1. Spirit Fanfics >
  2. Louca, esperta, amargurada, honesta. >
  3. Contratempos

História Louca, esperta, amargurada, honesta. - Contratempos


Escrita por: SarahEscritora

Notas do Autor


Ponto de vista da escritora, ou seja, euzinha! risos. Este capítulo está bem pequeno, porém o próximo estará grande outra vez. rs.

Capítulo 20 - Contratempos


 - Valerie, você está  tão linda! - - disse Esmy com carinho mirando a jovem no espelho de corpo inteiro que ocupava metade da parede do quarto de Alice.
Muito gentilmente a vampira louca por casamentos sedera seu quarto para que fosse o lugar da noiva se arrumar.
Peter estaria no quarto de um dos rapazes sendo auxiliado. Porém com Valerie havia muito mais atenção e detalhes a acertar por ela ser a noiva.
Ajudá-la a colocar  o vestido, ajeitar o penteado para que não desmanchasse, colocar o véu, maqueá-la um pouco, pois Valerie disse que queria que seu rosto não estivesse todo pintado e diferente.
 - Quero que Peter me olhe e veja a mulher com quem ele se casou. Eu sou essa sem maquiagem demais nem nada disso. É assim que ele me ama.
Mesmo que Alice insistisse em passar um rímeu para aumentar os cílius e um batom vermelho cereja, Valerie não cedeu e Bella disse que adimirava a teimosia dela.
 - Se eu tivesse dito a Alice que não queria tanta maquiagem ela simplesmente ia me ignorar. - comentou ela com uma risadinha.
 - Você não reclamou porque gostou muito de como estava bonita, não é mesmo? E a Valerie aqui está uma jóia. - disse Alice toda feliz.
 - Está incrível mesmo, até eu tenho que admitir isso. - falou Rosalie observando a jovem que irradiava alegria e felicidade.
 - Muito bem, agora vamos nos arrumar por que seremos as damas de honra! - anunciou Alice girando e fazendo uma pirueta graciosamente enquanto ria toda alegre.
 - Vão lá, eu fico com a Valerie. - disse Esmy enquanto Alice, Bela e Rosalie saíam do quarto para irem se arrumar também.
 - Onde está Leah? Ela tem que estar pronta também. - comentou Valerie sentindo seu coração bater rápido, estava tão emocionada e ansiosa.
Esmy notou isso e segurou as mãos dela com delicadeza. Valerie estremeceu com a temperatura da pele macia da mulher, mas não demonstrou desconforto, sabia que Esmy queria confortá-la e passar tranquilidade.
 - Tudo vai dar certo querida, não precisa ficar nervosa. Vou perguntar aos rapazes se sabem onde está Leah, está bem?
 - Tudo bem...
 - O que foi? Você quer me dizer algo?
Valerie olhou nos olhos de Esmy e falou antes que sua coragem fosse embora.
 - É que você lembra minha mãe. Eu queria que ela estivesse aqui hoje... para me ver casando.
 - Eu entendo. Mas não fique triste, as vezes as coisas não acontecem da maneira que a gente quer ou planeja, mas elas acontecem da forma que tem de ser. Todos nós estamos muito felizes por você e Peter. É muito lindo quando duas pessoas que se amam de verdade podem estar juntas. É por isso que todos nós também estávamos muito emocionados com o casamento da Bella.
Valeri sorriu ao lembrar dos comentários das outras vampiras.
 - Esmy, eu quero que hoje seja uma noite inesquecível, você pode ir ver se encontra a Leah então?
 - Claro querida, eu já volto.
Enquanto espera, Valerie se olha no espelho. O vestido branco é tão comprido que quase chega até seus pés, o cabelo está arrumado em vários cachos perfeitos  aparecendo por debaixo do véu fino.
Ela ssorri ao imaginar Peter vestido com um terno.
 - Ai Peter como eu queria te ver desse jeito! Gostaria que todos nos vissem, Prudence, Roxane, Lucy. Ai minha irmã Lucy, eu queria que você me visse agora. Acho que você ia adorar isso tudo.
Ela gastou alguns minutos pensando na irmã. Com certeza ela seria cúmplice de Alice e planejaria todos os detalhes da cerimônia e da festa.
As duas iam discutir quais arranjos de flores colocar, quais as cores das toalhas de mesa e com certeza tudo ficaria perfeito.
O peito de Valerie se encheu de saudade de Lucy e de sua mãe. A moça esperava que sua mãe entendesse o motivo dela não ter esperado para casar com Peter na aldeia deles.
Ela não queria mais interferências em sua vida. Queria tomar suas próprias decisões e tinha certeza que jamais ia se arrepender por ter ficado com quem ela amava.
Por estar tão concentrada em tais reflexões, Valerie não percebeu a demora de Esmy e nem quando Peter entrou no quarto.
 - Valerie! - diss a voz de Peter atrás dela.
 - Peter você não pode me ver vestida de noiva!
Ela olhou bem para o rosto dele e sentiu um mau precentimento. Peter estava visivelmente nervoso, mas não era o tipo de nervosismo típico de quem estava prestes a se casar.
 - A Leah e o Henry desapareceram! - ele disse com a voz cheia de desespero. - Aquela vampira baixinha teve uma visão e disse que os dois foram levados por uma outra vampira e que eles podem estar... mortos.
O sangue fugiu das faces da jovem e o noivo correu para o lado dela para ampará-la.
 - Não, não, não pode ser. Isso não pode estar acontecendo. Que vampira é essa Peter? Oh não, eu não quero que a Leah e o Henry morram...
 - Calma meu amor, todos vão sair para procurá-los. - ele garante tentando tranquilizar a noiva.
Valerie se agarra ao rapaz e teme por seus amigos. Por que aquilo tinha de acontecer justo na noite de seu casamento?
Tudo que ela deseja é que encontrem ambos e que estejam bem. Valerie não vai suportar que nenhum dos dois se machuque. Agora ela se sente culpada por ter trazido Henry com ela da aldeia.
Se ele não tivesse vindo, aquilo não teria acontecido.
Enquanto isso no andar de baixo Edward e seus irmãos conversam decidindo se espalhar e irem atrás da vampira.
 - Ela viu uma caverna. Não pode ser longe daqui. - disse Jasper tentando acalmar Alice.
 - Eu vi os dois no chão. Henry estava morto, na frente dela. Leah estava transformada em loba por isso eu não podia ver. Só que ela estava lá, eu vi as correntes prendendo algo no ar... eu vi a vampira rir. - ia dizendo Alice muito agitada.
 - Calma meu bem, isso pode não ter acontecido ainda. O futuro pode mudar. - disse Jasper acalmando-a imediatamentte.
Peter descia as escadas com Valerie a seu lado.
 - Ela está em estado de choque. Eu não devia ter contado a ela. - lamentou Peter sentando a moça no sofá e segurando a mão dela na sua para impedí-la de tremer tanto.
 - Vamos nos espalhar, não temos tempo a perder! - disse Emmet.
Esmy, Alice e Jasper ficaram para trás,  enquanto Carlisle, Bella, Rosalie, Emmet e Jacob iam atrás de Leah e Henry.
Renesmie estava passando aquele dia na casa do avô, por isso não precisavam se preocupar com ela.


Notas Finais


Agora lascou! rs.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...