1. Spirit Fanfics >
  2. Lírio >
  3. Auréola

História Lírio - Auréola


Escrita por: Maiakl

Notas do Autor


Cara, eu amo você que está lendo isso! XOXO

Capítulo 7 - Auréola


Fanfic / Fanfiction Lírio - Auréola

AELIN
Meu vestido era rose, seu corpete tinha um decote fundo que descia até chegar na barra da saia, a saia por si só era deslumbrante, enorme, cheia de pedras brancas e espelhadas que refletiam a luz do recinto. 
Meu cabelo tinha cachos grossos e sedosos, na minha cabeça uma tiara delicada de prata com diamantes. Achei interessante o jeito como ela foi desenhada, pareciam galhos de rosas que no centro formavam uma flor brilhante. 
Uma batida na porta me tirou do devaneio. 
-Entre.- Gritei.
Archie apareceu na porta, estava vestido de modo casual, uma camisa cor de mar, calça preta acompanhada com botas de couro. 
Ele estava olhando para mim de forma estranha. Eu tossi. 
-Hum...vamos?- 
-Ah, claro.-
Peguei seu braço e ele me conduziu até o salão principal, antes de chegar lá já senti o cheiro das flores e a música. 
O salão estava como sempre na época do Beltane, coroas de flores para todos os lados, nas mesas, nas roupas magníficas dos convidados, na cabeça das ladys, bordadas em cortinas, tudo tinha cheiro de jardim. Como mandava a tradição. 
Não deixei de notar os lindos vasos de vidro nos pés do trono. Quando olhei mais de perto percebi que eram vasos de flores. Meu estômago se revirou. A prova. 
Chegamos bem na hora que a música estabeleceu um ritmo dançante e animado. 
-Quer dançar?- Archie perguntou. 
Eu assenti. 
Quando tocava uma dessas musicas, era de lei que todos do salão dançassem e depois trocarem os pares, então eu peguei Archie pelo braço novamente e ele me levou até o centro. 
Archie era um bom parceiro de dança, ele me puxava e rodava, e logo estávamos dançando no salão. Eu era uma boa dançarina, por causa dos anos que eu fui obrigada a praticar. 
Não sei com quantas pessoas dancei quando finalmente o príncipe foi o meu par, ele me girou e colocou o ouvido na minha orelha me mandando calafrios por todo o corpo. 
-Você está belíssima, lady.- Ele disse suavemente. 
-Você também não está nada ruim, príncipe.- 
Ele riu. 
Eu aproveitei da proximidade e inspirei seu cheiro. Sete infernos! Ele não podia ser tão cheiroso assim. Mas era. Eu podia dizer que ele era o próprio Beltane, era como se eu estivesse em um campo de flores, quando todos os cheiros estão concentrados em um só lugar. 
-Pronta para a prova?-
-Quer uma reposta sincera?- Perguntei um pouco atordoada.
Podia sentir seu sorriso na minha bochecha. 
-Sem mentias, por favor.- 
-Não.- 
Ele se afastou um pouco, só o suficiente para olhar pra mim. 
-Tenho certeza que você não vai falhar.- 
Não conseguindo manter o contato visual me concentrei nos casais dançando atrás de nós. 
-Ei, olhe para mim.- 
Com relutância encarei seus olhos azuis. 
-Respire.-
Soltei o ar que nem sabia que estava prendendo. 
-Acho que está na hora de trocarmos de par, não?- Tentei. 
-Humm- Ele passou o nariz no meu pescoço. 
-Você não pode fazer isso.- Sussurrei. 
Ele me deu um sorriso inocente.
-Fazer o que, Aelin?- 
Oh, merda
Alguém tocou o meu braço e vi que era um menino com um sorriso simpático. Demorei um tempo para perceber que todos estavam trocando de par. Peguei sua mão. 

PRÍNCIPE 
Não queria trocar de par, mas infelizmente não podia dar atenção especial para Aelin. Suspirei. 
O quanto ela pode ficar bonita? Deuses, ela estava verdadeiramente linda. 
Adoraria puxar ela para um canto e roçar minha boca na dela...
Foco, Jules.
Fiz meu trabalho, dancei com todas a moças do salão e puxei assunto para parecer gentil "você está linda essa noite" ou "essa cor de vestido realça seus olhos" 
Quando todos pararam eu rezei silenciosamente para os deuses não me darem mais ninguém para dançar. 
Me posicionei ao lado do meu sempre-mal-humorado-pai e esperei pelo começo da prova. 
Bem, tecnicamente não era uma prova, só uma demonstração de poder, mas isso já era uma avaliação. 
As competidoras já estavam se posicionando em frente aos tronos. 
Aelin parecia pálida e estava tremendo, daqui onde eu estava podia sentir seu corpo tenso. 
"Hey, relaxe. Estou aqui." Mandei esses pensamentos positivos para ela, e algo incrível aconteceu. Ela virou a cabeça e encontrou meu olhar com a boca aberta, depois  mexeu a cabeça rápido e voltou a se centrar no vaso. 
Não era possível ela ter escutado, era?

AELIN 
Estou perdida!
Com tantas pessoas não conseguia  focar na minha própria respiração imagine fazer brotar uma flor com minha magia recém descoberta de iniciante. 
Eu jurava ter escutado a voz do príncipe suave em meus ouvidos, mas isso era tecnicamente impossível já que ele estava do outro lado junto com as pessoas. 
Não enlouqueça
-Boa noite moradores de Isisleia, hoje, como vocês sabem, é o dia que as competidoras vão dar uma primeira amostra do seu poder. Sempre foi o Rei e a Rainha que brotavam as nossas flores simbólicas do Beltane, mas eles deram essa honra para as belas competidoras.- A voz do cerimonialista encheu a sala e as pessoas murmuravam com expectativas. 
E então tudo desacelerou, as outras meninas brotaram lindas flores coloridas em cada vaso sem muito esforço, na verdade, todas pareciam confiantes, menos eu. Sem duvidas estava suando que nem um porco.  
Chegou a minha vez, todos os olhares estavam em mim, respirei fundo uma vez, duas, três, quatro...
Dei um paço para trás e deixei minha mão pender em cima do vaso como fiz mais cedo, fechei meus olhos e imaginei flores, lírios, brancos com pontas vermelhas como sangue, puxei sua raiz do fundo do vaso e a imaginei criando folhas, e depois finalmente desabrochando linda e brilhante.
Todos ofegaram e eu abri meus olhos deixando a mão cair ao lado do corpo. 
Um lírio tinha brotado ali, do jeito que eu imaginei, mas nunca na minha vida vi lírios desse jeito. Ele era duas vezes maior que o normal e com certeza não brilhavam assim. O lírio tinha se enrolado nas outras flores como cobra formando uma amarra e juntando todas elas juntas, ele estava no topo brilhando como uma auréola branca. 
Tive que piscar várias vezes para me orientar de novo. As pessoas batiam palmas loucamente. 
-Isso sim é a magia do Beltane!- O cerimonialista gritou. 
Dei graças aos deus quando a música recomeçou e todos se misturaram no salão. 
-Tudo bem?- Archie perguntou chegando ao meu lado.
Assenti brevemente. 
-Aqui, tome.- Ele estendeu uma flor  enfeitada com fitas para mim. 
-Obrigada, isso foi muito gentil.- Falei enquanto colocava a flor no meu vestido. 
-Você sabia que não era um lírio plantado ali, não sabia?- 
-Hum?-
-O lírio, não estava ali, você criou ele.- 
-Eu não faço ideia do que eu fiz.- 
Ele colocou a mão não meu ombro.
-Você foi muito bem.- 
Sorri para ele agradecida. 

PRÍNCIPE 
Archie estava conversando e rindo com Aelin, tive que usar todo meu auto controle para não puxar ela de lá. 
O que está acontecendo comigo? Toquei minhas têmporas e massageei para me acalmar. 
Alguém tocou o meu braço.
-Aqui não, Julianne.- Rosnei baixo. 
-Você costumava me chamar de Anne.- Ela disse com voz aveludada. 
-Não mais, o que tinha entre nós já acabou.- 
-Tem certeza que não me quer em sua cama essa noite?- Ela passou as unhas na minha camisa. 
Quando não respondi ela sorriu. 
-Eu sei querido, você me deseja como louco.-
Tirei sua mão de mim.
-Chega.- Falei tendo cuidado para manter minha voz baixa. 
Ela não tentou me tocar mas permaneceu ao meu lado por muito tempo sussurrando coisas provocadoras.
Ela era uma nobre, a nobre dona do maior vinhedo de Isisleia, o pai dela fornecia os vinhos para o castelo e também para as barracas na cidade.
Ela sendo nobre ainda era mais difícil me livrar dela, já que estava aqui em todas as festas e comemorações. Na verdade, eu ainda a desejava, é verdade, mas isso tinha que parar. 
Massageei a testa com mais força percebendo que minha dor de cabeça tinha aumentado. 


Notas Finais


Os comentários de vocês que me fazem continuar, se gostou, comente! <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...