1. Spirit Fanfics >
  2. Lost Boys >
  3. Olhos Cinzentos

História Lost Boys - Olhos Cinzentos


Escrita por: fallenbnew

Notas do Autor


Gente comentem o que estão achando e se querem mais.

Boa leitura<3

Capítulo 3 - Olhos Cinzentos


Fanfic / Fanfiction Lost Boys - Olhos Cinzentos

Um garoto, há apenas alguns metros de distância. E era bonito. Ele estava sentado em uma pequena sepultura coberta de musgo. Balançava as pernas longas para a frente e para trás, distraído, com o olhar fixo em algum ponto distante no horizonte.

Claramente não percebeu que eu estava ali parada, o observando. Ele parecia ter a minha idade. E por acaso eu já disse que ele era bonito? Tinha o cabelo loiro e liso, mais claro que a cor do meu, mas com um penteado engraçado, arrumadinho demais para o meu gosto.

Ele separara os fios milimetricamente, como eu nunca havia isto nenhum outro garoto fazer.

Fiquei me perguntando que produto ele usava para deixar o cabelo tão engomado e brilhante. Ele usava uma camisa branca arrumada com todo o cuidado para dentro de uma calça estilo social.

Eu poderia até ter pensado que ele tinha se vestido para um funeral se não fosse pela velha jaqueta de couro que dava a ele um visual descolado, contrastando com o resto das roupas tão formais.

Ele parecia triste, no entanto. Talvez ele houvesse realmente perdido alguém, como Dona Vaiola, e quisesse ficar sozinho.

No final, decidi me aproximar.

O máximo que poderia acontecer seria ele pelo menos me mostrar onde ficava a saída. Reuni um pouco de coragem e atravessei a curta distância que nos separava, parando bem ao lado dele.

Imaginei que a proximidade faria com que me percebesse, mas tive que tossir levemente para atrair a atenção dele. O garoto pulou de susto e olhou para mim pela primeira vez com olhos arregalados.

Só então pude ver seus olhos com clareza e eles me pegaram completamente de surpresa. Ele tinha olhos cinza extraordinários! Não eram daquele tipo de cinza que as pessoas usam quando querem descrever um azul apagado.

Seus olhos eram verdadeiramente cinza.

Aquele cinza que surge quando todas as outras cores desaparecem.

Ele quase parecia uma fotografia antiga.

E as roupas monocromáticas realçavam ainda mais a ausência de cor de seus olhos.

O olhar dele, porém, não tinha nada de apagado. Em vez disso, insinuavam uma inteligência profunda. Os olhos cintilavam ao sol de inverno, com um brilho penetrante e intenso.

Juro por Deus que, por um centésimo de segundo, vi uma luz brilhar dentro deles. Ou talvez tenha sido apenas a luz do sol me pregando uma peça.

Todo aquele encontro foi tão estranho que senti calafrios por toda minha pele. Naquele momento, eu estava literalmente perdida em seus olhos.

O garoto parecia tão surpreso que nem piscava, seu olhar fixo em mim, como se estivesse em algum tipo de transe.

Levei algum tempo até me sentir capaz de começar um diálogo coerente.

– Ei. Oi, desculpe. Eu só... estava pensando se você poderia me ajudar a encontrar o caminho de volta até o portão principal? Estou um pouco perdida .
– eu disse, ainda hipnotizada pelo seu olhar.

Ele piscou algumas vezes, como se tentasse sair do próprio estupor e, devagar, olhou ao redor, como se confirmasse se eu de fato estava falando com ele. Não havia mais ninguém por ali. Era óbvio que eu estava falando com ele!

– O... o... quê?
— ele gaguejou.

Franzi o rosto. Que garoto mais esquisito! Talvez eu estivesse errada quando pensei que a beleza dele também se equipasse com uma mente afiada. Ele parecia estar tendo bastante dificuldade para entender o que eu dizia.

– Você. Pode. Me. Ajudar? Sabe como sair daqui? Estou um pouco perdida.
– perguntei de novo, incapaz de esconder o sarcasmo em minha voz enquanto falava alto e devagar, como se ele fosse uma criancinha. Ou uma pessoa muito estúpida.

E então foi a vez dele de franzir o rosto.

– Não precisa falar assim! Não sou idiota, senhorita.
– ele disse parecendo ofendido.

–Fiquei apenas... surpreso, só isso... por você estar falando comigo.

Certo. Isso foi definitivamente esquisito. Ele não estava fazendo nenhum sentido e ele
falava de um jeito engraçado, me chamando de “senhorita”.
Parecia que Esperanza era mais antiquada do que eu temia. Ou esse cara era maluco.

E aqui estou eu, sozinha com um maluco em um cemitério abandonado. Meus bom senso me dizia para eu sair dali o mais rápido possível.

– Tudo bem. Desculpe incomodar. É óbvio que você está... – “maluco”, pensei comigo mesma – ...ocupado no momento. Tenho certeza de que consigo encontrar a saída sozinha
– murmurei, me afastando devagar no intuito de não importunar o garoto, que já era claramente transtornado o suficiente.

– Não, espere!
– O garoto pulou da sepultura. Ele se movia de maneira muito suave e elegante, como um atleta. – Mil desculpas, senhorita! Você deve estar achando que sou maluco ou alguma coisa do gênero.
– E abriu o sorriso mais encantador que já vi.

Eu falo sério. Aquele era o sorriso mais bonito, honesto e mesmerizante que eu já havia visto em toda a minha vida!

Fez com que meu coração parasse de bater por um segundo. Minha resolução de fugir dele enfraqueceu e desapareceu por inteiro diante da luz de seu sorriso.

– É, alguma outra coisa do gênero...
– sussurrei e olhei para o chão por nervosismo, mas ele me ouviu de qualquer forma e soltou uma risada baixa.

– Está tudo bem. Garanto a você que eu não sou louco. E posso ajudá-la a encontrar a saída. Estamos quase no centro do cemitério. A caminhada até o portão da frente é longa. Suponho que você queira chegar à saída principal, certo?
– ele perguntou caminhando na minha direção. Fiz que sim com a cabeça.

Ele estava de pé a poucos centímetros de mim e pude ver seu rosto com mais detalhes.

Ele possuía um nariz fino e reto que definia bem seu rosto, um queixo quadrado e forte que naquele momento, ostentava um sorriso divertido em um dos cantos de sua boca.
Os ombros eram largos e seu físico magro, porém atlético, definido. Era mais alto que eu, o que não é muito difícil, já que sou baixinha. Ele estava parado, me olhando com aqueles olhos cinza estranhos e penetrantes.

– E, de qualquer forma, quem fica “um pouco” perdida?
– ele finalmente perguntou

Após um momento de silêncio. Ele parecia estar achando graça agora.

– O quê?
– perguntei, confusa. Na verdade, havia me perdido um pouco novamente, dessa vez, em seus olhos.

– Você falou ainda agora que estava um pouco perdida. Ou você está perdida, ou não está. Concorda comigo?

– Bom, sei lá. Eu sei onde estou. Estou no cemitério. Só não sei exatamente onde eu estou no cemitério. Isso pode ser considerado como “um pouco” perdida. Porque não é completamente perdida.
– Cruzei os braços sobre o peito em desafio, encerrando meu caso.

Ele soltou uma sonora gargalhada. A brisa se tornou mais intensa e algumas folhas começaram a rodopiar ao nosso redor. Mais uma vez senti o aroma de cravos flutuando pelo ar.

– Talvez você tenha razão.  – Ele deu o braço a torcer e virou-se para a esquerda. –Venha. Vou mostrar a você como sair daqui. – E começou a se afastar. Tentei acompanhar os largos passos do garoto, com suas pernas compridas.

– Ei, por acaso você não é um assassino que está me levando para um lugar secreto onde mata e enterra as suas vítimas, não é?
– perguntei em tom sério.

– Um assassino?
– Ele parecia confuso.

– Sabe come é... um matador maluco que fica esperando meninas perdidas e inocentes aparecerem pedindo informações....

Agora ele parecia levemente intrigado com a minha descrição tão vívida.

– Não sou um criminoso, senhorita. Nem um assassino. Apesar de que, se eu fosse um, eu provavelmente mentiria a esse respeito. Você está numa sinuca neste caso. – Ele riu. – Porém parece que foi você quem andou enterrando coisas por aqui. Sabia que está coberta de terra no rosto, nas roupas... até um pouco no seu cabelo também?

Tentei me limpar rapidamente com as palmas das mãos, morta de vergonha.

– E... eu tive um incidente sem importância com um vaso de flores gigante no caminho até aqui – falei, meu rosto vermelho como uma beterraba. Ele é quem deve estar achando que eu sou a maluca aqui agora! Malditas flores idiotas! – E então... qual é o seu nome?
– perguntei casualmente, tentando divergir a conversa da minha imundice.

Ele me lançou um olhar enviesado, mas sem parar de caminhar, apenas diminuindo um pouco o passo. Levou algum tempo para responder. O que achei estranho. Mais uma vez.

Aquele garoto definitivamente estava ganhando pontos no quesito “esquisitice”.

– Meu nome é Austin.
– Ele declarou e me lançou um olhar cauteloso. Austin. Era um nome estranho, antiquado, que parecia combinar com ele.

Mas não ousei dizer nada. Não com a minha história, carregando um nome tão curioso quanto o meu. Jamais poderia jogar pedras nos telhados alheios quando o meu era feito de vidro.

– Muito prazer, Austin
– eu disse simplesmente.

Ele me olhou de lado mais uma vez, com aquela expressão de suspeita.

– Como assim? Nenhuma piada engraçadinha? Nem gozação? Nada de risadinhas ou coisas do tipo?
– ele perguntou, na defensiva.

– Por quê? É um nome bonito. – Minha expressão era séria. —Parece que veio de livros antigos.

– É isso mesmo. Minha mãe tinha uma queda por esses livros antigos, românticos e melosos.
– ele murmurou aborrecido e ergueu uma sobrancelha inquiridora na minha direção.

– Que foi? – Tentei me defender. – Eu presto atenção nas aulas de literatura, só isso! E a questão é que os livros antigos, não tem nada de melosos. E não tem nada patético em gostar de ler, viu?
– protestei na defensiva.

Austin estava tentando abafar uma risada. Andamos em silêncio por um tempo. Eu seguia remoendo em indignação enquanto ele se esforçava para não rir da minha rabugice e de meu orgulho literário.

Percebi que aos poucos ele diminuía o passo.

– Bem, acho Austin um nome muito legal. De verdade. Além do mais, quem sou eu para fazer piada? Tenho um telhado de vidro bizarro .
– sussurrei enquanto chutava uma
pedrinha no chão.

– Não entendi. Você poderia me explicar, por obséquio?
– ele pediu, claramente confuso.

Ele de fato falava de um jeito engraçado, mas talvez essa fosse uma característica dos moradores de Esperanza.

Ele parou alguns segundos depois quando percebeu que eu havia parado de andar e se virou para me olhar com uma expressão que era um misto de curiosidade e confusão.

– Meu nome é Allyson. Allyson Dawson.
– Apertei os olhos, desafiando-o a rir de mim. Encaramos um ao outro por alguns segundos, sérios, apesar do ridículo da situação.

– Allyson, hein? – Ele apertou os olhos de volta para mim. – Esse é um bom nome.

– É.

– É
– ele concordou. Lancei um olhar de suspeita a ele por uma última vez, antes de voltarmos a caminhar de novo em um passo ainda mais lento, me perguntando o quão mais devagar ainda seríamos capazes de andar.

– Então, Allyson... – ele começou. – A sua mãe até agora não suspeitou de que você não é de fato um menino?

– E a sua por acaso não suspeitou de que você não é na verdade um cavaleiro do século XII?
– rebati.

Ele soltou outras daquelas gargalhadas penetrantes. Borboletas se agitaram em minha barriga quando ouvi a sua risada.

– Touche. Agora que já discutimos o assunto, peço uma trégua.
– Ele limpou a garganta e decretou em um tom de voz sério: – Não haverá mais debates a respeito de nomes, minha cara Lady Dawson. Este será meu primeiro ordenamento em minha posição de verdadeiro cavaleiro.

– Foi você quem começou com essa história .
– falei rindo.

– Sim, sim, mas agora podemos rir de tudo isso e seguir em frente sem esse assunto desconfortável entre nós. – O tom da voz dele era apaziguador. – E você não se parece nada com um garoto. Isso não deveria chateá-la tanto.

– Meu pai queria muito ter um filho homem e minha mãe não era lá muito apegada a convenções de gênero. E ela também gostou do nome, então...
– murmurei, chutando outra pedra.

– Bem, agora que conheço você, não consigo imaginá-la com outro nome, Allyson?—Ele disse e me deu outro sorriso de brilho estonteante. – Apesar de eu ainda gostar mais de Ally.

O apelido carinhoso soou estranhamente familiar e caloroso vindo dele.

– Obrigada, Austin.

Deixamos para trás a ala antiga do cemitério e flores em variados estados de decomposição passaram a adornar alguns dos túmulos. Até mesmo o ar parecia mais fresco. Uma brisa suave acarinhava meu cabelo, fazendo com que flutuasse como nos filmes.
Olhei para Austin de relance e vi que ele me observava com uma expressão indecifrável no rosto.

Ele tentou disfarçar então, limpando a garganta e desviando os olhos rapidamente para outro lado.

– Então, Ally, se me permite chamá-la assim, você está aqui para visitar... alguém da sua família? Devo oferecer minhas condolências?
– ele perguntou, desconfortável.

– O quê? Ah, não. Ninguém morreu – eu disse, e ele pareceu aliviado. – Moro no final desse quarteirão e estava ajudando uma velhinha, minha nova vizinha, na verdade, a trazer algumas flores para o túmulo do marido.

– Ah, você está falando da Dona Vaiola e do Bobby?

– Você a conhece? Ela trouxe as flores em um vaso bizarramente pesado. Juro, o troço pesava uma tonelada! Acho que devia ser feito de aço. Ah, e é por isso que estou coberta de terra – falei, louca para explicar minha atual imundice. – E você? Está... visitando alguém?

Ele olhou ao redor antes de responder.

– Não. Não estou visitando ninguém. Mas estou aqui quase todos os dias. Gosto de caminhar por aqui. É tranquilo e bonito... e ninguém me incomoda.

– Então você também mora aqui por perto?
– quis saber, curiosa.

– É, moro por aqui. Na maior parte do tempo eu meio que só ando por aqui. Para matar o tempo, sabe como é...
– ele terminou de modo vago.

– Você gosta de passar o tempo sozinho em um cemitério deserto?
– Eu não conseguia acreditar naquilo.

Ele encolheu os ombros e desviou o olhar.

– Estamos quase na saída. Se você seguir direto por esta alameda, vai dar no portão
principal. Dá até para avistá-lo daqui.

– Ele apontou para a frente.

– Ah, sim, estou vendo.
– eu disse um pouco desapontada. Eu tinha esperança de que ele tavez quisesse me acompanhar até em casa.

Aparentemente, não.

– Bom, muito obrigada, Austin. Foi um prazer conhecer você.

Estendi a mão para ele. Ele a contemplou em silêncio, com as mãos enfiadas dentro dos bolsos. Não demonstrava ter a menor intenção de apertar a minha.

Isso foi meio rude, especialmente para alguém que parecia ser tão antiquado.

Enquanto eu retraía minha mão com uma expressão confusa, ele parecia enfrentar um conflito interior, mas no final ele apenas balançou a cabeça tristemente, como se quisesse afastar o que quer que lhe passasse pela cabeça.

– Sim. – Parecia que afinal ele havia encontrado sua voz. – Foi um prazer conhecê-la também, Allyson Dawson.
– O tom dele era cerimonioso e havia uma sombra de tristeza em seus olhos. – Quem sabe você não possa voltar aqui amanhã? Posso mostrar os pontos turísticos do cemitério. Sabia que há uma escultura de um artista famoso aqui? Toda hora vem alguém tirar uma foto.

Olhei para ele intrigada. Parecia ser um cara decente. Suas roupas eram um pouco formais demais pro meu gosto, mas ele era muito bem apessoado.

Do tipo “fora-dessemundo-bem-apessoado”, se é que me entende. Não devia ter dificuldade em arranjar amigos. Ou namoradas, pra ser mais precisa.

Quem eu estava querendo enganar? Ele era bonito o suficiente para ter um programa na televisão! Ou uma banda rock, ou qualquer coisa do tipo. Por que, com tanta gente no mundo, ele queria sair justamente comigo, e, entre tantos lugares, em um velho cemitério?

Havia algo seriamente estranho com esse garoto.

Alguns minutos se passaram enquanto ele me olhava em silêncio, esperando uma resposta, mas honestamente, eu não fazia ideia do que responder.
Foi quando Dona Vaiola surgiu do nada, quase me matando do coração.

– Ah, olá, querida. Ainda por aqui? Você não ia fazer compras?
– ela me perguntou, curiosa, enquanto olhava de esguelha para Austin.

– Oi, Dona Vaiola. É mesmo. Mas fiquei um pouco perdida aqui.
– Enfatizei o “um pouco”de propósito, o que me fez ganhar um sorriso de canto de boca de Austin.

– O Austin estava me ajudando a encontrar a saída. Ela olhou para ele, que fitava o chão com as mãos cruzadas nas costas, desconfortável.

– Verdade? Foi muito gentil da parte dele. Que alma mais bondosa. – Ela o encarava atentamente. – Acho que está na hora de você ir para casa, querida. Sua mãe ficará preocupada. E você ainda precisa fazer suas compras.
– Dona Vaiola agarrou meu braço e me puxou para longe de Austin, empurrando-me portão afora com todo o vigor.

Tropecei para o lado de fora, intrigada com a repentina insistência da velhinha maluca para que eu seguisse meu caminho.

Lancei mais um olhar de volta para o cemitério.

Austin ainda estava lá, observando enquanto eu me distanciava. Sorri, sem jeito, e dei tchau para ele.

Austin respondeu ao aceno com um sorriso triste nos lábios e, aos poucos, foi se afastando até desaparecer atrás de um grande mausoléu.

E eu nem tive a chance de lhe dar uma resposta.


Notas Finais


COMENTEM E FAVORITEM.

querem mais?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...