1. Spirit Fanfics >
  2. Love In Weeks >
  3. O Jantar

História Love In Weeks - O Jantar


Escrita por: jesslimaa

Notas do Autor


Capítulo sem revisão.

Capítulo 6 - O Jantar


Fanfic / Fanfiction Love In Weeks - O Jantar

O dia do jantar na casa da Emily chega, e com ele, um pouco de indisposição. E uma noite de sono mal dormida também não ajudava muito.

Tudo é muito novo, tudo é uma grande novidade para mim, e por vezes, me sinto como se fosse uma falsa grávida. Não faz sentido, eu sei. Mas quando você não acha tudo incrível a todo tempo - e isso inclui comer qualquer coisa a qualquer hora da noite ou não conseguir imaginar uma criança com alguns quilos saindo da minha vagina - você começa a se sentir assim.

Mesmo assim, eu não estou e nem me sinto desanimada por estar grávida. Não foi planejado, mas a criança é muito bem aceita e será muito amada ou amado por mim.

Um sorriso preguiçoso decide surgir em meus lábios e eu saio da cama, parando diante do espelho.

Levanto a blusa, abaixo a blusa, fico de lado, de frente, passo a mão na barriga e surpreendentemente a imagem de mim com um enorme barrigão surge em minha mente, me fazendo sorrir.

Mesmo sem saber com precisão de quantos meses, ou quantas semanas estou, eu sou inteligente o suficiente para saber que meu corpo está em transformação. Um bom exemplo disso são os meus seios que aumentaram de tamanho. Além de todo enjoo e cansaço.

Pensando nisso e nas outras dezenas de coisas que mudará no meu corpo, decido fazer o que qualquer pessoa normal faria: pesquisar no google.

Depois de ler vários sites diferentes, embora com algumas informações quase idênticas, consegui o que eu queria: informações.

Se eu estiver com sono devo tirar um cochilo. Sonecas de trinta minutos, mais ou menos, irão repor um pouco a energia.

Noites dormidas são fundamentais. Oito horas de sono por dia e cochilos de vinte minutos a cada refeição.

Aparentemente ambientes claros e barulhentos podem causar mais estresse do que descanso.

Almofadas e travesseiros são ótimos para apoiar as costas ou barriga no caso de não encontrar uma boa posição para dormir.

Bolsas de água quente aliviam dores na lombar.

Meias de compressão evitam o inchaço excessivo nas pernas.

Atividades físicas ajudam muito e reduz a sensação de cansaço, além de melhorar o humor, a disposição e controlar o ganho de peso.

Fazer alongamentos também ajuda. Fazer massagem ainda mais.

Era uma pequena pesquisa, mas que seria essencial.

Satisfeita, largo o notebook na cama e decido tomar um banho frio para me acordar e começar bem o dia. Quando termino vou para a cozinha e preparo um bom e reforçado café da manhã. Frutas, torradas, iogurte, ovos mexidos e suco de laranja estão na mesa apenas poucos minutos depois e é óbvio que eu faço questão de comer tudo.

Após a refeição lavo as louças e arrumo a pequena bagunça na cozinha.

Mensagens da minha mãe e do meu pai quase lotam meu celular. Respondo aos dois dizendo que estou bem, que já tomei café da manhã e que planejo ficar em casa até o início da noite, quando irei para o jantar na casa da Emily.

Depois de quase cinco minutos prometendo que ligaria para eles ao menor sinal de que mal-estar, largo o celular e começo a fazer alguns exercícios leves.

Estou satisfeita e cheia de energia após vinte minutos e aproveito para fazer uma pequena faxina no apartamento.

Coloco as roupas sujas na máquina de lavar, passo aspirador de pó em todos os lugares, lavo o banheiro, coloco as roupas recém lavadas no pequeno varal para secar e mudo alguns móveis de lugar; faço tudo isso apenas parando para descansar, fazer pequenos lanches e almoçar.

No meio da tarde eu tenho tudo pronto e arrumado como eu queria e decido tirar um cochilo e descansar.

 

*****

 

Depois de quase uma hora - onde vinte minutos foram gastos no banho e lavando o cabelo -, coloco um simples vestido preto, passo máscara de cílios e um batom cor nude na boca. E após alguns poucos minutos me encarando no espelho; notando uma pequena elevação em minha barriga; me sinto satisfeita com o que vejo e saio de casa.

Toco a campainha e Luke é quem me recebe na porta.

— Oi Jane, como você está?

— Bem. Estive um pouco indisposta pela manhã, mas logo passou. Onde está a Emily?

— Na cozinha. Venha. - Diz e eu o sigo, como se fosse a primeira vez que eu entrava naquela casa.

— A festa é aqui? - Pergunto quando encontro Emily rindo de algo que Logan disse.

— Jane!!!! - Logan grita e caminha em minha direção me abraçando. Seu abraço é quente e misteriosamente reconfortante, assim como sempre foi desde que nos conhecemos. Eu só não sabia o porquê.

— Oi Logan. Eu senti a sua falta, sabia? - Falo quando nos separamos.

— Eu sei garota, eu senti a sua falta também. Senti a falta da Emily, do Oliver e até do Luke.

— Você só diz isso porque sabe que não tem chance comigo. Sou um homem casado, Logan, caso contrário.... - Luke diz brincando e todos rimos.

— Meu deus, vamos subir agora mesmo. Aposto que a Emily nem vai se importar.

— Ah, eu definitivamente vou, Logan. Saia de perto do meu homem. - Emily fala apontando uma colher de pau para Logan.

— Parece que estamos de volta ao ensino médio. - Falo revirando os olhos e rindo. — Onde estão os outros? Pensei que esse jantar era uma reunião com todos. E você não iria trazer a comida? - Pergunto me virando para Logan quando me sento.

— Liam e Lori vão chegar a qualquer momento. Eu decidi chegar aqui mais cedo. - Responde. — E quanto a comida: eu trouxe pizzas. Eles vão trazer outra coisa.

— Certo... tudo bem. - Digo.

— Querido, você pode pegar o Ollie? Ele precisa comer e tirar uma soneca. - Emily fala e não demora para que Luke volte da sala com Oliver nos braços, que rapidamente se joga nos braços da mãe. — Jane, será que você pode arrumar um pouco a cozinha e deixar a mesa preparada? Use as mãos extras também. - Diz se referindo a Logan e Luke.

— Pode deixar. - Falo e ela vai para o quarto do Oliver. Faço o que ela disse e dou uma arrumada na cozinha enquanto os dois preparam a mesa para o jantar. Quando terminam, Luke junta todos os brinquedos do Oliver que estava na sala e guarda. Ele e Logan começam a conversar.

Emily desce alguns minutos depois e me faz companhia, sentando ao meu lado.

— Consegui fazê-lo dormir?

— Sim. - Suspira — Ele tem estado um pouco inquieto hoje, sabe!? Eu quase falei para Luke desmarcar esse jantar. - Suspira. — Eu estou cansada. Como posso estar tão cansada, Jane?

— Pra falar a verdade, eu não sei. - Dou de ombros. — Provavelmente porque você está fazendo demais.

— Como assim? - Ela me encara sem entender e eu aproveito a oportunidade para conversar com ela assim como Luke pediu.

— Você não acha que precisa de uma pausa? Luke me contou do que você tem sentido, tem passado nessas últimas semanas... e nem vou dizer o quão chateada eu fiquei por você não me contar.

— Não é nada, Jane. Luke às vezes exagera demais.

— Não foi o que me pareceu. Ele é seu marido e está muito preocupado com você. - Digo. — E você não tem ouvido muito o que ele diz também.

— Vocês se tornaram melhores amigos? Olha... eu também senti muitas dores nas costas quando estava grávida do Ollie e ainda assim, consegui trabalhar normalmente. - Fala, como se não tivesse reclamado que está cansada um ou dois minutos atrás.

— A escola precisou ligar para Luke buscar você, Emily. Você já estava no tempo da licença e mesmo assim estava trabalhando. - Falo. — Sem contar, que você só sentiu dores nas costas quando já estava com nove meses. Você ainda nem chegou a oito e já está sentindo dor. - Aponto e seguro suas mãos. — Nós amamos você e só queremos o seu bem, o que é melhor pra você e para a Mel. Se afaste antes da escola, trabalhe três dias por semana, eles vão entender. Pegue mais leve, faça menos esforço e cuide de você e da Melissa; por favor. Ou sou capaz de falar com seu pai, seus irmãos e o Antônio. - Digo, dando minha cartada final.

Ela revira os olhos. — Tudo bem, você venceu. Segunda eu vou na escola, converso com eles e já começo com a licença ou a redução das aulas. Você pode avisar ao traíra do meu marido agora. Vocês tramaram pelas minhas costas... céus...

— Não vou precisar.

Vejo Luke de onde estou e levanto meus polegares para lhe dizer que consegui convencer a Emily. Mesmo um pouco de longe, eu consigo ver que ele está sorrindo.

Em seguida. Ele volta sua conversa com Logan.

— Vocês dois... - Emily rir, mas logo seu riso cessa. — E aí, preparada para ver Liam?

— Pra falar a verdade, eu não estou nem um pouquinho nervosa. Depois do que você me disse; sobre provavelmente eu ter apenas imaginado coisas, idealizado um relacionamento com ele apenas porque foi o meu primeiro; fez eu perceber que você estava completamente certa. E embora eu esteja um pouco, bem pouquinho mesmo, chateada com ele, eu estou tranquila quanto a vê-lo e conhecer a Lori. Vamos ver se ela vai ter sorte, afinal de contas, ele é Liam. Isso já diz muito.

— Isso se ela souber da fama dele. - Emily diz e eu assinto concordando. — Ele pode não ter dito nada...

— Acho que é mais a cara dele não dizer nada.

— Bom... ele tendo dito ou não, acho bom você se preparar, porque eles acabaram de chegar.

Me viro para encará-los e vê-los entrando pela porta e sinto um leve choque. Eles são lindos juntos. Ela é linda. Essa é a primeira coisa que eu deveria dizer. É a primeira coisa que qualquer pessoa deve lhe dizer, porque é verdade.

Eles caminham para cumprimentar Luke e Logan e eu aproveito a oportunidade para observá-los melhor.

Liam continua sendo Liam. Alto, com a pele um pouco pálida, cabelos castanhos e um corpo que você pensaria ser esculpido quando ele está apenas de cueca. E a Lori.... Seus cabelos preto, longos e brilhosos quase me cegam. Ela é realmente muito bonita. Com um corpo de uma supermodelo do catálogo masculino e uma atriz pornô (grandes curvas e grandes seios). Perfeita para Liam.

Eles se viram e começam a caminhar em nossa direção. Liam é o primeiro a fazer um movimento. Ele me abraça forte, apertado, como se fôssemos melhores amigos e não nos víssemos a meses.

— Olá Jane, como você está? - Pergunta quando nos separamos.

— Eu estou bem e você, Liam?

— Muito bem. - Diz e abraça a Emily. — Bem gente, essa aqui é a Lori. Lori, essa é a Jane. - Diz apontando para mim e fazendo o mesmo com a Ems. — E essa é a Emily.

— É um prazer conhecer vocês. - Lori fala me dando um rápido abraço. Tão rápido que nem tenho tempo para retribuir porque ela faz o mesmo com a Emily. — Eu ouvi coisas maravilhosas a  respeito de vocês.

— Tenho certeza que ouviu. - Emily fala dando um pequeno sorriso, tão pequeno que eu sou a única a perceber que é um sorriso falso.

Por mais que eu tivesse lhe dito minutos atrás que eu estou bem com a situação de hoje, Emily está com pé atrás e com isso, não vai ser toda sorrisos e carinhos com a Lori.

— Você está uma grávida radiante Emily. - Lori fala sorrindo. — Deus... eu amei o seu cabelo, Jane. Queria ter coragem de pintar o meu cabelo de loiro. É natural? Desculpa a pergunta.

— Sim, é natural. E obrigada, Lori. Eu adorei o seu também. - Digo e ela agradece.

— Onde está o seu pequeno travesso? - Liam pergunta para a Emily, se referindo ao Oliver.

— Dormindo. Ele tem dado um pouquinho de trabalho.

— E o bebê? Quando chega? - Ele pergunta.

— Vai demorar um pouco. Ainda estou no sétimo mês. Embora pareça que estou no nono. - Ela responde sorrindo enquanto alisa sua barriga.

— Tenho certeza que ela vai ser tão linda quanto você. Vai quebrar os corações dos garotos. - Rimos. Emily menos que Lori e Liam. Ela não gosta que as pessoas presumam que a Mel será algum tipo de “garota fácil”; como os homens dizem; e que de alguma forma será esnobe. Mesmo que Liam não tenha dito exatamente essas palavras, foi isso que ela entendeu. E eu não sou louca o suficiente para dizer que ela possa ter entendido errado. Não contrarie uma mulher grávida. Palavras do Luke. — Hey querida... - Liam se vira para a Lori e com isso, eu volto ao momento. — Eu preciso falar algo com a Jane. É importante. Você se importa se ficar conversando com a Emily ou o meu irmão? Prometo que não vou demorar.

— Tudo bem, não demora. - Ela diz selando seus lábios com os dele.

— Vamos conversar lá fora? - Assinto minimamente e o sigo para o quintal. — Antes de tudo.... eu estou muito feliz de ver você. Depois da última vez que nos vimos tivemos zero de comunicação. Talvez por minha causa, talvez não, eu não sei. - Suspira e olha para qualquer outro lugar, outra coisa, que não seja eu. — Dá última vez.... Eu senti como se estivéssemos de volta a adolescência... aquela noite em que ficamos juntos pela primeira vez e...

— Eu vou interromper você aí mesmo. - Digo. — Erramos quando voltamos a nos envolver depois daquele episódio. Eu ainda mais quando pensei que você pudesse ter mudado e quisesse outra chance...

— Jane...

— Não, deixe-me falar. - O interrompo novamente. — Mas eu estava ainda mais errada - como se fosse humanamente possível - quando pensei que estava apaixonada por você outra vez. Porque eu não estava. E eu não estou agora. Então vamos poupar o nosso tempo com essa conversa de como você sente muito por isso ou aqui... - falo. — Você está com outra pessoa e está tudo bem, fico feliz por você. Com a gente foi só sexo, sei disso. Como também sei que você iria dizer exatamente isso. Agora podemos entrar ou você tem algo a mais para dizer que eu ainda não sei?

— Não... podemos entrar. - Responde tempo depois quando se recupera do choque. Talvez ele não esperava que eu dissesse algo. Grande erro amigo, grande erro.

— Então vamos. Eu não quero deixar a Emily e todos os outros esperando. - Digo lhe dando as costas e entro na casa.

— E aí, como foi? - Emily pergunta assim que passo pela porta. Me aproximo e olho ao redor tentando localizar a Lori e não a encontro. — Ela está na sala conversando com Luke e Logan. Então, como foi?

Nesse momento Liam passa por nós e vai em direção a sala.

— Melhor do que eu imaginava.

— Ele pediu desculpas?

— Quase... eu praticamente não o deixei falar. - Ri. — Mas eu conto isso depois do jantar. - Ela assente. — Vamos começar logo com isso.

*****

 

Tudo estava bem. Tudo parecia perfeito. Perfeito até demais para toda a carga emocional e tensa que estávamos varrendo para debaixo do tapete.

Luke parece ser o mais centrado de todos. Apesar dele não gostar muito do Liam por já ter tentado algo com a Emily, ele está calmo e muito tranquilo. Ao contrário de Liam, que vez ou outra me encara fixamente e faz uma cara de quem está zangado; enquanto a Lori está alheia a tudo e Logan rindo enquanto nos conta como o seu pai o obrigou a largar o trabalho de enfermeiro para começar a gerenciar os hotéis da família, o que Logan detesta. Emily o aconselha a enfrentar o pai e voltar a fazer o que ele ama e não fazer o que o seu pai quer. Liam quase chega a discordar, mas muda de ideia quando olha para Emily e ela diz que Logan merece ser feliz trabalhando no que gosta.

Pra mudar o clima, Logan começa a contar histórias embaraçosas que sofremos juntos e isso de fato consegue mudar o clima. Para pior, claro.

— E vocês lembram quando a gente estava tentando arrecadar dinheiro com aquele trote na primeira semana de aula e quase fomos expulsos e presos porque estávamos de roupas intimas? - Logan rir relembrando um dos nossos muitos momentos da faculdade.

— Foi um trote filho da puta. E só recebemos esse porque uma das garotas era amiga da Megan, que por sinal ainda gostava do Luke. E como ele e a Emily namoravam, ela quis arrumar um jeito de humilhar a Ems e foder com a gente no processo.

— Mal ela sabia que isso só me incentivou ainda mais a fazer o trote. - Emily diz sorrindo.

— No final, quem acabou se fodendo foi ela. Qual era o nome dela mesmo? - Liam pergunta.

— Erin Finney. -  Logan responde. — Como você esqueceu o nome dela, sendo que vocês ficaram muito antes de você ficar com a Jane? As vezes esqueço que eu sou o gêmeo com boa memória.

O silencio a seguir é desconfortável.

Lori intercala olhares entre mim e Liam e quase posso jurar que o aperto em seu garfo aumenta.

— Não foi nada demais. - Digo.

— Foi a muito, muito tempo. Não significou nada. Nem foi algo sério. - Liam fala.

— Desde que não tenha acontecido recentemente está tudo bem para mim. - Lori diz. — Afinal de contas, todo mundo tem um passado.

— Isso é verdade. - Luke diz atraindo a atenção de todos. — Somos todos bons amigos e é isso que importa.

Assinto.

Sinto o olhar da Lori sobre mim até o final do jantar e decido falar com ela antes que eles vão embora.

— Desculpe Jane, escapuliu. - Logan fala enquanto eu ajudo Emily a levar as louças sujam para a cozinha e consequentemente para a pia.

— Você deveria ter tido mais cuidado Logan, praticamente acabou com o jantar. - Emily diz.

— Eu sei, eu sei e eu sinto muito por isso. - Ele diz arrependido.

— Esquece. Já está feito. - Falo. — Não que eu queira me tornar melhor amiga dela, mas eu espero que ela não me odeie agora.

— Oi pessoal, estamos indo embora. - Liam anuncia entrando na cozinha.

— Posso falar com você um minutinho, Lori? - Pergunto atraindo todos os olhares da cozinha.

— É claro. - Diz e me logo em seguida me segue até a sala.

— Primeiro de tudo eu quero me desculpar pelas coisas que você ouviu hoje. - Começo. — Logan deve ter pensado que Liam já havia mencionado pra você que tínhamos ficado anos atrás, por isso disse aquilo tão naturalmente. - Ela me encara em silêncio e eu suspiro. — Eu quero que você saiba... na verdade, eu quero assegurar a você que não existe nada mais entre mim e Liam. Nada. Infelizmente ou felizmente, continuamos amigos e sempre vamos estar na presença um do outro, mas você não tem nada a se preocupar. - Minimamente ela assente. — Sinto muito mesmo. E espero que, quem sabe, podemos formar uma bela amizade.

— Tudo bem Jane, eu entendo. Você não precisa se desculpar. Como eu disse, todo mundo tem um passado e eu não posso mudar o passado de Liam. - Diz com um sorriso. Sorriso esse que consigo identificar que é falso. Por pouco não reviro os olhos.

— Pronta para ir? - Liam pergunta para ela que assente. — Até mais Jane.

— Até mais Liam. Boa noite para vocês.

— Eu vou embora também. - Logan diz. — Desculpe outra vez. Prometo recompensar você com um café da manhã amanhã. Eu pago.

— Feito. - Digo o abraçando e ele vai embora logo em seguida.

— E então?

Ouço a voz da Emily e viro para encará-la. Luke está ao seu lado.

— Ela definitivamente me odeia agora. - Suspiro. — Acho que vou embora também. Obrigada pela noite.

— Você poderia ficar. Ainda é cedo de certa forma. - Emily diz.

— Não, obrigada. Você precisa descansar e ter um tempo com o seu marido. Eu te ligo amanhã para contar sobre a conversa com Liam. - Digo após abraçá-la. — E você, cuide bem delas. E do Ollie também. Me ligue se precisar de alguma coisa. - Falo para Luke.

— Pode deixar, Jane.

— Boa noite. - Me despeço deles e vou embora.

Que noite... 


Notas Finais


O que acharam do capítulo?
Hoje teve um pouco de Liam e nos próximos capítulos também terá. Eu acho.
Espero que tenham gostado. Até o próximo capítulo.

bjos


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...