1. Spirit Fanfics >
  2. Lutando contra o Destino >
  3. Provocações

História Lutando contra o Destino - Provocações


Escrita por: VictoriaRC

Notas do Autor


Obrigada pelos comentários! Espero que gostem!
Mais um capítulo!

Capítulo 4 - Provocações


  Erasmo – Acha que nossa filha vai sair bem?

  Julieta – Lógico que sim! Nossa filha é forte, inteligente e uma grande mulher, Erasmo.

  Erasmo – Você tem razão. Sorriu lembrando da filha.

 

                                 ...

 

 A reunião iniciou em um clima tenso, assim que se acomodou em seu lugar Leticia percebeu que tinha uma pasta em frente de cada um presente, o que fez o seu nervosismo só aumentar. Principalmente quando Terezinha e Ariel perceberam que aquela não era apenas uma reunião para informar quem assumiria a presidência, mas sim o seu primeiro dia como presidente, a insatisfação estava escancarada no rosto deles.

 Humberto detalhou cada parte daquele papeis que estavam dentro das pastas, neles continham os últimos balanços da empresa.

  Luigi – Desculpe-me Humberto, não estou entendendo o porquê disso? Sabemos que a Marcia ou o Ariel vão assumir a empresa, eles já participam de tudo, não acho necessário.

  Humberto – Eu concordo com você, Luigi. Porém, nem Ariel e nem Marcia assumiram a presidência.

  Luigi -  Não!? Perguntou surpreso.

  Humberto – Não. Sorriu. – Quero apresentar-lhes, Leticia Padilha Solis, a nova presidente da Conceitos. Um grande silencio se formou na sala, sem jeito, Leticia se levantou, respirou fundo e quando começaria a falar Ariel a interrompeu.

  Ariel – Já chega dessa palhaçada. Disse se levantando bruscamente e saindo da sala.

  Terezinha – Satisfeita?! Olhou furiosa para Leticia.

  Humberto – Não vou admitir que falem assim com Leticia, ela é a nova presidente e merece respeito.

  Terezinha – Pessoas como ela não deveriam estar no mesmo lugar que a gente. Fez o mesmo que Ariel.

  Luigi – Terezinha! Terezinha! Calma! A acompanhou.

  Humberto – Não vejo mais motivo para continuar, a reunião está encerrada. Disse olhando para alguns diretores que estavam ainda na sala, os quais saíram ficando apenas Marcia, Carolina e Leticia.

  Marcia – Você está bem? Perguntou preocupada

  Carolina -  Diga Lety. Pediu ao notar ela quieta.

                                 

                                      ...

 

  Luigi – Tente se acalmar. Se ficar assim não vai resolver nada. Tentava tranquilizar Terezinha em sua sala.

  Terezinha – Aquela desgraçada conseguiu Luigi!

  Luigi – Me conta o que está acontecendo.

  Terezinha – Essa tal de Leticia, estava saindo com o Fernando, conseguiu transformar o meu filho, eu já não o reconhecia mais Luigi, assim que soube que ele tinha morrido, ela resolver mostrar sua verdadeira face. Acredita que ela disse que esta gravida do meu filho?! 

  Luigi – Tem certeza?

  Terezinha – Não tive como pedir provas, o Humberto esta tão abatido que acreditou, não o culpo.

  Luigi – Então não pode desistir Terezinha! Se aquela mulher realmente estiver mentindo você tem que a impedir.

  Terezinha – E vou.

  Luigi – Pode contar comigo para desmascararmos ela. Disse confiante.

 

                               ...

  Paula Maria – Gente até agora não to acreditando!

  Lola – Também Paula Maria. Imagina, aquela mulher que o senhor Humberto nos apresentou será a nova presidente da Conceitos!

  Marta – O que será que a senhorita Marcia e o senhor Ariel aprontaram para nenhum deles assumirem a presidência?

  Sara – Deve ter sido algo bem sério meninas.

                                 ...

  Leticia – Eu preciso sair. Disse se levantando.

  Marcia – Calma Leticia, você não pode sair assim.

  Carolina – É, a Marcia tem razão.

  Leticia – Não posso mais ficar aqui. Senhor Humberto por favor me leva para casa.

  Humberto – Tem certeza?

 Leticia afirmou com a cabeça.

  Carolina – Não vai Lety, imagina quando seus pais a virem assim? E também pense na saúde do seu bebê.

  Leticia – É por pensar nele que eu quero ir embora Carol.

  Carolina – Fazemos assim, vamos até o meu apartamento, quando você estiver melhor eu te levo para sua casa. Tudo bem?

  Leticia – Carol ..

  Marcia – Boa ideia, eu vou com vocês. Disse interrompendo Lety.

  Carolina – Vamos. Segurou Leticia puxando-a pelo braço.

  Leticia – Calma! Eu vou!

                               ...

  Depois de vários exames, era certo, o homem que Omar socorreu tinha perdido totalmente a memória.

  Omar – Então você não se lembra de nadinha assim?

  - Não. Sorriu, ele já repetia várias e várias vezes. - É tão difícil acreditar?

  Omar – Sim, você parece perfeito.

  - Só falta saber sobre quem sou eu. Acho que você já pode me explicar como me encontrou.

  Omar – Bom, tinha acontecido um acidente, mais na frente eu te encontrei, você estava estirado no chão todo machucado. Não sei o que aconteceu, mas quem deve ter feito o serviço fez bem feito. Disse pensando na possibilidade de que aquele homem ter sido atacado por alguém.

  - Acha que alguém pagou para fazer isso comigo?

  Omar – Pelo menos é o que parece. Mas ainda bem que está vivo.

  - Mas sem memórias. Disse irônico.

  Omar – Memórias podem ser recuperadas não pode?

  - Não é tão fácil assim.

  Omar – O doutor me disse daqui alguns dias você terá alta. Eu pensei que ... já que está sem ninguém e sem memória, pode ficar uns dias comigo, até pensar no que vai decidir de sua vida.

  - Faria isso por mim? Você nem sequer me conhece.

  Omar – Você não parece ser um cara do mal. Brincou.

  - Se tentaram me matar, não devo ser uma boa pessoa.

  Omar – Só porque tentaram te matar não quer dizer que é uma pessoa ruim.

  - Tem razão.

 Uma semana se passou, Leticia estava mais tranquila, presidir a empresa não era tão fácil assim, pensou em quantas vezes dizia para Fernando o quanto ele exagerava ao falar da empresa, agora sabia o que ele realmente sentia.

  Carolina – Bom dia! Disse entrando na sala, sempre que chegava tinha o costume de ir cumprimentar a amiga.

  Leticia – Bom dia. Respondeu seria.

  Carolina – Aconteceu algo?

  Leticia – Problemas.

  Carolina – A Marcia não estava te ajudando?

  Leticia – Sim, mas é muito complicado. Suspirou. - Me sinto exausta, ainda tenho duas reuniões e um comercial para acompanhar.

  Carolina – Acho que deve ser normal, você está grávida Lety.

  Leticia – E tem aquele diretor chato! Bufou. – Sempre que pode, me enfrenta, acredita?

  Carolina sorriu – O Luigi é assim mesmo, não se esqueça que ele está do lado da Terezinha.

  Leticia – Sempre que pode ele me manda indiretas. Você não sabe da última, ele ensinou em frente ao quartel que eu parecia estar mais gorda.

  Carolina – Na frente do quartel? Então ele está jogando sujo. Por mais que eu goste das meninas, elas adoram uma fofoca Lety.

  Leticia – Eu sei, a Marcia me avisou. Agora toda vez que passo elas ficam reparando e ontem mesmo a Paula Maria, a minha secretaria me pegou vomitando.

  Carolina – Mas como?

  Leticia – Enjoos matinais Carol, eu estava falando com ela, passando algumas instruções quando a vontade foi mais forte.

  Carolina – Se quer mesmo esconder essa gravidez tem que ficar mais atenta Lety.

  Leticia – Eu sei.

 

                             ...

   Paula Maria -  Então ela saiu correndo para o banheiro, pelo que escutei, ela estava vomitando.

  Sara – Haa ... mais não quer dizer que ela esteja grávida Paula Maria.

  Lola – Não sei não meninas. Eu fiquei assim quando estava grávida.

  Marta – Lembra que o seu Luigi disse que ela estava um pouco mais gorda.

  Irminha – Acho que vocês estão indo longe demais, não acho que a senhorita Leticia esteja grávida, talvez vocês estão pensando algo e é outra coisa.

  Paula Maria -  Desculpa Irminha, mas eu nunca me engano.

  Marta – Isso é verdade.

  Sara – Agora, quem será que é o pai?

  Lola – Boa pergunta.

  Paula Maria – Ah! Eu vi que ela tinha um anel muito chique no dedo, parecia ser de noivado ou algo do tipo.

  Marta – Então não poderia ser dele. Sussurrou.

  Sara – O que disse Marta?

  Marta – Nada, só pensei alto. Sorriu falso.

 

                                   ...

 

  Omar – Não ligue para a bagunça, o apartamento é pequeno, porém é muito aconchegante. Seu quarto é o segundo a direita.

  - Muito Obrigada.

  Omar – Eu posso te perguntar algo?

  - Sim.

  Omar – Será que podemos colocar um nome em você? Perguntou sorrindo. – Não sei como te chamar mais.

  - Claro, mas como vou me chamar?

  Omar – Não sei! O nome vai ser seu.

  - É difícil. Ficou pensativo.

  Omar – Fazemos assim, posso te chamar de Mano? Irmão? Mas só se você quiser!

  - Obrigada, prometo que vou compensar tudo que está fazendo.

  Omar – Tu é muito legal irmão ...  Eu preciso ir agora, tenho uma entrevista de emprego agora.

  - Onde será?

  Omar – Conceitos. Já vou estou super atrasado. Saiu correndo.

 

                            ...

  Carolina – Quando será a primeira consulta?

  Leticia – Isso é segredo. Sorriu.

  Carolina – Não vai me contar? Choramingou;

  Leticia – Não.

  Carolina – A Marcia sabe? Perguntou enciumada.

  Leticia – Ninguém saberá.

  Carolina – Como assim?

  Leticia – Esse seria um momento de nos três. Falou com a voz embargada. – Por isso quero que continue assim. Acariciou o ventre.

  Carolina – Não entendi.

  Leticia – Eu vou sozinha, sei que onde estiver o Fernando vai me acompanhar, então será nos três.

  Carolina – Vai ser assim também nas outras consultas?

  Leticia – Não, apenas a primeira.

  Carolina – Ufa, pensei que iria excluir todos.

  Leticia a encarou – Por favor Carol, é lógico que quero vocês por perto.

  Carolina – O que tanto irá fazer hoje? Será que podemos almoçar juntas hoje?

  Leticia – Tenho uma entrevista a fazer antes de ir almoçar.

  Carolina – Entrevista?

  Leticia – Sim, o diretor financeiro se aposentará, muitas das pessoas que trabalhavam com o senhor Humberto, decidiram sair também.

  Carolina – Tinha me esquecido, muitos deles praticamente vão se aposentar. Brincou.

  Leticia – Carol. Repreendeu. -  Eles formaram uma boa administração, você percebeu as contas, espero pelo menos continuar com os lucros.

  Carolina – Não, você irá fazer essa empresa crescer muito ainda Lety.

  Leticia – Espero.


Notas Finais


Obrigada por acompanharem!
desculpe os erros! continua?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...