1. Spirit Fanfics >
  2. Lutando contra o Destino >
  3. Um passo a mais

História Lutando contra o Destino - Um passo a mais


Escrita por: VictoriaRC

Notas do Autor


Olá! Obrigada pelos comentários! mais um capitulo!

Capítulo 26 - Um passo a mais


 Fernando se afastou colocando Fernanda na cama e voltou a beija-la sem reservas, com as mãos segurou firme a cintura dela, colando –a em seu corpo. Leticia enroscou seus braços no pescoço dele e se entregou aquele momento. A pessoa que assistia a cena, saiu sem ser percebido pelo casal.

  Leticia – Precisamos arrumar essa bagunça. Disse ainda ofegante pelo beijo.

  Fernando – Tem certeza?

  Letícia afirmou com a cabeça. – Não posso deixar esse quarto como está. Olhou em volta as malas e algumas coisas de Fernanda que conseguiu trazer.

  Fernando – Vamos então ... mas antes um beijo? Perguntou manhoso.

 

                                                                      ...

 

  Julieta – Conseguiu conversar com a nossa filha? Perguntou desfazendo as malas.

  Erasmo – Ela está ocupada. Respondeu em graça.

  Julieta – Ela não queria conversar, não foi?

  Erasmo – Nem chegamos a isso, como eu disse, ela está ocupada ... desfazendo as malas. Sorriu sem jeito. – Eu termino de arrumar aqui, por que não vai reparar o jantar? Aposto que está louca para estrear a cozinha.

  Julieta – Tem razão!  Saiu animada.

 

                                                                                      ...

 

 À noite, Marcia e Carolina se encontravam em um restaurante.

  Marcia – E o que conseguiu Carol?

  Carolina – Não muito coisa, mas pelo menos a idade dele eu descobri.

  Marcia – E então?

  Carolina – Ele tem a idade do Omar. Só que pelo meus cálculos Omar é quase dois anos mais velho que Fernando.

  Marcia – Há a possibilidade de Fernando ser irmão do Fernando Mendiola?

  Carolina – Sim!

  Marcia – Precisamos investigar mais isso.

  Carolina – E vamos! Disse confiante.

  Marcia – O que mais conseguiu?

  Carolina – Omar e Fernando não são amigos há muito tempo, acho que um ano ou mais.

  Marcia – E o que mais? Perguntou impaciente.

  Carolina – Calma! ... Fernando trabalhou em uma lanchonete ....

  Marcia – Eu não quero saber a vida profissional dele Carol!

  Carolina – Esse que é o problema! Omar não me falou nada da vida de Fernando antes deles se conhecerem! 

  Marcia – Então o Omar não conhece o passado de Fernando.

  Carolina – Basicamente isso.

  Marcia – Mas nós vamos descobrir ... tem o endereço da lanchonete?

  Carolina – Tenho, mas não foi o Omar que me deu tive que pesquisar.

  Marcia – Eu acho que o Omar está escondendo algo. Como você é amigo de uma pessoa e não conhece nada sobre ele?

  Carolina – Também acho. Mas amanhã mesmo vamos até essa lanchonete.

  Marcia – E precisamos falar com Leticia.

  Carolina – Sobre isso. Sorriu maliciosa. – Tenho uma bomba para te contar.

  Marcia – Sobre a lety?

  Carolina – Sim!

 

                                                                               ...

 

  Fernando – Pronto ... não falta mais nada. Disse sentando cansado no chão.

  Leticia – Não exagera.

  Fernando – Exagerado?! Se fez de ofendido.

  Leticia – Sim! Você é muito exagerado. Sentou ao lado dele.

  Fernando a abraçou e começou a beijar o pescoço dela.

  Leticia – Fernando ... disse manhosa.

  Fernando – Não diga nada, vamos aproveitar enquanto ... não completou pois Fernanda começou a chorar. – Já foi. Disse desapontado e deitou no chão.

  Leticia sorriu pelo jeito dele e levantou. – Oi meu amor! Pegou a filha. - Não fique assim Fernando, ela gosta tanto de você. Vai ficar magoada. Falou vendo-o ainda deitado no chão.

  Fernando – Isso nunca! Levantou-se rápido. – Não liga para o que sua mãe diz sobre mim tá?!

  Leticia – Logico que tem que ligar, a mamãe nunca mente. Olhou para afilha que a encarava.

  Fernando iria retrucar mais Dona julieta apareceu chamando os dois, avisando que o jantar estava pronto.

  Julieta – Não sabia que ainda estava aqui Fernando?! Perguntou surpresa.

  Fernando – Eu fiquei ajudando Leticia. Disse sem jeito.

 Julieta entendeu o porquê seu marido tinha dito que Leticia estava ocupada, será que ele tinha visto algo?

  Leticia – Vamos Mamãe?! A chamou no corredor.

  Julieta – Estou indo.

 

                                                                             ...

 

  Marcia -  Que noticia ótima! Quer dizer que eles dormiram juntos?

  Carolina – Oh! Marcia só dormiram, ta bom?

  Marcia – Isso é um bom sinal!

  Carolina – Verdade.

  Marcia – Agora é mais do que preciso investigar tudo sobre o Fernando!

  Carolina – E vamos conseguiu descobrir tudo!

 

                                                                                     ...

 

  Fernando – O jantar estava ótimo dona Julieta.

  Julieta – Muito obrigada.

  Fernando – Depois eu vou querer a receita.

  Leticia – Você cozinha?

  Fernando – Sim. Por que?

  Leticia – Nada, é que não sabia disso. Ela acabou lembrando que Fernando também cozinhava.

  Julieta – Eu passo sim.

  Erasmo ficou calado o durante todo o jantar, e cada momento fixava seu olhar em Fernando e via como as vezes ele não conseguia disfarça e sempre lançava um olhar apaixonado para sua filha. Olhou para seu prato e notou que tinha acabado, levantou-se sem falar com ninguém e foi para o quarto.

  Leticia – Aconteceu algo com o papai?

  Julieta – Não sei filha! Ele depois que foi te ver ficou tão diferente. Soltou sem querer.

  Leticia – Me ver?! Perguntou espantada.

  Julieta – Sim, ele foi te ver e tentar conversar. Queria ver a reação de sua filha.

  Leticia imaginou o motivo que seu pai estaria daquela maneira e levantou e o seguiu.

  Fernando abaixou a cabeça e pensou que talvez ele tivesse visto os dois se beijando.

  Julieta – Calma meu filho! Ele irá entender. Segurou a mão de Fernando.

  Fernando – Como a senhor sabe?!

  Julieta – Sou mãe, e vejo como vocês dois não conseguem mais disfarçar.

  Fernando – A senhora acha que eu ...

  Julieta – NÃO! Não desiste dela! Minha filha é meia cabeça dura, mas eu sei que ela está tão envolvida como você.

  Fernando – Eu gosto tanto delas duas. Eu não sei mais o que fazer, desde que a vi pela primeira vez sabe. E quando tive Fernando em meus braços foi uma alegria que nem sei como explicar.

  Julieta – Isso é o amor. Sorriu terna.

   Fernando – Sim. Eu posso dizer com todas as letras que estou completamente apaixonado pela sua filha e quero protege-la, quero estar ao lado dela. Quero principalmente a criar Fernanda, eu sei que ela sempre vai ter o pai dela, mas quero que ela me veja como pai também.

 

                                                                                       ...                  

 

  Leticia – Papai? Bateu na porta.

  Erasmo – Entre filha. Se sentou na cama.

  Leticia – Está tudo bem?

  Erasmo – Sim. Respondeu sem olhar nos olhos da filha. – Ele parece gostar muito de vocês.

  Leticia –  Eu percebo isso também. Sorriu. – Ele se parece muito com o meu Fernando.

  Erasmo – Filha, se é isso que você quer, eu vou te apoiar, mas se ele ousar te fazer infeliz eu o mato. Olhou sério.

  Leticia sorriu – Eu sei. E abraçou o pai.

 

                                                                                  ...

 

  Fernando – Adeus pequena, tenho que ir. Despedia de Fernanda que estava deitada na cama dormindo. – Amanhã nos vemos. Beijou a cabeça dela e quando se virou, encontrou Leticia encostada n aporta o observando. – Eu acho melhor ir. Aproximou-se dela a abraçando.

  Leticia –  Não vai. Pediu acariciando os braços dele que estavam em volta da sua cintura.

  Fernando – Seu Erasmo é capaz de me jogar pela janela, se descobrir que ainda estou aqui.

  Leticia gargalhou – Provavelmente.

  Fernando – tchau. A beijou.

 

                                                                                            ....

 

  Marcia – Até amanhã Carol.

  Carolina –  Até. Não esquece de chegar cedo viu.

  Marcia – Tudo bem, amanhã mesmo vamos atrás dessa lanchonete que o Fernando trabalhou.


Notas Finais


Então? Continua? Marcia e Carolina decidiram ir atrás da historia do Fernando! será agora que vão descobrir?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...