1. Spirit Fanfics >
  2. Looking For You >
  3. Proposta de amizade

História Looking For You - Proposta de amizade


Escrita por: Hwaitaengo

Notas do Autor


Olá... Omo! Eu fiquei tão feliz em ter leitores que já leram a história mas que estão aqui de novo, confesso que fiquei com certo receio de reaparecer, muito obrigada por me receberem tão bem <3
E aos leitores novos, sejam bem-vindos e tenham coração forte minha gente hahahaha

Capítulo 2 - Proposta de amizade


Fanfic / Fanfiction Looking For You - Proposta de amizade

Okay. Agora estou surpresa. Olho a mão estendida para Tiffany, ela realmente está de camiseta cor de rosa assim como a sua bolsa, mas quando ela não usa rosa? Suspiro. Eu deveria ter ligado os nomes, o problema é que eu nunca prestei atenção no sobrenome dela. A neta da Sra. Hwang estava perto o tempo todo, poderia ter economizado tanto tempo e trabalho...

- Taeyeon? – ela me chama. – Você está bem? – sua mão toca a minha sobre a mesa, passo a outra mão sobre a testa. Eu sabia que a voz não me era estranha pelo telefone, por que não liguei os nomes e reconheci a voz?

- Por que não me contou quem era se me reconheceu? – pergunto.

- Desculpe, por esse mal entendido! – uma garçonete se aproxima e Tiffany faz o seu pedido, um suco natural, então olha para o meu copo e lança um olhar de reprovação. – Você deveria comer coisas mais saudáveis. – me repreende.

- Não sou fã de suco natural! – dou de ombros e bebo mais um gole de meu refrigerante. – Mas não mude de assunto Tiffany.

- Se você soubesse que era eu, temia que se recusasse a falar o que queria!

- Eu não faria isso. Prometi a Sra. Hwang que encontraria a neta dela e não deixaria de o fazer só por a pessoa procurada ser você! – vejo Tiffany ficar triste. – Por que não foi mais visitar a sua avó Tiffany? Ela sente tanta a sua falta!

- Eu... – ela mexe as mãos de um jeito nervoso, sua voz fica falha e percebo que ela está segurando para não chorar. – Tae. Eu posso te fazer uma proposta?

Fico surpresa novamente. Mas desconfiada, mas sinto que devo escutar o que ela quer me contar, propor, vejo tristeza profunda em seus olhos que antes exibiam um lindo eyes smile ao entrar no lugar, agora estão repletos de tristeza, uma tristeza que ela carrega há muito tempo já.

- Qual seria a proposta Tiffany? – um pequeno sorriso surge em seus lábios.

- Seja minha amiga de verdade Taeyeon. Eu não sou essa pessoa que você tem em mente, as vezes as pessoas me julgam sem saber quem eu sou realmente, pelo que escutam da boca dos outros. Eu quero lhe mostrar que sou uma pessoa legal! - seus olhos estão brilhantes em expectativa.

- Mas o que tem a ver, eu ser sua amiga com você ir ver sua avó? - questiono verdadeiramente confusa com a sua "proposta".

- Amigas passam tempo juntas e conversam. Vou ganhar confiança em você e lhe contar meus motivos.

- Okay, mas e aquela garota que está sempre com você pra cima e pra baixo? Não são amigas? - Tiffany vira o rosto um pouco fitando a garota do outro lado da loja.

- Seohyun é uma companhia que me faz bem. Deixa-me com o astral alto e tudo mais, sua alegria e juventude me fazem bem! - sorri ainda olhando para a garota.

- Aish ajumma Tiffany! - reviro os olhos.

- Depois de certos acontecimentos que viraram minha vida de cabeça para baixo, eu estava como uma pessoa velha e amargurada. Então Seo apareceu. - suspira e vejo que fica triste novamente. - Eu sei que uma hora ela vai se apaixonar de verdade e eu sou apenas a sua unnie, estou lhe “ensinando” coisas. Está na hora de Seohyun encontrar uma pessoa que lhe queira de verdade, e eu, alguém que me ame e me entenda, acima dos meus problemas pessoais.

- Quer dizer que você está com a garota só para lhe ensinar basicamente a transar. Tipo pegou pra criar pro mundo?

Tiffany solta uma gargalhada sonora. Depois de recuperar o fôlego volta a me fitar.

- Mais ou menos isso. Viu só Taeyeon já estamos começando a nos entender!

- Quando vai visitar a sua avó? Eu prometi a ela que lhe encontraria! - questiono. Ela engole em seco novamente desconfortável com o assunto.

- Me dê duas semanas. Tempo suficiente para ganharmos a confiança uma na outra e eu também me acostumar com a ideia de rever a vovó! - da de ombros.

Bem. A Sra. Hwang já esperou três anos para rever a neta, duas semanas não vai ser quase nada. Lógico que não vou lhe contar agora que encontrei Tiffany, só quando estiver próximo ao dia da neta ir visitá-la.

Estendo a mão sobre a mesa.

- Proposta aceita Tiffany Hwang! - seu sorriso forma o eyes smile e ela aperta minha mão selando o acordo.

(...)

- Hm okay. - Sooyoung apoia a mão no queixo e faz expressão pensativa depois de eu lhe contar quem era de fato a neta da Sra. Hwang e a proposta que me foi feita. - Mas você sabe que ela lhe fez uma proposta de trégua na semana passada e depois não cumpriu! - lembra.

- Eu sei Soo. Mas dessa vez o assunto é realmente sério. Trata-se de alguém da família dela envolvido. Ela não vai fazer isso!

- Se você diz! - da de ombros. - Sabe o que eu acho Taeyeon? - não me deixa perguntar já respondendo a própria pergunta. - Que Tiffany Hwang. A sua vizinha ninfomaníaca gostosa papa-anjo, na verdade propôs essa amizade por ser apaixonada por você! - bebe tranquilamente mais um gole de sua cerveja. Eu engasgo com a minha.

- O que? Ficou maluca de vez ? - pergunto depois de recuperar o fôlego.

- Claro que não.

- Tenho minhas dúvidas quanto a isso! - murmuro e ela lança um olhar zangado.

- Acompanha meu raciocínio. Ela vem tentando chamar a sua atenção há semanas já.

- Ah, claro. Me fazer perder o sono por conta de seus gemidos é claramente um ótimo jeito de querer chamar a minha atenção. - reviro os olhos.

- Não sua idiota. - da um peteleco em minha testa. - Ela pega suas correspondências para poder ir conversar com você. Lhe convidou para as aulas de dança que está dando. E agora viu a oportunidade perfeita para ficar mesmo perto de você, já que a avó dela é sua amiga. Tipo ei vamos visitar juntas a vovó! - faz voz fina ao fim da frase.

- Não viaja Soo. O que demais ela pode ter visto em mim? - minha amiga me olha de cima abaixo, aquele olhar de tirar pedaço.

- Não faço a mínima ideia. - faz cara de desgosto. - Mas gostos, cores e amores não se discutem. Não é o que diz o ditado?

- Não se discutem mesmo! - lhe lanço o mesmo olhar de desgosto.

Acabamos por rir.

(...)

Estava me sentindo terrivelmente cansada hoje. Não por as aulas terem sido pesadas ou algo do tipo, mas porque foi tudo monótono demais, com os professores realmente só falavam. Tudo o que eu queria era chegar em meu apartamento e cair em minha cama para dormir até amanhã.

Mas hoje foi o dia da aula de dança de Tiffany e eu sei que se ela me ver, não me deixará faltar. Então subo pelas escadas pé ante pé evitando os elevadores onde possivelmente poderia lhe encontrar. Enquanto subo vou tentando ligar para Sooyoung, não participaria da aula sozinha de jeito nenhum, porém parece que minha amiga está fazendo esforço em me evitar.

Reviro os olhos quando cai na caixa de mensagem, mas resolvi dessa vez deixar um recado.

"Olha aqui sua girafa" demonstro a voz mais raivosa o possível "se me deixar na mão eu juro que vou dar o seu endereço pra aquela garota que não deixa você em paz. Ouviu Choi Sooyoung?"

Encerro e jogo o aparelho de volta na bolsa, subo os últimos degraus do lance da escada resmungando sobre a amiga irresponsável que Sooyoung é, mas também não menti sobre dizer a Sunny onde ela mora, o que seria fácil, já que a baixinha trabalha no mesmo prédio que eu estágio.

Estou quase finalmente chegando ao meu andar quando ouço vozes e passos no corredor. Espio antes de colocar o pé no último degrau e minhas suspeitas se confirmam. Sim. É Tiffany acompanhada pela Seohyun. Desço novamente dois degraus e me escorro contra a parede para não ser vista.

Elas passam direto e nem me percebem ali, porém o meu lindo celular resolve começar a tocar. Levo um susto inicialmente e demorou ainda alguns segundos para notar que se tratava do meu aparelho tocando. Faço um esforço descomunal para encontrá-lo antes de elas escutarem e voltarem, até sentou no degrau e colocou a bolsa no colo quase enfiando a cabeça dentro.

- Mas cadê essa merda? - murmuro. Recém o guardei na bolsa, não é possível em tão pouco tempo ter aberto algum portal e sugado o meu celular para outra dimensão.

- Hm. Taeyeon? - Tiffany chama.

- Se tivesse acontecido isso, você certamente não o estaria escutando tocar. Babo!

- Taeyeon! - agora ela fala mais alto, tento a minha atenção.

- Omo Tiffany. Nem lhe vi ali parada! - levanto tentando juntar toda a dignidade possível, passo as mãos nos cabelos e tento dar um jeito em minhas roupas.

- Está tudo bem? - outra voz pergunta. Olho para o lado e é aquela garota.

- Está tudo ótimo! Melhor impossível! - gesticulo com os braços de um jeito meio exagerado.

- Tem certeza mesmo? - Tiffany volta a falar.

- Claro! - lhe dou um sorriso afetuoso. Meu celular voltou a tocar, mas dessa vez demorou menos de dois segundos para encontrá-lo. É Sooyoung, aperto o aparelho com força entre os dedos. - Olá Soo querida!

- Deixe de ser falsa Kim e fale logo o que você quer. Não adianta vir com delicadezas pro meu lado quando quer algo.

- Aigoo. Não fale assim com a amiga que conseguiu entregar o seu endereço para aquela gatinha que você estava afim. Sunny o nome, não é mesmo?

- Você não fez isso comigo Kim Taeyeon? - sua voz tem um tom de desespero. Acho que não chegou a escutar a mensagem de voz que lhe mandei antes. Sooyoung é muito de fazer isso, apaga mensagens sem ler o seu conteúdo. Bom pra mim. - Você sabe que aquela baixinha irritante não para de deixar mensagens no meu celular. Agora vai viver plantada na porta de minha casa! Aigoo Tae. Não acredito que fez isso! - sua voz é como se estivesse quase chorando. Seguro o riso para nem ela e nem Tiffany a minha frente perceberem a pequena mentira.

- Que isso me agradeça depois. - dou um risinho e ela começa com uma chuva de insultos. - Oh claro. Estou lhe esperando aqui no prédio para a aula com a Tiffany.

- Aish. Vocês baixinhas são as pragas da minha vida. - dou uma gargalhada com vontade. - Espero que a papa-anjo pegue você e lhe estupre. - ligação encerra.

- Ela está vindo! - coloco o celular na bolsa e lhes fito. - Hm. Eu só tenho que colocar uma roupa confortável antes. - aponto para minha calça jeans e camisa social.

- Ótimo. - dá um eyes smile. - Hoje vou começar a ensinar uma coreografia ao pessoal. As primeiras aulas foram tipo um aquecimento!

(...)

Em defesa aos meus queridos vizinhos eu afirmo que os compreendo. Na segunda aula depois de Tiffany começar a nos passar os passos da coreografia, o pessoal de mais idade se desculpou deveras vezes e na terceira aula nossa turma tinha diminuído consideravelmente.

Cogitei a possibilidade de fazer o mesmo, colocando os prós e contras e Sooyoung disse que ela poderia se vingar fazendo mais barulho. Então mudei de ideia rapidinho. Eu sei que minha amiga fez aquilo de propósito, do tipo "você me fez vir, agora vamos ficar".

- Unnie anime-se, por favor! - Seohyun acaricia as costas de Tiffany que está com um bico enorme nos lábios. Nós três combinamos de tomar um refresco depois da aula, só espero não ter de ficar de vela.

- Eu quis fazer uma coreografia pra animar o pessoal. Mas olha o que aconteceu! - ela estava realmente triste e por algum motivo, eu não queria vê-la daquele jeito.

- Hm. Por que não abre a turma para pessoal de fora do prédio? - dou de ombros bebendo um gole de meu suco. - Você pode convidar algumas amigas. Acho que o síndico vai permitir.

Eu não queria dizer que ele sempre permitia o que Tiffany queria. A castanha parece cogitar a ideia fazendo uma expressão pensativa.

- Posso convidar sim. - ela abre o seu típico sorriso. - Obrigada TaeTae. - sua mão segue até a minha sobre a mesa apertando de leve, desvio o olhar do seu me sentindo levemente vermelha, o contato me agrada, sabe?

Envergonhada e também por Seohyun estar ali, mas a maknae não parece se importar muito com isso, já que está distraída olhando algo em seu celular. Tiffany é quem afasta o contato.

- Quero que as duas também convidem seus conhecidos. - suas palavras voltam a chamar a atenção da mais nova. - Quero minha turma cheia novamente.

- Taeyeon, por que você não convida a sua amiga que gosta da Sooyoung? - Seo sugere.

Oh ideias maléficas passaram em minha mente.

(...)

Combinei de almoçar com Sooyoung e quando saia da empresa esbarrei em Sunny no elevador, lembrei-me da ideia de Seohyun então a convidei para almoçar comigo. Deixaria as devidas surpresas para a hora que chegássemos ao restaurante.

Como o lugar não era longe da empresa, fomos a pé mesmo. Logo na porta percebi os olhos de Sunny crescerem e brilharem ao avistar minha amiga, nos encaminhamos até a mesa.

- Ei Ta... - as palavras de Sooyoung morrem ao ver quem está ao meu lado. - Ei Tae. Sunny. Que surpresa! - se controla.

- Falo o mesmo. - sorri para ela, mas quando me fita faz careta. Ocupamos os lugares vagos à sua frente e fazemos nossos pedidos.

Conversamos sobre algumas coisas aleatórias até não chegar nossos pedidos e durante o almoço nos mantemos em silêncio apreciando a comida. Depois da sobremesa resolvi pôr meu plano em prática.

- Nossa passar o dia inteiro sentada está me deixando com uma dor na coluna terrível. - início um assunto e finjo alongar a coluna.

- Você que é sedentária puxando pra preguiça mesmo. - Sooyoung logo trata de atiçar.

- Deveria começar a usar as escadas do prédio ao invés do elevador. Vou tratar de cuidar disso. - Sunny sorri.

O que ela falou é verdade. Eu sempre tenho que ir de um andar a outro do prédio, mas por mais perto que seja, uso o elevador.

- Estou fazendo aulas de dança! – anúncio. Sunny sorri.

- Oh isso é bom então! Não tem muito que reclamar. – dá um tapa em meu braço.

- Ei, faça aula conosco então! Será bom para você também! – tanto Sooyoung quanto Sunny abrem a boca, mas é a menor quem fala primeiro.

- Omo Taeyeon! – exclama. – Obrigada pelo convite. Aceito sim. – bate as mãos de um jeito animado.

- Não! – ambas fitamos Sooyoung, Sunny deixa o sorriso nos lábios de lado numa expressão séria ao ver a expressão da outra. – Taeyeon, por que fez isso?

- Ora Soo, a Sunny é nossa amiga! – tento acalentar o momento, já que a menor parece chateada.

- Aish você só está fazendo isso para me irritar. – cruza os braços. – Por eu tê-la obrigado a participar das aulas e ficar perto da Tiffany. Quer fazer o mesmo me deixando junto de Sunny!

- Sooyoung pare com isso! – Sunny ficava cada vez mais chateada.

- Bem. – a baixinha afasta a cadeira e levanta. – Obrigada pelo convite Taeyeon, mas não posso aceitar, não quero impor minha presença a ninguém! – ela lança um breve olhar para Sooyoung que apenas vira o rosto.

- Sunny, por favor! – seguro sua mão sobre o encosto da cadeira. – Não acredite no que a Soo está falando, fiz o convite de verdade e de coração, como amiga!

Sooyoung solta uma risada zombeteira chamando a nossa atenção, lhe lançando um olhar zangado ao notar os olhos de Sunny ficando úmidos.

- Está tudo bem Tae, mesmo assim obrigada pelo convite, prometo que vou pensar e ainda nessa semana lhe respondo! – dá um meio sorriso para mim e sequer olhar para Sooyoung antes de se retirar.

Assim que ela sai dou um tapa na cabeça de Sooyoung.

- Por que fez isso? Ela ficou magoada conosco!

- Ora Taeyeon, você estava sendo mais falsa o impossível, aposto que sequer fala com ela na empresa e realmente só a estava convidando para me irritar.

- Não é verdade. Aish Soo. – suspiro. – Nem sei como vou olhar pra ela amanhã, como vou me desculpar por esse seu comportamento idiota.

- Isso indica que você realmente só a chamou para me irritar.

(...)

Para tirar um pouco do sentimento de culpa pelo mal entendido com relação à Sunny, nada melhor do que uma visita à Sra. Hwang e seus deliciosos biscoitos. Sinceramente, me pergunto de onde ela os consegue, acho que por ser uma senhorinha legal, as enfermeiras lhes dão tal guloseima.

Ela perguntou pela neta e sem muita opção do que realmente responder, lhe disse que já tinha entrado em contato, mas que devido a agenda cheia da garota, marcamos de conversar na próxima semana.

Sai do quarto me sentindo um pouco mal de ter de mentir pra ela, mas é por um bem maior, além do mais, não é de um tudo mentira, sendo que Tiffany prometeu vir.

Ao chegar na recepção encontro Jessica novamente.

- Jess! - exclamo me aproximando.

- Jessica Jung pra você. Não lhe dei intimidade para apelidos que eu lembre Kim!

- Aigoo. Parece ter alguém de mau humor hoje! - provocou.

- Fale o que quer? - faz gesto com as mãos para que eu prossiga.

- Bem. Como eu sou uma pessoa muito legal. Que, apesar de destratada, lembra-se dos amigos. Eu pensei, ei a Jung está sempre solitária, não me lembro dela falando de ter algum amigo por aqui. E você está longe do seu namorado também.

- Namorada! – corrige.

- Seobang? – pergunto confusa e ela cai na risada, aquela gargalhada com vontade que nunca a ouvi dar.

- Ai Taeyeon. – acalma a respiração. - Yuri é minha seobang, minha namorada.

- Yuri é uma mulher? – inclino um pouco a cabeça para o lado.

- Algo contra isso? – ela me fita com os olhos semicerrados. 

- Não! - dou um passo para trás diante seu olhar de fúria.

- Yuri é minha doce morena, seobang foi o apelido carinhoso que lhe dei! - da de ombros. - Enfim. O que você queria me falar, hm?

- Hã. – respiro. - É que a minha vizinha, Tiffany, está dando aula de danças. – me aproximo novamente do balcão.

Explico rapidamente a situação e quem de fato é a minha vizinha, vou acompanhando as reações de Jessica, se a situação não fosse séria – e ela perigosa com um grampeador nas mãos – eu teria rido de suas caretas.

Jessica fita um ponto atrás de mim e pensa. Pensa. Pensa mais um pouco. E no final dá um suspiro e volta a me encarar com o seu olhar frio de sempre.

- Espero que seja para o bem da Sra. Hwang mesmo, e quero conversar com ela para que não haja qualquer mal estar pra Michelle. - aponta o grampeador para mim. - E não um truque seu para conquistar a garota!

Ah se Jessica soubesse que é mais provável que Tiffany me agarre do que o contrário...

Lhe dou o meu melhor sorriso e agradeço por sua ajuda saindo do asilo com o coração mais leve, talvez Jessica possa mesmo me ajudar a convencer Tiffany a ir visitar a avó antes.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...