1. Spirit Fanfics >
  2. Love Inside Out >
  3. Dará tudo certo

História Love Inside Out - Dará tudo certo


Escrita por: jaimencanto

Capítulo 16 - Dará tudo certo


- Negativo... – Letícia suspirou olhando para o teste em sua mão.

- Tem certeza?

- Sim. – Suspirou desanimada.

               Fernando se aproximou, abraçando-a.

- Me desculpe. – Ela o olhou triste.

- Não precisa se desculpar. Nós só... Precisamos persistir mais.

- É que você estava tão certo de que daria positivo.

- É, mas isso não faz mal. – Ele forçou um sorriso.

- Vai ficar tudo bem?

- Sim.

- Tem certeza?

- Tenho. – Ele depositou um beijo em sua testa. – Vou ver se Sofia precisa de alguma coisa.

               Por mais que Fernando negasse, Letícia sabia que ele estava chateado, e dessa vez, ela não poderia fazer nada. Mesmo que quisesse.

 

 

 

 

- Pelo amor de Deus, Lety! Olha logo essa porcaria! – Carolina exclamou impaciente.

               Depois de contarem até três, Letícia permanecia de olhos fechados, com o teste diante do seu rosto. A única coisa que passava em sua cabeça naquele momento, era a recordação que ela tinha do ultimo teste que havia feito. Fernando ficou completamente desanimado, e ela não queria que isso acontecesse mais uma vez.

- Se você não olhar, eu vou olhar.

- Não! – Letícia abriu os olhos, olhando diretamente para o teste.

- E então... – Carolina deu um passo à frente, apreensiva. – O que diz?

               Letícia abriu a boca, mas não soube o que dizer.

 

 

 

•••

 

- E como podem ver, tivemos um lucro bem maior nesse ultimo mês.

               Fernando estava no meio de uma reunião que deveria ser importante, mas que estava causando sono em todos que estavam sentados à mesa. Omar não conseguia disfarçar o seu desinteresse, e já estava com os olhos fechados escorado à uma das mãos. Fernando lutava contra o sono, ao mesmo tempo em que tentava não se preocupar tanto com Lety. Ela não respondeu sua mensagem, deixando-o apreensivo. Mas, ele não poderia misturar os seus problemas pessoais com o profissional, e por mais que sua cabeça estivesse longe, ele se esforçava para fingir que prestava atenção em tudo o que o diretor dizia.

               Despertando-o totalmente da sonolência, seu celular vibrou em seu bolso. Ele não tinha o costume de mexer no celular durante o trabalho, por saber que era antiético. Mas, naquela situação em que Lety se encontrava, ele teria que quebrar as regras pelo menos uma vez. Ao olhar para todos os seus colegas à mesa, que praticamente dormiam de olhos abertos, ele notou que três deles mexiam no celular por baixo da mesa. A primeira coisa que pensou foi que se alguém chamasse sua atenção, faria o mesmo com outros três, e isso o tranqüilizou. Seu chefe estava sentado mais à frente, de costas para ele, e também parecia sonolento com a reunião. Aproveitando a situação, Fernando tirou o celular do bolso, escondendo-o debaixo da mesa. Ao perceber que era uma mensagem de Lety, seu coração disparou imediatamente.

Lety: Preciso falar com você.

               Fernando se apressou em digitar uma resposta, enquanto tinha total atenção em sua volta, caso alguém percebesse que ele não prestava mais atenção na reunião.

Fernando: É algo sério?

Lety: Quando puder, me liga, por favor.

Fernando: Estou no meio de uma reunião, mas você me deixou curioso. Me diz, por favor. Não sei que horas vou sair daqui.

Lety: É melhor não. Desculpe, não quis atrapalhá-lo.

Fernando: Grrr. A pior coisa para se dizer à alguém que sofre de ansiedade é “precisamos conversar, mas não agora”. Lety, por favor. Eu estou curioso e preocupado. E se você não me disser logo, vou ser demitido por mexer no celular durante uma reunião.

Lety: Está bem! Espera.

               Fernando suspirou impaciente, olhando em sua volta. Sua perna direita não parava de balançar, e aqueles minutos que Letícia demorou para respondê-lo pareceram durar uma eternidade. Quando enfim recebeu a resposta, com as mãos suando ele deslizou o dedo sobre o celular, mas para sua surpresa, a resposta era uma foto. Sem conseguir entender exatamente o que aquela foto significava, ele se inclinou um pouco mais sobre à mesa, a fim de se aproximar da tela do celular. Quando finalmente conseguiu entender o que era, seu coração disparou instantaneamente. Na legenda da foto, Letícia já resumia tudo: “Conseguimos!”.

               No mesmo instante, Fernando pulou em sua cadeira levantando-se, batendo os joelhos no fundo da mesa, fazendo com que todos olhassem para ele assustados, principalmente Omar, que estava no seu vigésimo sono. O diretor pausou a reunião, olhando curioso para ele, e Fernando não parecia se importar se todos estavam percebendo que ele estava com o celular em mãos, parecendo petrificado demais para desviar os olhos da tela.

- Fernando? – Seu chefe o olhou. – Algum problema?

               Só então Fernando percebeu que todos o olhavam, mas estava feliz demais para se desculpar ou inventar alguma coisa para se safar.

- Não. Quero dizer... Sim. Não, não é um problema. É que... – Ele respirou fundo, tentando se acalmar.

               Omar se preocupou com o amigo, e pegou o celular de sua mão, afim de entender o que estava acontecendo. Quando viu a foto de Lety e sua mensagem logo abaixo, Omar fez o mesmo que ele e se levantou.

- Alguém quer explicar o que está acontecendo? – O chefe se levantou.

- A esposa dele está grávida! – Omar exclamou animado. – E ele acabou de saber disso!

- Isso é verdade, Fernando?

- Sim! – Ele disse sorridente, tentando controlar a emoção diante dos seus colegas de trabalho. – Me desculpe por isso, é que... Nós... Estávamos esperando por isso há um tempo.

               É claro que aquilo não justificava Fernando ter interrompido a reunião por algo pessoal, principalmente enquanto mexia no celular. Mas, todos os seus colegas sabiam o quanto ele ficou mal com o que aconteceu no passado, e a parceria que tinham era maior do que uma simples interrupção na reunião. De repente, seus colegas também se levantaram e começaram a parabenizá-lo, dando tapas em suas costas. Seu chefe se aproximou da mesma maneira, lhe dando um animado aperto de mão.

- Meus parabéns, Fernando!

- Obrigado. – Ele sorriu, retribuindo o aperto de mão.

- Desejamos que tudo dê certo.

- Vai dar. – Ele sorriu. – Obrigado!

- Bom... Mas agora podemos deixar as comemorações para depois e podemos voltar para a reunião?

               Todos riram.

- Sim, é claro! Desculpe.

- Ótimo! – Seu chefe bateu em seu ombro, animado e voltou para o seu lugar.

               Todos voltaram a se sentar, e Omar não parava de dar leves tapas no braço de Fernando, tão eufórico quanto ele. Fernando obviamente não conseguiria prestar mais atenção na reunião, mas conseguiu controlar sua animação até o final.

 

 

•••

 

 

 

               Letícia não conseguia conter sua felicidade. Fernando não lhe respondeu a mensagem, mas ela poderia imaginar sua reação. A única coisa que ela esperava era que aquilo não o atrapalhasse no trabalho, do contrário ela se sentiria totalmente culpada. Sua vontade era de dizer para todo mundo que o teste havia dado positivo, finalmente, mas ela se controlou. Primeiro porque queria ir ao médico certificar-se de que estava realmente grávida, e segundo porque embora ela estivesse completamente feliz e empolgada, o medo ainda a perturbava, e ela não poderia apenas ignorá-lo. E a coisa mais difícil que ela fez foi tentar esconder toda a sua felicidade e empolgação enquanto brincava com Sofia no jardim. Maria já havia notado que ela estava feliz, mas não insistiu em saber qual era o motivo, para o alívio de Lety.

- Eu ganhei! – Sofia comemorou, quando jogava “jogo da velha” com Lety.

- Você me pegou de novo! – Ela sorriu. – Impossível te vencer nesse jogo.

- Isso não é verdade. Você só precisa prestar um pouco mais de atenção.

- Tem razão, vamos tentar mais uma vez.

- Dessa vez vou deixar você ser a bolinha. Ela dá sorte.

- Obrigada! – Lety riu.

               Sofia iniciou o jogo e demorou apenas alguns segundos para o término da partida, mas dessa vez, Letícia venceu.

- Viu só? Você ganhou! – Sofia disse animada.

- Uau! Até que enfim! – Letícia comemorou erguendo uma das mãos. – Achei que era impossível te vencer.

               Sofia gargalhou.

- Vamos mais uma?

- Na verdade, eu queria te perguntar uma coisa. – Sofia comentou, sentando-se ao lado de Lety.

- É claro. Pode perguntar. – Lety virou-se para ela.

               Sofia olhou para os seus próprios pés, que balançavam no ar pelo fato do banco ser alto demais para que ela conseguisse encostá-los no chão.

- Sofi, o que foi? – Letícia a olhou. – Está com algum problema na escola?

- Não. Não é isso.

- Então o que foi?

- É que... Eu queria saber se você... Iria se importar se eu te chamasse de “mãe”.

               Letícia sentiu o seu coração disparar de felicidade. Não teve outra reação a não ser abrir um largo sorriso e deixar que suas vistas se embaçassem pelas lágrimas que se formaram em seus olhos.

- É porque eu acho que você é uma ótima mãe, e... Eu gosto de ficar aqui com você e com o Fernando. Na verdade, eu gosto muito.

- Meu amor... É claro que... – Letícia suspirou, controlando a vontade de chorar. – É claro que você pode me chamar de mãe. Na verdade, isso me deixaria extremamente feliz. Você não imagina o quanto!

               Sofia a olhou sorrindo.

- De verdade?

- É claro que sim! – Letícia sorriu, puxando-a para um abraço.

- Eu fiquei com medo de que você se zangasse.

- De maneira alguma. Já está mais do que claro que nós a consideramos como nossa filha, e nada mais justo do que você me chamar de mãe, não é? – Ela riu emocionada, separando-se do abraço tocando carinhosamente no rosto da garota.

- E você acha que o Fernando se importaria se eu o chamasse de pai?

- Vou te contar um segredo... – Letícia limpou as lágrimas que escaparam. – Se você chamá-lo de pai, ele vai chorar de felicidade com certeza.

- Chorar? – Sofia gargalhou.

- Sim! Chorar! – Letícia riu.

- Eu gostaria de ver isso.

- Por que não experimenta?

- Eu acho que farei melhor... – Ela colocou a mão no queixo, pensativa. – Eu vou preparar uma surpresa para ele.

- Uma surpresa? Mas que garotinha esperta! E o que está planejando?

- Você vai ver. – Ela pulou do banco. – Posso ir para o meu quarto?

- Claro!

- Eu volto em um instante.

               Letícia riu ao vê-la correr em direção à casa, deixando-a a sós. O dia estava repleto de surpresas e alegrias, e Letícia sentia que estava prestes a explodir de tanta felicidade. Para completar ainda mais o dia e as surpresas, o barulho do portão sendo aberto chamou a atenção de Lety, e ela se levantou ao ver o carro de Fernando entrar na garagem. Imediatamente ela pensou o pior, e temeu que Fernando tivesse se encrencado por sua culpa. Assim que ele desceu do carro, caminhou em direção à ela e abriu um largo sorriso, envolvendo-a em um forte abraço.

- O que está fazendo aqui há essa hora? – Ela perguntou retribuindo o abraço.

Fernando não respondeu. Continuou abraçando-a, como se através do abraço desabafasse enfim toda a emoção que sentiu quando recebeu a notícia. Quando o abraço foi finalizado, Letícia o olhou preocupada, tapando a boca com as próprias mãos.

- Pelo amor de Deus! Não diga que foi demitido!

- Não! – Ele riu. – Eu fui liberado depois da reunião.

- Liberado? Como assim?

- Eu te explico depois. Agora... – Ele suspirou sorridente, segurando-a pela cintura. – Isso é mesmo verdade? Você... Está...

- Sim! – Letícia sorriu animada. – Quero dizer... Segundo o teste de farmácia, sim!

- Mas isso é 95% de certeza, não é?

- Acho que sim! Mas, eu preciso ir ao médico. Quero ter a confirmação, e quero saber se... Se está tudo bem.

- É claro! – Fernando deu um passo à frente. – Mas... Lety, você não imagina o quanto eu estou feliz!

- Eu também, meu amor. – Ela sorriu emocionada. – Eu também estou muito feliz!

- Nós finalmente conseguimos! Quer saber? Agora todas aquelas coisas que quebramos no quarto não fazem a menor diferença! Valeu a pena!

               Letícia gargalhou.

- Tem razão!

- Você já contou para a Sofia? Para Maria?

- Não. Só Carolina sabe por que ela estava aqui comigo quando fiz o teste, mas ela prometeu que não contaria nada à ninguém. Eu prefiro esperar... Pelo menos mais um tempo.

- Tem razão.

- Você contou para alguém?

               Fernando não respondeu.

- Fernando?

- É que... Quando você me mandou a mensagem... Eu meio que... Dei uma crise no meio da reunião.

- Ah não! – Letícia fechou os olhos. – Todos do seu trabalho já sabem? Inclusive Omar?

- Sim!

- Fernando...

- Desculpe, Lety! Não foi a minha intenção. É que eu não consegui me controlar.

               Ela sorriu.

- Tudo bem. Eu posso imaginar como ficou.

- E como estou ainda! – Ele se aproximou. – Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida!

               Letícia olhou em direção a casa e riu.

- Eu posso imaginar. Mas, ainda não acabou.

- O que?

               Letícia apontou para a casa e Fernando virou-se, notando que Sofia caminhava em direção aos dois. Ela carregava uma folha de papel e sorriu ao ver Fernando.

- Oi, gatinha! – Ele sorriu quando ela se aproximou.

- Você deveria estar aqui há essa hora?

               Os dois riram.

- Não. Eu saí mais cedo do trabalho.

- Ah! – Ela sorriu.

- O que é isso? – Fernando apontou para o seu papel. – É um desenho?

- Sim! Eu fiz para você!

- É mesmo?

- Uhum!

- Posso vê-lo?

- Claro!

               Fernando sentou-se no banco ao lado e colocou Sofia sentada em uma de suas pernas. Ela lhe entregou o papel e Fernando sorriu ao ver o seu desenho, cheio de cores e traços. Haviam quatro pessoas desenhadas, mas só depois de um tempo Fernando notou que havia algo escrito em uma letra de forma. Na parte de cima, a frase “Minha Família” chamou sua atenção, fazendo-o sorrir.

- Essa é a Maria. – Sofia apontou para o desenho no canto direito. – Essa é a Lety, e esse é você. E essa aqui entre vocês dois sou eu.

- Ficou realmente muito bonito! – Fernando exclamou contente.

- Tem uma coisa escrita aqui atrás.

               Fernando dobrou o papel e logo percebeu o que ela quis dizer. Havia uma dedicatória. Mas, não uma simples dedicatória. Algo chamou a atenção de Fernando, deixando-o sem reação. O desenho estava claramente dedicado à ele, mas o que mais o impressionou foi como a dedicatória estava escrita: De: Sofia/ Para: Papai.

- Você gostou? – Ela o olhou.

               Letícia tocou em seu ombro, sorrindo. Sabia que Fernando estava emocionado demais para responder qualquer coisa. Desviando o olhar do papel para Sofia, ele apenas beijou sua testa, temendo que se dissesse algo não conseguisse controlar a emoção.

- Você não vai chorar, não é? – Sofia riu, assim como Letícia.

               Fernando apenas sorriu e passou uma das mãos em seu rosto, tentando disfarçar os olhos marejados.

- Eu vou guardar esse desenho com muito carinho. – Ele comentou com a voz embargada.

- Isso quer dizer que você gostou?

- Foi o melhor desenho que já ganhei. E a melhor dedicatória. – Ele sorriu. – Me deixou emocionado.

- Viu só? – Ela olhou para Letícia. – Ele não chorou.

               Os três riram.

- Ele conseguiu disfarçar bem. – Lety riu, também emocionada. – Agora está na hora do banho, meu bem. Precisa se arrumar para a escola.

- Tudo bem! – Ela pulou do colo de Fernando. - Você não vai chorar mesmo, não é? – Ela o olhou divertida e Fernando riu.

- Prometo que vou me esforçar para não chorar.

               Sofia gargalhou e seguiu em direção à casa, deixando-os a sós. Fernando de um longo suspiro e novamente olhou para o papel. Letícia sentou-se ao seu lado e sorriu, segurando sua mão.

- Você sabia disso? – Ele a olhou.

- Sim. Estávamos conversando um pouco antes de você chegar. Ela perguntou se poderia me chamar de mãe, e se você não se importaria se ela o chamasse de pai.

- Isso é... Perfeito! Eu não sei nem o que dizer. Estou me sentindo o Roberto Carlos com tantas emoções em um dia só.

               Letícia gargalhou.

- Mas não deixa de ser um bobo nem mesmo nessas horas, não é?

               Ele riu, puxando-a para um beijo. Um beijo que conseguia resumir toda a felicidade que ambos estavam sentindo naquele dia, com tantas surpresas e alegrias.

 

 

•••

 

 

               Mais tarde naquele dia, Fernando chegou à faculdade mais animado do que em qualquer outro dia. Não era surpresa vê-lo empolgado com alguma aula, mas naquele dia ele estava especialmente animado, o que despertou a curiosidade entre seus amigos.

- Aposto que teve um momento íntimo antes de vir pra cá. – Caíque comentou e todos o olharam. – O que foi? Quando eu tenho um encontro caloroso antes de vir pra faculdade, eu sempre fico de bom humor.

- Me espanta é alguém ainda topar ter um encontro caloroso com você. – Comentou Monica. – E não seja indelicado. Fernando é casado.

               Caíque revirou os olhos.

- Mas, tem algo especial? – Eduardo perguntou.

               O que Fernando mais queria era contar sobre a gravidez de Lety. Durante todos os dias de angústia após a perda do bebê seus amigos ficaram ao seu lado, lhe dando palavras de apoio tentando reanimá-lo, nada mais justo do que dar a notícia fresca para eles. Mas, à pedido de Lety, ele preferiu guardar segredo até terem certeza após uma consulta. Porém, como o dia foi repleto de surpresas, Fernando ainda tinha mais uma novidade para contar à todos.

- Sofia fez esse desenho para mim hoje. – Ele tirou o desenho dobrado que estava dentro de sua carteira.

               Monica o pegou e todos se inclinaram sobre ela para saber do que se tratava.

- “De Sofia para papai”. – Monica sorriu, abrindo o papel olhando para o desenho. – Fernando, isso é lindo!

- Então quer dizer que ela está chamando vocês de “pai e mãe”? – Eduardo perguntou animado.

- Sim! – Fernando respondeu orgulhoso. – Fui surpreendido com isso hoje.

- Eu acho que vou chorar. – Monica entregou o papel de volta para Fernando.

- Eu pensei que ela já chamasse vocês assim. – Caíque comentou.

- Não... Achávamos que ela não estava pronta ainda para isso, mas fomos surpreendidos hoje.

- Isso significa que ela está feliz morando com vocês, e que já se considera oficialmente da sua família. – Monica sorriu.

- É realmente emocionante. – Eduardo comentou. – Acho bacana o que fizeram por ela, e saber que tudo está dando certo é... Realmente muito bom. – Ele bateu no ombro de Fernando. – Estamos felizes por você!

- Quer saber, tem uma musica que combina perfeitamente com Fernando. – Pedro comentou tirando o celular do bolso.

               Todos o olharam curiosos até ele dar play na música.

- Eu não acredito, Pedro! – Monica suspirou impaciente enquanto os outros caíam na gargalhada.

- O que foi? Essa musica foi feita para o Fernando!

- Eu vou agradecer ao Gusttavo Lima quando tiver a oportunidade. – Fernando respondeu rindo.

 

“... E quem me viu se visse hoje não acreditaria, que o cachaceiro virou homem de família. Troquei a noite pelo dia.”

 

 

 

•••

 

 

               O restante da semana passou rápido, para aumentar a ansiedade de Lety. Chegou enfim o grande dia da inauguração da livraria, e depois de tanto tempo começando o seu sonho do zero, enfim ele estava realizado, juntamente com outros dois. Sofia alegrava o seu coração todas as vezes que a chamava de “mamãe” de uma forma tão natural que era como se sempre a tivesse chamado assim. E depois de ter recebido o resultado do seu exame de que estava realmente grávida de três semanas, sua felicidade estava completa.

- Eu vou estacionar o carro na outra rua. – Fernando disse quando parou o carro de frente para a livraria. – Aqui está muito tumultuado.

- Será que todos esses carros são dos convidados? – Letícia perguntou empolgada.

- Acho que sim!

- Uau... Ainda bem que refizemos a lista.

               Fernando riu.

- Eu te espero na porta então. – Ela disse abrindo a porta do carro. – Sofi, você vem comigo?

- Eu posso ir com o papai?

- Pode sim! – Fernando respondeu. – Nós encontramos com você em alguns minutos. – Ele olhou para Letícia.

- Certo. Não demorem.

               Letícia desceu do carro e assim que fechou a porta, Fernando seguiu para a outra rua. Ela aproveitou o momento de espera para guardar cada detalhe daquele momento. O quarteirão lotado de carros, a conversa alta que vinha de dentro da livraria, provavelmente lotada. E a maravilhosa sensação de realização que ela estava sentia, e não se acabaria tão cedo. Não precisou de muito tempo de espera até que Fernando e Sofia se encontrassem com ela, e quando se aproximaram, Fernando notou que Lety estava emocionada.

- Como está se sentindo? – Ele perguntou entrelaçando sua mão à dela.

- Feliz. – Letícia o olhou. – Extremamente feliz.

- Eu também. E estou orgulhoso.

- Obrigada! Isso não teria sido possível sem você.

- Eu só dei uma pequena ajuda.

- E foi muito importante para mim.

               Os dois sorriram um para o outro.

- Bom... Mas, não quero chorar antes de entrarmos. – Letícia suspirou. – Já estou emotiva demais para isso.

               Fernando riu. Os três caminharam juntos até a entrada da livraria, e quando Lety abriu a porta, todos os convidados viraram-se para ela.

- Ah! Até que enfim! – Carolina exclamou se aproximando.

- Desculpe o atraso. – Lety sussurrou.

- Não se preocupe. As pessoas foram chegando todas de uma vez. Eu só estava tensa por ter que lidar com todos esses convidados sem você.

               Letícia riu, e todos voltaram a conversar, deixando a livraria dominada por conversas de todos os lados. Dois garçons serviam as bebidas e os salgados, e o ambiente estava realmente agradável, assim como as duas planejaram. Letícia logo avistou seus pais e os pais de Fernando, e os três caminharam até eles.

- Oi meu amor! – Julieta exclamou, cumprimentando-a com um abraço. – Meus parabéns! Está tudo lindo!

- Obrigada, mamãe. – Letícia sorriu.

- Realmente, vocês fizeram um ótimo trabalho. – Seu pai disse, cumprimentando-a também com um abraço.

- Obrigada!

               Terezinha e Humberto disseram o mesmo enquanto cumprimentavam os três.

- Parece que você cresce um pouco mais a cada vez que eu olho para você. – Terezinha comentou olhando para Sofia.

- Ah, isso é porque ela está se alimentando direitinho, mamãe. – Fernando comentou divertido.

- É mesmo? Isso é bom!

               Sofia sorriu satisfeita.

- Papai, posso olhar os livros?

- É claro, pode sim!

- Os livros infantis estão daquele lado ali, meu bem. – Letícia indicou à ela e Sofia caminhou nessa direção.

- Papai? – Terezinha o olhou perplexa.

- Ah... É. – Fernando sorriu, abraçando Lety pela cintura. – Somos papai e mamãe agora.

- Que coisa mais linda! – Julieta exclamou.

- Então pelo visto ela está mesmo adaptada à casa. – Humberto exclamou animado. – Que ótimo!

- Sim! Estamos felizes por isso. – Letícia sorriu.

               Fernando e ela tiveram o mesmo pensamento: “imagina quando souberem que Letícia está grávida”. Mas, aquele dia era especialmente para a inauguração da livraria, e Lety não queria tumultuar as emoções em apenas um dia. Fernando concordava com ela.

- Com licença. – Carolina se aproximou. – Lety, pode vir aqui por um instante?

- É claro! – Ela virou-se para os outros. – Eu volto logo.

               Fernando sorriu concordando e Letícia afastou-se com Carolina.

- As escritoras que convidamos chegaram! E pelo visto estão gostando. – Carol sussurrou enquanto caminhavam pela livraria. – Se elas toparem fazer o lançamento dos livros aqui, já teremos clientes garantidos.

- Isso seria ótimo! – Lety exclamou animada. – Seria mais uma notícia boa para a coleção.

- Ah, e por falar nisso... Contou para seus pais?

- Não. Ainda não. Por enquanto só você e Omar que sabem. Achamos melhor esperar o almoço de domingo para contarmos. Recebi o resultado ontem à noite e não queria dar a noticia na inauguração.

- Tem razão. Mas, e a Sofia?

- Vamos contar para ela hoje. Precisamos conversar com ela antes, explicar... Principalmente agora que ela está tão à vontade nos chamado de mamãe e papai.

- Isso é lindo, não é? – Carolina sorriu. – Posso imaginar como estão felizes.

- E como! – Letícia suspirou sorrindo.

 - Ah! Elas estão ali! – Carolina apontou para duas mulheres próximas à elas.

 

 

•••

 

 

               A inauguração foi um sucesso. Todos os familiares e amigos estavam presentes para apoiá-las,  e no fim a certeza de que fizeram um ótimo negócio deixou Letícia totalmente satisfeita. Ao chegar em casa, embora cansada, ela sentia-se completamente realizada. De todas as maneiras.

- Eu achei que Omar pediria Carolina em casamento. Você não achou? – Fernando comentou quando entraram no quarto.

- Você pensou? – Letícia riu. – Ele te contaria se fosse fazer isso, não?

- Sim, mas Omar é meio doido. Todas aquelas coisas românticas que ele estava dizendo para ela estavam me dando cáries.

- Ele estava sendo carinhoso, assim como você é comigo.

- É, mas ver os outros fazendo isso é diferente. Eu juro, se ele começar a chamar ela de “lindinha” ou “amorzinha” eu paro de conversar com ele.

               Lety riu.

- Mas, de qualquer maneira, foi uma ótima inauguração. – Ele se aproximou, abraçando-a por trás.

- Foi sim! Ainda bem!

- E vocês conseguiram conversar com as escritoras?

- Sim! Elas disseram que entrarão em contato para confirmar tudo, mas que acharam nossa livraria um lugar ideal.

- Isso é ótimo!

- É maravilhoso! – Lety virou-se para Fernando. – Precisamos contar para Sofia.

- Precisamos. Quer fazer isso agora?

- É melhor. Não quero ter que esperar até amanhã para ela saber com toda a família. Talvez precisamos conversar um pouco mais com ela.

- Vamos fazer isso agora, então.

               Letícia concordou e os dois saíram do quarto, seguindo para o de Sofia. A garota estava sentada à cama, folheando um livro de histórias e ao ver os dois parados à porta do seu quarto, abriu um largo sorriso.

- Oi meu amor. – Lety sorriu, sentando-se ao lado dela. – O que está fazendo?

- Estou lendo o livro que o papai me deu. – Respondeu animada. – Acho que agora você não precisa mais ficar contando historinhas para mim.

- Então eu fui substituída por um livro? – Lety fingiu ofensa e Sofia gargalhou.

- Claro que não, mamãe! Mas agora posso ser uma mocinha e ler minhas próprias histórias.

               Lety sorriu orgulhosa.

- Sofi... Nós... Precisamos conversar com você.

- Sobre o que?

               Letícia olhou para Fernando e ele aproximou-se, sentando-se ao lado de Lety.

- Você se lembra que um dia conversamos sobre Fernando e eu termos outro filho?

- Sim. – Sofia ajeitou-se à cama, olhando atentamente para os dois.

- E se lembra também que disse que sempre quis um irmãozinho? – Fernando perguntou.

- Uhum!

- Então... – Lety sorriu. – É que... Agora você terá um.

               Sofia ergueu as sobrancelhas.

- Vocês vão ter um bebê?

- Vamos! – Fernando sorriu. – E você vai ter um irmão ou uma irmã.

               De repente, Sofia abriu um largo sorriso e logo depois deu um caloroso abraço em Lety. Mesmo sem entender direito a reação da garota, Letícia retribuiu o abraço, aliviada por ter sido mais fácil do que ela imaginou.

- Obrigada, mamãe! – Sofia disse enquanto a abraçava.

               Letícia sentiu seus olhos marejarem, e quando Sofia separou-se do abraço, ela tocou em seu rosto carinhosamente.

- Que bom que você ficou feliz. – Lety comentou ainda emocionada.

- Agora nós seremos quatro, não é?

- Isso mesmo! – Fernando respondeu alegre. – Seremos quatro.

- E eu vou poder te ajudar a cuidar dele? Trocar fraldas? Dar mamadeira?

- É claro que sim! Aliás, vou precisar de muita ajuda para isso. – Lety riu.

- E eu tenho certeza que você vai ser a melhor ajudante. – Fernando piscou para Sofia.

- Bom... Depois dessa animação, imagino que vai ter uma boa noite de sono, não é? – Lety se levantou, acompanhada de Fernando.

- Sim! – Sofia respondeu animada, ajeitando-se ao travesseiro.

               Lety terminou de cobri-la e entregou o livro para ela, sorrindo logo depois.

- Boa noite, meu bem. – Ela inclinou-se beijando sua testa.

- Boa noite, mamãe!

- Boa noite, gatinha. – Fernando tomou o lugar de Lety, fazendo o mesmo que ela. – Durma bem.

- Boa noite, papai!

               Satisfeitos com a maneira que Sofia recebeu a notícia, os dois saíram do quarto, mas quando Lety deu uma ultima olhada para Sofia, percebeu que ela encarava o teto sorrindo.

- Uau! Isso foi melhor do que eu esperava. – Fernando comentou quando seguiam pra o quarto dos dois.

- Eu nem acredito que ela ficou tão animada. – Letícia respondeu abobada. – Eu sabia que ela iria gostar, mas não sabia que seria tanto. Pensei que teríamos que explicar um pouco mais para ela.

- Sofia é uma garota esperta. Ela já queria isso tanto quanto nós dois. – Fernando sorriu, aproximando-se de Lety. – Agora sim, nossa felicidade está completa.

- Totalmente. – Letícia o olhou. – E dessa vez dará tudo certo, não é?

               Fernando colocou uma das mãos sobre o ventre dela.

- Dará tudo certo. – Sorriu.

               



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...