1. Spirit Fanfics >
  2. Luz ou Trevas >
  3. De Volta a Academia

História Luz ou Trevas - De Volta a Academia


Escrita por: DayanaEspinoso

Notas do Autor


Adoro esses personagens, me diverti muito escrevendo o capitulo 2

Capítulo 2 - De Volta a Academia


No restante do dia, evitei ao máximo contato com Fan, até almocei na cozinha junto com os empregados. A carruagem chega as duas em ponto, já de mala pronta e banho tomado verificando minha imagem no espelho, calça e casaco de couro preto e botas de cano alto. Observando meu reflexo tentando prender meu cabelo em um coque alto, a porta atrás de mim se abriu e vi Fan através do espelho. Como ele ousa entrar aqui sem ser convidado? Tudo bem que ele é o príncipe, mas quem liga?

- Não sabe bater? - Olhei-o furiosa. Ele foi à madeira mais próxima e deu três batidas.

- O que faz aqui? - Perguntei revirando os olhos.

- É um prazer te ver também Amy. - Ele cruzou os braços no peito.

- Então, o que veio fazer aqui?

- Procurei você em todos os lugares.

- Que coincidência, eu fugi de você em todos os lugares.

- O Rei acha que eu preciso de um curso intensivo de magia avançada fora do castelo por alguns meses, ele acha que um lugar fora da minha zona de conforto eu não me sairia tão bem. Ele também acha que devo começar o mais rápido possível, já que vou liderar o exército Salamandra assim que Edan subir ao trono.

- Mas isso será daqui a cinco meses. Parabéns Fan. Quando começa?

- Sinto lhe informar "boneca". - Ele me entregou uma caixa e um envelope nele estava escrito "para minha boneca”, os guardei na mala revirando os olhos. - Mas faremos o curso juntos, apesar de eu ser totalmente contra isso, pelo menos vou ver o quanto você evoluiu. - Completou sorrindo.

- Não pegarei leve com você da próxima vez, majestade. - Ele tentou esconder o sorriso. Mas devo dizer que falhou.

- A carruagem chegou, vamos?

Naturalmente leva uma semana de viagem até chegar à academia, no entanto as carruagens da academia são encantadas pelos magos do ar. Então, dois dias de viagem bastão para chegar à academia, ela é composta por quatro casas baseadas nos Elementos de cada reino. Fogo, Ar, Terra e Água. É possível controlar mais de um elemento, mas eu nunca vi isso acontecer principalmente nos dias de hoje. É necessário um nível de concentração elevado e anos de treinamento, já ouvi histórias em que um guardião teve a capacidade de controlar os quatro elementos para salvar sua protegida, é necessário tanto esforço que o guardião morreu, mas ele foi abençoado e ganhou uma nova vida ao lado de sua amada. Como ele conseguiu fazer isso eu realmente não sei, é quase impossível. Nunca pensei em como seria passar tanto tempo ao lado de Fan, que dirá dois dias inteiros em uma carruagem, infelizmente a academia só havia enviado uma carruagem e Fan insistiu que não seria necessária uma carruagem real, chamaria muita atenção, então aqui estamos nós, meia hora de viagem e parece uma eternidade, ele está agindo um pouco diferente nos últimos dias, uma hora com raiva, outra hora ele está preocupado, eu não sei o que se passa na cabeça desses meninos hoje em dia. Ele anda me deixando confusa, com um frio na barriga que surge de repente, ansiosa e preocupada. Há muita coisa sobre ele que eu não sei, há muita coisa sobre mim que ele não sabe. De repente uma lembrança surgiu em minha mente, quando eu cheguei ao castelo eu tinha seis anos, minha perna esquerda estava completamente enfaixada, meu olho direito e meus braços também. Eu estava assustada, agarrada as pernas do meu pai, me sentia segura ali. Não sabia o que havia acontecido muito menos o que estava acontecendo, não sabia onde eu estava nem quem eram aquelas pessoas. Duas mulheres conversavam no outro canto da sala e uma delas estava bastante machucada enquanto a outra tentava acalmá-la. Escondi-me de medo quando ouvi as portas da sala se abrindo, quando enfim tive coragem de ver quem era, vi um garotinho não muito mais velho que eu, estava me olhando com olhos de pena e compaixão. Foi assim que eu conheci o Fan, alguns dias depois minha mãe, a mulher que estava machucada, me contou que viveríamos no castelo por um tempo, e papai teria que proteger a rainha Trina, mas que voltaríamos para casa logo. Uma semana depois, minha mãe desapareceu e até hoje não sei se ela está viva ou morta.

- Amily, está me ouvindo? - Fan estava perto, perto de mais do meu rosto. Dei um impulso tão forte para o lado que bati a cabeça na carruagem.

- Ai! O que foi?

- Vamos dormir em uma dessas pousadas aqui no vilarejo, é perigoso seguir viagem à noite.

- Não será necessário, há uma cabana no lago Gordon. Passaremos a noite lá. - De todas as coisas que poderiam me acontecer a que eu mais queria era me tornar uma guardiã, já não tinha mais esperança de que veria minha mãe novamente, então quero proteger as pessoas que são importantes para mim, uma menina pequena e fraca como eu, não seria capaz de se proteger, quanto mais proteger alguém. Quero provar que estão errados ao meu respeito. Não recordo de nada da minha infância antes de vir para o castelo, não sei de onde eu vim nem quem eu era, todos ao meu redor sabiam o que queriam e o mais importante, quem eles eram, eu gostaria de saber mais sobre isso, meu passado é uma incógnita para mim. Olhando pela janela, sentindo a brisa noturna de primavera acariciando minhas bochechas, distraída em meus pensamentos, senti olhos queimando minhas costas. Fan me observava constantemente nos últimos dias, às vezes suas orelhas ficavam vermelhas. Mas seus olhos não revelavam nada, sua expressão era completamente neutra, nunca sei o que está pensando, ele não diz e eu também não pergunto, não quero ser intrometida ou sei lá. Apesar de sermos amigos, bons amigos, ele falava pouco de seus sentimentos, e quando falava estava sempre gritando, ou de mal humor. Em meio às árvores, podia se ouvir o barulho da natureza, os grilos, as cigarras. Pela janela, dava para ver a cabana se aproximando, um pequeno chalé perto do imenso lago Gordon. A carruagem parou em frente ao pequeno chalé, só dava para ver o céu por aqui, no horizonte o pôr do sol coloria as nuvens com um tom meio alaranjado, rosado, uma mistura bela da natureza, me sentia confortável e relaxada, eu viveria aqui para sempre se pudesse. A noite caiu devagar, cobrindo o ambiente de preto, céu pairava pelas árvores. Me sentia um pouco estranha, acho que até demais, só de pensar em passar uma noite tão próxima a Fan. A cabana só tinha um quarto uma cozinha e um banheiro, era simples e aconchegante, Fan estava no quarto e o cocheiro foi fazer uma patrulha ao redor. O sono ainda não havia chegado a mim, então decidi ir dar uma volta no lago, a brisa escassa deixava o ambiente abafado, perto do lago tinha uma pedra que eu gostava de sentar e olhar as estrelas. Sentei na grande pedra e comecei a pensar, há tantas coisas que eu não me lembro, meu passado sumiu da minha mente como... como mágica, não me lembro de nada antes de chegar ao castelo, não me lembro da minha mãe, porque eu não me lembro dela? O que será que aconteceu com ela? Já nem sei mais no que pensar, é tudo tão confuso, parece que quanto mais me esforço mais as respostas se afastam da minha mente.

- Você está bem? – A voz de Fan rompeu o silêncio me causando arrepios, estava tão distraída que o vi chegando.

- Estou. – Ele se sentou ao meu lado na pedra colocando os cotovelos nos joelhos.

- Eu te conheço a dez anos Amy, o que está te incomodando? – Cruzei as pernas e abaixei a cabeça, meu cabelo estava solto então cobriu meu rosto.

- Como alguém pode sentir falta de uma coisa que ela não se lembra? – Ele não disse nada por um tempo, senti lágrimas brotando nos meus olhos, pus o cabelo para trás da orelha e olhei para cima piscando para afastar as lágrimas. Não tinha me dado conta de que estava tão triste até ele perguntar. Nunca havia chorado na frente de ninguém, isso demonstrava minha fraqueza e fraqueza era uma coisa que eu não podia ter. Fan acariciou a minha cabeça e me puxou para seus braços, quente, confortável, aconchegante. Senti meu coração se aliviar da pressão que eu estava sentindo, só precisava de um abraço, há quanto tempo ninguém me abraçava assim? Ele me apertou mais um pouco como se ganhasse confiança, eu não queria sair dali, mas me lembrei daquela manhã, quando estávamos treinando, e o frio na barriga surgiu, como se alguém tivesse colocado uma pedra de gelo na minha roupa. Me afastei imediatamente.  

- Estou melhor, obrigada. – Limpei o rosto com as costas da mão. Fan não disse nada, ficamos ali observando a lua cheia por um bom tempo.

No dia seguinte, partimos antes do amanhecer, foram seis horas de viagem até chegar a Academia de Magia. As seis horas mais longas da minha vida. A ansiedade tomou conta de mim de uma tal forma que eu nem sei explicar, quando vi a academia se aproximando, tinha a estrutura de um castelo, mas era três vezes maior que um castelo normal. Localizado no centro de Hydalon para que todos os quatro reinos percorram a mesma distância. Ao passar pelos imensos portões tive a certeza de que estava no caminho certo da minha vida, com sorriso de orelha a orelha, eu parecia uma criança em um parque de diversões, de certa forma eu estava, só mais três anos e eu me formo como guardiã. Esperei muito tempo para isso não vou deixar que nada nem ninguém estrague isso. Eu me sentia uma formiguinha ao sair da carruagem, tudo era imensamente maior, é bom estar de volta a academia, os anos anteriores da minha vida aqui não foram tão agradáveis por conta das pessoas, mas eu sei fingir muito bem quando as coisas não estão indo bem, caminhando atrás de Fan pelo jardim de entrada do pátio, mais à frente avistamos um grupo de jovens que chegaram um pouco antes de nós, todos vindo de Salamandra, e vestidos de acordo com as normas da escola, Fan e eu nos juntamos ao grupo de novos alunos. Uma mulher alta saiu de dentro do castelo, seu cabelo era grisalho, mas ela tinha um corpo esbelto de dar inveja, usava saia na altura do joelho e um blazer preto. De trás dela surgiu mais três pessoas, um homem alto, seu rosto era severo e amargo, seus cabelos negros enrolados caiam perfeitamente a cima dos ombros, suas roupas davam um ar de amargura total, um sobre tudo preto cobria suas roupas, ele se pôs ao lado dela e cruzou as mãos nas costas. Uma mulher mais jovem que a primeira, entretanto, não menos bonita, seu cabelo era ruivo preso em um coque, usava roupas parecidas com a mulher de cabelos grisalhos, por último, outro homem, quase a mesma idade que o primeiro, seu cabelo era loiro, seu rosto era sério, mas não severo, ele parecia quase contente.

- Bem-vindos, eu sou a professora Matilde Ganesha, especializada em artes avançadas do Fogo, se você tem como seu elemento o Fogo, por favor sigam-me, se seu elemento for como Terra vão com o professor Orion Foster. Se tem seu elemento como Água com o professor Romulo Gaho, e por último não menos importante a professora Lena Duvessa. – Ela se virou confiante e sumiu, só dava para ouvir seus sapatinhos ricocheteando no mármore antigo. Fan, eu e alguns outros alunos que sobraram seguimos a professora Duvessa para dentro do castelo, os corredores largos e bem iluminados eram tão familiares quanto meu reflexo no espelho, os passos do grupo ecoavam pelas paredes dando vida ao ambiente.

- Sabe para onde estamos indo? – Fan me pergunto sussurrando em meu ouvindo.

- Não tenho certeza, mas acho que ela vai nos levar para turmas de acordo com o nosso elemento. – Não era assim nos cursos anteriores, todos aprendiam juntos, não usávamos tanto a magia como usaremos nesse curso. Chegamos no hall de entrada. As escadarias de frente para o corredor eram largas, os degraus também eram de mármore, ladeados por um guarda-corpo em colunas. A escada se dividia em dois formando um “Y”.

- Os dormitórios dos alunos de magia avançada são para aquele lado. – Ela apontou para a escadaria à direita. – Suas aulas começaram amanhã de manhã, o diretor Donovan explicará as regras da academia no almoço de boas-vindas ao meio dia. Ela nos guiou para os dormitórios.

- Meninas a direita e meninos a esquerda. – Ela nos entregou um a um, um envelope com nossos nomes.

- Te encontro aqui mais tarde, ok? – Fan se despediu e subiu as escadarias. Me dirigi a direita subindo as escadas, e me deparei com um corredor amplo cheio de portas com números gravados nelas, no meu envelope dizia, “202”, eu estava passando pelo quarto 197. Logo achei o quarto 202, ao abrir a porta me deparei com duas meninas desfazendo as malas. Me olharam estranho e trocaram olhares.

- Você está perdida, garota? – A morena à esquerda perguntou enquanto dobrava uma camiseta rosa.

- Os dormitórios dos novatos ficam do outro lado da academia. – A ruiva disse entre risos, cruzando os braços no peito, debochando de mim.

- Engraçada a sua piada, é bom ver que minhas novas colegas de quarto têm algo a mais do que sexo com o sexo oposto na cabeça. – Sorri e caminhei em direção a cama do meio, que já estava com minhas malas ao lado. Abri a janela em cima da minha cama para deixar o sol entrar e aquecer o lugar, os olhares frios das minhas colegas de quarto estavam congelando o ambiente.


Notas Finais


Gostaram? Terá mais em breve. ;)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...