1. Spirit Fanfics >
  2. Longo Caminho Pela Frente >
  3. Contanto que esteja com você

História Longo Caminho Pela Frente - Contanto que esteja com você


Escrita por: DMPC_23

Notas do Autor


Hey guys, aqui está o outro capítulo para vocês.
Espero que gostem.
Enjoy

Capítulo 9 - Contanto que esteja com você


 

Paul sentou-se à mesa da cozinha, bebendo café. Era um sábado de manhã, por volta das 8:00 am. Percy e Annabeth ainda estavam dormindo, eo apartamento estava quieto. Paul observou enquanto Sally começava o café da manhã, reunindo os ingredientes para fazer seus infames waffles azuis. Paul sacudiu a cabeça, sorrindo, enquanto colocou a cor azul do alimento. No começo, a comida azul parecia estranha para Paul. Por que alguém iria sair de sua maneira de comer azul? Então, ele tinha ouvido a história de Gabe e as origens da comida colorida, e Paul não podia deixar de admirar Sally ainda mais.

Paul tomou outro gole de sua xícara de café, o líquido quente que o aquecia até o osso. Era o início de fevereiro, a época mais fria do ano em Nova York. Ele olhou pela janela da cozinha e notou a neve caindo levemente sobre a cidade congelada.

Paul viu sua esposa preparar o café da manhã por alguns minutos, e não podia deixar de se sentir como era o homem mais sortudo com vida. Ele a amava com todo seu coração. Ela o fazia inteiro. Não só ela era a melhor coisa que já tinha acontecido com ele, mas ela tinha Percy, que Paul não tinha certeza de que no início, mas tinha crescido a amar como seu próprio filho. Sally era seu tudo. Só haviam se casado por alguns anos, mas Paul não podia imaginar sua vida sem ela. Ele estava contente, para dizer o mínimo, completamente satisfeito com como sua vida tinha acabado.

Paul pensou nisso, com um sorriso no rosto, quando Sally tirou os primeiros waffles do ferro e os colocou em um prato, que ela colocou diante de Paul. Ela notou sua expressão, e encontrou-a com um sorriso de sua própria.


"O que?" - perguntou, sentando-se diante dele.

Paul balançou a cabeça, ainda sorrindo. "Nada," ele disse, "eu estou apenas feliz."

Sally riu uma vez antes de responder. "Ok", ela disse levemente, e começou a voltar para servir a si mesma, quando Paul agarrou seu braço ea puxou de volta para a cadeira.


- "Sente-se, deixe-me servi-la por pelo menos uma vez." Sally estreitou ligeiramente as sobrancelhas, mas seu sorriso não vacilou.


- "Paul, você não precisa ..."


- "Quero apenas te agradar" Paul levantou-se e começou a preparar o café da manhã de Sally. Assim que  ele colocou o prato diante dela, Percy entrou, vestido com uma camiseta e calças de pijama.


"Bom dia", Sally cumprimentou seu filho, "Você acordou cedo." Paul olhou para o relógio, 8:22. Realmente não era tão cedo, mas Percy e Annabeth não costumavam se levantar até às nove nos fins de semana. Eles normalmente se levantavam juntos. Sally também deve ter notado esse fato, porque ela perguntou: "Onde está Annabeth?"


- "Ela ainda está dormindo" - respondeu Percy. Sally assentiu, mas sua expressão pedia mais informações. "Eu não conseguia dormir mais, e eu não queria acordá-la." Percy sentou-se ao lado de Sally.


"Com fome?" - perguntou Paul, ainda de pé.
"Sempre," Percy respondeu, sorrindo. Paul sorriu e juntou um prato para o seu enteado.

Nos últimos meses, Percy e Annabeth pareciam romper algumas das correntes que o Tártaro tinha deixado nelas. Eles começaram a agir mais como eles mesmos novamente. Era um processo lento, muito lento, mas definitivamente estavam curando. O fato de que Percy se sentiu confortável o suficiente para deixar Annabeth dormindo sozinha esta manhã levou este ponto casa ainda mais. Paul agora encontrava-se observando cada comentário pateta ou piada que vinha dos dois. Cada vez que ouvia uma, ele se lembrava de que, de fato, estavam curando. Eles realmente estavam melhorando, e Paul esperava que, um dia, eles seriam capazes de passar por cima completamente.


"Então, Percy," Paul disse, retomando seu assento e tomando outro gole de café, "Como você está esta manhã?"


"Eu estou muito bem, Paul. E você?" Percy respondeu contente. Ele tinha que ser um dos adolescentes mais felizes que Paul já tinha visto às oito da manhã de um sábado, ainda mais quando esse adolescente era Percy, e Paul estava feliz por ele parecer tão normal de novo.


"Estou ótimo", Paul respondeu, antes de tomar uma mordida de waffle, que estava, surpreendentemente, ainda muito quente. A atitude de Percy tinha aumentado as esperanças de Paul. Ele sabia que não deveria ficar muito otimista demais. O que Percy e Annabeth passaram lá embaixo deixaram-nos danificados em mais de um sentido. Havia dias ruins de vez em quando, onde aquele olhar escuro e quebrado fazia um retorno. Oh, como Paul odiava aquele brilho quebrado em seus olhos. Na maioria dos dias, Percy e Annabeth podiam passar um dia inteiro sem ele. Geralmente, só aparecia quando uma referência a algo que lhes lembrava o Tártaro era feita, mas mesmo assim, ele só duraria alguns minutos no máximo. No entanto, de vez em quando, um dia ruim viria junto, onde um seria embrulhado em más lembranças, e ambos foram afetados. Paul odiava aqueles dias, mas ele estava grato que eles estavam ocorrendo cada vez menos o tempo todo. Ele sabia que o processo de cura era um jogo de espera, e, por mais que o desprezasse às vezes, Paul estava esperando.


- "Algum plano para hoje, Percy?" - perguntou Sally, quebrando o devaneio de Paul.

Percy engoliu a comida antes de responder. - "Não sei, Annabeth está me incomodando de levá-la a algum museu local, aparentemente eles têm uma nova exposição sobre a arte greco-romana, talvez eu finalmente a leve." Sally sorriu carinhosamente para seu filho.


- "Você realmente a ama, não é?" ela perguntou.

Percy parecia estupefato. "Claro", disse ele. - "Não é óbvio?" Paul ficou surpreso com a facilidade com que o admitiu. Ele, ele mesmo, ainda tinha problemas para fazer isso. Ele sabia que um ano atrás, Percy teria ficado envergonhado com uma pergunta assim, e teria se transformado em um rapaz corado e gaguejando. Aparentemente, porém, uma viagem através do inferno realmente ajuda a determinar seus sentimentos por alguém. Quem sabia? Sally sorriu mais e Paul notou um brilho malicioso em seus olhos.


"Só espero que saiba que estou esperando um anúncio de casamento em alguns anos." Ela respondeu facilmente. Percy arregalou os olhos. Ele congelou com o garfo no meio de sua boca.
- "O quê?" Ele gaguejou.


"Bem, você está pensando em casar com ela em algum momento, não é?"


"B-bem, sim, mas, o para quê a pressa? Claro que eu vou me casar com Annabeth algum dia, mas, mãe, eu tenho dezessete anos!"


- "É por isso que eu disse 'em poucos anos'." explicou simplesmente Sally.


"Mãe, pare, você parece Afrodite, isso não é bom!"


"Estou brincando, Percy, estou brincando." Percy olhou para sua mãe estranhamente por um minuto antes de voltar para seu café da manhã. Depois de um minuto, Sally acrescentou: -" Mas não espere muito, Percy. Mal posso esperar para ser avó." Percy começou a sufocar seus waffles.

Paul não podia deixar de sentir um pouco de pena por ele. O pobre garoto estava apenas tentando comer o seu café da manhã, e, em vez disso, estava sendo pressionado sobre o casamento. Ao mesmo tempo, entretanto, Paul estava se divertindo muito, tentando esconder sua diversão, e provavelmente falhando. Tinha a sensação de que era a última vez que Percy se levantava e deixava Annabeth dormindo.


"Mamãe!" Percy meio gritou quando ele podia falar de novo. Sally levantou as mãos em sinal de rendição, um sorriso ainda brincando nos bordos de seus lábios.


"Ok, ok, desculpe, vou parar agora," ela prometeu. Percy visivelmente relaxado, e, cautelosamente, voltou para a sua comida.

Depois de alguns minutos de conversa inútil, Annabeth entrou, também de pijama.


"Bom dia", ela cumprimentou ninguém em particular, sentada na cadeira ao lado de Percy.


"Ei, dorminhoca", Percy disse a ela com um sorriso.


"Cabeça de Algas", disse Annabeth, tentando não sorrir.


"O primeiro e único," Percy respondeu, sorrindo mais largo. Annabeth revirou os olhos brincando para o namorado. Paul observou a troca com um sorriso no rosto. Ambos pareciam estar de bom humor esta manhã. Tinha esquecido que era o único que servia café da manhã naquela manhã, até Sally colocar um prato na frente de Annabeth, que agradeceu, e começou a cortar um waffle.

Quinze minutos depois, os semideuses terminaram a comida e foram preparar-se para o dia. Sally começou os pratos, e Paul ajudou.


"Você sabe, essa é a última vez que Percy vai se levantar cedo de novo", disse Paul, sorrindo, enquanto secava um prato recém-lavado. Sally riu entre dentes.


"Eu sou a mãe dele, é meu trabalho incomodá-lo um pouco", disse ela com um sorriso, e acrescentou: "Estou feliz por ele estar feliz".

Poucos minutos depois, Percy emergiu, recentemente tomado banho. Annabeth seguiu alguns minutos depois. Sentaram-se na sala de estar, enquanto Paul e Sally terminavam com os pratos.


"Então, você sabe que o museu que você estava querendo ir para o com a nova exposição?" Paul ouviu Percy perguntar a Annabeth do outro quarto.


"Sim," Annabeth respondeu.


"Você quer ir hoje?" Percy perguntou casualmente.


"Mesmo?" Annabeth perguntou excitada.


"Sim," Percy respondeu, e acrescentou: "Mas só se almoçarmos antes."

Annabeth riu entre dentes. "Ok, Cabeça de Algas."

Houve um silêncio por um minuto, antes finalmente, "Você sabe, eu adoraria sentar aqui e ficar te beijando você o dia todo, mas se queremos ultrapassar a multidão, é melhor irmos", disse Percy.


- "Sei que não gosta de museus, Percy" - disse Annabeth. Parecia que ela tinha se levantado.


"Se você estiver lá, eu vou ficar bem."


"Isso foi tão brega."


-" Não, essa era a verdade." Annabeth riu-se.

Assim que Paul colocou o último prato longe, Percy entrou na cozinha, Annabeth a reboque.


"Vamos indo", ele anunciou, "Vejo você em algumas horas."


- "Divirtam-se" - disse Sally.


"Obrigada mãe", Percy disse, beijando sua bochecha. - "Adeus, Paul."


"Tchau", disse Paul, e acrescentou com um sorriso: "Seja bom."


"Sempre," Percy respondeu, também sorrindo. Annabeth disse adeus, e eles estavam prestes a sair.


- "Esteja seguro, Percy" - acrescentou Sally.


- "Vamos, mãe, prometo." Percy disse, e saiu. Um minuto depois, a porta se fechou, e Paul e Sally estavam sozinhos no apartamento.

Paul sentou-se com Sally na mesa da cozinha.


"Então, qual é o plano para hoje?" Ele perguntou a ela.


"Eu tenho que ir para a mercearia. Quer vir?" ela perguntou.


- "Qualquer coisa para você" - respondeu Paul, com um sorriso no rosto. Ele não gostava muito das compras de supermercado, mas ele iria se a fizesse feliz, da mesma forma que Percy iria para um museu agora com Annabeth, apesar de não gostar de museus. Enquanto ele estava indo com Sally, sua aversão da tarefa não importaria.

Poucos minutos depois, Paul seguia sua esposa para o ar frio de fevereiro. Ele segurou sua mão, e, juntos, eles fizeram o seu caminho pelas ruas da cidade, a neve girando levemente ao seu redor.


Notas Finais


Bom gente é isso por hoje.
Espero que vocês tenham gostado.
Amanhã tem mais.
Beijinhos 😙


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...