1. Spirit Fanfics >
  2. Love with lights on >
  3. Momentos que passam

História Love with lights on - Momentos que passam


Escrita por: TheCabeca

Capítulo 14 - Momentos que passam


Foi difícil cair no sono quando eu ainda conseguia sentir o fantasma dos lábios de Lexa no canto da minha boca, mas quando finalmente aconteceu foi uma noite de sono típica de conforto. Sem pesadelos e tranquila.

Pela manhã meu primeiro sentido a despertar foi o tato, a cama estava mais fria sem o corpo de Lexa emaranhado ao meu, por instinto pensei que ela já havia voltado para casa, mas o barulho que surgiu vindo do banheiro afastou essa ideia.

- Está tudo bem aí dentro?

- Acho que vou sobreviver - Lexa apareceu na porta enxugando o rosto com a blusa.

Puta merda! Lexa podia não estar no melhor momento, mas a vista de onde eu estava me fez despertar completamente com a imagem torso dela.

- A vida não deveria ser mais do que sobreviver? - tentei soar divertida, apesar de sentir meu corpo ainda reagindo ao momento anterior.

- Isso não vale depois de...de...quantas garrafas nós bebemos? - Lexa retrucou voltando para cama.

- Vocês beberam três eu acho - respondi deitando de lado para encarar ela.

- Como assim vocês?

- Eu não estava bebendo ontem - respondi brincando com a ponta do travesseiro - Eu não tenho bebido desde a festa do Bellamy.

A minha voz saiu baixa, quase como um sussurro e ao contrário da noite anterior com Bellamy, admitir isso para Lexa foi estranho.

- Aquela foi uma noite e tanto - Lexa comentou.

O tom dela me fez parar de brincar com o travesseiro e encarar ela, só para notar que Lexa estava perdida em sua própria cabeça e que estava corando com o que quer estivesse lembrando. Me forcei a lembrar dos acontecimentos da festa, mas minha memória era um borrão de lembranças e foi assim por alguns instantes, quando uma vaga recordação de Lexa conversando com uma garota pouco antes da minha queda na piscina surgiu.

Uma sensação de mal-estar tomou conta de mim. Lexa deveria estar corando por conta dessa garota, a qual atrapalhei com meu incidente.

- Poderia ter sido melhor se eu não tivesse estragado tudo.

Meu comentário trouxe Lexa de volta da própria cabeça, com um olhar tranquilizador ao falar:

- Não foi culpa sua o que aconteceu.

- Ainda assim atrapalhei sua noite.

- Não, você não atrapalhou - ela retrucou - Eu não queria nem estar lá para começo de história.

- Certo...mas aposto que a garota que estava conversando com você pensa diferente.

- Garota? Que garota?

- A que você estava conversando na varanda - respondi com o pouco de informações que tinha.

O olhar que Lexa me dava ainda era confuso enquanto ela tentava associar minhas informações com as memórias daquela noite.

- Costia...esse era o nome da garota que você está falando, eu acho.

- Costia Green? - completei percebendo que o nome não me era estranho.

- Acho que é esse o sobrenome dela - Lexa respondeu tentando juntar os pontos - Lembro dela contar algumas histórias sobre Anya e que a irmã dela é enfermeira do colégio - completou com um sorriso.

- Acho ela estava na minha aula de história no ano passado..

Forcei minha mente mais uma vez tentando dar um rosto ao nome conhecido e quando consegui lembrar de quem realmente era Costia, me incomodou saber que Lexa estava sorrindo com a lembrança dela.

- Ela é bonita - as palavras saíram da minha boca antes que pudesse me conter.

- Você acha? - Lexa perguntou curiosa com as minhas palavras.

- Você não? - tentei desconversar.

- Acho que você tem razão.

- Então vocês...conversaram…e? Você conseguiu o número dela? - perguntei deixando minha curiosidade tirar o melhor de mim.

Lexa me encarou por alguns tempo em silêncio antes de responder:

- Nós só conversamos, ela não parecia...eu não… - ela gaguejou.

- Nunca vai saber o que poderia ter acontecido, porque eu acabei caindo na piscina.

Completei sabendo que a gagueira repentina de Lexa era só uma forma dela não me culpar por interrompido a noite dela. Eu  estava dividida entre sentir essa estranha sensação de satisfação brotar no meu corpo por ter interrompido elas e a culpa pelo mesmo motivo. Rolei na cama para encarar o teto e ficamos assim por um tempo escutando os barulhos da casa.

- Você vai ficar se culpando? - Lexa quebrou o silêncio.

- Mas foi minha culpa - respondi ainda encarando o teto.

- Clarke - ela disse tocando meu rosto e virando na direção dela - Não é fim do mundo eu não ter conseguido o número de uma garota aleatória.

- Mas…

- Eu tinha coisas mais importantes para me preocupar no momento - ela me interrompeu com um sorriso que fez meu corpo aquecer mais uma vez.

- Isso é exatamente o…

- Não - Lexa me interrompeu mais uma vez - Se eu não estou te culpando, então você não vai se culpar. Temos um acordo? - concluiu abrindo os braços me encorajando a selar a proposta com um abraço.

Mesmo sem concordar abracei Lexa, ficando ali por um tempo e sentindo ela brincar com meus cabelos distraidamente, quase me levando a cair no sono de novo. Nosso momento foi interrompido por uma batida tranquila na porta do quarto, seguida da cabeça de Bellamy olhando para o chão.

- Bom dia.

- Bom dia - respondemos em conjunto sem mudar de posição.

- Você pode entrar Bell - falei indicando que precisava ter tanta cautela.

Minhas palavras pareciam não ter muito efeito, porque Bellamy entrou no quarto com a mesma cautela de antes, me fazendo rir.

- O que é engraçado? - Lexa perguntou se afastando de mim para sentar.

- Bellamy parece estar entrando em um campo minado, com toda essa cautela - comentei com um sorrisinho - Ou você esperava ver outra coisa Bell - completei sacudindo as sobrancelhas.

- Você não pode me culpar, não depois do repertório de grunhidos musicais que Lexa estava emitindo ontem - Bellamy agora sorria divertido.

- Eu não fiz isso - Lexa retrucou.

- Você deveria ter escutado ela cantando para minha cama - impliquei cutucando ela.

Lexa ficou vermelha instantaneamente escondendo uma parte do rosto no travesseiro, enquanto Bellamy e eu riamos da reação dela.

- Por mais que eu queira saber mais detalhes, nosso café da manhã vai esfriar - ele disse apontando para saída do quarto.

- Você fez café da manhã?

- Espero que você não se importe de ter alguém mexendo na cozinha - escutei ele falar coçando a cabeça sem jeito.

- Não, eu só não esperava…

- Que o chef Blake ataca novamente - Lexa brincou voltando a mostrar o rosto.

- Isso e se vocês se apressarem vão adorar ver como as meninas estão na sua sala - Bellamy comentou com um sorriso diabólico nos rosto.

Aquele foi o incentivo que faltava para que saíssemos da cama rapidamente, e Bellamy estava certo. Foi ridiculamente engraçado ver como Anya tinha Octavia aninhada sobre o próprio corpo, enquanto Raven de alguma forma conseguiu deitar sobre as pernas das outras garotas.

- Nós devemos acordá-las? - Lexa perguntou de um sussurro.

- Nós devemos tirar uma foto - respondi procurando o celular mais próximo e eternizando aquela pilha humana no meio da minha sala.

- Anya vai te matar se sonhar com essa foto - Bellamy comentou.

- Então como vocês dois me amam, não vão comentar nada.

Dei uma piscadela divertida e fui em direção a cozinha com os outros dois me seguindo. Nosso café foi silencioso, alguns risadas escapavam aqui e ali por conta das meninas dormindo na sala, mascarando a verdade de que o que queríamos mesmo era ver a reação Anya.

 

-

- Você está indo embora.

O pensamento de ter Lexa voltando para casa começou a se tornar mais real a cada passada do ponteiro em direção ao próximo minuto, observar ela fechar a própria mochila com os últimos pertences também não ajudaram a acalmar a sensação inquietante no meu estômago.

- Você sabe que estou a uma ligação de distância, não é?

- Não é a mesma coisa de ter você na casa ao lado - resmunguei do meu lugar sentada na janela.

- Bem...então se você realmente quiser falar comigo, são só quarenta minutos de estrada até a minha casa.

Lexa falou terminando de fechar a mochila e virando para me encarar com as mãos na cintura com um sorriso de lado. A expressão no meu rosto não devia ser das melhores, porque a postura que ela assumiu em seguida não era mais tão divertida.

- Eu sei que minha presença é preciosa Clarke, mas você não pode ficar assim - ela falou tentando aliviar o clima com seu tom tranquilizador se aproximando de onde eu estava - Eu posso não estar fisicamente aqui, mas vou está disponível a qualquer hora que você quiser conversar.

- A qualquer hora? - perguntei com um pequeno sorriso.

- Quando você quiser.

- Isso me dá muita abertura Lex, posso acabar interrompendo algum dos seus momentos de sedução de camas alheias.

- Você nunca vai me deixar esquecer disso, não é?

- Nunca - respondi rindo do rosto vermelho de Lexa.

- Sorte que vou com a sua cara Griffin ou teríamos um problema aqui.

Observei Lexa assumir uma postura mais reta com a mandíbula apertada, mas com um olhar divertido.

- É mesmo? - provoquei saltando da janela e diminuindo a distância entre nós - E que tipo de problema seria esse? - espelhei a postura dela e estufei o peito.

Lexa não respondeu, mas senti o olhar dela piscar para baixo rapidamente visualizando meu peito estufado e depois retornar ao meu rosto, com o canto dos olhos estreitos analisando suas opções. Quando ela finalmente falou, senti minhas pernas estremecerem um pouco.

- Já que você não vai me deixar esquecer esse pequeno acontecimento, posso pensar em uma coisa ou duas envolvendo camas e punições - Lexa disse com um sorriso de canto.

Senti meu rosto esquentar e meu corpo acompanhou a reação com os flashes do que poderia acontecer. Eu havia escutado certo? Lexa estava flertando comigo? Antes que eu conseguisse pensar corretamente em uma resposta, fomos interrompidas.

- Se vocês vão se beijar, é melhor começar agora - Raven disse aparecendo na porta do quarto - Sua mãe ligou avisando que chega em quinze minutos - ela apontou para Lexa com um sorriso curioso e saiu em seguida.

Lexa e eu trocamos um olhar atordoado, ainda absorvendo as palavras de Raven e só então percebendo que quase não havia espaço nos separando. Quando encontrei novamente o olhar de Lexa, uma mistura de curiosidade e ansiedade apareciam disfarçadas de surpresa no rosto dela, quase como se perguntasse: Por que não?

Eu sabia que se fosse há algumas semanas minha resposta aquele olhar seria impulsiva e meus lábios estariam pressionados nos dela sem um segundo pensamento, mas depois dos últimos acontecimentos eu não queria mais ser aquela garota e estragar minha amizade com Lexa.

- Eu...eu vou levar suas coisas para baixo - murmurei apressada pegando a primeira mala que vi e saindo do quarto em seguida.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...