1. Spirit Fanfics >
  2. Louca, esperta, amargurada, honesta. >
  3. Parece que tudo ficou estranho

História Louca, esperta, amargurada, honesta. - Parece que tudo ficou estranho


Escrita por: SarahEscritora

Capítulo 16 - Parece que tudo ficou estranho


Os últimos sete dias foram bem divertidos, tenho de reconhecer.
Eu ajudei Alice, Bela e Valerie com os detalhes da festa de casamento.
Tudo bem que elas nunca executaram minhas sugestões, tipo sobre o bolo de casamento.
Falei que devia ser de um sabor exótico. Só que ninguém nem quis saber as minhas ideias de sabores exóticos.
 - Aposto que ela viria com algo como sangue para vampiros e carne para lobos. Éca!, é pirada! - declarou Alice anotando as sugestões de Bela e Valerie.
 - O peter gostava de morangos. Nós sempre saímos juntos para pegar nas plantações. - contou a garota sorrindo feliz.
 -Querida, morango é tão previsível! Tem que ser um sabor novo e delicioso! Algo que não vão se esquecer. - falou Alice anotando morangos mesmo assim.
 - Você podia pensar em um sabor novo e delicioso que usasse morangos. - disse Bela vindo em auxílio da noiva.
Nós quatro estávamos na cozinha da minha casa, era por volta de duas datarde. Os rapazes estavam metidos com outros assuntos do casamento e eu não podia parar de pensar no Henry e na noite em que ele quase me beijou.
pois aquilo tinha ficado claro para mim depois. Ele ia me beijar, com certeza. O problema foi que eu o impedi e agora ele mau falava comigo. Devia ter se arrependido do que pretendia fazer. Agora nem conseguia conversar comigo como antes.
Ele passava os dias na oficina na casa do jacob, construindo a estúpida carruagem.
Eu estava chateada com isso mas tentava mostrar a todos que estava tudo bem comigo, apesar de saber que logo mais o amor da minha vida ia embora de vez. O pior é que eu não estava fazendo nada para imppedir aquele acontecimento. Henry não podia ir embora, simplesmente não podia.
 - Leah? Ela é sempre controladora assim?  pergunta Valerie e não tenho ideia do que ela está falando.
 - Hum?
 - Com certeza, tinha que ver como ela foi no meu casamento. Mas Alice é um doce, só um pouquinho exagerada. - contou Bela e fiz careta.
 - Exagerada? ora, não fosse o meu bom gosto para decoração você não teria aquele casamento fabuloso, ouviu mocinha? Então me agradeça e não me critique. - Alice disparou a falar. - Além do mais, não sou mandona nem controladora. Apenas gosto de comandar as coisas para tudo sair perfeito.
Nós todas rimos.
 - Eu vou ver se está tudo bem com Renésmie, já volto. - diz Bela se levantando graciosamente jogando o belo cabelo para trás.
 - Eu vou com você  para pegar umas revisttas com vestidos de noiva para a Val aqui escolher o mais bonito. Não se preocupe eu te dou ele de presente! - anunciou Alice saltitando enquanto ia para aporta junto com Bella.
 - Gente, vocês já prometeram me dar o vestido, a casa para a festa, um cara para celebrar o casamento e até a viagem de Lua-de-Mél, eu acho que até o noivo vocês me dariam se eu já não tivesse o Peter! - disse Valerie rindo.
 - - Nós gostamos de você garota, e queremos te dar tudo isso, pois quem é amiga de Seth e Leah é nossa amiga também! - diz Alice toda contente. - Vamos Belinha linda. Já voltamos meninas, fiquem quietinhas onde estão!
 - Controladora! - grito para elas quando as duas saem disparando pela porta, provavelmente apostando corrida com aquela super velocidade dos vampiros, exibidas.
 - Ai Leah, como estou feliz! - declara Valerie como se sua alegria não fosse óbvia.
 - Que bom. O Peter também parece estar nas nuvens. Falando nisso onde ele se meteu?
 - O namorado da Alice chamou ele para encontrar um outro vampiro lá que vai oferecer a nós um lugar para a Lua-de-Mel. Sabe, Peter e eu tivemos uma discussão enorme a uns dois dias.
 - Por quê? -  perguntei curiosa.
 - Ele estava incomodado com esses vampiros todos dando coisas a nós. Pensou que era um truque. Depois disse que não ia poder pagar de volta tudo que eles estavam fazendo. Eu disse a ele que eles eram milhonários e podiam pagar o que quisessem para nós e faziam isso por que eram muito legais. Ele ficou chateado mesmo assim sabe, ele não gosta de ficar devendo coisas aos outros.
 - Entendo o lado dele. Mas os Cullen são assim mesmo, são generosos pra caramba. E acho que gostaram de vocês dois, por que nunca vi eles tão intusiasmados assim. Bela me disse que no casamento dela com Edward todo mundo enlouqueceu desse mesmo jeitinho, então não se preocupe tanto.
 - Okay, mas tem outra coisa. - ela afirma torcendo as mãos visivelmente nervosa. - Leah... quando você me explicou o que os vampiros são e do que eles se alimentam eu fiquei preocupada. O Peter está o tempo todo andando com eles e eu também. Não é perigoso? E se eles pularem na nossa garganta e nos matar assim em um piscar de olhos?
Dei risada vendo o medo sem fundamento dela.
 - Pra começar você é lobisomem, eles jamais beberiam seu sangue. Segundo, eles não se alimentam de humanos, eu já constatei isso várias vezes, então relaxa. Eles são legais mesmo e não vão machucar o Peter.
 - Está bem, mas que as vezes dá um medinho isso dá.
Eu sorrio para ela e então tenho uma ideia.
 - Escuta, lembra daqela  oferta que você me fez a um tempo atrás? Ela ainda está de pé?
 - Que oferta? Eu não lembro de ter feito oferta nenhuma.
 - Sobre Henry. Você disse que podia me ajudar com ele. Então, o que tem pra me dizer?
A reação dela me deixa um pouco envergonhada. Valerie dá um daqueles gritinhos de meninas estéricas e felizes, bate palmas e ri toda deliciada com a lembrança da oferta de me ajudar com o ex-noivo dela.
 - Você ta andando demais com a Alice, comporte-se mulher! - eu exijo e ela continua rindo ante minha cara de vergonha alheia.
 -  Você vai tentar conquistar ele mesmo? Que legal! Deixa eu pensar... o Henry gosta muito de presentes surpresa, coisas simples sabe? Ele ama comer amoras bem maduras e ouvir o som das águas batendo nas pedras. Isso ele adora o som das cachoeiras.
 - Legal, o que mais?
 - Não sei, mas se eu lembrar de outra coisa eu te conto. - prometeu ela pensativa.
Não tive mais ajuda pois Bela e Alice voltaram de sua casa em tempo recorde, como era de se esperar e nos desdobramos sobre os detalhes da festa de casamento mais uma vez.
No fim da tarde eu tive uma ideia ótima para começar o meu plano de conquistar Henry. Se ele ia embora, então pelo menos que fosse com deliciosas e românticas lembranças de uma loba que se apaixonou por ele.
Valerie disse que ele gostava de amoras, então eu preparei uns biscoitos feitos com aquela frutinha absurdamente cara.
Não sei por que não tinham amoras plantadas por aí, aquela frutinha me parecia a coisa mais comum de todas, então devia ter várias plantações delas por aí. Mas não tinha.
Tive de ir ao mercado comprar aquelas gorduchinhas azedas. Eu provei algumas e odiei o gosto, mas se Henry gostava então beleza.
Preparar os biscoitos também não foi lá uma tarefa fácil.
Detesto cozinhar tanto quanto detesto adimitir que não cozinho bem. Então expulsei de casa o meu irmão, Valerie e o bando de casamenteiras.
Assei os benditos biscoitos e esperei esfriar. Depois coloquei eles em um pacotinho muito bonitinho que eu tinha comprado no mercado e fui procurar Henry na oficina que agora parecia a casa dele.
Cheguei lá e dei com o Jacob mostrando alguma coisa para a filha de Bella.
 - Que lindinho ver você de babá!
 - Que lindinho ouvir você falando no diminutivo. - ele respondeu zombando de mim. - Que isso Leah, está apaixonadinha?
 - Só não dou um chute no seu trazeiro porque estou procurando alguém e se estou apaixonada não é da sua conta.
Ele ri me deixando ainda mais sem paciência. Renesmee está apontando para mim e rindo. Ignoro os dois e continuo procurando Henry com o olhar.
 - Seu namorado não tá aqui.
 - Quer parar de falar assim? Sério jacob, não quero que ele escute você falando assim. - eu peço falando sério e sem nenhum traço da minha irritação de antes.
Isso o faz erguer os olhos para mim, ele está sentado no chão brincando com a menininha e eu estou em pé a alguns metros de distância deles.
Já está escurecendo então não posso ver muito bem o local todo.
 - Bom, o Henry não está aqui. Ele foi com um dos Cullen comprar madeiras para construir uma coisa.
 - Eu sei o que ele está fazendo. A atitude dele e muito legal, não acha?
 - Sim, tem razão. Escuta o que você traz aí? Estou com fome.
 - São biscoitos, eu fiz para... - suspiroantes de continuar, não queria admitir aquilo em voz alta, mas que seja. - Eu fiz para o Henry.
Jacob agora me olha com surpresa.
 - Você gosta mesmo desse cara?
 - Talvez.
 - Então, por que não dá um biscoitinho para a Renésmee e para mim, nós podemos prová-los e ver se estão dignos dele.
É uma jogada de mestre, afinal eu não comi nenhum dos meus biscoitos. Estava com medo deles estarem uma droga. É até bom que Jacob os coma primeiro, assim, se estiverem ruins eu não dou nenhum a Henry e pronto, tudo resolvido.
 - Certo, então toma dois para cada um. - eu entrego a eles retirando os biscoitos cuidadosamente do saquinho. - Estão meio quentes ainda... ok, não tanto também. Relaxa, ela não vai queimar a língua.
Jacob me olha feio.
 - Olha lá hein...
 - É sério, deixa de ser chato.
Renesmie come um dos biscoitos sem esboçar qualquer traço de reprovação. O mesmo não acontece com Jacob. Ele tem a aldácia de cuspir fora o pedaço que mordeu.
 - Leah... estão horríveis. Cara se eu fosse você não dava isso para o homem que está tentando conquistar. Ele provavelmente nunca mais vai falar com você de tão  traumatizado que vai ficar após comer essa coisa.
 - Jacob... tá tão ruim assim? - eu pergunto horrorizada, ele só podia estar brincando. Eu tinha seguido a receita direitinho!
 - Juro, não está bom.
 - Mas ela até já comeu os dois que eu dei! E veja, tá pedindo seu outro biscoito também!
 - Não sei por que, tá ruim mesmo. - ele  garante entregando o biscoito inteiro a menina e dando a outra metade do que ele abandonou para mim. - Prova.
 - Não quero...
 - Faça isso pelo Henry, imagine ele comendo esse negócio.
Ele tem razão, então eu como o biscoito e sinto aquele gosto esquisito de amoras com farinha demais, açúcar de menos e sinto a mesma vontade de cuspir que provavelmente ele sentiu, está horrível!
 - Leah! - diz umam voz atrás de mim. Quase cuspo sobre a pessoa com o susto.
É justamente o Henry vindo com um sorriso enorme ao me ver.
Ele fica olhando para mim esperando eu terminar de mastigar.
 - Leah te  trouxe um presente bem apetitoso, cara. - diz Jacob e olho para ele com vontade de matá-lo.
- mesmo, o que é?
 - Biscoitos de amora, ela fez pra você, estão deliciosos, não é Renesmie??
A menina faz que sim com a cabeça, olhando para nós como se a gente fosse personagens de algum desenho animado que ela adorasse assistir.
Ainda estou mastigando meu biscoito sem querer engolir aquela coisa horrorosa. Preciso engolir, não posso cuspir assim na frente do cara que eu gosto, seria muito nojento.
 - Me dá então, eu quero provar, estou com fome mesmo!
Engulo rápido antes que não tivesse mais coragem. Abraço o pacotinho de biscoitos contra o peito, impedindo Henry de pegá-lo.
 - àgua... água. - eu peço sentindo que o biscoito meio mastigado parou na garganta. mas que porra, vou morrer engasgada com minha própria comida!
 - Calma aí! - diz Jacob se levantando rapidamente e correndo para os fundos da garagem.
Ele volta com uma lata de Coca-Cola gelada e me entrega.
 - Eu abro. - diz Henry pegando a lata e abrindo com força demais, um pouco do líquido espirra nele.
 - Valeu... - digo me sentindo em Pânico. Tomo alguns goles de Coca-Cola e consigo engolir tudo finalmente.
Depois, de tanta ansiedade, eu acabo esvaziando rapidinho a lata.
 - Você está bem? - quer saber Henry parecendo muito preocupado.
 - Estou legal. Eu só acho que os biscoitos não ficaram tão bons assim, amanhã eu faço de novo.
 - Não, por favor, me dá, Tenho certeza que estão ótimos.
Eu insisto para que ele deixe para lá e que vou fazer mais no dia seguinte, mas Henry não quer me deixar ir embora sem entregar pelo menos um.
Eu dou a ele o saquinho enquanto Renesmie choraminga no chão pedindo mais também.
 - Bom, agora eu já vou, hum, até mais pra vocês! - digo fugindo dali antes de ver se ele vai gostar ou não dos biscoitos.


Notas Finais


Kkkk, Leah morrendo com os biscoitos que ela mesma fez, tadinhaaa, risos, como eu sou malvada!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...