1. Spirit Fanfics >
  2. Luz >
  3. Sorte ou Vontade.

História Luz - Sorte ou Vontade.


Escrita por: Aegor e Hecatte

Notas do Autor


Voltamos com o último capítulo da semana, aproveitem!

Capítulo 27 - Sorte ou Vontade.


Fanfic / Fanfiction Luz - Sorte ou Vontade.

 

Tendo chegado cedo à Faculdade, Jinyoung, estava sozinho no lobby da biblioteca, sua aula de hoje seria a de história com a Senhora Im, olhando ao seu redor ele vê que sua classe havia diminuído ainda mais de tamanho, cerca de dez pessoas estavam ao seu redor, escutando duas garotas conversando ele descobriu que os alunos com conexões haviam sido transferidos para cursos mais fáceis ou mais ordinários, olhando para o relógio ele espera dar oito da manhã, foi um sacrifício sair da cama com seus companheiros tentando o puxar de volta, seu convite tentador, mas ele levantou-se dando um beijo de leve em cada um que ainda estavam meio que dormindo, encontrou Mark no andar de baixo, o mais velho teve a consideração de acordar mais cedo e lhe dar algo para levar, muita bondade de fato.

O relógio chegou às oito e ele escuta os sinos tocarem na biblioteca, podia-se ouvir um pouco, as paredes grossas tapavam tudo o que acontecia do lado de fora, ele se levantou e seguiu com o resto da classe até o último andar, todos passando dessa vez por uma revista, sendo que essa era uma aula de verdade eles deviam estar sendo checados vendo se não eram terroristas ou pior espiões. Após uma revista rápida ele entra na sala encontrando a senhora de idade já sentada na mesa, o tempo nublado do lado de fora e as grossas cortinas faziam a sala ter um ar sonolento, mas depois que todos sentarem em mesas de leitura dispostas pela sala a voz da senhora Im não era nem um pouco cansada ou sonolenta.

"Como eu pensava, poucos sobraram, muito bem, ou vocês tem muito azar ou muita vontade e as duas coisas são boas, azar pode tornar-se sorte, coisa muito necessária em nosso Império, e vontade é útil em tudo na vida, ainda mais na busca de conhecimento interessante que só está aqui aqueles os quais eu designei conselheiros, parece que eu estava certa novamente." Ela para na frente de sua mesa e observa atentamente o rosto de cada aluno. "Nas próximas quatro horas vamos discutir os fundamentos do Império, algo que vocês devem ter aprendido na escola, mas aqui vamos trazer à tona coisas diferentes." Andando por entre as mesas ela continua seu discurso. "O que for discutido aqui só pode ser discutido dentro das paredes da instituição por aqueles que estudam em vosso departamento, já que a informação só convém a vocês, e já devem ter sido avisados das consequências de vazamentos, não é mesmo?" Nesse momento ela pousa seu olhar em Jinyoung. “Confiem em seus conselheiros na busca da verdade.” Ela então pede para que abram os livros à frente deles, Jinyoung reconhece como o antigo livro de história que ele usou no ensino médio, mas diferente da versão que ele usou, lendo ele sentiu que não havia partes faltando. "Devem reconhecer esse livro, aí está a exata narrativa dos fatos que transcorreram o início da Guerra à fundação de nosso Império até cerca de vinte anos atrás, quando a Praga parou seu progresso. “Estude ele nas tardes de segunda junto de seus conselheiros." Ela indica para que fechassem os livros. "Eu, como muitos, sou uma migrante de uma terra anexada ao Império, chegando aqui mudei meu nome, o que uso é apenas uma homenagem a um passado que eu presenciei, como devem imaginar eu senti o calor do fogo da guerra, fogo que consumiu minha terra natal, tenham em mente de que pelo acordo existem coisas que eu não posso falar, mas como eu disse, vontade e sorte atraem o conhecimento, aqui vou ensinar história que ajude na pesquisa contra à Praga." Depois disso a velha senhora Im discursou pelas próximas horas à respeito de como o Imperador resolveu unificar a terra sobre um Império, reclamando o poder espalhado dentro de sua brilhante capital, Jin escreveu muitos nomes de generais e terras distantes, algumas a senhora Im dizia que já não existiam mais consumidas pela Praga ou pelo fogo, uma aluna perguntou se o nome dela tinha relação ao lugar que ela nasceu e pediu para que ela os contasse um pouco sobre, a senhora Im franziu a testa como se estivesse perdida por um instante numa memoria, mas respondeu simplista. "O acordo." E calou-se a expressão voltando a calma de sempre, está aí uma resposta que todos ali ouviram inúmeras vezes na vida, o Imperador tinha meios de transmitir seu poder pelo campo de batalha e também nas leis que colocava sobre quem conquistava, prova disso era o acordo e por isso estava sempre presente, e como todos presentes sabem ele morreu em combate, ao mesmo tempo que seu filho tomava o trono a Praga começou a parar de espalhar-se e a nova geração estava nascendo puros de qualquer marca da guerra, mas ainda sim nascidos em um mundo que ainda sangrava.

Saindo da sala de aula Jin vai andando em direção ao prédio em que ficavam as salas de estudo. Imaginando Taehyung já sentado em sua mesa, entrando na mesma ele vê o garoto sentado como ele pensou e sorri cansado. "Então novato, como foi a aula com a múmia, sério, ela é quase que como um daqueles corpos encontrados em mausoléus nos desertos de Zin." Jin senta-se do lado do mesmo e escuta a leve música tocando vindo dos fones que o mais velho tirou, percebendo isso Taehyung desliga o aparelho, Jin balança a cabeça. "Nada de mais, apenas o mesmo papo de sempre, mas ganhei esse livro." Jin balança o livro na frente de Taehyung que o pega e especiosa como alguém que já o leu mil vezes. "E ela disse ser uma migrante, achei isso interessante." Taehyung murmura algo e diz. "Creio que alguém perguntou sobre sua terra natal e ela não disse nada, proibida pelo acordo, mas deixou nas entre linhas que o conhecimento está por ai para ser descoberto." Jin concorda com a cabeça. "Ah, lembro-me bem do discurso da primeira aula, quantos sobraram na sua? Na minha sobraram sete pessoas, mas somente cinco ainda estão na minha turma, a maioria já trabalhando como assistentes nos laboratórios, eu prefiro ficar aqui em cima..." Jin senta-se e abre o livro pronto para passar as próximas horas estudando, mas lembrou-se de algo que queria perguntar. "O que você falou com o Jaebum ontem, ele estava deveras preocupado?" Taehyung balançou a cabeça. "Nada que você não vá descobrir sozinho, só tome cuidado com seu primo, o que ele sabe fazer é algo precioso para muita gente por aqui." Jin concorda e pela expressão do outro ele não insiste. "E aquilo sobre reunir poder, e que a influência do poder que o Imperador colocava sobre o povo se sente ainda na forma do acordo?" Taehyung sorri. "Isso é sobre o que eu estou pensando hoje, talvez o Imperador estivesse reunindo isso pelo mundo e exercendo seu poder como o seu primo, só que de outra forma, e foi algo tão grave o que ele fez que o resultado ainda persiste até hoje na forma do acordo e da Praga, mas isso é apenas uma teoria. Só se lembre do que eu falei, tome cuidado com ele, agora estude e me deixe ler." O mais velho coloca seus aparelhos de som e volta a ler.

Jin chega ao Hecate às sete da noite tendo se despedido de Taehyung, o mesmo lhe entregou algumas notas que fizera durante o dia sobre a tal influência do Imperador e como isso pode ser similar ao o que o Jae faz e como isso se aplica ao acordo e ao surgimento da Praga durante a guerra, eram rabiscos, mas Jin iria analisar tudo antes de dormir.

Entrando no bar ele encontra o lugar vazio, sendo segunda os clientes não enchiam tanto a faceta noturna do lugar, olhando para o bar ele encontra Mark limpando alguns copos, mas os outros funcionários não estavam no salão. "Boa noite, Mark." Jin diz sentando-se em seu habitual banco. "Olá Jin, como foi a aula?" Mark diz já começando a preparar um drink não alcoólico para o mais novo. "Cansativa, mas instrutiva." Mark sorri. "Onde estão os outros?" Ele termina, mas antes de Mark poder responder Jae aparece com Yugy na porta. "Ah, você já chegou Jin, eu estava preparando algo para você, mas escutei sua voz." Jae se encaminha até ele com uma bandeja, nela uma pequena torta. "Eu aprendi a fazer com o Yugy hoje mais cedo, ele aprendeu com o Mark então deve ser boa." O mais novo ri e Jin o puxa para um breve beijo. "Obrigado, Jae, é o que eu precisava depois de hoje." Jae sorri de volta, mas diz. "O dia foi ruim?" Jin balança a cabeça. "Não muito, é só que um dia todo junto de papeis antigos algo doce como você é um alivio." Jin diz já se envergonhando um pouco depois de ter dito isso, mas a coloração no rosto de Jae era recompensadora, antes que o mais novo respondesse ele ouviu uma voz no fundo. "Quando vai começar a dizer esse tipo de coisa para mim também, hein Jinjin?" Era Jaebum a porta com seu famoso sorriso que irritava Jin, mas ultimamente era de certa forma um charme, mas mesmo assim o irritava. "Ah, quando começar a me fazer tortas eu penso no seu caso." Jaebum ri colocando o casaco perto da porta. "Ah, vai sonhando, mas existem outros meios de te fazer falar, tenho certeza." Jae enrubesce e vai atender uma mesa, Yugy faz um som enojado e Mark sorri. "Menos irmão, por favor. Mas me diga, como foi com o fornecedor?" Jin olha. "Fornecedor?" Jaebum olha para ele. "De onde você acha que vem as bebidas no bar?" Jin da de ombros. "Bom, temos um fornecedor na Cidade Baixa, um cara confiável ajudava a gente com o antigo clube, fui dar uma passada para ver como ele está e fazer alguns pedidos, talvez ele apareça por aqui um dia desses." Jin toma um gole de seu drink e come um pedaço da torta que estava deliciosa, um pouco doce demais, mas assim também era o primo ele pensou sorrindo, olhando para o seu lado estava Jaebum com um olhar pidão, ele suspira e lhe da um pedaço da torta com o garfo. "Hummm, delicia, é sua antiga receita irmão, mas tem um toque todo do Jae." Mark sorri e chama o mais novo que aparece e vê que a torta acabou. "Que bom que gostou Jin, vou pegar a sua Bummie." O mais jovem corre até a cozinha e volta com uma torta idêntica a que Jin havia comido deixou em frente de Jaebum que lhe agradeceu e o mais novo voltou ao trabalho, quando Jaebum começou a comer Jin pergunto se Jaebum iria lhe dar um pedaço, mas o outro apenas riu e continuou comendo, Jin resmungou tirando o livro de sua bolsa e começando a ler. Minutos depois o mais velho lhe cutuca e ao se virar Jaebum sela os seus lábios nos seus, Jin sente o leve gosto da geleia que estava dentro da torta nos lábios de Jaebum, ao se separarem ele olha de volta para o seu livro, e Mark dá um peteleco na testa do irmão. "Comporte-se na frente dos clientes!" Jaebum ri e bagunça os cabelos perfeitamente arrumados de Jin. "Eu não preciso de você doce, gosto do seu gosto amargo." Ele diz no ouvido de Jin se levantando e indo falar com Yugy na cozinha.

Assim acabou a segunda-feira para todos, os primos voltaram para casa depois de muita discussão sobre ficar por parte de Jaebum, mas Jae queria ver a mãe, Jaebum deu um longo beijo nos dois e entrou em casa com a promessa que no dia seguinte teria uma música nova para Jae apresentar na quarta, quando sua mãe visitaria. 

Chegando em casa a mãe de Jae já quase dormia por causa da medicação para dor, mas o mais novo ficou alguns minutos sentado ao lado dela sussurrando o que aconteceu nos últimos dias e que ela devia ficar animada, ele ficou lá até ela adormecer, Jin achou aquilo fofo, mas triste porque o lembrava de seu pai então ele falou que ia se aprontar para dormir.

Alguns minutos depois os dois primos se encontravam deitados na pequena cama de Jae, a cama de Jin definitivamente só decoração
 


Notas Finais


Gente, eu vou escrevendo isso vou respondendo algumas coisas e colocando outras dúvidas, mas né como sempre prestem atenção em tudo.
Então ne gente voltei aqui para editar as notas e revelar a origem do nome da mãe do Jackson com essa personagem eu quero passar a ideia de pureza não física, mas sim a bondade e o brilhantismo que ela trouxe no tempo que passou no palácio. Então como sou muito fã de Tolkien e tudo o que ele escreveu, peguei o nome Varda que simplificando muito é uma divindade elfica que criou as estrelas e Lorien é uma cidade, o último grande refúgio dos elfos no tempo da Terceira Era (período em que se passam os três livros), referência muito boba, mas foi para o meu próprio gosto já que amo muito esse tipo de coisa SAUHASUSAH.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...