1. Spirit Fanfics >
  2. Lutando contra o Destino >
  3. Insegurança

História Lutando contra o Destino - Insegurança


Escrita por: VictoriaRC

Notas do Autor


Mais um capitulo!
desculpem os erros !

Capítulo 3 - Insegurança


  Julieta – Como você está linda minha filha! Falou emocionada enquanto Leticia terminava de se arrumar.

  Leticia – Verdade mamãe? Não pareço um pouco exagerada? Perguntou insegura.

  Julieta – Lógico que não! Está parecendo aquelas mulheres bonitas da televisão.

  Leticia – Não exagere mamãe ...

  Carolina – Lety! Apareceu na porta do quarto chamando.

  Leticia – Carol? O que faz aqui?

  Carolina – Eu e Humberto estamos aqui para te levar para o seu primeiro dia na empresa.

  Leticia – Você e o senhor Humberto?

  Carolina – Sim, ele está lá em baixo conversando com seu pai.

  Leticia – Mas é que ... eu tinha combinado com o meu pai, ele e minha mãe iriam me levar.

  Julieta – Não se preocupe filha, eu acho até melhor eles te levarem.

  Leticia – Mas nós não combinamos?

  Julieta – Sim, porém as coisas mudam. Vai com a dona Carolina e o senhor Humberto. Incentivou a filha.

  Leticia – E vocês?

  Julieta – Vamos ficar bem, e vou ficar ainda mais segura porque sei que você vai estar com a Dona Carolina a todo momento, não é mesmo? Perguntou olhando para Carolina.

  Carolina – Sem dúvida, vou estar com você a todo momento Lety. Sorriu

  Leticia – Se for assim, eu vou.

 

                             ...

 

  Terezinha – Estou pronta Marcia, podemos ir?

  Marcia – Sim.

  Terezinha – Tem notícias do Ariel?

  Marcia – Não tenho notícias dele desde a briga.

  Terezinha – Você acha que ele irá?

  Marcia – Do meu irmão pode se esperar de tudo, o que mais me preocupa é que ele possa fazer um escândalo.

  Terezinha – Isso não! Nada de escândalos.

  Marcia – Só podemos rezar para que isso não ocorra.

  Terezinha – Vamos logo, porque quando menos tempo eu ficar no mesmo ambiente com aquela mulher será melhor.

  Marcia – E cadê o Humberto?

  Terezinha – Ele saiu cedinho, aposto que ele fez questão de levar ela até a empresa.

  Marcia -  Terezinha, você não está acreditando na história que o Humberto nos contou né?

  Terezinha – Não me diga que você caiu nesse papo furado, Marcia será que você não percebe que aquela mulherzinha ta tentando dar um golpe na gente?

  Marcia – Mas, se não for bem assim, se realmente ela estiver gravida do Fernando?

  Terezinha – Minha querida, eu não quero discutir mais sobre esse assunto, vamos logo porque não quero chegar atrasada.

 

                         ...

 

 Leticia estava nervosa, mesmo com Humberto e Carolina ao seu lado, não ajudava a se tranquilizar, os olhares dos funcionários a deixavam cada vez mais nervosa.

  Carolina – Fica tranquila Lety, como presidente dessa empresa você deve passar confiança.

  Leticia – Eu sei Carolina, mas não é tão fácil assim. Disse preocupada, Humberto chamou a atenção delas, ele parou em frente ao um grupo de funcionários que dentre eles estavam o quartel, o qual Humberto deixou para apresentar por último.

  Humberto – Meninas, essa é a senhorita Leticia Padilha Solis.  

  – Olá senhorita, muito prazer. Disseram todas juntas.

  Humberto – Leticia, essas são Paula Maria, Marta, Sara, Lola e Irminha.

  Paula Maria – Ah e tem a Joana também, ela faz parte da Limpeza aqui desse andar.

  Humberto – Muito bem lembrado Paula Maria, bom, a Dona Carolina vocês já conhecem.

  Carolina – Oi meninas.

  Lola – Senhor Humberto, a senhorita Marcia está na presidência a sua espera.

  Humberto – Obrigado, a minha esposa já chegou?

  Paula Maria – Sim senhor, ela está na sala de reunião junto com o senhor Ariel.

  Humberto – Ótimo, diga a eles que daqui alguns minutos iniciaremos a reunião. Vamos meninas? Perguntou olhando para Leticia e Carolina. – Marcia nos espera. Sorriu.

  Leticia – Com licença. Se despediu do quartel e foi em direção a sala da presidência junto com Humberto e Carolina.

  Paula Maria – Que mulher mais linda!

  Sara – Verdade, vocês viram como ela estava vestida?

  Marta – O que será que ela veio fazer aqui na empresa?

  Sara – Não sei, mas deve ser algum segredo de altura.

  Paula Maria – Eu não sei vocês, mas ela me pareceu muito familiar.

  Irminha – Eu achei a mesma coisa Paula Maria.

  Lola – Será que ela vai assumir algum cargo aqui na empresa?

  Marta – Ou então deve ser alguma cliente.

 

                              ...

 

  Marcia – É um prazer Leticia em te conhecer. O Nando falava muito de você. Sorriu.

  Leticia – Ele falava muito de você também.

  Humberto – Eu vou deixar vocês, ainda tenho algumas coisas a resolver.

  Carolina – Eu vou também, com licença. Saíram os dois.

  Marcia – Bom, meus parabéns. Tentou puxar assunto.

  Leticia – Por? Perguntou sem entender.

  Marcia – O bebê. Apontou para a barriga de Leticia.

  Leticia – AH! Muito obrigada. Disse sem entusiasmo.

  Marcia – Eu sei que não temos muita intimidade assim, mas não fique triste não Leticia, tem que pensar no bem-estar do seu bebê, lembra que o bebê sempre sente tudo que a mãe sente?

  Leticia – Você tem razão. Mas é que não tem como não pensar no Fernando.

  Marcia -  Te entendo, porém, agora mais do que nunca você terá que ter mais força, porque no exato momento que você entrar naquela sala de reuniões tem duas pessoas totalmente contra sua presença aqui e o pior acham que essa criança nem existe.

  Leticia – É claro que ela existe!

  Marcia – E eu confio em você, assim como o Humberto e a Carol, e ...  Aconteceu algo? Perguntou ao notar Leticia um pouco pálida.

  Leticia – Enjoos matinais. Sorriu sem jeito.

  Marcia – Tem um banheiro ali.

  Leticia – Já passou. Tentou tranquilizar.

  Marcia – Você já foi ao médico?

  Leticia – Só quando eu descobri, por que?

  Marcia – Eu ... eu queria saber se poderia acompanhar o seu pré-natal? Perguntou sem jeito.

  Leticia se espantou – Desconfia de mim?

  Marcia – Não! Mas, você e o bebê são tudo que faz parte do Fernando, ele foi um grande irmão para mim, muito mais do que os meus irmãos biológicos e por isso me sinto em dívida com ele, além de, esse bebê aí é o meu sobrinho. Sorriu.

  Leticia – Não vejo problema, só tem uma coisinha, tenho que ver com o médico se pode tantas pessoas participarem. Brincou – O Humberto e Carolina também me pediram a mesma coisa, e também tem os meus pais. Sorriu.

  Marcia – Leticia, eu quero que saiba que pode contar comigo para o que precisar. Segurou firme as mãos de Leticia.

  Leticia – Obrigada. Escutaram uma batida na porta e Marcia foi abrir.

  Paula Maria – Com licença, o senhor Humberto esta chamando-as na sala de reuniões.

  Marcia – Diga que já estamos indo.

 

                            ...

 

 Omar levou o homem que encontrou até o hospital mais próximo, rapidamente ele foi atendido. Demorou um certo tempo para que algum médico aparecesse para lhe informar sobre a situação do cara que ele socorreu.

  Omar – Então doutor, como ele está?

  Médico – Digamos que ele escapou por um milagre.

  Omar – E o que ele teve tanto?

  Médico – Bom, ele teve três costelas fraturadas, além de alguns arranhões e machucados pelo corpo. O mais grave nesse momento é que ele sofreu uma grave pancada na cabeça.

  Omar – Tudo isso?! Perguntou espantado.

  Médico – Sim, por enquanto o problema maior é a pancada na cabeça, ainda não sabemos quais serão as sequelas e precisamos de alguns exames detalhados.

  Omar – Quando o senhor falar em sequelas, é tipo o que?

  Médico – Só posso responder quando ele acordar.

  Omar – Será que eu posso vê-lo?

  Médico – Daqui alguns minutos uma enfermeira vira para leva-lo até a sala do paciente.

  Omar ainda conseguiu ver o Homem que socorreu, - Quem é você Cara?!. Um dia se passou e ele continuou a acompanhar o “cara”, perguntou ao médico se era normal essa demora toda para ele acorda, em resposta o médico disse que sim, ele tinha dado alguns remédios para que o paciente dormisse, para ajudar um pouco na recuperação. Estava esperando como de costume a enfermeira o chamar para poder ver o homem, de acordo com ela, ele poderia corda a qualquer momento. Distraído em seus pensamentos, percebeu uma movimentação estranha, olhou e viu que acontecia no quarto do “cara”. Se levantou e correu para lá.

  Omar – O que aconteceu? Perguntou a uma enfermeira que saia.

  Enfermeira – O rapaz acordou assuntado e tenho que chamar o médico.

  Omar – Posso entrar? Perguntou inutilmente, pois a enfermeira já saíra apressadamente, entrou mesmo assim e viu outra enfermeira tentando acalmar o homem.

  Enfermeira – Calma senhor! Vai ficar tudo bem.

  - Quem é você? O que eu estou fazendo aqui?

  Enfermeira – Alguém chame o doutor, o paciente está muito assustado.

  Omar – A outra enfermeira já foi chama-lo. Oi eu sou o Omar. Tentou dizer algo, ao perceber que o homem estava um pouco mais tranquilo.

  - Quem é você?

  Omar – Eu te encontrei e te trouxe para cá. Então, qual é o seu nome?

  - Eu não sei, eu não me lembro.


Notas Finais


Obrigada por ler!
Continua?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...