1. Spirit Fanfics >
  2. Love with lights on >
  3. A segunda vez é coincidência

História Love with lights on - A segunda vez é coincidência


Escrita por: TheCabeca

Capítulo 4 - A segunda vez é coincidência


Algumas horas se passaram desde a minha conversa com Anya na cozinha, eu estava deitada na cama quando a voz de Raven tomou conta da casa fazendo o local um pouco menos silencioso. Estávamos todas no quarto de Anya jogando conversa fora quando Raven perguntou:

-Quais são os planos para hoje a noite?

-Infelizmente para mim é ajudar Nyko e Lincoln – Anya lamentou deitada ao lado da amiga.

-Isso é sério? - Raven perguntou incrédula – Logo hoje!

-Bem sério, prometi que ajudaria quando eles precisassem e o dia parece que chegou – Anya disse afundando a cabeça no travesseiro.

-E você Lexie? Algum plano para essa noite?

-Eu não tinha nada em mente, mas para falar a verdade não estou muito afim de sair hoje – respondi encolhendo os ombros.

-Nossa, vocês estão num desânimo só hoje! - Raven comentou desgostosa.

Anya e eu rimos da pose amuada de Raven, que mais parecia um gato mal humorado no canto da cama. Tentando melhorar a situação, perguntei:

-O que você tinha em mente de tão especial para hoje?

-Bellamy vai dar uma festa mais tarde na casa dele.

-Bellamy, hein? - Anya brincou sacudindo as sobrancelhas de forma sugestiva.

-Cala a boca! - Raven disse cutucando Anya – Vai ser uma festa legal, Octavia e os outros vão estar lá também para sua informação.

-Nossa isso muda muita coisa – Anya debochou – A garota que tem uma paixão estranha por você também vai estar lá.

-Com assim Octavia tem uma paixão pela Raven? - perguntei chamando a atenção para mim – Isso é tipo...você tem uma queda pelo Bellamy e a irmã mais nova dele tem uma queda por você. É isso mesmo?

-Ela não tem uma queda por mim – Raven se defendeu - Nós duas compartilhamos um beijo em uma das festas de natal e Anya desde então fica me enchendo o saco.

-Eu não fico enchendo seu saco – Anya retrucou – Mas me diga se não é estranho Lexa, uma hora elas estão se  beijando e no momento seguinte onde Raven está Octavia aparece.

-Elas se tornaram amigas, Anya.

-Está vendo! Lexa me entende! - Raven disse apontando para mim.

-Claro que ela te entende – Anya soltou uma risadinha pelo nariz – Você já viu o clima estranho quando ela e Clarke estão no mesmo cômodo? Você e Octavia estão indo no mesmo caminho, é só isso que estou falando.

-Você tem razão sobre, Lexa é...

-Esse não é o ponto dessa conversa – falei rapidamente mudando foco – Me conte como isso aconteceu, desde o início já que eu não estava aqui.

-Durante a festa de natal na casa da Harper nós acabamos parando embaixo de um visco, Jasper viu e não parou de encher o saco até que  fizéssemos o que manda a tradição.

Raven continuou explicando o que aconteceu durante o resto da festa e a forma como ela e Octavia tinha se aproximado. Ao final da explicação eu não sabia se sentia pena ou caia no riso com a situação de Raven.

-Ela ficou realmente afim de você? - perguntei.

-Não, claro que não - Raven respondeu apressada - Nós conversamos sobre o beijo quando as aulas voltaram, nós resolvemos a situação e agora somos amigas.

-Não foi isso que perguntei, Raven.

-Honestamente, eu não sei – Raven suspirou – Mas eu prefiro pensar que sim.

-Seria tão ruim ter a pequena Blake afim de você? - Anya brincou.

-Claro que não seria, se eu já não estivesse saindo com o irmão dela – Raven respondeu sem pensar.

A resposta sem pensar não passou despercebida e quando Raven arregalou os olhos ao ver nossa reação, não tinha mais volta.

-Você finalmente admitiu! - Anya sentou apontando para o rosto de Raven.

-Eu não...não foi isso que...

-Corta o drama Raven, somos nós lembra? - tentei tranquilizar - Não vamos sair por aí gritando a novidade.

-Fale por você priminha, mas eu tenho que receber 50 dólares da Echo depois dessa informação.

-Vocês apostaram sobre minha vida amorosa? - Raven perguntou chocada.

-Não sei porque você parece tão surpresa? - Anya disse fazendo pouco caso – Se Lexa estivesse aqui nos últimos meses, ela com certeza também teria entrado no bolão.

-Um bolão? - Raven repetiu com os olhos arregalados – Mas que merda é essa Anya?

Observei minha prima rir com a cara surpresa da amiga e não podia deixar de me divertir assistindo aquelas duas brigarem, o que durou até o momento que tio Gus chegou com o almoço. Raven acabou comendo com a gente e conseguiu arrancar a promessa de pensaríamos sobre a festa.

-

- Lexa estou saindo, você vai precisar de alguma coisa? - Anya perguntou encostada na porta do quarto.

- Não, estou bem - respondi levantando o olhar do livro em minhas mãos - Você vai a festa dos Blakes?

- Eu não sei, vou falar com Lincoln e se ele topar talvez eu apareça por lá - Anya disse encolhendo os ombros - Qual vai ser sua desculpa?

- Nenhuma, porque eu estava falando sério quando disse que não estava afim de sair.

- Você quem sabe, mas não precisa se preocupar em ficar sozinha, acho que meu pai deve estar chegando com o jantar a qualquer momento - Anya disse lançando um olhar para o corredor atrás dela.

- Sem problemas.

- Vejo você mais tarde então.

Observei Anya se afastar, escutando os passo dela sumirem a medida que ela ficava mais longe do quarto e mais próxima da porta, deixando a casa em completo silêncio. Tentei voltar para minha leitura, mas minha concentração já havia acabado o que me fez encarar o teto do quarto até escutar a porta da frente abrindo novamente.

- Tem alguém em casa? - Tio Gus gritou do andar de baixo.

- Só eu tio - respondi aparecendo no topo da escada - Anya saiu a pouco tempo.

- Então somos só nós dois hoje?

- Isso aí!

- Você pode arrumar a comida enquanto troco de roupa? - Tio Gus pediu mostrando uma sacola que carregava.

- Claro tio.

Desci para arrumar nosso jantar e em poucos minutos estávamos comendo em um silêncio confortável.

- Pensei que você fosse sair com Raven e Anya hoje - Tio Gus comentou.

- Raven até tentou me convencer, mas Anya tinha esse compromisso e estou com preguiça...então aqui estamos - respondi encolhendo os ombros.

- É estranho ter uma adolescente na minha casa em um sexta a noite, por livre espontânea vontade.

Gargalhei com a careta que tio Gus fez ao falar, continuamos o jantar rindo aqui e ali com algum comentário e quando terminamos, ofereci ajuda para ajudar com a louça e fui prontamente dispensada.  Voltei ao quarto para tentar continuar minha leitura, mas fui distraída do meu objetivo pelas luzes da casa ao lado.

Pela primeira vez desde que cheguei as luzes da casa estavam acesas e não só a do quarto da Clarke, sorri ao ver aquilo e quase não escuto meu celular tocar em algum lugar no quarto. Procurei ao redor do quarto e quando achei o aparelho a imagem de Raven aparecia no visor.

- Raven?

- Lexie!!! - Raven gritou me fazendo afastar o celular do ouvido - Você está perdendo a melhor festa das férias.

- Nós já conversamos sobre isso Raven - falei caminhando para janela, na esperança de ver Clarke de novo.

- Você disse que ia pensar no assunto, na verdade você prometeu…

A voz de Raven de repente ficou distante e minha atenção foi tomada pelas sombras no quarto de Clarke, saí do quarto de hóspedes e fui para o quarto de Anya, onde conseguiria ver melhor o cômodo da casa ao lado. Me aproximei da janela tentando compreender o que Raven falava e obter uma imagem melhor das sombras, quando as cortinas do quarto ao lado abriram revelando Clarke em uma situação parecida com a da outra noite.

- Merda! - xinguei me jogando no chão ao perceber Clarke me encarando.

- LEXA VOCÊ ESTÁ ME OUVINDO? - Raven gritou no celular.

- RAVEN! Você poderia parar de gritar no meu ouvido, por favor?!

- Se você estivesse prestando atenção, eu não precisaria gritar. O que diabos você está fazendo afinal?

- Nada… - respondi pausadamente, espiando se Clarke ainda estava na janela e percebendo o local vazio.

- Você está soando suspeita, Lexa.

- Não estou, não - retruquei sentando no chão do quarto.

- Então por que você…

Mais uma vez minha atenção foi desviada da conversa com Raven, só que dessa vez pelo som da campainha tocando e as vozes de Clarke e tio Gustus falando no andar de baixo.

- Falo com você mais tarde Raven - falei apressada e sem dar uma chance de resposta.

- Lexa venha aqui, por favor.

Escutei tio Gustus me chamar e por um minuto meu sangue gelou. Aquilo teria alguma relação com a voz de Clarke? Respirei profundamente tentando acalmar meus nervos e levantei do chão para atender o pedido do meu tio. Quando cheguei ao topo da escada logo avistei o rosto sorridente do meu tio, o que me aliviou um pouco.

- Olha só quem resolveu fazer uma visita - Tio Gus sorriu para Clarke - Se eu soubesse que para ver essa mocinha de novo teria que trazer para cá Lexa, teria feito isso antes - brincou.

- Também não é assim Sr. Woods...não faz tanto tempo assim.

- Como não? Você não me chama de Sr. Woods desde que tinha 3 anos Clarke - Gustus apontou com um sorriso tranquilo - Mas não tem problema, fico feliz de ver você bem.

Bem não era exatamente a palavra que descreveria a situação de Clarke, pelo que escutei das histórias que Raven e Anya me contaram. Clarke deu um sorriso sem jeito, mas não deixou o embaraço durar por muito tempo e no momento que tomei o lugar ao lado do meu tio, ela perguntou:

- Então Gus...eu vim aqui porque gostaria de saber se Lexa pode sair comigo hoje?

- Acho que você vai ter que perguntar isso para ela, mas não vejo problemas com a ideia.

- Então Lexa o que você me diz? - Clarke perguntou com uma cara inocente que não me enganava desde que tínhamos dez anos.

- E-eu...digo, por mim tudo bem - me enrolei um pouco com a resposta.

- Ótimo, vou estar de volta em quinze minutos - Clarke disse se virando para a saída da casa.

- Por que? - perguntei confusa.

- Você não está pensando em ir com essa roupa, está? - Clarke ergueu uma sobrancelha de forma questionadora fazendo meu tio gargalhar.

- Clarke tem razão Lexa, a não ser que vocês esteja indo para uma festa do pijama então pode ficar com essa camiseta.

Senti minhas orelhas esquentarem com o pequeno momento de constrangimento, mas aceitei a oferta de tempo de Clarke, mesmo achando que não era desnecessário trocar de roupa.

- Então até daqui a pouco - Clarke se despediu.

- Foi bom ver você Clarke - Tio Gus falou.

Clarke sorriu e se afastou, acabei fazendo o mesmo ao voltar para o meu quarto com um único pensamento em mente: por que diabos aceitei esse convite?



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...