1. Spirit Fanfics >
  2. Look At Me >
  3. Mãe

História Look At Me - Mãe


Escrita por: 1llusion

Notas do Autor


Aí está a explicação de como Hyejin ganhou o livro que as colegas de classe destruíram (capítulo 1) <3

Capítulo 20 - Mãe


Eu não sabia muito bem o que pensar, nunca havia passado por uma situação igual á aquela. Yoongi havia acabado de me pedir para que eu o apoiasse e eu claramente não consegui recusar, era difícil vê-lo em algum tipo de situação em que precisava de apoio, então aceitei mesmo que por dentro eu estivesse nervosa. Não sabia o que aconteceu realmente para que ele fosse expulso e muito menos como era a relação dos dois, aquilo fazia com que meu nervosismo aumentasse cada vez mais já que eu e minha família tínhamos uma relação quebradiça, ninguém mais me via como integrante daquela família por eu ter engravidado no ano passado. Ninguém fora me visitar no hospital e muito menos havia me mandado nem sequer uma mensagem com um “sinto muito” e meu pai tinha sua nova vida em que eu não era mais bem vinda. Olhei para Yoongi que já estava vestido e sentado na cama me esperando para que fôssemos ao restaurante em que ele teria que ir ver a mãe, voltei minha atenção para minhas próprias roupas, coloquei um vestido preto que ia até acima de meus joelhos e senti Yoongi se levantar fechando o zíper das costas, me abraçando por trás.

- Depois de ir lá, será que pode passar a noite lá em casa? Minha cama sente falta de você – ele falava rindo apertando o abraço, me lembrei de que tudo ficaria mais complicado se eu fosse, principalmente por causa de Jungkook. Arrumei meus cabelos e me virei o olhando segurar em minhas mãos e andar para a porta do quarto.

- Yoongi, não posso ir á casa de vocês, ainda mais depois que vocês brigaram – falei realmente achando que seria uma situação ruim – Vocês quase se mataram dentro daquela enfermaria, lembra? – falei enquanto andávamos para fora do quarto, ele riu e me olhava sabendo que eu estava certa.

- Não acha que eu ia ficar parado sabendo que ele tinha te beijado, não é? Mesmo que tivéssemos brigado, é revoltante alguém te tocando. – ele estava realmente falando sério, eu ainda não entendia como naquela situação ele não estava bravo comigo também, eu podia ter empurrado Jungkook antes do beijo, a culpa também era minha. Andamos até a sala nos deparando com Jimin na sala vendo Yahi entrar com algumas sacolas e nos ver de mãos dadas, ela sorria e colocava as sacolas na mesa da sala correndo até nós dois.

- Vocês dois voltaram?

- Estamos discutindo o assunto – Yoongi falava ainda segurando minha mão – Yahi, nós vamos sair, mas devo voltar com a Hyejin mais tarde – ele falava com certa pressa ao olhar ao celular, mas Yahi me olhava preocupada.

- Tem certeza de que está tudo bem? – ela perguntava ainda me olhando daquela forma, eu ainda me culpava por deixar todos tão preocupados e balancei a cabeça positivamente.

- Eu preciso de um pouco de ar fresco de qualquer forma... Mas, acredite em mim, está tudo bem – falei olhando para a sala – Jimin ainda está dormindo?

- Quando cheguei, ele ainda estava dormindo, hoje mais tarde Jungkook deve passar aqui e vamos pedir uma pizza! Prometam que não vão voltar tão tarde, por favor... – ela pedia animada como se estivesse torcendo com todas as forças para que eu e Yoongi voltássemos, mesmo que ela estivesse brava por ele ter gritado comigo, nunca foi muito discreta que gostava de nos ver juntos. Yoongi sorria de lado com o que ela dizia ao saber que Jungkook estaria ali mais tarde.

- Claro, voltaremos a tempo disso, pode ter certeza. – ele falava me puxando pela mão até que saíssemos pela porta após nos despedirmos de Yahi. Eu já estava com um mau pressentimento do que poderia acontecer naquela noite já que os dois já eram competitivos e agora não parecia que queriam abrir mão de nada. Conhecia Yoongi o bastante para que soubesse que ele se gabaria que eu estava usando o anel que me dera, ele era uma pessoa um tanto difícil quando queria ser. Estava cedo e eu apenas ficava cada vez mais nervosa a cada passo, o olhei vendo que ele tinha um sorriso nos lábios ao me olhar e então ria em um tom baixo.

- Está nervosa? – ele perguntava rindo, dei um empurrão nele e passei a mão em meus cabelos sabendo que sim, eu estava extremamente nervosa.

- Pare de rir, estou indo para te apoiar, não é mesmo...? – falei tentando me acalmar – Claro que estou nervosa, na minha cabeça ela está esperando ver o filho e irá vê-lo com uma garota que ela nunca viu na vida.

- O único que deve ficar com medo sou eu, ela me expulsou de casa. – sua voz de repente estava tensa e andava um pouco quieto como se estivesse pensando em tudo o que poderia acontecer, levei minha mão até seus cabelos e os acariciei lentamente por alguns instantes enquanto andávamos, o que o fez sorrir levemente ao me olhar – Ela provavelmente vai adorar você... É correta, estuda para fazer medicina. Ela não gosta muito de mim. – respirava profundamente voltando a segurar em minha mão e então franzia o cenho – Escuta, não quero nunca mais ver você tentar se matar, ainda mais por um babaca igual ao Jin. Da próxima vez que subir naquela sacada, eu vou subir também.

- Eu ainda estou muito afetada com tudo, Yoongi... Naquele momento, tudo o que eu pensei foi “como faço para essa dor acabar?”. Eu ultrapassei o limite que eu aguentava... – antes que eu pudesse terminar de falar, ele parava de andar me puxando e me abraçando com força.

- Nunca mais faz isso – ele falava ainda naquele abraço apertado – Promete. Não quero sentir mais aquele medo, foi horrível pensar que pularia dali. Não tem ideia do que foi te ver naquela sacada, foi como se o tempo parasse e tudo estivesse destruído, a primeira coisa que eu pensei foi: “Eu faço o que você quiser, mesmo que isso fosse doloroso... Não ligo se quiser ficar com Jungkook ou com qualquer outro, não ligo se quiser nunca mais olhar em meus olhos, mas, por favor, não pule daí. Só de poder escutar sua voz, meu dia fica perfeito. Não tem o direito de ter me dado tantos sorrisos para que agora acabe com tudo”. – sua voz estremecia por um momento enquanto falava o que havia pensado naquele instante em que eu quase havia me matado, pude sentir que mesmo que meu medo fosse grande e que eu ainda estivesse deprimida por tudo o que havia me acontecido... Mesmo com tudo isso que era tão injusto e obscuro, eu tinha á todos que se preocupavam e á ele pensava em mim daquela forma tão bonita. Meu coração se apertou como se eu me chamasse de egoísta por ter pensado em me matar, ignorando todas as coisas boas. Levei minhas mãos ao seu rosto e beijei seus lábios como se dissesse que estava tudo bem, que eu prometia não fazer mais aquilo.

- Calma, eu estou aqui... E aquilo não vai acontecer de novo. – falei o vendo finalmente sorrir, ele olhava mais á frente vendo o restaurante em que teria que ir para encontrar a mãe e respirava profundamente segurando em minha mão com força, ele estava nervoso e parecia querer juntar coragem para vê-la, me aproximei e beijei seu rosto sorrindo para que se acalmasse – Eu estou aqui, vai ficar tudo bem...

Ele pareceu um pouco mais calmo e atravessamos a rua chegando á um restaurante um tanto elegante, ao entrarmos ele olhava em volta até conseguir ver a mesa em que ela estava, era uma mulher de cabelos pretos e longos, tinha uma maquiagem leve e estava com roupas escuras, sorri de leve ao ver como lembrava um pouco minha mãe. Yoongi andava segurando em minha mão e seguia para a mesa a olhando um tempo antes que ela o percebesse ali.

- Não gosto de atrasos Yoongi... – ela falava fazendo um sinal para que se sentasse e então me olhava dos pés á cabeça ajeitando os óculos que usava – E você? Quem é? – ela estava séria e me olhava como se eu devesse ir embora, mas senti que eu tinha realmente que estar ali e apoiar Yoongi. Dei um leve sorriso e me sentei ao lado dele tentando me manter calma.

- Desculpe-me, acho que não nos conhecemos... – parei de falar assim que ela ajeitava os óculos me olhando mais atentamente e então suspirava profundamente esboçando um sorriso leve.

- Hyejin, essa é minha mãe, Sunjung.

- Você é filha de Kim Saejin? – ela perguntava e logo negava com a cabeça olhando o cardápio – Não deve ser nada, eu tive uma amiga que uma vez havia me falado da filha, havia até me mostrado uma foto e a você me lembra bastante. Qual é seu nome?

Yoongi me olhava estranhando aquilo, a olhei sentindo como se meu nervosismo apenas aumentasse e ao olhá-la não evitei de me sentir um tanto pressionada ao escutar aquilo.

- Eu sou filha de Kim Saejin, meu nome é Hyejin. Você conhecia minha mãe...?

- Na foto que ela havia me mostrado você era apenas uma criança, na verdade você me lembra muito dela em aparência. Éramos boas amigas. – ela falava ainda segurando o cardápio – Eu estudei com ela um pouco antes que engravidasse e tivesse que deixar os estudos. Mas, o que devo perguntar é de onde conhece meu filho. – ela abaixava o cardápio e me olhava esperando por uma resposta, eu sabia que foi por minha culpa que minha mãe não pode continuar os estudos. Fazia tanto tempo que eu não pensava nela que escutar aquilo como uma afirmação foi um tanto doloroso, mas voltei á mim mesma sentindo a mão de Yoongi em meu ombro.

- Nós estudamos no mesmo colégio e eu e Hyejin somos namorados. – ele falava com a voz firme levando a mão até a minha por debaixo da mesa, a mãe dele me olhava como se não compreendesse e esperasse que era uma brincadeira.

- Seus pais não deram duro para que estudasse em um colégio bom e para que, no mínimo, fizessem boa escolhas? Por que está com um péssimo exemplo igual á Yoongi? – ela falava – Você não preza por seu futuro?

- Eu fui vice presidente do grêmio estudantil e sou a segunda em notas de todo o colégio, de certa forma alunos tem que estudar para que passassem para alguma faculdade, mas eu nesse sentido eu passaria em qualquer curso que eu quisesse...  Saejin antes de falecer realmente trabalhou para que eu tivesse boas escolhas – falei sentindo uma irritação tomar conta de mim por ela falar do próprio filho daquele jeito – Ele não é um péssimo exemplo.

Yoongi me olhava surpreso por eu ter respondido daquela forma e tivera que se controlar para não rir, então olhava a mãe que não parecia ter gostado muito.

- Já chega de tentar deixar as outras pessoas desconfortáveis assim, ela é minha namorada, poderia deixar de lado a raiva que tem de mim – ele falava passando os dedos sobre minha mão por debaixo da mesa, encolhi meus ombros o olhando com um suave sorriso ao sentir aquele carinho – Presumo que queira falar sobre a casa de meu pai, não é?

- Não é ainda a hora de discutirmos isso. – ela falava olhando para os lados dando um sorriso ao avistar alguém, olhei para quem era esperando que pudesse ser o marido dela mas assim que avistei Jin senti minhas mãos tremerem, apertei com força a mão de Yoongi, só de ver aquele rosto eu já entrava em pânico. Assim que Jin se sentava ao lado dela pude ver o olhar de ódio de Yoongi para ele, abaixei a cabeça tentando respirar para que não saísse correndo dali. Eu tinha prometido que daria apoio á Yoongi, não podia sair dali de repente e deixá-lo com aquelas duas pessoas.

- O que ele faz aqui? – Yoongi perguntava já com o rosto vermelho de ódio ao olhar para Jin que ainda estava com o rosto completamente machucado, tentei manter meu olhar baixo tentando não chorar por saber que Jin estava me olhando, por estar ciente que ele sabia como eu estava apavorada.

- Você bateu em Jin, acha isso certo? Foi por causa disso que não me arrependo de ter expulsado você de casa – Sunjung falava olhando Yoongi seriamente – Não sei o que se passa pela sua cabeça, eu deveria no mínimo pensar que poderia aprender algo bom já que pelo o que descobri agora, sua namorada é um mil vezes mais exemplar do que você poderia ser. Eu deveria tirar seu nome daquela casa horrível que seu pai adorava. – ela não parava de falar como se quisesse que Yoongi se sentisse péssimo, eu ainda tremia quando levantei minha cabeça vendo Jin me olhar dando uma risada.

- Não acho que seja exemplar, Yoongi a engravidou. – Jin falava com um sorriso irônico nos lábios fazendo com que tudo ali ficasse ainda mais tenso, era uma sensação de como se a qualquer momento os dois pudessem se atacar até que algum deles não acordasse mais.

- Grávida? Você só consegue piorar cada vez mais, Yoongi! – ela falava apontando para ele falando alto – Quando vai crescer e parar de brincar com essas garotas e fazer algo para si mesmo?! Tenho pena de seu pai, ele fez tudo para que você jogasse tudo para cima e acabasse em um fracasso como está agora, saindo com garotas fáceis, já não foi demais ter provocado aquele acidente todo?! – ela não parava de falar e apontar para Yoongi, parei para prestar atenção por um momento em tudo o que ela falava e pensei que após o acidente eu continuei frequentando as aulas, mas Yoongi não. Eu me lembrava muito bem disso, eu lembro que ele estava com faltas e haviam me dito que ele não estava em condições de frequentar as aulas. Ele estava no acidente, foi por isso. Yoongi estava prestes a se levantar e gritar com os dois quando eu segurei sua mão com força como se pedisse para que não fizesse nada, para que não falasse nada. Era isso que Jin queria. Olhei para Sunjung tentando me manter firme, eu estava com medo, mas eu sempre me deixava vencer pelo medo por tanto tempo que comecei a pensar em como não havia percebido o motivo que ele tinha para me esconder a aposta, não apenas isso, mas como havia muita coisa que ele simplesmente não me contava. Yoongi falava nada para mim por medo de me magoar, mas se ele estava naquele acidente... Ele poderia se culpar pela morte do pai e ao mesmo tempo pela morte de minha mãe? Uma vez eu havia escutado que culpamos outras pessoas quando estamos com raiva, isso explicaria por que ele culpava minha mãe por estar naquela estrada e por que depois me odiou por algum tempo. Eu simplesmente não entendia como Sunjung podia jogar a culpa no próprio filho daquele jeito. Os meus pais não foram os melhores, mas colocar a culpa de uma morte em um filho... Era bizarro, cruel.

- Pare. – falei ainda apertando a mão de Yoongi, Sunjung me encarava novamente como se eu não devesse estar ali, mesmo assim eu não podia mais aguentar que falassem com ele daquela forma como se ele não sentisse a morte do pai, como se ele não fosse nada – Por favor, pare de falar com Yoongi desse jeito. Eu fiquei grávida, acabei por perder o bebê, mas em nenhuma hora seu filho me deixou sozinha. Quando estive no hospital, ele que ficou ao meu lado, nunca me fez nenhum mal... Nunca me forçou a nada. Sempre foi responsável por tudo o que me prometia, não pode falar que ele é um péssimo exemplo.

- Hyejin... Não. É serio, não precisa. – Yoongi me olhava passando a mão em meu ombro falando baixo.

- E acha que ele é uma pessoa responsável? Com as coisas que ele faz? – Sunjung me perguntava ao me olhar fixamente enquanto Jin me encarava sabendo como eu deveria estar apavorada.

- Ele é mais do que você que expulsou um filho.

Nem eu havia me dado conta do que havia acabado de falar, os dois ficaram a me olhar esperando que eu retirasse minhas palavras, Yoongi se levantava segurando minha mão ao olhá-los.

- Nunca mais tente me chamar para tentar me ofender dessa forma, eu não preciso de pessoas iguais á vocês. E, Sunjung, você tem sorte que eu não tenha feito algo realmente sério por ter chamado Hyejin de fácil, - ele falava fazendo com que eu levantasse me puxando para longe daquela mesa até sairmos do restaurante, ele andava rápido como se estivesse com pressa, queria se afastar daquele lugar o mais rápido possível até chegarmos á frente da casa de Yahi, ele não falava nada até que parasse e olhasse em meus olhos por um tempo.

- Você não parece bem, acho melhor descansar... – falei colocando a mão em sua testa me assustando ao ver como sua testa estava quente – Yoongi, está com febre! Você estava assim desde cedo? Se estava você é um idiota, por que não me falou?! – eu estava brava, ele estava realmente febril e não me respondia a nada, apenas me olhava e então encostava um dos dedos em meus lábios fazendo com que eu parasse de falar, se aproximava me dando um beijo calmo, rindo em seguida.

- Por mim, teríamos ido embora até mesmo antes que Jin aparecesse, mas... Ver você falando daquele jeito valeu a pena. – ele sorriu dando um passo para trás, abri a porta e entrei tentando ajudá-lo a andar por ver que a febre poderia ter aumentado, assim que chegamos ao quarto o deitei na cama e me sentei ao seu lado, eu estava brava dele não ter me dito que estava com febre, ele podia ter me contado, mas sempre escondia as coisas de mim e fingia estar sempre bem. Isso dava raiva, poderia ter piorado se ficássemos lá. Ele ria mais uma vez ao observar como eu tentava deixar tudo mais confortável para ele, colocando o travesseiro para ele e toda hora colocando a mão em sua testa para ver se havia piorado. Yoongi segurava minha mão por um momento e dava um sorriso de lado – Foi bom te ver enfrentando alguém.

- Eu não podia deixar que falassem daquele jeito... – falei me aproximando e deitando perto dele, deitando minha cabeça em seu peito – Você estava naquele acidente, não é...?

Yoongi ficava em silêncio por alguns minutos e fechava os olhos sentindo que não poderia mais esconder aquilo de mim.

- Meu pai ia me levar para um show que eu queria ver, mas começou a chover, foi tão rápido – ele falava baixo como se fosse um segredo que somente eu poderia escutar – Ele gritava para que eu abaixasse, que assim eu não me machucaria. Lembro da batida, foi tão doloroso. Foi horrível acordar naquela maca, os enfermeiros indo e vindo, eu pude ver o corpo de sua mãe... Eu nunca te contei por que pensei que te magoaria, queria tanto que fosse minha que resolvi esconder isso por que sempre o mesmo pensamento vinha á minha mente. “Ela vai me odiar, se eu não tivesse pedido para meu pai me levar á aquele maldito show, essa garota que eu amo ainda teria uma mãe”.

Imaginei como deveria ter sido doloroso ter sobrevivido ao acidente e saber que havia perdido um pai e logo depois aguentar a própria mãe culpá-lo por algo que não era sua culpa. Era estranho, aquele acidente aconteceu no dia de meu aniversário enquanto eu estava deitada em minha cama sem tocar em livro nenhum... Minha mãe sempre havia colocado em minha cabeça que eu tinha que seguir algo sério e fixo como medicina e eu sempre me empenhei em tudo para dar orgulho á ela. Aquela noite foi a única em que eu simplesmente não abri nenhum livro, eu apenas deitei e fiquei ali, sozinha. Ela nunca havia feito nada em meu aniversário, mas descobri depois que ela havia tirado os olhos da estrada por um momento, um único momento. Tinha no banco do carona o único presente que ela iria dar á mim, quando me entregaram dizendo que estava no carro, aquilo me matou por dentro. O papel de presente era preto e o laço, branco. As duas cores que eu jamais esqueci e quando abri o presente era o livro que eu sempre iria carregar comigo, o mesmo que minhas colegas de classe haviam destruído e que Yoongi havia as forçado a me devolver. A vida gostava de brincar com as coisas que aconteciam para mim, tive vontade de chorar ao pensar nisso. Escondi meu rosto no peito de Yoongi e deixei que as lágrimas caíssem, mas logo as limpei e voltei a me sentar olhando para frente sem querer que ele me visse daquela forma.

- Hyejin, olha para mim – ele falava passando os dedos em minhas costas – Trata de olhar para mim para que eu tente te fazer sorrir de novo.

Dei uma risada com aquilo, com o jeito rude que ele conseguia mostrar ser cuidadoso comigo. Limpei minhas lágrimas e me virei para olhá-lo. Eu queria saber agradecer por ter me enxergado e me amado mesmo eu sendo do jeito que eu era, me aproximei dando um beijo em sua testa.

- Desculpa, eu vivo chorando e ficando com medo do que as pessoas podem pensar se eu enfrentá-las – falei sentindo ele levantar a mão até meu rosto deslizando até meu pescoço indo á minha nuca me puxando para mais perto, senti meu rosto corar e como ele me deixava nervosa.

- Eu gosto de ficar te protegendo, isso faz você me olhar de um jeito que me faz querer te deixar sem fôlego – ele ria e então me olhava com um sorriso de lado – Eu estou com febre, vai ter que cuidar de mim. – ele levantava o corpo e antes que eu pudesse dizer uma palavra que fosse me abraçava com força forçando com que eu deitasse ficando por cima de mim beijando meus lábios sem deixar que eu saísse dali, fechei meus olhos me entregando á aquele toque tão intenso e passei as mãos em seu cabelo descendo para a nuca sem me dar conta do que estava fazendo, eu só queria estar ali com ele. Yoongi parava o beijo e olhava atentamente para meu rosto passando a mão em meu vestido – Tira isso, Hyejin. – ele falava olhando em meus olhos com um sorriso malicioso até que escutássemos a porta abrir vendo que era Yahi que se assustava a nos ver, mas em vez de parar Yoongi apenas a olhava como se ela entrar ali fosse um completo absurdo – Estamos ocupados, eu vou continuar de qualquer jeito.

- Eu vim avisar que Jungkook chegou, vamos ver um filme na sala...! – ela falava rápido sem nos olhar sem saber o que falar, Yoongi escutava e sorria de lado ao me olhar como se a febre não impediria a disputa dos dois.

- Estou bem para ir para a sala, podemos terminar isso mais tarde. – ele sorria ao se levantar da cama, ainda não parecia bem por causa da febre, mas aparentemente seu lado competitivo era bem maior. Levantei ainda com meu coração acelerado por escutar novamente ele da forma mandona que eu era apaixonada e passei a mão em meus cabelos ao sair do quarto. Na sala Yahi se sentava em uma poltrona ainda com o rosto vermelho totalmente sem graça por nos ter visto agarrados daquela forma. Senti meu nervosismo aumentar cada vez mais quando sentei em uma das poltronas vendo Jungkook sentar ao meu lado com um sorriso tímido.

- Está melhor, Hyejin? Aquele dia estava tão pálida... Talvez fosse melhor faltar algumas aulas, eu posso trazer a matéria para que você estude no quarto – ele falava da forma gentil de sempre, concordei com a cabeça ainda me sentindo estranha por toda aquela briga entre os dois e me encolhi no sofá.

- Seria bom, mas eu não acho que seja bom que eu falte mais aulas, é o último ano... Apesar de tudo, é finalmente meu ultimo ano. – falei respirando profundamente vendo que Yoongi parecia ter voltado para o quarto, Yahi me olhava por um momento percebendo a situação em que eu estava mas antes que pudesse falar algo para que eu pudesse me distrair de tudo aquilo, Jungkook se virava para mim – No final de ano a Yahi vai viajar com o Taehyung, você vai para algum lugar com o Yoongi?

- Não que eu saiba... – respondi sem entender o por quê daquela pergunta até ver um sorriso maior no rosto de Jungkook.

- É que, como Yahi vai viajar com o namorado dela, eu pensei que iria viajar com o seu – ele falava – Ou vocês realmente não voltaram de vez?

Ele havia me pego de surpresa, eu não sabia como responder. Por mais que ele me chamasse de namorada na frente da mãe dele, havia falado mais cedo para Yahi que estávamos discutindo o assunto.

- Eles estão discutindo o assunto... – Yahi falava fazendo com que Jungkook me olhasse com um sorriso de lado como se gostasse de saber daquilo, Yoongi voltava com um cobertor e sentava do meu outro lado me deixando nós dois cobertos, menos Jungkook. Os dois não haviam falado uma palavra sequer e pude sentir a mão de Jungkook em meus cabelos enquanto prestava atenção no filme de terror, olhei para o lado vendo Yoongi se ajeitar debaixo do cobertor e passar a mão em minha perna apertando de leve a coxa deslizando os dedos pela parte interna fazendo com que meu nervosismo só aumentasse cada vez mais como se eu tivesse que ficar quieta, mas era uma tarefa impossível com o toque quente de sua mão ainda por debaixo das cobertas sem que ninguém percebesse. Eu simplesmente não conseguia prestar atenção no filme e queria que parassem com aquela briga e eu acabei por decidir acabar de uma vez por todas aquela disputa.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...