1. Spirit Fanfics >
  2. Mais que irmãos >
  3. O Julgamento de Max - ESPECIAL

História Mais que irmãos - O Julgamento de Max - ESPECIAL


Escrita por: gbellm

Notas do Autor


Pessoal aqui está o capitulo 48.

Fortes emoções hoje.

Boa leitura :)

Capítulo 48 - O Julgamento de Max - ESPECIAL


Fanfic / Fanfiction Mais que irmãos - O Julgamento de Max - ESPECIAL

///

Sábado, 25/02/2017

Max estava conversando com seu advogado, o Doutor Andrews.

— Toma aqui estas roupas Max, são para você ir ao julgamento hoje mais tarde. — O advogado entrega uma peça de roupa para Max.

— Achei que eu iria ir com esse uniforme laranja. — Max pega as roupas e agradece ao advogado.

— O juiz Thor autorizou você ir com roupas normais. — o advogado responde. — A Liga de Heróis quer que esse julgamento seja rápido, e passe despercebido.

— E irão conseguir? — Max o questiona, arqueando a sobrancelha.

— Eles esperam que sim, tanto que proibiram a TV oficial da Liga de Heróis a fazer a cobertura e pediram para que os super-heróis que vão acompanhar entrem pelos fundos do Super Tribunal. — explica o advogado.

— Bom, tudo bem doutor. — Max suspira. — O senhor acha que eu tenho alguma chance?

— Olha Max, as chances são pequenas, confesso, mas não irei desistir. — Doutor Andrews aperta as mãos de Max. — Eu acredito em você, rapaz.

— Muito obrigado doutor, eu só tenho o senhor agora. — Max o abraça.

— Bom Max, eu já vou indo. — O advogado se levanta. — Irei primeiro ao Super tribunal ver como estão as coisas.

— Até lá doutor. — Max se despede do advogado.

///

O salão de julgamento do Super tribunal estava um pouco cheio, com vários super heróis, dentre eles estava os Thundermans, tristes em ter que acompanhar aquele julgamento.

— Meu amor será que as crianças ficarão bem lá com sua irmã Mandy? — Hank pergunta a mulher que não parava de chorar.

— Hank e isso importa agora? É o julgamento do nosso Max. — Barb tenta conter o choro. — Eu queria acreditar que tudo isso que está acontecendo foi uma grande mentira.

— Max não é mais nosso filho Barbara. — Hank diz em tom sério. — Hoje ele vai pagar pelo o que fez.

— Papai tem razão mãe, o Max acabou pra gente. — Phoebe ressalta o que o pai dissera, com a voz um pouco rouca e baixa.

Enquanto isso perto da porta de entrada dos jurados e juiz estava um funcionário da limpeza, ou melhor, Colosso disfarçado de funcionário da limpeza.

Colosso fingia tirar o lixo até que recebeu uma chamada de vídeo de Dark Mayhem.

— Colosso já está ai no Super tribunal? — o vilão pergunta logo ao aparecer na tela da chamada.

— Já sim mestre, me disfarcei de funcionário da limpeza. — Colosso responde disfarçadamente.

— Certo, e a mini câmera no seu boné está instalada como pedi? — Dark Mayhem pergunto um pouco ansioso. — Não quero perder nenhum detalhe desse julgamento.

— Está sim e agora vou desligar porque o juiz está chegando. — Colosso avisa com pressa e logo desliga a chamada.

O juiz Thor adentra a sala e todos no salão se levantam. Thor com seu jeito opulente, sua armadura e seu martelo senta-se na cadeira do meio da mesa principal, ao lado do Doutor Miller, advogado de acusação, representando a Liga de Heróis e ao lado do escrivão.

Ao lado esquerdo da mesa principal se encontrava o Doutor Andrews, advogado de Max.

Um pouco a frente da mesa havia do lado esquerdo as sete cadeiras para os jurados, todos os integrantes da Liga da Justiça e no lado direito três cadeiras, sendo que as duas da ponta seriam ocupadas por policias da Liga de Heróis e a do meio por Max.

Também a frente da mesa principal, só que no meio do salão, havia a tribuna para as testemunhas.

Ao fundo, separado por uma estrutura de madeira, havia as cadeiras da platéia.

— Boa tarde a todos, damos início ao julgamento número 001 de 2017, cuja ação irá julgar o réu Maximus Octavius Thunderman, vulgo ThunderBoy, que está sendo acusado de traição à Liga de Heróis, homicídio, roubo e ocultação de vilões. — Thor começa a falar no microfone. — Neste momento gostaria de chamar os sete jurados, dos quais por tradição sempre são os membros da Liga da Justiça.

Nisso entram na sala o Super-homem, Batman, Mulher-maravilha, Flash, Aquaman, Lanterna verde e Ciborgue.

Todos os super-heróis jurados sentam-se nos seus respectivos lugares.

— Quero agradecer a presença de meus colegas super-heróis os quais no dia de hoje terão papel fundamental neste julgamento histórico, onde iremos julgar um super-herói como a gente. — Thor se vira para os membros da Liga da Justiça.

Enquanto isso Max estava sendo conduzido por dois policias até a entrada do salão. Ele não estava algemado por ordens do juiz, apenas com a tornozeleira anti-poderes e que daria choques se ele tentasse algum movimento brusco. Além disso, Max vestia uma jaqueta preta, calça jeans e uma blusa verde.

Depois de andarem o longo corredor Max e os policias se posicionam a frente da grande porta do salão.

Max respira fundo: — Seja o que Deus quiser.

— Todos podem se sentar. — Thor pede e a platéia obedece. — Que entre neste momento o réu Maximus Octavius Thunderman, o ThunderBoy.

A porta do salão se abre e Max entra com os dois policias, sendo vaiado por boa parte da platéia presente.

— Silêncio! — Thor bate seu martelo na mesa fazendo o salão tremer. — Não permito manifestações deste tipo aqui.

Max e os policiais se sentam. Max olha de relance na platéia seus familiares, e assim vê Barb chorando, Hank o olhando com desgosto e Phoebe desviando o olhar.

— Começaremos então este julgamento formulando algumas perguntas para o réu, que tem direito ou não de respondê-las. — O juiz anuncia se dirigindo a Max. — A primeira pergunta que faço é como se deu a sua aproximação com Dark Mayhem?

— Bom seu Juiz, eu logo que entrei na adolescência sempre quis ser um vilão e Dark Mayhem era meu ídolo. — Max respira fundo e começa a responder. — Quando eu e minha família nos mudamos para Hiddenville eu construi no meu covil um canal de comunicação com Dark Mayhem, e assim um dia ele me ligou e disse que eu poderia ser um grande vilão e que eu registrasse todas minhas vilanias numa crônica do mal.

— Conte-me mais. — pede Thor interessado em ouvir.

— Foi então que quando minha irmã Phoebe impediu o roubo do diamante lá no museu pelos vilões para que eles construíssem uma nova sede, Dark Mayhem quis se vingar da Garota Thunder e pediu que eu retirasse os poderes dela com uma esfera que ele havia construído. — Max continua a contar a história olhando a cada momento para Phoebe. — Mas foi então que no dia do baile do colégio, onde eu iria tirar os poderes dela, que acabei desistindo e ajudei minha família a derrotar o Dark Mayhem, pois sabia que aquele caminho que eu iria escolher não me deixaria feliz, eu já tinha as pessoas mais importantes da minha vida ao meu lado.

— Bom da minha parte é somente esta pergunta. — Thor se dirige ao advogado de acusação. — Doutor Miller gostaria de fazer alguma pergunta?

— Bom como todos sabem a Garota Thunder a cerca de um mês absorveu sem querer os poderes de Dark Mayhem. — Doutor Miller se levanta para falar.

A platéia fica espantada ao ouvir aquilo

— Continuando... O senhor, Max, ajudou sua irmã a se salvar e a Liga de heróis recolheu a esfera por motivos de segurança. — Doutor Miller se aproxima de Max. — Minha pergunta é: Como soube que a esfera havia sido levada para a mansão do primo de sua mãe?

— Eu soube no dia em que a presidente Kickbutt foi a nossa casa e havia comunicado que a esfera tinha ido para a mansão do primo Blobbin. — Max responde nervoso.

— Bom agora quem tem direito de perguntar é o advogado do réu. — Thor se vira para o Doutor Andrews.

— Bom Max, eu gostaria de saber qual foi a última vez que você viu Dark Mayhem? — o advogado pergunta se aproximando de Max.

— A última vez que e o vi foi no próprio dia do baile, depois ele acabou sendo preso. — Max responde mais confiante ao saber que era seu advogado perguntando. — Depois disso eu nunca mais o vi, nunca mesmo.

— Agora os jurados podem formular alguma pergunta se quiserem. — Thor se dirige para os sete super-heróis jurados.

O super-homem levanta a mão querendo perguntar.

— A palavra é toda sua Super-homem. — Thor diz apontando para o super-herói.

— Bom Max, a minha pergunta é a seguinte: você ajudou Dark Mayhem a construir essa tal esfera que retira poderes? Você considera a mesma uma arma fundamental para Dark Mayhem? — o Super-homem pergunta.

— Olha Super-homem eu não o ajudei a construir, quando a vi ela já estava pronta. E para ser sincero até eu conseguiria montar aquela esfera, ele utiliza Malvexium, um elemento capaz de tirar os poderes de heróis e vilões. Então não haveria motivos para eu  roubá-la, pois rapidamente teria construído uma em meu covil. — Max afirma com convicção. — Eu acredito que essa esfera seja uma estratégia de Dark Mayhem para enfraquecer os heróis e assim acabar com eles. Mas o perigo não está em uma esfera só, o perigo está numa reserva em larga escala de Malvexium que certamente Dark Mayhem tem.

— Por que eu devo acreditar em você? — Super-homem o encara.

— Porque o mundo pode estar em perigo com Dark Mayhem a solto, e todo mundo aqui desta sala sabe o quanto ele é perigoso. — Max o encara no fundo dos olhos. — Ao invés de estarem aqui julgando um inocente, todos os super-heróis deveriam estar à procura dele.

— Isso é só Thor. — Super-homem senta-se balançado com as palavras de Max.

— Mas algum super-herói jurado tem alguma pergunta ao réu? — Thor pergunta se dirigindo a tribuna dos jurados.

Ninguém responde e Thor prossegue: — Bom agora irei explanar as principais provas e fatos deste julgamento, para maior conhecimento dos jurados.

Thor apresenta as provas, que incluem as gravações de Max saindo de casa e ele roubando a esfera e matando os seguranças na mansão de Blobbin, além da ligação de Dark Mayhem no dia seguinte para ele.

Depois ele apresenta as conclusões da acusação que pede a condenação de Max, e diz que as gravações são legítimas e o fato de Dark Mayhem ter ligado para Max deixa claro a relação que ambos tinham. Já a defesa diz que durante sua fala iria apresentar as provas anexadas nos autos.

Thor após essa etapa prossegue o julgamento: — Passaremos agora para a etapa de testemunhas. A defesa apresentou apenas uma testemunha de última hora e a acusação optou por não trazer testemunhas, justificando o conteúdo revelador, a que ela chamou, das provas que dizem por si só.

O juiz dá uma rápida conversada com o escrivão.

— Que entre a testemunha de defesa, Cherry Seinfield. — o juiz anuncia.

— A Cherry vai testemunhar? — Hank pergunta surpreso.

— Estou tão surpresa quanto o senhor pai. — diz Phoebe incrédula ao ver sua melhor amiga entrando no tribunal.

Cherry entra no púlpito de testemunhas. O Doutor Andrews a questiona como conhece Max.

— Bom primeiramente eu quero dizer que Thor você é lindo pessoalmente e que segundo e sou a melhor amiga da Phoebe e do Max. — Cherry diz toda animada.

— E então senhorita Cherry você tem algo importante a dizer, dos fatos que aconteceram no dia da entrevista da Força Z, não é mesmo? — pergunta o Doutor Andrws.

— Ah da entrevista que eu me passei por Phoebe? — Cherry diz toda inocente e ao olhar Max o vê a fuzilando com o olhar. — Ops, desculpa. Estava brincando. — Cherry tenta consertar o que disse. — Eu acompanhei Phoebe e Max no dia da entrevista da Força Z.

— Me parece que vocês foram convidados pelo funcionário da Força Z a ajudar na fuga dos vilões na prisão, confere? — o advogado a questiona.

— Conferidissimo senhor advogado, nós fomos lá e derrotamos uma mulher aranha esquisita, um homem com garras de caranguejo e sei lá mais o que. — Cherry diz se exaltando.

— E por acaso vocês viram Dark Mayhem fugindo? — Doutor Andrews a pergunta.

— Não o vimos não. — Cherry responde. — Certamente ele deve ter sido um dos primeiros a fugir, pois nós conseguimos resgatar boa parte deles juntos.

— Isso é só Cherry. — o advogado vai para o meio do salão. — Estão vendo só? Este depoimento mostra que Max Thunderman nem se quer ajudou Dark Mayhem a fugir da prisão, o que explicaria no mínimo alguma ligação com ele, já que a acusação considera Max um capacho do mesmo. Não seria estranho, Max como capacho de Dark Mayhem não ter dado um jeito de entrar prisão e o ajudar a sair? Pois todos nós sabemos que o motivo desta fuga foi uma falha nos portões de segurança que estavam velhos, e isso nem sou eu que estou falando, foi a administração da prisão que emitiu nota no dia.

— Senhor juiz eu peço a anulação desta testemunha e deste depoimento. — Doutor Miller se levanta.

— Explique seu pedido por favor. — Thor pede.

— Não está sendo analisado neste julgamento se o réu ajudou ou não Dark Mayhem a fugir da prisão, o objeto do caso é outro. Além do mais o fato de Max não ter ajudado na fuga de Dark Mayhem, não afasta um possível contato posterior deles, o que me aparece até mais viável, uma vez que Dark Mayhem após ter fugido certamente o procurou, fez sua cabeça para ajudá-lo, e os instintos de maldade em Max falaram mais altos. — o Doutor Miller explica seu pedido.

— O pedido está aceito, por isso considero anulada o depoimento de Cherry Seinfield.  — Thor explica a decisão. — Mas justifico isso em partes do que o advogado de acusação disse. Realmente esta questão da fuga de Dark Mayhem não é objeto do caso, e é fato de que não houve nenhuma participação do réu nisso. Então sem mais, agradeço a participação da senhora Cherry.

— Senhora não bonitão, eu tenho 17 anos. — Cherry diz tentando cantar Thor. — Me liga se precisar de qualquer coisa.

Cherry então sai do salão com alguns super-heróis rindo. Thor fica meio constrangido e prossegue: — Agora iremos passar a palavra para o advogado de acusação.

Doutor Miller começa a falar e apresenta detalhe por detalhe das provas que incriminam Max, ao fim de seu discurso ele fala: — É por isso senhores jurados que eu, representando a Liga de Heróis, peço a condenação de Max Thunderman por traição à nossa Liga, pois o que ele fez e está provado é imperdoável, é contra a vida e contra todos os ideais que definem vocês super-heróis. Ele se mostrou uma grande capacho de Dark Mayhem, e o pior, um amador, com um plano rápido e desesperado, que nem se quer pensou na existência de câmeras, mas que por sorte as filmaram com a mão na massa. É só isso que tenho a dizer. Muito obrigado.

— Passo a palavra agora para o advogado de defesa. — Thor anuncia.

O advogado de defesa se levanta e começa a falar que decidiu apresentar dois fatos que podem colocar questionamentos nas provas apresentadas: — O primeiro fato que eu quero mostrar é uma foto, enviada no Whats App pelo réu as 20h17 o mesmo horário que segundo as gravações ele teria saído de sua casa.

Uma imagem se abre no telão mostrando uma conversa de Max com Phoebe no Whats App. A imagem mostrava uma selfie que Max havia tirado em sua cama mandando um beijo para Phoebe e na legenda estava escrito Dorme com Deus meu amor. Phoebe responde: Te amo minha vida, dorme com os anjos.

Uma pessoa da platéia se levanta e grita: — Meu Deus, eles são irmãos e tem um caso. Isso é incesto!

O murmurinho começa por toda a platéia, todas estavam chocados ao ver aquilo.

Phoebe fica perplexa enquanto seus pais se levantam com raiva.

— Eu não acredito que você e o Max tinham voltado a ter esse caso nojento. — Hank diz nervoso enquanto Barb começava a chorar mais. — Olha a vergonha que você está fazendo nossa família passar.

Phoebe se levanta correndo e sai chorando do tribunal, e antes de sair pela porta se vira para Max: — Como você pode ter nos exposto assim?

Max se levanta da cadeira, mas é contido pelos policiais: — Phoebe espera.

— Eu te odeio Max. — Phoebe diz isso e desaparece pelo corredor.

Max põe-se a chorar, enquanto o murmurinho continua pelo salão.

O juiz dá várias marteladas pedindo silêncio, logo todos obedecem.

Nisso o advogado de acusação pede: — Senhor juiz eu peço anulação dessa prova uma vez que não podemos garantir que a foto foi tirada naquele mesmo minuto, e sem contar que o réu poderia muito bem ter tirado ela saído do covil e passado pela porta, tudo isso bem rapidamente, sem dar 1 minuto.

— Pedido concedido. — diz o juiz Thor de maneira rápida. — Prossiga doutor Andrews com seu segundo fato

Max ao ouvir aquilo olha chorando paras o advogado e abaixa a cabeça, quase perdendo as esperanças.

— Bom, o segundo fato a que lhes chamamos atenção é essa luz verde que aparece bem no cantinho da gravação que mostra os seguranças sendo arremessados longe. — o advogado aponta com o laser o detalhe na gravação. — Essa luz não foi explicada pelas análises e nem pela acusação. Não seria estranho esse clarão verde na imagem? Max Thunderman não tem nenhum poder que emite uma coloração dessas. Seria Dark Mayhem o acompanhando e lançando seu eletroplasma nos seguranças? Por que ele não apareceu na câmera? Estranho não?

O advogado para rapidamente para beber água.

— Não irei me alongar muito senhor Juiz, só quero que considerem este segundo fato apresentado e que mais investigações sejam feitas para provar que meu cliente é inocente. Como uma pessoa da inteligência de Max, poderia fazer tudo isso e se deixar ser gravados pela câmera? Me desculpe, mas ao contrário do que disse a acusação Max não é um idiota ou amador. — o Doutor Andrews fala em tom irônico. — Essas gravações são uma montagem e queremos provar isso, por isso peço que caso não haja a condenação que as investigações prossigam para mostrarmos a verdade.

— Seu pedido está aceito, considerando este segundo fato apresentado, a qual cabe agora aos jurados decidirem se isso é relevante ou não na hora que forem tomar suas decisões. — o juiz fala se dirigindo ao advogado. — A acusação tem alguma consideração final?

— Nenhuma consideração senhor juiz, só reafirmamos que esse segundo fato é irrelevante diante de todas as provas apresentadas. Max Thunderman tem de ser condenado, isso é o mínimo que deve ser feito em respeito à Liga de Heróis. — diz Doutor Miller um pouco cansado.

— Sendo assim, teremos uma pausa de 30 minutos agora para os super-heróis jurados tomarem uma decisão. — anuncia Thor se levantando.

Os jurados e o juiz saem do salão.

Max visivelmente abalado conversa com seu advogado.

Colosso discretamente manda uma mensagem para Dark Mayhem, que ria tendo a certeza que Max seria condenado.

Hank furioso tenta procurar Phoebe no prédio enquanto Barbara não parava de chorar.

Os 30 minutos passam-se e o juiz adentra o tribunal, rapidamente todos se levantam.

— O júri tomou uma decisão. — Thor anuncia olhando para Max. — Maximus Octavius Thunderman, por 5 votos a 2 você está condenado.

A platéia ovaciona a decisão, Max abaixa a cabeça e põe-se a chorar. Barbara desmaia e é acudida por Hank.


Notas Finais


O Max foi condenado. E agora :(

Até o próximo . Bjosss


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...