às vezes ultrapassava os limites, mas ele sentiu como se daquela vez, o mínimo que ele podia fazer era respeitar o espaço pessoal de Yoongi. Yoongi abriu um sorriso de canto e colocou seus braços na cintura de Jimin, e o garoto retribuiu na mesma hora sem conseguir impedir um sorriso de se formar em seu rosto.

“Eu fiz isso porque sei que você não vai pedir desculpas.” Jimin disse o mais baixo possível para Yoongi conseguir ouvi-lo, balançando seus corpos lentamente mesmo que a música que tocava fosse animada. “Mas eu sei que você quer.”

Yoongi só se soltou do abraço de Jimin quando sentiu uma mão tocar seu ombro e tentar vira-lo para trás. Ele mal tinha se dado conta de que estava dançando em um ritmo lento com Jimin no meio da pista de dança, mas Hoseok – ele viu quando se virou para ver quem era o dono da mão – o fez voltar para a realidade, e Yoongi precisava admitir que estava um pouco desapontado. Atrás de Hoseok estava o resto do grupo com olhos levemente arregalados, querendo saber o que estava acontecendo ali. Yoongi estava sério como sempre, mas Jimin estava com seu famoso sorriso enorme estampado no rosto, então todos chegaram à conclusão de que estava tudo bem de novo.

Yoongi com certeza odiava festas, mas ele iria a mil e uma delas se aquilo significasse voltar para casa cantando músicas antigas no meio da rua com seus amigos, e parando no primeiro restaurante que eles vissem aberto para comer até não aguentarem mais. 


Notas Finais


Yoonmin e Taekook são meus filhos, sério.
Espero que tenham gostado do capítulo, e tenham um feliz natal... E se vocês não comemoram a data, tenham um bom fim de semana! :D
Obrigada por lerem. <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...